Apenas, Catherine escrita por A pequena sonhadora


Capítulo 5
Quarta Parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461897/chapter/5

Depois de um ano namorando o Gabrieu eu posso dizer que eu quero me casar com ele. Ás vezes me pego lembrando de todos os meninos que eu já tive amores platônicos e de como eu era boba por imaginar um futuro com cada um deles sendo que eu nunca tinha trocado sequer uma palavra. E hoje aqui estou com o menino que eu menos coloquei expectativa. E esse menino me faz um bem que eu nem consigo explicar.

Pra comemorar nosso aniversário de namoro combinamos de ir a algum restaurante e levar nossos pais pra se conhecerem. No meu caso eu levei o meu pai e o Nícolas. Eu já conhecia toda a família do gu antes mesmo de namorar com ele e eles pareceram sempre gostar de mim, a mãe dele nem tanto, mas não a culpo, ela trata o Gabrieu com o tesouro dela, e deve sentir ciúmes ou algo do tipo. Mas eu sempre me dei muito bem com o pai dele que dizia que eu sou a filha que ele gostaria que a Ana se tornasse. A Ana que tem apenas 8 anos é um amor e sempre quando eu vou na casa do Gabrieu e ele acaba pegando no sono cansando do cursinho a Ana sempre me pede pra ler histórias pra ela, e eu adoro, leio até ela dormir. E tem também o Vinicius que sempre me pede conselho quando está saindo com alguma menina. Ele é um amor, e eu até tentei juntar ele com a Clara, uma pena que eles não deram certo. Eu ia adorar sair com eles e o gu.

No restaurante tudo correu bem. O pai do gu passou horas conversando com meu pai, eles se deram muito bem falando de vários assuntos e o Vinicius e meu irmão coincidentemente já haviam estudado junto e passaram horas conversando.

Em um sábado eu e o gu estávamos conversando e ele contou que depois de um tempo fazendo cursinho e conhecendo mais sobre a advocacia ele estava cada vez mais desinteressado e queria mesmo cursar artes cênicas ou fazer teatro, mas tinha medo de como falar com o pai. Eu não sabia o que fazer ou dizer então resolvi leva-lo até um teatro que minha mãe me levava quando eu era pequena que sempre tinha peças infantis. E ele adorou seus olhos nem piscavam.

Na saída do teatro ele encontrou uma menina chamada Bia que estava ali com seus pais. Ele me apresentou ela como sua antiga namorada.

– Meus pais já estão sabendo que vocês estão no Brasil?

– Ainda não, a gente chegou á poucos dias.

– Mas eles precisam saber disso! Vou levar vocês lá agora mesmo!

Então perguntou se não teria problema eu ir sozinha pra casa já que eu morava bem pertinho dali e se foi com a tal bia ex-namorada que mora ou estava viajando para o exterior e seus pais. Senti ciúmes sim. Eu nunca tive um ex-namorado, mas com certeza um encontro com uma pessoa que você já teve uma relação, uma história, momentos íntimos, não deve ser nada bom. Pelo menos, não pra mim.

Depois de vários dias o gu me contou que a bia que era a tal ex dele que era filha de um casal de amigos muito próximos dos seus pais. E foi assim que eles começaram a namorar, por morarem perto e pela vida toda sempre estarem juntos era de se esperar que eles acabassem juntos e era também o que seus pais queriam. Mas não o que eles queriam. Mas assim levaram desde os catorze anos. Até que ela foi morar com os pais no exterior e eles acharam por bem terminar. Mas eles ainda eram muito próximos. E acho que tudo isso explica o fato da mãe do Gabrieu não gostar muito de mim. Ela e a mãe da Bia eram melhores amigas desde sempre. Nasceram juntas, estudaram juntas, casaram juntas e tiveram filhos juntas. Ela com certeza queria o Gabrieu com a Bia, não comigo.

Na sexta o João Marcelo, primo do Gabrieu iria casar e eu e ele seríamos padrinhos. Eu não estava nem um pouco a fim de ir neste casamento até porque a Bia iria com sua família perfeita. Mas o Gabrieu insistiu tanto e eu gostava muito da Sabrina, a noiva. Passei o dia me arrumando, eu tinha que ir o mais agradável possível, afinal eu seria apresentada a toda a família do Gabrieu.

