Uma Nova Chance escrita por Little Vit


Capítulo 21
A Festa Parte Final


Notas iniciais do capítulo

Meus Brigadeirinhos, como você estão?
Então vocês ja devem ter escutado "The Hanging Tree" certo?

Eu amei a musica, a voz da Jenn é perfeita.

Mais chega de enrolação:

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453201/chapter/21

– Peeta Mellark – Um homem com uma aparência de 40 anos se aproxima da mesa dos Mellark e Hawthorne – é uma honra telo aqui – O homem fala cordial.

– Robert – Peeta fala também cordial – Katniss esse é o pai da aniversariante – Peeta fala.

– Olá, a festa esta muito linda – Katniss diz gentilmente.

– obrigado – Robert agradece – já conheceram a minha filha? – Robert pergunta.

– Já sim – Johanna fala – Ela é um doce de menina.

– Obrigado senhora Hawthorne – Robert diz – Espero que gostem da festa, agora se me dão licença tenho que ir falar com aqueles senhores – Robert fala e anda na direção a um pequeno grupo de homens, mais a frente.

– Não gosto deste homem – Johanna fala quando Robert se afasta.

– Também não, ele tem cara de que não é nada honesto – Gale concorda com a esposa.

– Mais ele é nosso cliente né – Peeta fala.

Ate que para uma festa de uma criança de 10 anos a festa estava bem animada, crianças corriam por todos os lugares, aquilo estava fazendo Katniss imaginar como seria quando sua filha já tivesse nascido.

– Kat – Johanna fala – tava pensando em que?

– Na minha filha – Katniss fala passando a mão na barriga – Quando ela nascer, as festas de aniversario dela – Katniss diz sorrindo, e fazendo o marido e amigos sorrirem também.

– Peeta já imaginou se a menina for igual à Kat? – Gale fala e Peeta faz uma cara confusa – Se ela for linda como a mãe, você vai ter trabalho para espantar os garotos – Gale fala.

– Engraçadinho – Peeta fala ao amigo – Mais você tem razão, eu vou ter um belo trabalho – Peeta fala.

– Peeta com quantos anos sua filha vai poder namorar? – Johanna pergunta e Katniss ri.

– Se depender do Peeta, ela só vai namorar depois dos 18 – Katniss diz.

– Depois dos 30 – Peeta fala e Katniss o olha – Que foi? Minha filha só vai namorar depois dos 30 e olhe lá – Ele fala fazendo Katniss e os amigos rirem.

Em determinado momento da festa Johanna resolve ir ao Toalete.

Johanna então caminha até o Toalete mais antes de entrar escuta uma voz conhecida vindo de dentro do toalete.

“Espera eu conheço essa voz, é a Delly” – Johanna pensa.

“Delly esta aqui?” – Johanna pensa, e então resolve voltar à mesa.

– Gente – Johanna chega à mesa falando – Vocês não sabem quem esta aqui, na festa – Johanna fala deixando os amigos curiosos.

– Quem? – Peeta pergunta dando de ombros.

– Delly – Johanna fala e Katniss quase engasga com o suco que tomava.

– O que? Ela esta aqui? Aonde? – Katniss diz atropelando as perguntas.

– Toalete – Johanna fala apontando em uma direção – Melhor rezarmos para ela não nó... – Johanna para de falar ao ver Delly, indo ate a mesa deles – Ah não – Johanna sussurra.

– Peeta, Katniss que bom velos – Delly fala chegando a mesa – Posso sentar com vocês? – Ela pergunta com um sorriso falso no rosto.

– Não – Johanna responde antes de todos – você não pode.

– E por que não? – Delly fala petulante.

– Por que nesta mesa só sentam pessoas de bem, e não vadias como você – Johanna fala fazendo Gale segurar o riso.

– Você me ofendeu – Delly fala fingida.

– Era essa a intenção – Johanna fala seria – Agora se nós der licença poderia se retirar por favor – Johanna fala o mais cordial possível.

Delly se afasta da mesa contrariada e cheia de raiva.

“Idiota, ela não sabe com quem mexeu” – Delly pensa ao se afastar da mesa.

– Nossa Johanna obrigada – Katniss fala a amiga grata.

– De nada querida, pode sempre contar comigo – Johanna fala feliz.

