Heart By Heart escrita por Blue Diet Coke


Capítulo 26
Passado


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo inteeeeeeiro só de flashbacks. Yay! Elijah está nele! Quem curtiu recomenda (indireta bem direta)! Brinks, mas pelo menos comenta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464012/chapter/26

30 anos atrás, NY...

A pequena Karen sempre foi tímida. Em seus sete anos de vida, não tinha amigos. Fechada, sempre gaguejava quando ia conversar com alguém. Sempre era obediente e nunca dava trabalho para a mãe.

Já sua irmã gêmea 1 hora mais nova (não idêntica, mas muito parecida) era uma peste. Sandra estava sempremetida em encrenca, esperneava sem parar e nunca queria ficar quieta.
Karen sempre estava com os vestidos impecáveis e cabelo perfeitamente arrumado. Já Sandra, estava sempre com um rasgo ou uma mancha na frente das roupas, os cabelos bagunçados pelo vento e pelas brincadeiras.

Como sempre, a pequena Karen estava sozinha em um canto, desenhando calmamente. Na verdade, desenha muito bem comparada a crianças de sua idade. Aparentemente, prática faz a perfeição. Ela agora estava desenhando uma rosa vermelha. Havia lido A Bela e a Fera no dia anterior, por isso estava tentando desenhar uma rosa tão bonita quanto a do desenho.

–Ta muito bonito. - alguém disse as costas da garota. A pequena se virou.

Era um menino bonito. Cabelo preto curto, pele bronzeada e o sorriso banguela sapeca. A garota corou.

–O-obr-brig-gad-a. - Karen conseguiu gaguejar, corando ainda mais.

–Qual o seu nome?

A garota corou ainda mais e olhou para o chão ao responder.

–K-Karen.

O garoto sorriu ainda mais.

–Nome legal! Prazer, sou Derek! Sou novo aqui! Pode me ensinar a desenhar desse jeito? Porque eu desenho muito mal! Você desenha tão bem! Tem certeza que só tem sete anos?

A menina riu.

–Eu te ensino. Pode sentar.

O garoto sentou e começou a batucar o lápis verde na mesa. A garota sorriu para ele.

Então percebeu.

Ela não gaguejou.

25 anos atrás, NY...

–Merda de acordos. - o garoto de doze anos xingou. A garota ao seu lado suspirou.

–É para nossa própria segurança, Derek.

–Ha! Nossa segurança! Eles querem é ganhar dinheiro, Kar! - o garoto exclamou. Com o aparelho nos dentes e óculos fundo-de-garrafa, qualquer um acharia que ele é um nerd, mas na verdade é bem extrovertido. Só é meio excluído por todos pela aparência. Karen suspirou. Só ele a chamava de Kar.

–Já falei para você não me chamar assim.

Derek, maduramente, deu língua.

A garota riu.

–Mudando de assunto, alguma pista sobre a tal garota-mistério?

Foi a vez de Derek suspirar. Não. Eu não faço ideia de quem ela seja. E agora que eu vou mudar de escola, nunca vou saber.

Karen olhou para o amigo. Se pegou imaginando como seria beijá-lo. Sacudiu a cabeça, afastando esses pensamentos, a voz de sua mãe ecoando em sua mente.

"Lobisomens, aqueles animais, imundo, não valem o chão que pisam!"

A garota estremeceu. Derek não era assim. Pelo menos era o que ela achava. Mas porque sua mãe mentiria?

–Promete que vamos continuar amigos?

Derek riu.

–Claro que sim! Mas que pergunta!

–Jura?

O garoto ficou sério.

–Juro.

E, sorrindo, os dois apertaram as mãos.

16 anos atrás, Seattle...

–Tem certeza que quer esse feitiço, Sandra? - Victoria perguntou, olhando a págino do livro que sua amiga lhe mostrava.

–Tenho.

–Mas a sua essência...

–Quero que a dê para Blair. Quando a encontrá-la.

Victoria a olhava em reprovação.

–Por favor.

A Vidente suspirou.

–O que eu não faço por você!

5 meses atrás, Fells Church...

–Tem certeza que não tem problema? - Elijah falou para Clary.