E realmente eu fui apresentada a todos os familiares assim que o casamento acabou e fomos direcionados a festa. Eu estava conversando com as primas do Gabrieu e elas contavam de quando eram crianças e tinham uma paixão platônica por ele, e eu me divertia com todas as histórias de quando eram crianças. O gabrieu chegou no meio da conversa e interrompendo o assunto pediu que eu fosse até a mesa que seus pais estavam para me apresentar a Bia e sua família, pela cara que eu provavelmente fiz nessa hora todos riram e o Patrícia me entregou uma taça com vinho.

– Bebe isso, vai ajudar! E se quiser eu pego algo mais forte. A gente também não gostava dessa menina, uma chata! Boa sorte!

Eu ri e agradeci, virei à taça de uma vez e fui. No caminho o Gabrieu disse:

– Sem pressão ok? Eles vão te adorar!

Chegando lá eu cumprimentei cada um e não pude deixar de notar o olhar que a mãe do Gabrieu e a mãe da Bia me lançaram.

– Essa é Catherine, uma joia de menina! Sente-se com a gente Katy, vamos adorar ouvir de novo a história de como vocês se conheceram, é hilária. – O pai do Gabrieu disse.

Agradeci e me sentei. Mas antes que pudesse começar a contar a mãe do Gabrieu pediu que seus amigos falassem mais de Aspen, e a mulher que se apresentara como Joana começou a contar da neve de lá e de como as pessoas eram civilizadas. A Bia me lançou um olhar de tédio pela conversa e nos chamou para ir a outro lugar conversar.

Eu o gu fomos de mãos dadas em direção a mesa vazia mais próxima e assim que sentamos a bia foi direto ao ponto, o que me fez até gostar um pouquinho dela.

– Olha Catherine, eu quero te dizer que eu não tenho mais nada com o Gabrieu, por mais que eu esteja dentro de toda essa pressão feita por todos! Eu não estou nenhum pouco a fim de competir com você, que eu não sou páreo nenhum pouco. Além do mais eu nunca gostei dele de verdade, quer dizer, como vocês parecem se gostar, dá pra ver pelo olhar.

Como eu era boba de acreditar que eles ainda podiam ficar juntos. Pelo que falaram, realmente não tinha volta e mesmo se tivesse eu estava aqui e tinha pontos a mais porque ele gostava de mim. E eu amava ele.

Por um bom tempo da festa eu fiquei conversando com a Bia sobre o gu e de como ele era chato e metido quando criança. Ela contou sobre o lugar que ela morou nos Estados Unidos e de como era chato acordar cedo nos dias de nevasca e ter que ficar atenta ao rádio para saber se as escolas seriam interditadas ou não naquele dia por causa da neve. Depois de muito tempo rindo e me divertindo com ela o Gabrieu me chamou para dançar e fomos para a pista de dança.

– Você é a mais gata dessa festa toda sabia?

– Só da festa?

– Desse mundo todo!

Rimos e nos beijamos.

– Catherine, pode te dizer uma coisa?

– Pode.

– Eu te amo.

Sorri pra ele e o beijei. Foi uma surpresa ouvir dele pela primeira vez essas palavras.

– Eu também te amo Gabrieu!

Como estávamos de férias o Gabrieu e o Pedro combinaram de ir até a praia e eu tive a ideia de chamar a bia também. Ela estava completamente deslocada aqui no Brasil e sem amigos, já que os que ela tinha acabaram perdendo contato. Ela agradeceu o convite e fomos na sexta a noite e chegamos lá no sábado pela manha, colocamos nossas coisas na pousado que ficamos hospedados e fomos direto para a praia curtir aquele calor que estava fazendo.

Em um momento, quando eu estava sozinha em um quiosque vigiando nossas bolsas de lendo um livro, um menino alto, forte, um pouco loiro com os olhos verdes, se aproximou com uma prancha e pediu uma água de coco no balcão. Ele começou a reparar no meu livro e se aproximou.

– Não creio que você gosta de ler 1808, eu adoro esse livro. Desculpe meus modos, prazer, Mateus!

– Prazer, Catherine! Comecei a ler agora, mas parece ser bom.

