O instituto escrita por Bianca Ramos


Capítulo 7
Agarramento no corredor


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas.
Então, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447740/chapter/7

VI – Agarramento no corredor

Uma semana se passou desde o incidente com a Aline no refeitório. Todos os nossos “amigos” já sabiam e Aline se recusava a olhar para mim, mas pensando pelo lado positivo, eu não fui morta durante a noite. Isso já eu um baita motivo para comemorar. Jace e eu estávamos trabalhando juntos na aula de armas, o que fazia com que tivéssemos que passar algum tempo juntos, o que enfurecia Aline mais ainda. Magnus me disse que tudo aquilo era inveja reprimida porque o “leãozinho” estava quase que de quatro por mim.

Essa semana havia passado rápido demais, com deveres ao extremo e coisas surpreendentes como o Jonathan estudando. É não estava fácil para ninguém e felizmente o fim de semana chegou. Os alunos só podiam sair com a autorização dos pais e bom... Todos nós tínhamos autorização, mas estávamos tão atolados de trabalhos e deveres que nós não iríamos. Quando contei isso para minha mãe ela quase morreu e disse que iria vir me visitar e eu concordei. Ela sempre foi super protetora, mas eu sentia falta de suas preocupações excessivas.

_Ei Clary, vamos ou não? – Izzy me chamou com cerca de cinco cadernos na mão. Peguei os meus e fomos para o pátio. Tínhamos decidido estudar lá, já que o dia estava lindamente ensolarado e fresco para ficarmos dentro da biblioteca.

_Vamos. – eu comentei e nós duas saímos daquele quarto. Chegamos ao pátio e vimos Magnus deitado na grama totalmente esparramado.

_Ei você por um acaso está na sua casa Magnus? – Izzy disse rindo e ele abriu um dos olhos para nos encarar e depois o fechou de novo.

_Não vou comentar nada, neste momento estou somente relaxando e tomando um solzinho ok? – ele falou e nós sentamos perto dele para começarmos o trabalho sujo.

Trinta minutos depois...

_Vocês vão ficar ai o dia todo fazendo esses deveres malditos? – Magnus nos perguntou e Izzy concordou. – Que horror. Eu tenho babados a contar e vocês ficam ai... Lendo.

_Babados? – Izzy perguntou e eu rapidamente tirei os olhos do meu livro.

_Vocês não são fofoqueiras nem um pouco né? – ele comentou rindo e nós rimos também.

_Para de enrolar e conta logo. – eu disse e ele riu mais ainda.

_Vi Aline e o Jace juntos ontem. – ele falou. Izzy abriu a boca em um “O” perfeito e eu só fiquei meio em choque.

_Juntos do tipo...? – eu perguntei e ele fez que sim com a cabeça.

_Grudados. Em um corredor. E eu achando que o leãozinho estava de quatro por você Clary. – ele falou e Izzy parece que saiu do choque.

_Mas ele está de quatro pela Clary. Eu tenho certeza que ouvi Alec comentando com Jonathan algo sobre Jace estar quase que louco por você – Izzy falou olhando de Magnus para mim, chocada.

_Gente, esqueçam isso. O Jace voltar com a Aline pode ser um sinal de que as coisas não eram para ser. – eu comentei e Izzy me abraçou como se eu tivesse morrendo.

_Oh Clary... Eu queria tanto você como cunhada. – eu ri do que ela disse e logo Alec chegou correndo.

_Eu... Chocado... Aline... – ele disse arquejando e Izzy revirou os olhos.

_Já sabemos que o Jace pegou a Aline. – ela falou e Alec negou com os dedos.

_Não foi bem assim. – ele falou conseguindo voltar a respirar. – Os dois estavam brigando. Aline o agarrou no corredor e a Imogen viu. – Alec conseguiu terminar de ver e Magnus sorriu malicioso.

_Clary você ainda está na parada. – ele falou piscando e Alec sorriu.

_Está na disputa pelo coração do Jace? Porque ele está na disputa pelo seu. – ele falou e todos riram menos eu. Eles estavam se intrometendo demais na minha vida amorosa não?

_Espera ai, se a inspetora os viu estão mais ou menos lascados não? – eu perguntei e Alec riu.

