Apenas, Catherine escrita por A pequena sonhadora


Capítulo 6
Quinta Parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461897/chapter/6

Depois de duas semanas sem ele dar sequer um sinal de vida, eu combinei com o Pedro e a Samantha de fazer academia e acabei encontrando ele lá com conversando com os amigos dele, e foi nessa hora que minha raiva aumentou, ele teria que dar uma boa explicação pra isso! A Clara e o Pedro pediram pra me acalmar e me levaram até a esteira, mas eu não estava conseguindo me concentrar, então o Pedro me abraçou, disse que se ele não viesse até em mim em uma hora e desse uma desculpa convincente ele mesmo ia até ele e nessa hora eu ri, e ele sugeriu que eu passasse por ele pra ver se assim ele me notava, então passamos abraçados na frente do Gabrieu, e ai sim ele levantou e me puxou, disse que estava morrendo de saudade e que não via a hora de me ver, eu quase dei um tapa na cara dele.

– Serio Gabrieu? Porque não parece!

– Mas é claro que sim Katy! Eu te amo!

– É Gabrieu? e que dia você chegou?

– Na sexta! por que?

– Eu que te perguntou o por que! Por que você não deu sinal de vida Gu?

– Achei que ainda não tinha chegado! Como eu perdi o celular e você não atendia não teve como saber!

Foi só ai que conferi meu celular e vi uma ligação perdida.

Acabei deixando essa história pra lá e nosso fim de semana foi ótimo. Mas a partir de segunda eu já não vi mais o Gabrieu, ele voltou a ficar estranho, como trabalhava na empresa do pai sempre dizia que não podia sair porque estava cansado ou estava trabalhando. Já tinha pedido conselho pra todo mundo, mas ninguém sabia me dizer, só diziam que era uma fase, ou problemas na família. Já estava pensando em terminar com ele.

Com algumas semanas de academia já dava pra notar como meu corpo tinha mudado, e eu estava muito empolgada. O difícil foi estar na mesma academia que o Gabrieu. Depois daquela semana que ele voltou de viagem e estava super estranho ele veio com um papo de que queria um tempo e eu me segurei pra não chorar ou dar um tapa na cara dele, na hora eu não entendi nada, e pra falar a verdade até agora eu não entendo. E assim, eu comecei a abominar olhar pra cara dele conversando com as amiguinhas na academia e passando do meu lado como se eu nem existisse, mas nessa hora o Pedro foi o que mais ficou do meu lado. Depois de um mês ele veio pedindo desculpa, disse que queria voltar e que não deu muito certo ficar longe de mim, eu não sei se chorava de raiva nessa hora e acabei falando um ''NÃO'' bem aberto, mas ai ele começou a chorar disse que ele só podia ser maluco de ter pedido um tempo, começou a chorar tanto que todos que passavam na rua ficavam olhando, eu disse que ia pensar e mais por insistência dele e levando em consideração a nossa relação de antes eu acabei voltando e nessa semana combinamos de voltar pra praia já que as férias já estavam acabando.

Chegamos lá de manhã e ficamos para o show à noite. O Gu parecia que tinha voltado ao seu normal, estava até meloso, e o show estava bem legal, a Bia e o Pedro também foram e a gente estava se divertindo até, e no intervalo de música eu e a Bia aproveitamos pra ir ao quiosque de bebidas comprar refrigerante pra gente e no meio do caminho eu acabo perdendo ela no meio de toda aquela gente, mas por sorte vi um rosto conhecido: O Mateus! Fiquei feliz de ver ele, nos abraçamos e tentamos conversar, mas o barulho era tanto que não conseguimos e resolvemos ir pra praia, em uma área mais livre, só que no caminho a gente viu um homem gritando muito com uma mulher e o Mateus não aguentou e foi separar os dois na hora que ele ia dar um tapa no rosto dela, mas ele acabou brigando com o Mateus que caiu depois de um soco feio no olho, e depois de vários rapazes juntarem para separar os dois o homem acabou saindo e enfim conseguimos sair do espaço reservado pro show e ir pra praia, aproveitei e passei no quiosque e comprei uma garrafinha de água pra jogar no ferimento do Mateus, mas como ele era muito grande tivemos que sentar na areia e ele deitar no meu colo e enquanto eu limpava o sangue que escorria do seu rosto começamos a conversar. Ele disse que se recuperou do Gesso e que há poucas semanas ia pra Inglaterra e que não tinham acontecido muitas coisas desde que eu estive lá nas ultimas semanas, então perguntou como estava meu namoro e eu comecei a chorar nessa hora, acho que acumulei tanta coisa por tanto tempo que acabei desabando naquela hora, e por uma hora contei pra ele tudo que tinha acontecido e ele me aconselhou bastante, melhor do que qualquer um que tinha tentado me dar um explicação antes. Fiquei ouvindo tudo atentamente e entre uma lagrima e outra vi como a lua estava maravilhosa e como ele viu que eu estava distraída olhando pra ela, parou de falar e me abraçou, ficamos por muito tempo assim até que meu celular apitou por falta de bateria e nessa hora o Mateus pediu pra gente voltar, pois o gu ia ficar preocupado, mas não estava, parecia que nem tinha notado meu sumiço, e eu preferi nem ir nele, então o Mateus, pra não me deixar sozinha, me apresentou a seus amigos, alguns eu já conhecia e fiz amizade com os outros e curti o show até a bia e o Pedro me encontrarem e me chamarem pra ir até eles, mas eu disse que ia ficar ali que estava mais legal, ela estranhou um pouco e acabou fazendo amizade com a galera e ficou ali também, foi quando me toquei que o gu devia estar sozinho e que até agora não tinha tomado sequer a curiosidade de ir me procurar, nessa hora eu percebi que ele já não era mais o mesmo.

