Um Presente Pra Você! escrita por Paty85


Capítulo 12
Cap. 12


Notas iniciais do capítulo

Amores bom dia!!!

Segue cap de hoje.. como eu disse a fic é pequena... logo terminamos.. acho que no cap 15.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468891/chapter/12

Bella foi ao velório, mas pediu para Carlisle não comentar com ninguém quem ela era, não queria conversar com funcionários de Charlie, ele concordou, Edward se manteve ao seu lado o tempo todo, logo ele avisou que era hora de partir, Carlisle foi com eles, mas avisou que provavelmente ela teria que voltar no final da semana para a abertura do testamento, ela apenas concordou com a cabeça.
No avião, ela perguntou se ele não poderia representá-la, ele falou que poderia, mas precisaria de uma procuração, explicou os tramites legais, ela concordou, tiveram uma surpresa no aeroporto, Jasper, Ted e Alice.
Bella beijou os três e Ted ficou no colo dela, Alice afirmou que era melhor Bella passar a semana lá, ela ficou indecisa e afirmou que falaria com Rose e Emm primeiro, do outro lado da mesa, Edward contava tudo que aconteceu, avisou que ajudaria com a procuração.
– Quem vai assumir o lugar de Charlie nos negócios?
–Meu pai não entende nada e eu acho que é melhor colocar um ad...
–Quero vender minha parte.
–Bella, desculpa, mas é um patrimônio gigantesco, com a crise no país você vai perder muito dinheiro, colocar um administrador é uma ótima escolha, você fica com os lucros mensais.
–Edward, não quero, melhor vender e colocar o dinheiro na poupança.
Jasper ficou em silencio, sabia que Bella não tinha noção da fortuna herdada, Edward ponderou, disse que então eles esperariam abrir o testamento, Bella pediu licença e saiu da sala e ligou para Rose.
No telefone, Rose ouvia tudo que sua amiga contava, Rose sabia que Bella estava frágil e não concordou com a procuração, avisou que ela amava Edward, mas mal o conhecia, ela devia ir pessoalmente resolver isso, Bella pediu para ela vir, Emm ouvia pelo viva voz e concordou, Rose iria no dia seguinte encontrar a amiga em Seattle, quando voltou a sala, Alice já havia partido, avisou Edward sobre a vinda de Rose, ele também ficou aliviado, não sabia direito como agir com Bella e a situação pedia uma pessoa de confiança.
Ela não contou que não daria mais a procuração, apenas contou que Rose viria para irem a Vegas, deitados na cama, o casal conversava, Edward contou que o dinheiro que ela herdaria, daria para comprar Forks inteira, Charlie tinha muito dinheiro de verdade, ele indicou que ela fizesse uma aplicação do dinheiro, comprasse uma casa maior ou até mesmo saísse da cidade, ela poderia conhecer o mundo, mas as ambições da moça eram bem menores, Edward notou que ela ficou em silencio e esperou.
–Eu podia montar uma escola pra mim.
Edward sorriu, Bella realmente não se deslumbraria com o dinheiro, ela perguntou o que Carlisle faria com o dinheiro dele, Edward falou que ele aplicaria, sua paixão era ser medico e não empresário, Bella perguntou porque ele e Jasper não assumiam tudo, por ela e por Carlisle, Edward falou que aceitaria, mas não sabia sobre Jasper, falou que eles estavam tentando se acertar com os cuidados de Ted e por isso não sabia, Bella queria saber, porque Edward nunca trabalhou com o padrinho e o rapaz respondeu.
–Você já sabe, nunca gostei dele.
Ela apenas concordou com a cabeça, e ele completou que cuidando dos bens de Charlie, ele seria concorrente de Tânia, curiosa Bella quis mais detalhes e ele falou que Tânia trabalhava para a rede concorrente, enciumada, Bella falou que eles não precisariam mesmo desse trabalho todo, ela queria apenas voltar e montar uma creche, apesar das atitudes e de ouvir dele mesmo que não queria nada com Tânia, ela não podia negar que ela era lindíssima e o ciúmes era mais forte que a razão.
Pela manhã, tomou café com Alice, elas iriam buscar Rose na rodoviária mais tarde, conversaram e Alice falou que não podia diminuir muito sua carga de trabalho, a escola de Ted era muito cara, não queria deixar toda a carga com Jasper, alem de amar sua profissão.
Bella contou sobre a idéia da creche, avisou que não sabia onde seria, em Seattle ou em Forks, Alice estranhou, perguntou se estava tudo bem entre ela e Edward, Bella confirmou, mas avisou que passar as férias com ele era muito diferente de morar de vez, Alice notou que Edward não havia convidado, falaria com o irmão depois.
Quando Rose chegou, Bella contou que era muito dinheiro e pensou em abrir uma escola, Rose riu, disse que a amiga deveria viajar primeiro, conhecer vários lugares e depois pensar nisso, Bella convidou Rose para ir com ela, um lugar lindo e com praia para fugirem do frio da cidade natal, Rose falou que ela não era rica e não poderia abandonar o salão, Bella garantiu que ela não gastaria nada e fecharia por alguns dias somente, elas sabiam que seria fácil convencer Emm ou melhor, levá-lo com elas.
Edward chegou a noite, sabia que Rose estava lá, as duas conversavam enquanto preparavam o jantar, Edward sentou na bancada e ficou ouvindo, notou que Rose falava de praia e das férias que elas teriam, Rose comentou que era provável que Emm não fosse, notou que não estava incluído nessa viagem, mas ficou em silencio ouvindo, Rose quis saber qual destino ela gostaria de ir, Bella respondeu que não tinha nada em mente, mas Paris seria uma ótima idéia.
Rose não foi nada sutil e falou que lá ela deveria ir com Edward em lua de mel, Edward sorriu envergonhado e Bella completou que adoraria ir somente com ele.
Já era quinta-feira, eles iram a noite para Vegas, Edward como advogado dela e Jasper como advogado de Carlisle, durante o dia, Rose cuidou do visual de Bella, com direito a massagem e hidratação, Rose notou que a amiga estava tensa, achou que era por causa do testamento, mas Bella avisou que não era, seu problema era Edward, preocupada, Rose quis detalhes.
–Amiga, conhece Edward a duas semanas, estou loucamente apaixonada, mas olha a confusão que está tudo, não sei que rumo minha vida vai tomar agora, não quero me afastar dele, mas também não quero sobrecarregá-lo, Rose eu nunca tive uma vida agitada, nunca precisei me preocupar com nada alem dos meus alunos e agora isso, é muito dinheiro e...
–Bella, foco! Vamos ver o que vai acontecer em Vegas, na volta você senta e fala com Edward, vá com ele pra Forks, volte para suas aulas já que falta só uma semana, deixe a poeira abaixar, curta somente ele e sua vida antiga por alguns dias, passem o final de ano somente vocês dois, se conheçam mais, vocês mal se conhecem, depois você pensa o que fazer com o dinheiro e com sua vida, eu acho que você deveria tirar pelo menos seis meses, viajar, mesmo que seja sozinha, pensar na vida, na sua nova vida, depois disso você pensa se volta, se casa ou se vai viver em outro país.
Bella apenas concordou com a cabeça, sem imaginar que Edward ouvia atrás da porta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!