Um Presente Pra Você! escrita por Paty85


Capítulo 13
Cap. 13


Notas iniciais do capítulo

Bom dia girls!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468891/chapter/13

Edward fingiu estar chegando naquele momento, pegou as coisas e foi levar no carro, Bella notou que ele estava triste, mas com Rose ali seria difícil conversar, Rose tinha razão sobre deixar as coisas esfriarem, mas não queria se afastar dele, não agora que estava tão apaixonada, queria ficar com ele até ele se cansar dela, Bella tomou banho pensativa, queria sim conhecer o mundo, mas com ele, era absurdo precisar tanto de alguém, mas Bella estava amando Edward e não queria distancia dele.
Edward estava no quarto e Rose na sala esperando os dois, Bella saiu e se jogou nos braços dele, Edward a abraçou forte, queria chorar, sentia a dor no seu peito, não queria que Bella concordasse a se afastar dele, mas não podia proibi-la, ele a amava e queria que ela fosse feliz, como advogado, ele sabia que o dialogo era a melhor saída, mas não sabia como agir quando se tratava de coração, ele só teve Tânia e olha no que deu. Ele suspirou cansado e avisou que era hora de ir, tirando delicadamente Bella nos seus braços, mas a professora não deixou escapar, quando ele se afastou, Bella segurou no rosto dele e implorou.
–Por favor, não se afaste de mim Edward, eu amo você, loucura amar alguém assim tão rápido, mas eu te amo.
Ele a beijou com paixão, jurando entre beijos que não a deixaria jamais.
Depois do momento romântico, ambos saíram e encontraram Rose, o vôo foi tranqüilo, Rose notou como o casal estava apaixonado, torcia muito pela alegria da amiga.
Esme como sempre adorou a visita deles, beijou Bella e conheceu Rose que se encantou por Esme, jantaram e se acomodaram, a sexta-feira seria longa. Os dois passaram a noite entre beijos e conversas, Edward sempre perguntava mil coisas sobre ela, já sabia seu gosto por musica, comida e seus sonhos, ele também já havia contado tudo sobre ele, a convivência dos dois era fácil, a conversa fluía e eles sabiam que tudo daria certo.
Pela manhã, antes do café, Bella pediu para ele não deixá-la sozinha e confiaria plenamente nele, Edward concordou, daria todo apoio a ela, Jasper também iria e Carlisle avisou que três empresários já falaram com ele sobre o interesse na rede, Edward falou que era uma boa noticia, seguiram para a reunião, Rose ficou com Esme.
Jasper e Edward explicaram tudo para os dois, sobre os procedimentos e o prazo de reinvidicação, e o desejo do falecido Charlie, depois de tudo explicado, Bella avisou que estava indo só por obrigação.
A abertura foi simples e rápida, como já era previsto, Bella ficou com a mansão, jóias, dinheiro das aplicações e contas, alem dos oitenta por cento dos cassinos, já Carlisle ficou com os vinte por cento restantes dos empreendimentos, depois de tudo assinado e formalizado, eles saíram do escritório, resolveram buscar Esme e Rose para almoçarem.
Edward quis que Bella almoçasse em um dos cassinos para conhecer o que agora era dela, Bella achou lindo, mas somente isso, durante a sobremesa, Tânia apareceu, Bella a viu de longe, sabia que ela queria viver em Vegas, mas não sabia que ela vivia, Tânia veio direto até eles, deixando Bella insegura, Edward segurou a mão dele sobre o colo e ficou aguardando o surto da ex esposa.
–Boa tarde, sei que herdou uma parte dos cassinos de Charlie Carlisle, estamos interessados, queremos ser o maior complexo de cassinos.
–Vou vender sim Tânia, você sabe que não tenho intenção de largar minha profissão, mande sua proposta para Jasper, ele ficaria aqui alguns dias para resolver isso.
–Se souber quem herdou a outra parte me avise, mandarei as duas propostas para Jasper, queremos tudo e estamos dispostos a pagar.
Ninguém falou nada sobre Bella, eles notaram o desconforto da moça, Jasper já sabia das propostas anteriores e jogaria alto com Tânia, Bella concordou e pediu para Jasper cuidar da parte venda dela com Tânia, Jasper aproveitou e tirou sarro da cunhada, perguntando se era ciúmes, ela sem se preocupar, confirmou, sim era por puro ciúme de Edward, que sorriu convencido.
Esme convidou Rose para conhecer a cidade, Carlisle voltou para o hospital e Jasper estava com a chave da mansão, avisou que iria conversar com os empregados e retirar as jóias e obras de arte da casa, Edward se ofereceu para acompanhar, mas ele negou, disse que a casa estava fechado, seria fácil resolver sem ele, Jasper perguntou sobre o restante das coisas, Bella falou que iria lá depois, pediu somente para confirmar se estava acertado os salários dos empregados.
Edward a admirava cada dia mais, era impossível uma mulher se preocupar tanto com os outros e não com o conteúdo da casa, talvez ela ainda não tivesse noção do que Charlie havia deixado, passearam pela cidade, ela se divertia com tudo, no final do dia Jasper ligou, Esme e Rose os encontraria na mansão.
Bella notou que não era exagero, era uma casa imensa, com jardim, quadra, piscina e muito mais, entraram, Rose estava de boca aberta, já Bella ficava lembrando do sofrimento da madrasta, Jasper mostrou as coisas com as jóias e algumas obras de arte, alem dos quadros, Bella apenas confirmou sem olhar nada, chamou Rose de lado, mas era possível os outros ouvirem, ofereceu a amiga o que quisesse da casa, Rose confirmou que escolheria então, Esme perguntou o que Bella queria e ela não sabia dizer, falou que venderia a casa, não sabia que Edward era alucinado por ela, desde criança amava aquele lugar, Esme notou o rosto do filho e decidiu que conversaria com Bella depois.
As mulheres subiram para ver os armários, Jasper e Edward foram verificar tudo no escritório, nenhum empregado estava dentro da casa, Rose ficou deslumbrada com os vestidos e acessórios de Irina, Bella falou que ela poderia levar tudo, Rose perguntou se poderia vender e ela concordou, o restante foi somente verificado os bolsos, Bella mandaria os funcionários escolherem e o restante seria doado, Esme não quis nada da casa.
A cozinha foi a paixão de Bella todos notaram como ela ficou radiante com tudo que viu ali, principalmente com a mesa de jantar, Edward falou que poderia levar tudo e sem pensar Bella respondeu.
–Não cabe no seu apartamento e nem na minha casa.
Ele sorriu e falou que poderia comprar uma casa maior, ela concordou e falou que então deixaria a mansão fechada até escolherem outro lugar.
Saíram animados da casa, Rose lotou o porta malas de Edward com suas coisas, venderia tudo no seu salão, Esme chamou Bella de lado e conversou com sua nora, contou da infância feliz e das ótimas lembranças de Edward na mansão, Bella ficou pensativa, o que faria com uma casa de oito quartos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!