Ficamos mais duas horas por ali e depois de tomar algumas bebidas e o Mateus também, acabamos nos beijando e todo mundo viu e começou a bater palma, e nessa hora o vocalista da banda apontou pra gente e um holofote nos iluminou e ele disse:

– Quero parabenizar ao casal, e ao Mateus que enfim conseguiu pegar a menina que não parava de falar desde os dois últimos meses!

Eu corei todinha nessa hora, só conseguia pensar no Gabrieu e em onde ele podia estar agora, e foi nessa hora que eu o vi passando na minha frente e indo em direção o carro junto com o Pedro, ele estava chorando, estava chorando muito. Eu pedi licença pro Mateus e fui junto com a bia até eles, assim que cheguei o Pedro que estava com uma cara de assustado disse:

– Vamos pra lá bia, eles tem muito pra conversar.

E ficamos um tempo escorado no carro sem dizer uma só palavra por um tempão, até que eu não aguentei e falei.

– Desculpa. Desculpa mesmo. Você pode ter me traído o quanto for nesses últimos dias, mas eu não seu desse nível. E eu não estou pedindo desculpa pro Gabrieu de agora, e sim pro meu Gu.

Ele não disse nada, nem fez nada só ficou parado. Então resolvi sair dali, percebi que não ia levar em nada aquela conversa, não sei o que tinha acontecido com ele, mas não era o mesmo. Ele me puxou, e não disse nada, só chorou e muito, e depois de engolir um seco começou a falar:

– Não precisa pedir desculpa. Fez com razão. Eu nem sei por onde começar.

– Começa explicando!

– Bom, antes da viagem, meus pais tiveram um conversa seria comigo, disseram que por mais que te adorassem, já estava na hora de pensar no futuro e na minha faculdade, e que no momento namoro nem gandaia não iam me levar em nada. Eles me deram um prazo pra terminar com você e voltar a fazer o cursinho. Pediram para que eu tentasse uma faculdade aqui no Brasil, ou então eles iam me mandar pra uma no Canadá, e eu sei, e agora eu tenho absoluta certeza que eu poderia passar mil anos brigado com você, mas não aguentaria um segundo sem te ver! Até pensei em fingir até quando pudesse que a gente tinha terminado, mas não ia adiantar. E eu tentei terminar, mas eu não consegui. Toda vez que eu tentava, eu olhava para seus olhos que brilhavam tanto e me davam esperança de desistir de todo o meu futuro e trocar por um minuto olhando pro seu olhar! E o seu sorriso... Me deixa doido!

Mas eles me deram uma dura, disseram que ou eu terminava quando voltássemos ou eu ia ficar por lá em qualquer faculdade que eles conseguissem. E eu não consegui te dizer nada, por isso achei que a forma menos dolorosa seria se não te olhasse se não dissesse nada. Eu até tentei evitar, mas você entrar na mesma academia que eu e te ver passando cada vez mais linda por lá era tentador. Eu até tentei pedir um tempo, pra ver se assim você ficava com raiva da minha cara e se afastasse de mim, mas não funcionou. Tinha que te ver todo dia na academia cada dia mais feliz. Eu não aguentei e quis voltar, porém meus pais iam descobrir e eu resolvi fazer você terminar com migo. Foi doloroso desde a hora que a gente chegou aqui não poder ser o mesmo. E eu te peço desculpas. Todas que você merece. Se quiser ficar com o Mateus pode ficar, eu não te mereço!

Eu não sabia o que dizer. Uma lagrima escorreu do meu olho, e de repente outra, até que eu inundei em lagrimas.

– Não Gu. Eu que não te mereço!

Nos beijamos, e ficamos bastante tempo abraçados sem dizer nada, os dois chorando, e entre soluços mais beijos.

– E se a gente fugisse?

– Por você, vou pra qualquer lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas, Catherine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.