–Minha mãe nem vai saber que está aqui, Elijah. E meus primos estão em uma gincana na escola o dia todo e vão dormir na casa dos vizinhos. Não tem problema algum você ficar no meu quarto comigo enquanto eu pego algumas roupas.

Mesmo assim, Elijah continuava tenso ao segui-la pelas escadas. Clary riu consigo mesmo. Ele era tão... conservador. De uma maneira fofa.

A garota abriu a porta do quarto e foi diretamente em direção ao armário para arrumar uma mochila. Ela passaria o fim de semana inteiro na suíte de Elijah. Como foi decidido ontem a noite na mesma suíte, ela não havia arrumado nada.

Elijah analisou o cômodo. O quarto era bem normal. As paredes brancas, uma escrivaninha com um laptop, um armário com vários posters, um tapete felpudo e estantes cheias de livros,dvds, cds e revistas.

–Pode mexer no que quiser! - a garota disse enquanto escolhia as lingeries certas para levar (todas dadas de inimigo secreto de Natal de Gina).

Elijah olhou os dvds e cds primeiro. Clary tinha um gosto bem eclético havia de filmes de animação até filmes de terror. Com cds, eram todos gravados em casa. Títulos como "Viagem 2008" e "Praia 2007". Os livros estavam organizados por serie. Havia Harry Potter, Instrumentos Mortais, Beautiful Creatures e até mesmo Crepúsculo.

As revistas foram as que mais o supreenderam. Havia de tudo. Hqs (normalmente do Homem-Aranha ou do Demolidor), mangás (aquelas revistas de quadrinho japonesas, que Elijah pessoalmente nunca havia lido) e muitas Cosmopolitan e Seventeen.

Elijah percebeu que não sabia nada sobre a namorada.

–Pronto, podemos ir! - Clary anunciou, feliz, até ver a cara do namorado. Ele a encarava com curiosidade.

–O que foi?

Ele riu.

–Nada, nada. Só percebi que não sei muito sobre você.

A garota sorri.

Ela o puxa para sentar na cama queen size dela e o beija de leve.

–O que quer saber pode perguntar qualquer coisa. Mas depois é minha vez.

Elijah sorriu e lhe deu um selinho.

–Combinado.

Clary fez um gesto, pedindo-o para começar.

–Qual sua cor favorita?

Clary riu.

–Sério?

–Responda, por favor.

Ela revira os olhos.

–Empate. Entre azul e amarelo.

–Flores favoritas?

–Rosas. Mas não as normais, que são brancas, vermelhas ou cor-de-rosa. Gosto que elas tenham significado.

–Sabe o que significa rosas amarelas e azuis?
–Rosas amarelas significam amor platônico, ou amor entre amigos, felicidade. Já as rosas azuis significam verdadeiro amor eterno, forte e raro, mistério, conquista daquilo que é impossível.

–Uau, parece que você fez sua pesquisa.

–Tenho muito tempo livre.

–Livro favorito?

–Eu sou o número Quatro.

–Filme preferido?

–Clube dos Cinco.

–De quem são os posters no seu armário?

–Bem, tem dois do Zac Efron, um do Homem-Aranha e um de Fairy Tail, uma anime que eu assisto.

E as perguntas continuaram por mais ou menos duas horas.

–Qual seu super herói favorito?

–Demolidor, mas o Homem-Aranha fica bem perto no ranking.

De repente, Elijah ficou calado.

–Acabaram as perguntas?

Ele assentiu.

–Ótimo, agora eu posso fazer isso.

E o beijou com paixão, suas mãos já na direção dos botões de sua camisa.

–Mas e suas perguntas? - Elijah perguntou.

–Temos o final de semana inteiro para isso.

E com essa frase, Elijah se calou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Próximo capítulo, vai rolar um pequeno pulo no tempo de uma semana. Só o tempo de Clary se aproximar ainda mais de Leo e Karen. E então, será revelado o verdadeiro núcleo do arco! Tantantaaaaaaan!
Deem seus palpites! Quem chegar mais perto (ou pelo menos minimamente parecido) ganha capítulo especial com o casal que quiser!
Dica: Leo está no centro desse núcleo.