Por toda a minha vida escrita por Elle Targaryen


Capítulo 46
Capítulo 46


Notas iniciais do capítulo

Olá.... pessoas, eu voltei.
Desculpa pela demora hehehe.. aconteceu muuuuuita coisa.. enfim.. obrigada aí por quem ainda tá aqui e vai continuar acompanhando a fic. vamos lá!

* Música para acompanhar o capítulo*
https://www.youtube.com/watch?v=ogDnZFbkBxY



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467517/chapter/46

Aquela manhã em Storybrooke estava cinza como os pensamentos de Regina. Há semanas Cora não parava de encher sua cabeça com aquela maldita ideia de incluí-la em seus planos políticos. Teria de se livrar da pressão da mãe, mas ainda não sabia como; para completar passara as ultimas duas semanas com a cabeça entulhada de trabalho e com Emma constantemente tentando marcar um encontro que nunca acontecia a não ser nos dias que a loira jogava vídeo game com Henry nos sábados. A paciência e o humor da diretora não estavam dos melhores; com um professor a menos o Instituto Mills ficava cada vez mais difícil de ser organizado. Era problema atrás de problema. Não podia continuar fazendo jornada dupla de diretora e professora ao mesmo tempo, mas encontrar alguém competente para o cargo se tornava uma tarefa complicada. Dentre tantos currículos avaliados naquelas semanas, apenas um lhe pareceu ser exatamente o que estava procurando: Allison Grimm. Havia falado por telefone com a possível nova professora e marcado uma reunião. Esperava que aquele tempo fechado não atrapalhasse seus planos, por isso chegara cedo ao Instituto.

Enquanto estacionava o Mercedes na vaga da diretoria pensava no motivo da saída da senhorita Muller. Aquele ano letivo estava sendo mais trabalhoso do que gostaria. Respira fundo enquanto arruma os documentos da reunião numa pasta. Dá uma olhada no retrovisor, arruma o cabelo atrás da orelha; havia esquecido o batom. Abre o porta luvas, nada encontra. Onde havia deixado aquele treco? Pega a bolsa no banco de trás do carro. Se atrasaria por causa de um batom? A morena começa a ficar irritada quando ouve se aproximando o ronco do motor de uma moto. Vagarosamente levanta os olhos em direção a entrada do estacionamento: uma Harley-Davidson preta fazia a curva, entrava sem pedir licença e ocupava uma das vagas para professores. Desce do carro no mesmo instante arrumando o sobretudo com uma das mãos, pasta e bolsa na outra, sai batendo os saltos no chão em direção ao sujeito que vira de longe.

Botas pretas, um jeans batido, jaqueta de couro por cima de uma camisa branca em v. A criatura vasculhava a bolsa lateral sem retirar o capacete, completamente desatenta a quem se aproximava.

– Senhor, Isso aqui é uma escola e essa vaga é para professores! Uma ligação e o guincho está aqui a qualquer momento. – Fala sem paciência alguma.

Vagarosamente e com um sorriso cínico nos lábios retira seu capacete:

– Aliison Grimm. – Fala estendendo a mão para a morena. – Você deve ser a diretora Mills. Acho que temos uma reunião, certo?

Cabelos negros lisos e muito curtos ; alguns fios pendiam em sua testa de tez muito clara. Um rosto sério e ao mesmo tempo cínico e muito afilado; olhos de um azul escuro penetrante e uma postura um tanto incomum para algumas mulheres. A figura da mulher foi de instantânea surpresa e curiosidade. Sem resposta a mão estendida de Grimm, os olhos de Regina rapidamente retornam do pequeno sobressalto.

–Pontual. Muito bem. – Fala dando as costas. – Me acompanhe..., senhorita Grimm.

**

Os corredores se enchiam de olhares curiosos conforme elas iam passando. A cada passo que davam os saltos de Regina e as botas da nova professora tentavam, de alguma forma, capturar algo além da formalidade.

