Madison Avenue escrita por Lola Carvalho


Capítulo 4
Relacionamentos


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoal :)
Postei esse capítulo antes do previsto, que era segunda feira, então vamos deixar combinado assim: entre sexta feia e segunda (fim de semana) eu posto um capítulo novo, ok?!
Quem está acompanhando minha outra fic "Um começo diferente", eu vou atualiza-la talvez só no domingo porque ainda estou revisando o capítulo ainda :P
Eu acho que vocês vão começar a não gostar do Marcus a partir desse capítulo, hehehehehe
Espero que gostem :D

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471818/chapter/4

O plano estava marcado para acontecer as dez horas do dia seguinte, então todos os agentes foram dispensados para irem para suas casas descansarem.

– Exceto a agente Teresa Lisbon, e o agente Marcus Pike - disse Abott deixando os dois agentes preocupados, com os corações palpitando rápido e com borboletas no estômago - Na minha sala, agora.

Eles acompanharam ao chefe de Pike, George, e Abott.

– Sentem-se - disse George

– Acho que vocês imaginam o motivo pelo qual estão aqui, certo? - perguntou Abott e ambos os agentes assentiram com a cabeça

– Ótimo... Então vocês confirmam que estão em um relacionamento romântico?

– Sim! - disseram os dois

– Vocês sabem que relacionamento entre agentes são permitidos desde que o chefe da unidade permita... - disse Abott

– E eu não permito - disse George - Isso prejudica o ambiente de trabalho.

– Então vocês tem duas opções: ou vocês terminam, ou um de vocês terá que pedir transferência, já que nossas equipes vão trabalhar juntas a partir de agora.

Os dois ficaram em silêncio. Não sabiam o que fazer, e não queriam discutir o relacionamento na frente dos chefes.

– Esperaremos a resposta de vocês até um dia depois do término deste caso.

Os dois agentes saíram cabisbaixos da sala, após responderem com um "ok". Não dirigiram uma palavra sequer um ao outro, no entanto, foram até a cozinha, onde poderiam ficar sozinhos.

– O que vamos fazer? - perguntou Teresa

– Eu não sei... Não posso pedir transferência... Minha mãe está doente, não quer se mudar e sou filho único. Preciso ficar aqui para cuidar dela.

– Eu também não posso pedir transferência...

– Por quê?

– Por causa do Jane, ele não trabalhará aqui sem mim...

– Jane? - perguntou Marcus indignado - Jane é mais importante pra você do que nós?

– Marcus não foi isso o que eu quis dizer!

– Então o que foi que você quis dizer, Lisbon? O que que você e esse cara têm, hein?

– Não temos nada, Marcus... Somos amigos. É complicado... Passamos por muita coisa juntos.

– Então você não vai pedir transferência?

– E-Eu não sei, e-

– Olá Lisbon, olá Pike - interrompeu Patrick que entrava na cozinha a busca de chá, mas logo percebeu que o casal estava em uma conversa tensa - Desculpe, eu acho que estou incomodando...

– Não, não está... Façam bom proveito da companhia - respondeu Marcus azedo

– Marcus, espera! - disse Lisbon

– Me deixa, Teresa... - Marcus saiu deixando para trás uma Lisbon confusa e chateada.

Patrick ficara em silêncio, não sabia o que falar. Sinceramente, o que ele desejava falar não se encaixava no momento. Mas quando ele ouviu um suspiro de choro, não pôde mais continuar calado.

– Lisbon? - ele se aproximou dela

– Me deixa em paz, Jane! Já não basta você sempre criar confusões nos casos, tem que vir bagunçar e se intrometer na minha vida também?

– Mas... O que foi que eu fiz? - Lisbon não segurava nenhuma lágrima em seus olhos, mas Patrick tinha medo de se aproximar dela novamente

– Me desculpe, eu tenho que ir embora...

– Lisbon? - Patrick a chamou, mas ela o ignorou e saiu do escritório do FBI.

...

Lisbon chegou pela manhã no escritório com os olhos levemente inchados acusando uma noite mal dormida. Foi direto para a cozinha e encheu até a boca a xícara de café.

– Está assim por causa de mim, ou por causa do Jane? - perguntou Marcus

– Marcus, por favor, pare! - ela pediu - Você não sabe o quanto está sendo difícil pra mim...

– Difícil... Sei! - e com isso ele saiu da cozinha

Algumas lágrimas encheram novamente os olhos da agente morena, mas desta vez, ela soube controlá-lo.

– Bom dia Lisb- Patrick parou quando viu Teresa enxugar os olhos rapidamente -Lisbon, o que está acontecendo?

– Nada,Jane...

– Não minta pra mim, Lisbon! Me conte o que Marcus está fazendo?

– Não é nada Jane... Só que não poderemos continuar juntos, caso um de nós não peça transferência.

– Mas eu achei que no FBI não tinha essas coisas...

– E não tem, geralmente. Mas o chefe dele não permite, então...

– Deixa eu adivinhar... Ele não quer pedir a transferência por uma causa nobre, que você não ousa questionar, mas você tampouco quer mudar de unidade... Por que não quer mudar, Lisbon?

– Já me adaptei aqui... Aliás acabei de me acostumar com essa "nova vida" aqui no FBI, e- o som do telefone os interrompeu de continuar a conversa.

– É a senhora chocolate... Alô?

– Patrick?

– Senhora Maia! À que devo a honra de sua ligação?

– Queria adiantar nosso encontro para mais cedo... O que acha?

– Que horas?

– Que tal agora? Podemos tomar um café da manhã no mesmo hotel que marcamos ontem.

– Por mim está ótimo, Maia.

– Ótimo, Patrick! Nós nos vemos lá em meia hora?

– Perfeito!

Maia desligou o telefone, e virou-se para seu marido, e disse:

– Pronto! Está tudo listo

– Já sei quem incriminaremos pela morte deste... Marcus parece não ter muita afinidade com esse Patrick...

– E ambos estão apaixonados pela mesma mujer... É até melhor do que o motivo que encontramos quando aconteceu o "probleminha" com sua... Amiguinha Sarah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uuuuhhh *-* O que acharaam :3
Não esqueçam de deixar o comentário de vocês ;) Amo ler tudo o que escrevem :3

Beijinhooos