A Filha de Magnus Bane 2 - A Chama escrita por Karina A de Souza


Capítulo 14
Romeu sem Julieta


Notas iniciais do capítulo

Cheguei,gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469353/chapter/14

Era aula de feitiçolorogia,eu estava me esforçando para prestar atenção.
–Romeu,não entendi isso aqui!-Caline exclamou,apontando para o livro de exercícios.- Parece outra língua!
–Que parte não entendeu,linda?-A sala silenciou.Caline parecia claramente envergonhada como se todos estivessem olhando para ela,bem,todos estavam olhando pra ela,menos eu,eu estava olhando para Romeu.
Era impressão minha ou Romeu tinha dado em cima dela? Não,não era impressão minha,o jeito de olhar...ele realmente estava!
Um pequeno filme passou na minha cabeça,Romeu dava em cima de tudo o que vestia saias,ok,Bleer Riquelme não usava saias,mas ok.Como eu nunca percebi?
No fim da aula,que por sinal era a última do dia,eu fiquei na sala,esperando todos saírem. Romeu estava corrigindo alguns testes,mas parou assim que me viu.
–Tenho uma dúvida.-Eu disse,me sentando na carteira em frente à mesa dele.
–Fale,Mel.-Mel? Os professores nunca usavam nossos apelidos,era quase uma regra entre eles,tudo era muito formal,eles não deviam ficar amigos dos alunos.-Que dúvida é?
–Sua namorada também dá aula?-Ele riu.
–Não tenho uma namorada.
–Que bom,ou ela não ia gostar de te ver dando em cima das alunas.-Ele demorou alguns segundos para responder.
–Não sei do que está falando.
–Ah,você sabe.Você não é um daqueles garotinhos idiotas da quinta série.-Sem ofensas aos garotinhos idiotas da quinta série!-Sabe bem do que estou falando.Você sempre...foi próximos das garotas,sempre...foi gentil demais,num nível...diferente.Linda,flor,princesa, meu doce...você sempre disse essas coisas.É contra as regras,Romeu.Não pode achar sua Julieta dentro da sala de aula.
–Romeu,eu preciso que você pare de...-Martin dizia,mas parou assim que me viu ali.-O que faz aqui,Bane?
–Conversando com Romeu.Mas já estou de saída.-Desci da mesa e saí.
Enquanto me afastava,escutei Martin gritar com Romeu.
***
–Eu não nasci gay/A culpa é do meu pai/Que contratou um tal de Wilson pra ser capataz...
Eu estava chocada,assim como Izzy.Aquele garoto só podia ser louco.Muito louco.
–Achei que ele era casado.
–Ele é.-Izzy disse.-Jace,desce da mesa!-Sim! Aquele era Jace,que tem mais pais do que...o Catra tem filhos.
–Então o que ele faz ali?-Estávamos na sala de jogos,vendo Jace dançar em cima da mesa feito louco.Alguém riu e saiu de trás de um pilar,era Sebastian,e ele tinha gravado tudo.
–Aquele idiota fez uma aposta comigo.-Jace disse,descendo da mesa.
–O que vocês apostaram?
–Não vai querer saber.-Izzy e eu trocamos olhares assustados.
***
–Silêncio!-Romeu gritou.
Eu,e mais uma galera que fora escolhida,estávamos no auditório do colégio,com um professor representando cada espécie.O objetivo,era fazer uma peça de teatro,para apresentar aos pais,e provar que alguma coisa nós sabíamos fazer.
Não que eu achava que meu pai viria me ver.
Após alguns testes,nós ganhamos papéis para uma história escrita pelos professores.
Eu acabei ficando com o papel principal,no que eu chamei de ¨Crepúsculo Versão Nephilim/Submundo¨.
–Parece que estou metida num triângulo amoroso para sempre.-Murmurei,para Izzy,que estava cuidando do figurino,com Clary.
–Eu sei.A ironia é que Raphael e Sebastian vão atuar com você.-Ela riu.
–Meu passado me condena.
***
–Escuta aqui,Magnus Bane,se não me atender,eu vou dar pra metade da Academia!-Gritei,então desliguei o celular.Estava irritada,meu pai era um idiota! E Alec outro idiota! Dois idiotas fugindo de mim!
–O que raios foi isso?-Izzy perguntou.Entreguei o celular pra ela.
–Obrigada pelo empréstimo.
–O que houve com você?
–Meu pai! Ele...simplesmente evaporou! É como...se estivesse me evitando.EU ME SINTO ÓRFÃ!
–Ai,Mel,não exagera.
–É verdade!
–ONDE ELE ESTÁ?-Sebastian gritou,se aproximando de Izzy e eu,que estávamos sentadas nas arquibancadas.
–Ele quem?
–Jace.
–Hã...eu não sei,não faço ideia.Izzy?
–Não o vi o dia todo.-Ela disse.-Por que?
–Por que?-Sebastian repetiu.-Olhem isso!-Ele nos entregou um bilhete amassado.
QUERIDO SEBASTIAN,
SUA EXISTÊNCIA É OFENSIVA.SOU MAIS LOIRO QUE VOCÊ.E DE ACORDO COM A CLARY, BEIJO MUITO MELHOR QUE VOCÊ.
RALA SUA MANDADA!
#BEIJINHO #NO #OMBRO #PRA #VC #RECALCADA
ASS:SEU QUERIDO IRMÃOZINHO!
–Ele tá querendo morrer?-Perguntei.
–Vou cuidar pessoalmente disso.Assim que o encontrar.