–Curioso contratar nessa época do ano. O que houve com a outra professora?

–Como lhe disse pelo telefone, houve um pequeno incidente com alguns alunos o que levou a senhorita Muller a pedir demissão. Espero que você tenha um pouco mais de pulso que ela.., é o que estou precisando por aqui. Não está sendo fácil lidar com essas criaturas quando não encontro pessoas competentes.

–Hum..., Compreendo. Isso significa que o cargo já é meu? – Pergunta enquanto observa o perfil severo da diretora.

Regina abre a porta da diretoria sem resposta.

–Depois de você.

**

Entram na sala deixando de fora os olhares abelhudos dos alunos. Allison senta na poltrona em frente à mesa de Regina enquanto retira a jaqueta. Os braços da mulher eram de uma força atlética como aparentava ser todo seu corpo, magro, porém forte. Tatuagens desciam por debaixo da manga da camisa. No mesmo instante, ainda de pé atrás de sua mesa, Regina questiona:

–Essa é sua roupa de trabalho?

Allison sorri.

–Essa realmente era sua primeira pergunta, diretora?

–Não..., mas..., dada as circunstâncias não pude deixar de notar o seu estilo particular, ou o que eu espero que seja realmente particular.

–Isso significa que já estou admitida?

–Como assim?

–É a segunda vez que a senhorita se refere a mim como se já fizesse parte do seu circulo docente.

–Compreendo. Mas tenho algumas perguntas.

Regina finalmente acomoda-se. Abre a pasta de documentos. Retira alguns papeis enquanto Allison, logo a sua frente, do outro lado da mesa, parecia reparar em cada movimento da morena atentamente enquanto aguardava o começo da entrevista.

–Então, senhorita Grimm..., pelas suas referencias descobri que tem experiência em internatos.

–Sim. Trabalhei muitos anos em um instituto para garotas aqui mesmo no Maine. Era uma excelente escola.

–Pude verificar, assim como pude descobrir que sua demissão do instituto é um caso omitido pela escola.

–Sim..., é um caso delicado.

–Eu poderia saber?

–Problemas com uma aluna.

–De que tipo de problema está se referindo? Algo que deva me preocupar?

–Definitivamente não. Todo o caso foi arquivado por falta de provas. Foram boatos, apenas boatos, nada aconteceu realmente, mas sabe como é, quando se é professor devemos tomar muito cuidado com certas insinuações de alunos, ainda mais quando se é homossexual, os pais e a própria direção não olham para você com bons olhos, não? Basta um boato e tudo se vai.

–Compreendo. Não posso não afirmar que ficarei de olho em você, mas é a minha melhor opção até agora, seu currículo é excelente e não tenho tempo para perder procurando mais.

–Isso significa que estou dentro?

–Sim, você está dentro. Assine o contrato aqui, por favor. – Pede debruçando o papel do contrato na mesa. - Procure pela senhorita Blue, nossa pedagoga. Ela passará todo o material do ano letivo de suas turmas incluindo o que já foi ministrado pela outra professora e por mim.

–Ok.. tudo certo, então? – Allison assim que termina de assinar o contrato.

–Sim. Pode começar manhã mesmo se estiver pronta.

–Então amanhã estarei aqui. Foi um prazer, senhorita Mills.

Mais uma vez Allison estende a mão para Regina que hesita por um segundo, mas por educação retribui o aperto de mão.

– Já tem onde se acomodar? – Regina pergunta antes de Allison chegar à porta da diretoria.

–Sim. Granny’s..., parece uma boa pousada, depois eu me viro.

–Ok... Até amanhã, senhorita Grimm.

–Até...

Despede-se e novamente toma o corredor, desta vez sem nenhum aluno presente, cochichos ou olhos curiosos. Conseguia prestar atenção aos detalhes e o clima escolar. Parecia uma ótima escola, um ótimo ambiente de trabalho, um ótimo recomeço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo sai em breve, prometo!