Peeta e Gale não falam nada só seguram o riso.

O resto da festa foi bom na medida do possível, Delly não voltou a falar com os Mellark e os Hemsworth, mas passou o resto da festa os encarando.

Era por volta das 23h45min que os amigos resolveram se retirar do local, eles cumprimentaram a aniversariante e logo saíram do salão de festas, Delly os seguiu sorrateiramente.

– Vocês nós esperem aqui, vamos pegar os carros - Peeta fala e sai seguido por Gale.

Johanna e Katniss ficam as esperas dos maridos.

“É a minha hora” – Delly pensa.

– Olá – Delly fala chegando perto de Katniss e Johanna.

– O que ainda quer hein vadia? – Johanna fala cansada.

– Katniss você realmente acha que Peeta lhe ama? – Delly fala sarcástica.

– Peeta ama a Kat, sua vaca, cala a boca a e sai daqui – Johanna fala ríspida.

– Katniss, Peeta não lhe ama, ele nunca lhe amou, ele só se casou por que foi obrigado, se tivesse sido por vontade ele nunca teria se quer olhado para você – Delly fala rejeitando o que Johanna falou – Vocês nunca vão conseguir ser felizes, sabe por quê? Por que mesmo que um dia vocês possam ficar “felizes” você sempre será assombrada pelo fato de que ele só se casou por obrigação e não por amor a você – Delly fala e vai embora.

– Kat, não liga para o que aquela vaca, vadia falou Okay – Johanna fala, mais vê a amiga chorar – Kat – Johanna fala triste consolando a amiga que chorava cada vez mais.

– Mais ela esta certa – Katniss fala em meio a choros – Peeta só se casou comigo por obrigação – Katniss diz e chora mais.

– Isso não é verdade – Uma voz grave fala e Katniss levanta a cabeça e vê o marido a sua frente – Quem lhe disse isso? – Peeta pergunta confuso.

– Delly, ela veio aqui quando você e Gale foram buscar os carros – Johanna respondeu pela a amiga que ainda chorava.

– Vadia – Peeta sussurra – Katniss sabe que eu te amo né – Peeta fala abraçando a esposa que agora se controlava.

Katniss nada fala.

Gale então resolve quebrar o silêncio – Então vamos embora? – Ele fala meio constrangido, Johanna automaticamente vai para o seu lado.

– Katniss não liga para o que ela falou – Johanna fala e abraça a amiga – Te vejo amanha – Ela fala e entra no carro com o marido que rapidamente saem do local.

Peeta e Katniss se vão minutos depois, quando Katniss já estava mais calma.

Chegando a mansão Mellark:

Katniss logo que chegaram rapidamente entrou na casa e subiu direto para seu quarto, Peeta a segue.

– Katniss – Peeta fala entrando no quarto – você realmente acreditou nela?

– Ela só falou a verdade, você realmente só se casou por obrigação – Katniss fala tentando controlar as lagrimas que insistiam em cair.

– Devo dizer que isso é verdade, mais também devo informar que eu aprendi a te amar, todos esses três anos, eu comecei a ver o quão maravilhosa você é, eu te amo – Peeta fala.

Katniss não diz nada, apenas vira de costas para o marido.

– Não me quer aqui? Quero dizer, ainda quer que eu durma no quarto de hospedes? – Peeta pergunta temendo a resposta.

– Ainda estou chateada pelo o que aconteceu – Katniss fala – Quero ficar sozinha – Ela fala e vai em direção ao closet.

– Clara boa noite – Peeta fala indo em direção a porta – Boa noite para as duas – Peeta fala e sai fechando a porta do quarto.

Naquela noite nenhum dos dois dormiu, Passaram a noite a chorar, Katniss ao se lembrar das palavras de Delly, e Peeta a pensar que tinha perdido, agora para sempre, a única mulher que ele realmente amou.

“O menino nunca mais chorou e nunca
mais se esqueceu do que aprendeu:
Que amar é destruir e que ser amado é
ser destruído.”
– Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentarios?
Olhei os números da Fic e são ótimos, 121 Comentários, 90 pessoas acompanhando, mais so 14 pessoas favoritaram, e nenhuma recomendação, serio? Por que vocês não mudam isso?