Just Friends escrita por Laia


Capítulo 27
Capitulo 27


Notas iniciais do capítulo

Ooi :)
Eu sei que disse que ia postar algumas imagens, mas não achei nenhuma que fosse como os personagens, lamento :/ mas se achar eu prometo que posto!
Dessa vez não vou ficar enrolando vocês u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455448/chapter/27

–QUAL TEU PROBLEMA PORRA?

Eu tava sentado no banco do vestiário do clube, vendo o Gus andar de um lado para o outro me dando bronca.

–Pensei que não ia levar a serio a aposta! Tu tem merda na cabeça?

–Cala a boca Gus!

–Cala a boca não Eduardo, porque o errado é você! Então você fica bem quietinho ai pra não piorar as coisas pro teu lado! – ele parecia meu pai! – O que tava pensando pra cair na do Caio? Sabe muito bem que era a intenção dele! Não é a primeira vez que cai no braço com ele por nada e...

–Nada? A Manu é nada agora?

–Já disse pra ficar quieto! Putz Edu, o que eu faço contigo cara? Não dá mais pra aguentar essa impulsão toda! Por isso a Rachel...

–Não fala dela! – disse entre dentes.

–Não quer falar dela? Otimo! Então me fala que merda foi aquela! Ou quer me contar o que vai fazer com essa luxação no braço? Isso vai demorar meses pra melhorar agora! Sem contar esse estrago esse estrago no seu rosto.

Olhei no espelho, minha cara tava horrível. O lábio inferior cortado, o olho provavelmente ia ficar roxo. Mas eu sabia que o Caio tava muito pior do que eu.

–Eu vou marcar outra consulta...

–Claro que vai! E não vai ser com a fisioterapeuta gostosona!

–O que? Vai tentar controlar até a consulta agora?

–Edu – ele finalmente parou de andar, parando de braços cruzados, apoiado de frente para mim na pia – tu sabe que é como um irmão pra mim não sabe? Sempre me ajudou a fazer tudo, até as campanhas publicitárias e eu sou muito grato, de verdade. Sabe há quanto tempo a gente se conhece?

–Oito anos – resmunguei.

–É, oito anos! E sabe de quantas eu já te tirei nesse tempo? Muitas! Não uma, não duas... MUITAS EDUARDO! Não to cobrando nada, eu juro! E nesse tempo, vi você com muitas meninas também. Mas nunca, eu repito, NUNCA te vi olhar assim pra alguma delas. Sair no tapa por elas, sim eu já vi, mas olhar desse jeito? Nenhuma! Nunca te vi tão bem! Nunca te vi tão comportado, fora de encrenca... Nem com a Rachel! E olha que a Rachel era a garota mais perfeita desse mundo. Acorda cara, ela é diferente, ta na hora de você ser diferente! Aceitar a provocação do Caio foi a coisa mais estúpida que você podia ter feito. Desde que a Manu veio morar com você, você tomou jeito. Agora olha pra sua cara! E um de vocês acertou ela sabia?

–O que? – levantei de uma vez – Ela ta bem?

–A Laura ta com ela.

–Onde elas tão?

–Nem pense em sair daqui, ela não deve estar querendo ver você nem pintado de ouro! Já percebi como vocês ficam quando estão juntos, e nem to falando de romantismo nem nada. Ela sabe que você não é perfeito Edu, ela sabe... Da mesma forma que você sabe que ela não é perfeita! Ela te faz bem, cuida de você, te põe nos eixos... Não perde ela Eduardo, não perde por bobagem, por besteira, pelo idiota do Caio!

Ele respirou fundo, cansado daquilo.

–Eu não pensei...

–É, você não pensou! Agora pode me explicar o que o Caio propôs?

–Depois que deixei a Manu para ir pra piscina, ele veio falar comigo, antes de você chegar. Eu sabia que a única coisa que ele queria dela era o que tinha embaixo no biquíni, e mandei ele deixar ela em paz. Então ele me desafiou, disse que esquecia disso se eu ficasse com ela, apostou comigo. Eu não ia fazer isso, juro que não ia... Eu não sabia que ia acontecer daquele jeito, quando tava os dois lá caídos na grama rindo... Eu não lembrei de aposta nem nada, era só os dois. Até que quando ele gritou, eu percebi o verdadeiro joguinho dele. Era pra eu parecer errado, e realmente fui! Ele disse que eu tinha apostado que ficaria com ela, como se eu tivesse tido escolha! Quando dei por mim, já tava esmurrando a cara dele com a Manu gritando – olhei para minha mão, cheia de hematomas nos nós dos dedos.

–E agora?

–Agora ela vai me odiar... Acabou Augusto, acabou.

Ele nem se importou com o nome citado.

***

Me encolhi com o toque do papel úmido que a Laura passava no meu rosto. O soco na verdade tinha pego de raspão, pegando meu nariz e minha bochecha. O nariz parou de sangrar um tempo depois, mas a bochecha ainda latejava.

–Isso vai ficar feio...

–Eu sei – respondi me encolhendo de novo – Me diz Laura, como eu cheguei nesse ponto? Levei um soco tentando separar uma briga, to morando com um cara que eu nem conhecia no inicio do ano e talvez tenha me acertado hoje, mentindo pra minha mãe... Como isso aconteceu?

–Querida, eu lamento...

–Eu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Até amanha :*