–Sabe,eu concordo com o Jace.-Izzy disse,se segurando pra não rir.
–Você beijou eles?-Perguntei,chocada.
–Claro que não.Jace é meu irmão.E eu não beijo animais.
–Engraçado,você namora com o Lewis.-Sebastian provocou.
–O QUE VOCÊ DISSE,RECALCADA?-Ela pegou o chicote.-AQUI É TIRO,PORRADA E BOMBA!-Então,ela se jogou em Sebastian.Os dois rolaram arquibancadas abaixo.
–Eh,briga!-Jordan exclamou,pegando o celular e gravando a cena.-VAI IZZY!
–Acho que ela ganha!-Maia gritou.-ACABA COM ESSA BITCH!
–Gente...-Murmurei,incrédula.Meio mundo parou pra ver a briga,o que eu achava impossível.No meio da confusão,escutei alguém narrando tudo:
–E Isabelle agarra o cabelo de Sebastian,que revida rapidamente agarrando o cabelo da garota! Wou! Izzy mordeu o braço do garoto.E ela está cuspindo! Deve ser um gosto muito ruim! E agora...
–Ei,ei.Galvão Bueno?
–Sim!
–Mas você narra FUTEBOL...no BRASIL.AUTORAAAAAAAAAAAAAA!-Houve um ¨puff¨, então ela apareceu.
–Que?-Ela perguntou.
–Galvão Bueno? Sério?
–Eu estava sem criatividade.Não enche,Melissa! Galvão,vem,eu vou te devolver pra Globo.
–Vai mesmo?
–Claro que não,vou leva-lo para um hospital clandestino.É hoje que esse homem perde a voz! Desgraçado,quero ver estragar os jogos do Brasil!-Então os dois sumiram,com a Autora rindo malignamente.
–Tá,né.-Murmurei,dando de ombros.-Ei,alguém aparte a briga!
***
–Estou de castigo!-Izzy gritou,se jogando em cima da cama.-E aquela bicha mal amada quebrou minha unha!
–Não acredito que perdi a briga!-Clary reclamou.
–Onde você se meteu?-Perguntei.
–Com Jace.
–Ah,sem detalhes,por favor.
–Na verdade,vou atrás dele agora.Bye!-E saiu.
–Izzy,vem comigo na sala de informática?
–Eu estou de castigo,lembra?-Ela perguntou.
–Ah.Bem,nos vemos.
Eu saí de lá cantarolando Bad Romance.Entrei na sala sem ser vista e fui até um dos computadores.Digitei Magnus ¨Mais Diva Que Beyoncé e Que Samba Mais Que a Globeleza¨ Bane no campo de pesquisa do Facebook e encontrei o Face do meu pai.
É,ele tem Facebook.
Haviam várias fotos dele com o pobre Alec,que parecia perdido.O garoto era lindo,mas nada fotogenico (alguém entendeu?).
Tinha uma foto do meu pai com uma roupa de dança do ventre,eu quase comecei a vomitar.
–Que horror.-Murmurei.
–Melissa Bane.-Me virei lentamente,encontrando Martin,com uma cara assassina.-Que eu saiba,não se pode usar os computadores para esse tipo de sites.
–Cara,você é muito Severo Snape.
–Sua amiga está de castigo,quer ficar também?
–Não,valeu.Castigo é uma merda.
–Olhe o palavriado.
–Foi mau,prof.-Ele revirou os olhos.-Já vou indo.
***
–Lerigou.Lerigou!
–Jace,cala a boca!-Todos gritamos.
O nosso grupinho estava reunido novamente,para ver alguns filmes no quarto de Izzy.
Até Sebastian estava ali,ele e Raphael ficavam se encarando.Das duas uma:ou eles iam se pegar na porrada,ou iam começar a se beijar (ok,viajei).
–Não se pode nem cantar.-Jace resmungou.-Que coisa.
–Se você soubesse cantar...seria outro caso.-Simon disse.
–Ah,e você com aquela banda terrível?
–Nós somos muito bons.Né gente?-Apenas Clary fez que sim com a cabeça.-Nem você, Izzy?
–Sou sincera.-Ela disse,dando de ombros.-Então,o que vamos assistir?
–Frozen!-Jace disse.
–Não.Você já viu quarenta vezes.
–Então...
–Por que você tem que escolher?-Jordan perguntou.
–Porque eu sou o mais gostoso daqui,então shh.Já sei! Um filme lindo e emocionante!
–Que seria...?
–Lagoa Azul.-Revirei os olhos.
–Tinha que ser o gay do Jace.-Sebastian murmurou.-Vou ali cortas os pulsos,valeu.
–Fala sério,Jace!-Clary disse.
–Eu quero esse.-Ele insistiu.-É esse ou eu vou embora.-Cruzou os braços.
–Então tchau!-Izzy disse.-Vai na sombra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse meio que dá a abertura para o próximo,onde teremos...gente vendo o que não devia *aquela carinha*.Bem,o que acham do Romeu?
"-Porque eu tenho namorado.Você só tem um rolo com dois trouxas.-Raphael e Sebastian limparam a garganta.-To falando de vocês mesmo.
—Eu quero enfiar a minha cabeça num buraco.-Me joguei em cima da cama.-Que vergonha,cara.
—Parabéns,Isabelle.-Sebastian disse,com raiva."
...
"-Eu sei que sou,bonita e gostosa...
—JACE!-Todos gritamos,todos no refeitório.O loiro riu.
—Ei,nem se pode cantar..."
...
"-Quebrando a paz de tudo mundo,como seu pai.-Martin disse.-Quantas vezes é preciso chamar sua atenção?
—Eu estava apenas...interrompendo uma briga! Nem é motivo de castigo,Martin!
—Não vai escapar dessa,Bane."
Fui! Bjs! :)