O Senhor de Gondor escrita por Will Snork


Capítulo 29
Capítulo 3 - Os Anões das Ilhas do Norte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448375/chapter/29

Eithor estava junto a Sauron em seu palácio. Sauron não usava seu helmo, e exibia seus longos cabelos negros sob a armadura enquanto estava sentado ao trono, quando um orc desesperado entra para dar a notícia de que conquistaram Sinya Caras.

— Meu senhor. – disse o orc se curvando em frente ao trono. – Sinya Caras foi tomara.

Então Sauron se levantou, e uma sombra se formou em suas costas.

— O que disse? – disse ele, com uma voz poderosa e temível.

— Sinya Caras foi tomada. – disse o orc tremulo, temendo que a fúria de Sauron caísse sobre ele.

Eles não imaginavam que quem havia tomado Sinya Caras fossem os anões, e assim reuniram dez pessoas entre os reféns de Gondor. Ele reuniu trezentos orcs de seu exército e mandou para lá, e em frente os conduzindo estava o “homem de uma mão”, o mesmo que atacou a o vilarejo de Karick.

Quando o exército de orcs aproximou-se de Sinya Caras, os anões se posicionaram para batalha, e assim soaram uma poderosa corneta enquanto entravam em forma.

O exército dos anões estava sendo liderado por Grodrick, Sangue Azul, e ao seu lado estavam Orum, o Caolho, e Bore, filho de Orum, seus soldados mais confiáveis. Os dois exércitos foram postos um em frente ao outro, e o Homem de uma Mão, ordenou que trouxessem os reféns.

— Retire seus homens dessa cidade imediatamente, ou essas pessoas terão suas cabeças arrancadas. – disse o Homem de uma Mão, montado em seu cavalo com os reféns acorrentados em sua frente.

Então os anões começaram a gargalhar.

— Pouco me importa essas pessoas. – disse Grodrick cuspindo ao chão.

O Homem de Uma Mão percebeu que aquele exército era de anões, e que os reféns seriam inúteis para detê-los. E assim Grodrick ergueu seu machado de ouro, e soou uma corneta feita de um grande chifre, também banhada a ouro. E assim o exército de anões se moveu, e atacou aquele pequeno exército de orcs, e assim O Homem de Uma Mão teve a cabeça arrancada pro Grodrick.

Os reféns tentaram fugir durante a batalha que durou poucas horas, mas poucos saíram com vida, e os que escaparam nunca mais foram vistos.

Os anões comemoravam a vitória antes mesmo que sol descesse atrás das montanhas, e poucos morreram nessa batalha, pois os anões das Ilhas do Norte eram muito habilidosos com seus machados em batalha. Grodrick prendeu a cabeça do Homem de Uma Mão sobre uma lança, e deixou exposta para que as aves carniceiras a devorassem.

Não demorou muito para que a notícia da derrota chegasse aos ouvidos de Sauron, e então ele se enfureceu ainda mais, e pensou novamente em eliminar todos os homens que existiam em Minas Tirith, mas Eithor novamente colocou-se em seu caminho, dizendo que os reféns apenas funcionariam contra o exército dos homens, e não contra o dos anões.

— Tudo bem, Eithor, mas essa será a sua última chance. Prove-me seu poder ou você cairá junto com eles. – disse Sauron.

— Sim, meu senhor. – respondeu.

Eithor ordenou que todos os seus meio-orcs fossem convocados, e assim entrassem em batalha contra os anões.

Grodrick e os anões ainda comemoravam quando observaram um novo exército vindo em sua direção, então Grodrick gritou para todos se prepararem para uma nova batalha durante a noite, e começou a se preparar animado.

A luz da lua iluminava aquela terra, e o campo ainda estava manchado pelo sangue derramado na última luta, as carcaças de orcs estavam jogadas aos lados e fediam enquanto o outro exército de orcs passava pelo local. E os meio-orcs os conduziam.

Kazurk os liderava, e a sua esquerda estavam Dwrak e Borgo, o gordo, e junto a eles Prazo, o pequeno, o menor dos meio-orcs. E a sua direita estava Morgo, O Desprezível, com suas correntes, Brake, o meio-orc louco, e Knarf, com suas duas espadas feitas para serrar os inimigos.

Com eles havia mais quinhentos orcs, mas os anões não temeram.

Grodrick novamente se posicionou há frente dos seus.

— Vocês não serão o suficiente para nos derrubar. – disse ele aos risos para Kazurk.

Kazurk então sem responder não hesitou em atacá-lo com sua lança, mas Grodrick se defendeu com seu machado, e pela primeira vez o povo anão viu o seu senhor dar um passo para trás e se assustar com um inimigo. A expressão de Grodrick passou a ser de espanto.

Kazurk tentou acertar um segundo golpe, mas Orum, O Caolho, e Bore seu filho, defenderam o golpe de Kazurk, antes que atingissem Grodrick.

Kazurk chutou Grodrick que foi arremessado, e com sua lança decapitou Bore, filho Orum.

Orum gritava por seu filho, e Grodrick ao chão ordenou que o exército atacasse. E assim a batalha começou. O exército de orcs era muito menor, porém os meio-orcs eram habilidosos, e mataram muitos dos anões que estavam ali. Orum tentava vingar a morte de Bore, mas era inútil tentar aproximar-se de Kazurk.

Então em auxilio aos anões, homens desceram pela estrada de Ithilien do Norte. E lá estava eu, conduzindo um exército para uma batalha que já estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!