_Nem tanto. Ela é avó do Jace, tudo bem que não ajuda muito às vezes, mas se ele for suficientemente convincente se livra de todas as acusações. – ele comentou e Izzy riu.

_Sem contar que aquele lá quando quer consegue parecer um anjo. – Ela comentou e nós rimos.

_Quem é um anjo? Eu? – meu irmão chegou se sentando ao lado de Izzy e todos riram do jeito como ele disse.

_Você é tudo, menos um anjo Jonathan. – Magnus comentou e ele riu.

_Muito menos Jace. Ele estava praticamente berrando com a Aline no corredor. Até a inspetora ficou assustada, não se mais se ele é um bom partido para a Clary. – Jonathan comentou pensativo e eu revirei os olhos.

_Que mania de falar de mim como se eu não estivesse aqui. – eu comentei e Izzy riu.

_Sabemos que esta ouvindo Clary, mas estamos todos chocados.

_É, é babado fortíssimo. Jace esta bravo com a Aline porque ela o agarrou. – Magnus falou e todos riram... Até que veio um Jace enfurecido e um Simon do lado dele segurando o riso.

_O que houve Jace? – Izzy perguntou na santa cara de pau e Jace bufou. Ok, o humor dele está péssimo.

_Até parece que não sabem... Dava para ouvir os berros do Jace lá do portão. – Simon falou se sentando e Jace praticamente se jogou ao meu lado, deitando sua cabeça nas minhas pernas.

_Aquela menina louca. Eu estava vindo aqui estressar vocês e do nada... Ela me agarrou. Do nada. Eu me senti molestado. – Jace resmungou e Magnus gargalhou alto.

_Molestado? Oh gente que pena do Jace... Molestado pela Aline. Aposto que ela já fez isso milhões de vezes. – Magnus disse e Jace revirou os olhos.

_Sim ela já fez milhões de vezes, mas antes ela tinha autorização. Tínhamos um lance. Agora ela pediu um tempo e eu dei o tempo, na verdade eu até agradeci a Clary por ela ter destruído meu “relacionamento”, mas ai do nada a menina me agarra? Pelo amor de Deus né? – Jace falou e Alec riu alto.

_Quem sabe agora ela não sai do seu pé? – ele comentou e Izzy riu, fazendo todos nós rirmos.

_Alec meu anjinho, Aline é do tipo de garota que quanto mais se despreza, mais ela corre atrás. Ainda mais se a beldade for Jace Herondale. – Magnus disse e todos riram.

_Magnus, eu sei que sou irresistível, mas que tal você guardar esse seu fogo para outra pessoa? – Jace falou e Magnus gargalhou, concordando com a cabeça.

_Mas então, o que deu lá com a Imogen? Ela te passou o sermão de como dar exemplo novamente? – Izzy perguntou curiosa e Jace sorriu.

_Foi tranqüilo. Ela ralhou comigo porque eu gritei então eu contei para ela a história e ela entendeu. Aline também assumiu a culpa. Duas semanas para ela de detenção depois da aula. – ele comentou e me olhou, eu sorri sem jeito para ele que retribuiu com um sorriso enorme.

_Bom foi merecido isso, ela te atacou e molestou né Leãozinho? – Magnus disse rindo e todo mundo o acompanhou.

_Sim sim... Ela me maltratou. – ele comentou e Jonathan que até então estava calado resolveu se manifestar, não sei para quê.

_E você gritou com ela. Não sei se você terá uma relação saudável com minha irmã. – ele comentou e eu revirei os olhos.

_Concordo com o Jonathan. E se você gritar assim com a Clary e magoar seus pobres sentimentos? Depois eu a agüentarei chorando. – Simon falou para minha total surpresa.

_E eu agüentarei todo o seu mau humor e sua carência reprimida. – Jonathan continuou e Jace revirou os olhos.

_Clary não me molestaria. – ele disse apenas. Não tenha certeza Jace, não tenha tanta certeza... OH CLARY O QUE VOCÊ ESTA PENSANDO. SOSSEGUE ESSE FOGO. Percebi que todos me olhavam e senti meu rosto esquentar.

_Claro que não. Eu não saio agarrando garotos no corredor. – eu falei e todos riram. Eu disse com um tom de desespero na voz que beirava a hilaridade, até eu ri de mim.

