Uma Nova Chance escrita por Little Vit


Capítulo 24
Memories


Notas iniciais do capítulo

TheHungerGamesForever (Carolina) sua linda, amei sua recomendação, você e a Carol Filha de Hades são demais, vocês sabem como isso é bom para um autor? Recomendações lindas como estas fazem eu querer a continuar a escrever, beijos *-*..

Agora, Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453201/chapter/24

Flashback on:

– Peeta, quero você no meu escritório agora – Henrique fala entrando no quarto do filho sem bater.

Peeta logo desce as escadas da casa no encalço do seu pai.

Chegando ao escritório:

– Sente-se – Henrique fala ao filho – Preciso falar com você – Dito isso Peeta se senta na cadeira a frente do seu pai.

– O que foi? – Peeta pergunta.

– O que você acha da filha dos Abernaty? – Henrique pergunta e Peeta não entende.

– Esta falando da Katniss? – Peeta pergunta curioso e Henrique assente – Ah sei lá, ela é meio chata, tipo filhinha de papai.

– Não devia achar isso da sua futura namorada e esposa – Henrique fala e Peeta demora a entender.

– Namorada?

– Você hoje vai pedir Katniss em namoro e depois em casamento – Henrique diz.

– E porque eu faria isso? – Peeta pergunta

– Por que os Abernaty têm o dinheiro que salvará a nossa empresa.

– Que você afundou depois que a mamãe morreu – Peeta completa a frase do pai.

– Olha eu só estou lhe avisando, vai pedir Katniss em namoro e seja gentil, Haymitch disse que ela parece gostar de você e quando eu disse que você, meu filho, estava loucamente apaixonado por Katniss, ele comemorou – Henrique diz ignorando o frase anterior do filho.

– Mas desde quando eu sou “loucamente apaixonado” – Peeta fala fazendo aspas com as mãos – Pela chata da Katniss? – Peeta pergunta.

– Desde agora – Henrique fala.

– Eu não quero me casar – Peeta grita.

– Mas vai por que não fizer isso – Henrique ameaça.

– Se eu não me casar, o que acontece? – Peeta pergunta desafiador.

– Deserdo você – Henrique fala – Você é um moleque, não sabe se sustentar, nunca vai saber – Henrique completa – Vai pedir Katniss em namoro e posteriormente vai casar com ela.

– Que droga, desde quando você decide o meu futuro? – Peeta estoura – Eu te odeio, odeio – Peeta fala saindo do escritório do pai batendo a porta com força.”

Flashback off.

– Peeta? Meu amor – Katniss fala entrando no quarto tirando o marido dos seus pensamentos – Esta pronto?

– Ah, oi, sim estou – Peeta responde.

– O que foi? – Katniss pergunta curiosa.

– Estava me lembrando do dia que meu pai me falou que eu ia casar com você – Peeta fala.

– Hum – Katniss sussurra – Esta tudo bem?

– Eu te amo – Peeta diz – lembre-se disto sempre, Eu Te Amo – Peeta fala beijando o topo da cabeça da esposa.

– Eu também, eu te amo – Katniss fala feliz – Mas agora precisamos ir – Katniss fala e o marido assente.

No cemitério:

O enterro foi bem triste, os amigos de Peeta estavam lá, os pais de Katniss conseguiram pegar um avião fretado e chegaram a tempo para o enterro, fora os pais de Katniss e os seus amigos, tinha uma tia de Peeta, Irma do pai dele, Mariah.

– Peeta, Querido – Mariah fala abraçando Peeta.

“O que ela esta fazendo aqui? Ela nunca gostou do meu pai” – Peeta pensa.

– Oi tia Mariah – Peeta fala forçado.

– Meu querido que tristeza – Mariah fala soltando o sobrinho – Agora que seu pai morreu quem cuidara das empresas?

– Eu é claro quem cuida das empresas há dois anos sou eu tia Mariah – Peeta fala sem paciência.

– Eu sei mais é que – Mariah começa a enrolar.

– Fale logo Okay o enterro já terminou e minha esposa esta grávida e não pode ficar muito cansada.

– Seu pai tinha prometido em emprego ao meu bebê – Mariah fala se referindo ao seu filho, Cato – E agora ele morreu e não sei como ficara.

“Mulherzinha interesseira” – Peeta pensa mais como ele já estava cansado ele só diz:

– Me ligue amanha – Peeta fala com raiva – Okay, agora tchau – Ele fala e sai, vai andando em direção a seu carro, aonde Katniss esperava com seus pais.

– Querido – Effie fala quando Peeta chega – Sinto muito mesmo, meus pêsames – Effie fala contendo as lagrimas.

– Obrigada – Peeta responde sincero – Agora vamos para casa? – Peeta fala se referindo a Katniss.

– Claro – Ela responde, eles se despedem dos pais de Katniss e se vão.

Em casa:

– O que Mariah queria? – Katniss pergunta entrando em casa.

– Emprego para o Cato – Peeta fala sem interesse – Ela é muito interesseira.

– E você vai dar?

– Claro que não só falei para ela me deixar em paz, as empresas são minhas não dela, meu pai construiu as empresas, eu que mando lá – Peeta fala no pé da escada – Vem vamos deitar estou cansado – Peeta fala e Katniss o segue, e os dois juntos sobem as escadas em direção ao seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? merece comentários?
Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.