– Espere chegar ao capítulo 8, você vai ficar de boca aberta! Mas eu só achei estranho você esta lendo isso aqui na praia, você esta sozinha? Que companhia? Eu posso ficar aqui e te contar o livro, se quiser, é claro.

– Não, eu estou com meu namorado. Mas pode se sentar ai você aproveita e me explica esse terceiro mandato que eu não entendi até agora.

Ele ficou um pouco sem graça quando eu falei que estava com meu namorado, mas acabou se sentando e me explicando.

– Olha vai ter um show ao ar livre hoje aqui na praia, na verdade tem todo sábado à noite. Se quiser ficar para o show eu consigo um lugar legal pra você e seu namorado, a banda que vai tocar é de amigos meus e eles estão fazendo sucesso por aqui.

Eu agradeci o convite e expliquei que a gente mora um pouco longe e já ia embora ao dia seguinte, mas que eu tinha gostado tanto dali que com certeza ia voltar e ficar para o show. Ele pegou me passou seu número e se despediu, pois ia ter que ir a casa correndo se arrumar e ajudar a montar o palco.

– Quando voltar aqui não deixa de me ligar ok? Ou quando tiver com alguma duvida com o livro. – E se despediu com um abraço.

O Gabrieu chegou um pouco depois perguntando quem era e eu contei resumidamente que era só um menino querendo divulgar o show que teria ali. Os meninos se animaram mas como na segunda o Gabrieu e a bia tinham que estar em casa a gente preferiu combinar de voltar depois. O Pedro deu ideia de andar na trilha e ver o pôr do sol antes de irmos para a pousada e a gente foi caminhando até chegar no topo. A vista era maravilhosa, dava pra ver a areia branquinha lá em baixo e aos poucos o sol indo embora. Quando eu olhei para o lado me deparei com a Bia e o Pedro se beijando. Era estranho ver meu amigo e a Bia juntos, mas eles tinham se dado bem logo de cara e vieram implicando a viagem inteira era de se esperar que eles dessem certo.

Olhei para o gu que me analisava, abracei-o e ficamos um tempinho por lá.

Dormimos na pousada e no domingo de manhã fomos embora. Na próxima semana, na terça, já seria o aniversário do gu, e na sexta-feira a família dele ia viajar com a família da Bia, eles até me chamaram, mas eu já tinha combinado com a Giovana de ir com ela pra casa de praia da família dela, e como eu não ia ver ele por duas semanas combinei com a Bia, O Pedro e o Vinícius de fazermos uma festa surpresa e organizamos tudo, encomendamos salgados e doces e o bolo ia ficar por conta da mãe do Gabrieu, já que ela insistiu. Só que como era surpresa, na quinta-feira nenhum de nós falou com ele, ele me ligou de manhã, mas eu não atendi, e de tarde como ele estava sozinho em casa ligou pros amigos e depois pro Vinícus chamando pra ir ao clube, mas também ninguém atendeu, foi só anoite que eu pedi ele pra passar na minha casa pra eu entregar o presente dele, e quando ele entrou todos gritaram ''surpresa'' e ele levou o maior susto.

Na sexta o Gu viajou e eu fui despedir dele no aeroporto com o Nícolas, quando a aeromoça fez o ultimo chamado para o vôo ele já estava chorando,e eu não sabia se chorava junto com ele ou se ria de ver o quanto ele era sensível, ele disse que ia ficar com saudade, nos abraçamos e eu despedi de todo mundo, e eles entraram na fila para a entrada da área de embarque, quando chegou à vez do Gabrieu ele não aguentou e saiu correndo na minha direção, a moça que estava conferindo os passaportes gritou com o Gabrieu dizendo que ele ia perder o vôo, mas ele nem se importou nos beijamos e eu disse que ia ficar tudo bem que só seriam duas semanas e o convenci a voltar e ele acalmou. No caminho de volta pra casa eu acabei chorando, parece até bobeira, mas eu me emocionei com a atitude extremamente fofa dele.