_Mesmo assim senhor Herondale, você está em observação por mim, pelo Simon e pelo Magnus. – Jonathan disse e Magnus se manifestou.

_Não me meta nessa história Johnny.

_Ah meto sim e como meto. Clary é sua amiga, você tem que querer o bem dela. Sem contar que depois ela vai ficar choramingando no seu ouvido e pedindo para você ler as cartas... E a sorte... E fazer macumbas... Ou até mesmo vodu. – Ok, meu irmão exagerou nessa. Acho que meu pai deveria ter colocado ele na escola de teatro, ele com certeza têm futuro.

_É verdade. Jace você está em observação por nós três e bem... Ninguém mente para Magnus Bane, vou logo avisando. – Magnus disse num tom sombrio e eu ri.

_Quanta bobagem. – eu comentei e Magnus me olhou feio.

_Seu irmão tem razão Clary. Se o bonitão aqui te magoar, nós três é que sofreremos com a sua dor de cotovelo prematura. – Magnus falou e Jace revirou os olhos novamente. Os olhos dele vão pular para fora se ele continuar revirando eles toda hora.

_Não vou magoar a Clary. – Jace falou como se fosse obvio e eu suspirei. Por que eles falam de mim como se eu não estivesse aqui?

_Até que se prove o contrario você está em observação. Eu sei que isso é chato porque dividimos o mesmo quarto e as mesmas aulas, até a mesma mesa e o mesmo banheiro, mas foi inevitável perante as suas ações. – meu irmão falou e eu ri. Como ele conhece a palavra perante? Foi a frase mais nobre que eu já vi o Jonathan falando.

_Acho que vocês estão exagerando. – Izzy comentou rindo e Simon que estava perto dela, a repreendeu.

_Não, não é exagero. Clary quase entrou em depressão quando um menino na quarta série ignorou sua cartinha. – todo mundo riu e eu revirei os olhos.

_Não tem graça ok? O garoto gostava de mim, eu sabia que ele gostava. E ele foi um idiota ao recusar minha cartinha de dia dos namorados. – eu falei e Jace me olhou sorrindo.

_Não se preocupe Clary. Ele foi um idiota. – ele falou e Jonathan riu.

_Ele foi é esperto. Quem em sã consciência quer uma namorada aos onze anos de idade? – Jonathan falou e eu suspirei.

_Só por que você não tem coração, não significa que as outras pessoas não tenham também Jonathan. – eu falei e todo mundo riu da cara de tacho do meu irmão.

_Ok, chega de discutir quem ama quem e quem fez o que. O importante é que Jace e Aline não estão mais juntos novamente e que todos estamos felizes. – Magnus falou e Jace revirou os olhos.

_Nós estamos separados desde semana passada. Não houve um acordo de volta, logo... Eu e ele não voltamos. – ele comentou e Magnus revirou os olhos impaciente.

_Você entendeu o que eu quis dizer Jace. – ele falou e Jace riu.

_Então já que tudo está resolvido e o babado encerrado, eu e a Clary temos que terminar alguns deveres. Izzy falou e Jace fez bico.

_Não quero sair do colo da Clary. – ele resmungou e todo mundo riu.

_Jace... – eu comecei, mas ele me interrompeu.

_Não Clary. Não vou sair. Quero ficar aqui. Faça o dever com a minha cabeça aqui, por favor? – ele pediu e eu suspirei, pegando um caderno e o abrindo.

O dia passou rápido e Izzy e eu havíamos adiantado os deveres da semana toda. Descobrimos que no instituto tem piscina e os meninos cismaram de nadar amanhã. Não quero nem ver no que isso vai dar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram?
Bom queria dizer que eu estou viajando. Sim isso é uma programação KKKKKKKKKKKKKK
Mas sim eu estou curtindo a praia essa semana (e ficando menos branquela), mas estou levando o notebook. Só não sei se lá tem wi-fi kkkkkk.
Se tiver eu vou escrevendo e postando, se não vocês tem os programados.
Neste momento eu acabei de arrumar minha mala então não sei se vai dar tempo de terminar o VII e postar, mas se der, eu postarei o//
Se não nos virmos até lá. Um bom Natal a toooooooodos. Um prospero ano novo e que 2014 possa ser muito bom para todos, com muita saúde, paz e alegria.
Beijos e até mais.