No sábado eu e a Giovana, o namorado dela, a Samantha, e a Bruna fomos pra mesma praia que eu tinha ido com o Gu, e lá sem querer eu esbarrei com o Mateus e ficamos conversando um tempão, ele disse que morava ali perto e como também estava de férias aproveitou pra ficar por ali mesmo, já que ele ia fazer intercambio há dois meses pra Inglaterra em uma cidade que mais neva que tudo. Continuamos conversando por horas, e descobri muita coisa dele, tem 17 anos, tinha acabado de terminar com uma menina que ele achava que era o amor da vida dele, mas pegou ela o traindo, morava com os pais e tinha mais três irmãos. Eu contei pra ele que tinha ido com uma galera e íamos ficar hospedados em uma casa de praia do outro lado da rua e coincidentemente era do lado da casa dele, também disse do gu e que ele tinha ido viajar. Depois fomos para a praia e eu o apresentei pra todo mundo e ele ficou amigão do namorado do Giovana, pois os dois descobriram que gostavam de surfar, alugaram uma prancha e assim que viram que as ondas aumentaram não perderam tempo, e eu e as meninas ficamos na areia observando eles, enquanto elas babavam no Mateus, dizendo que ele era MA-RA-VI-LHO-SO!

Íamos ficar lá duas semanas e todos os dias á noite o Mateus nos levava pra sair, pelo visto ele era bem festeiro e gostava de sair porque ele conhecia tantos lugares que eu fiquei até impressionada, já nas sextas-feiras a gente ia para os shows que tinham na praia. No último dia o Mateus acabou quebrando o pé jogando vôlei na praia e a gente foi até a casa dele pra despedir já que todos ficaram bem amigos dele. Quando a gente chegou o irmão dele nos levou até o quarto onde ele estava deitado e ele disse que ia ter que ficar de repouso enquanto usava gesso. Cada um abaixou na cama e abraçou ele, eu acebei ficando por último.

– Promete que vai manter contato ok? - Eu disse.

– Pode deixar! E você promete que vai voltar mais vezes nas férias ok?
Eu ri e concordei.

Eu cheguei em casa no sábado e o Gu já tinha chegado um dia antes, e assim que eu cheguei em casa aproveitei pra ligar pra ele pra saber como tinha sido a viagem mas ele não atendeu. Como já era tarde resolvi não incomodar e fui me deitar. No outro dia assim que acordei peguei meu celular e vi que ele também não tinha respondido as minhas mensagens e á noite tentei ligar novamente, mas só caia na caixa postal, comecei a ficar preocupada e de manhã mesmo eu fui até a casa dele, mas ele não estava lá, a mãe disse que ele tinha saído com a Bia e o Vinícius, e foi nessa hora que minha preocupação passou para indignação como ele sumia assim sem nem dar notícias? A gente já tinha passado duas semanas sem se falar, eu até tinha tentado ligar ou mandar mensagem, mas ele também não tinha respondido, imaginei que seria por falta de sinal ou algo do tipo.

Na terça a Bia me ligou e me chamou pra sair, e nos encontramos na sorveteria, e eu aproveitei e perguntei como foi à viagem e o como estava o Gabrieu, mas ela não disse muito e eu até insisti pra ela conta mais, só que para aumentar o meu suspense ela disse que era melhor o Gabrieu me contar tudo já ela tinha ficado mais com os pais que iam ficar lá por mais tempo. Por fim ela só disse que o Gabrieu tinha perdido o celular na viagem e que ele tinha passado mal no dia anterior e ela e o Pedro tinham ido levar ele no hospital. E foi aí que eu fiquei mais preocupada, porque ele não tinha me contado que estava passando mal? Tá, tudo bem que ele perdeu o celular, mas arrumasse um jeito, usasse um telefone fixo!


Na quarta eu tentei de novo falar com ele, mas ele tinha ido trabalhar com o pai. Acabei por achar que ele não queria falar comigo, não sei por que motivo. E como meu orgulho é extremamente grande, ou talvez por estar mesmo com razão, acabei deixando pra lá, e esperei ele me procurar, já tinha feito de mais, tinha procurado ele em todos os lugares que ele frequenta, até inventei de que ia começar a fazer academia pra poder puxar assunto com os amigos dele, mas eles disseram que o Gabrieu estava normal, que não tinha passado mal nada, que estava bem, e que inclusive tido ido jogar bola com eles pela manhã. Eu já estava ficando nervosa com aquela situação. Em um dia ele estava completamente meigo, e duas semanas depois estava totalmente mudado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas, Catherine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.