O instituto escrita por Bianca Ramos


Capítulo 6
Ciúme


Notas iniciais do capítulo

Então, oi.
Mais um capítulo para vocês.
Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447740/chapter/6

V – Ciúme?

Eu estava naquela biblioteca há umas duas horas ou mais. Era muito dever para pouco eu. Simon estava na mesa ao lado, com Isabelle e Maia. Jonathan decidiu não vir estudar e logo eu estava com Alec, Jace e Magnus na mesma mesa. Um silêncio descomunal reinava naquele recinto. Espreguicei-me na cadeira e bocejei.

_Cansada? – Alec perguntou e eu suspirei.

_Não faz idéia do quanto. Essa coisa de ficar lendo dois capítulos sobre a aula para responder cinqüenta perguntas não é de Deus. – eu comentei e Jace riu, tirando os olhos de seu caderno.

_Melhor do que responder essas coisas malditas de química. Como eu vou saber o resultado final da experiência se eu não fiz a experiência? – Magnus reclamou e Alec, que estava ao seu lado, riu.

_Vou te ajudar. Vem cá. – ele falou e Magnus chegou perto dele na hora. Interesseiro. Olhei para Jace, que me encarava e sorri sem jeito, voltando ao meu questionário de história, mas não por muito tempo...

_Clary. – Era Simon que me chamava, virei para o seu lado e ele estava com o rosto aparentando cansaço.

_Hm...?

_Não quer me ajudar com o dever de calculo não? – ele pediu e eu sorri.

_Vem pra cá. – eu falei arredando um pouco e conseqüentemente ficando quase colada no Jace. – Desculpe por isso. – eu disse e ele deu de ombros, sem tirar os olhos de sua conta.

_Não to conseguindo fazer essa... – ele falou, mas olhou longamente para mim. Conhecia esse olhar de “nós precisamos conversar”.

_Que tal antes de começar a fazermos darmos uma ida ao refeitório para tomar um café? Sair da história e ir para o calculo exige esforço cerebral forte. – eu sugeri e ele sorriu.

_Claro. Vamos? – eu fiz que sim e nós saímos da biblioteca. Quando nos encontramos sozinhos nos corredores ele suspirou.

_Que bom que entendeu o recado. – ele comentou e eu sorri.

_Conheço seu olhar muito bem. O que está acontecendo?

_Nada. Só queria um tempo com a minha melhor amiga... – ele começou. Não acreditei, só para constar.

_Simon... – eu disse o repreendendo e ele suspirou.

_Ok. Estou dividido. Mal cheguei aqui e já estou tendo crises amorosas. – ele falou e eu ri.

_Maia ou Isabelle? Isabelle ou Maia? Eis a questão. – eu falei e ele fez um bico.

_Eu estou falando sério Clary. – Simon falou e eu suspirei. Clary: a cúpida, entrando em ação.

_Pense em qual é mais legal, qual dá mais certo com você, qual te atrai mais... Você tem que analisar e tentar não magoar elas. – eu disse dando de ombros enquanto entravamos no refeitório.

_Nossa. Desde quando você dá conselhos amorosos? – ele me perguntou e eu ri.

_Desde sempre. Você que nunca precisou deles. – eu comentei e ele riu. Pedimos um café e nos sentamos.

_O que ta achando daqui? – Ele perguntou e eu suspirei.

_É legal. As pessoas são legais, as aulas são legais, cansativas, mas legais. Só é ruim estar longe da minha mãe e do Luke. – eu comentei e ele sorriu, me abraçando de lado.

_Sei como se sente. Estou com saudades de casa.

_Desculpe por te meter nisso. – eu falei e ele riu.

_Qual é Clary. Você não sobreviveria um dia sem mim nesse lugar. – ele falou e eu revirei os olhos.

_Que calunia. Até agora só estive com Jonathan, Jace, Alec e Magnus, porque você só fica com a Izzy agora. – eu comentei e ele riu.

_Falando em Jace... – ele comentou, mas algo, ou melhor, alguém o interrompeu.

_Falando de mim o que Lewis? – Jace estava atrás de nós e eu me virei para vê-lo.

_Nada Jace, ia comentar com ela sua mania irritante de limpeza. Sabia que ele não suporta nada sujo? Tipo, nada mesmo? – ele falou voltando a se virar para mim e eu ri.

_Sério Jace? Mania de limpeza? – eu disse brincando e ele sorriu, sentando-se de frente para mim e olhando para o braço do Simon que continuava em meus ombros, num abraço de lado.

_Não é bem uma mania de limpeza. Alec até que não faz tanta bagunça, mas Magnus e seu irmão são uns porcos. Em um dia de dormitório eles já deixaram aquilo lá uma bagunça. – Jace disse dando de ombros olhando para o braço de Simon fixamente.

_Bom o papo está bom, mas eu vou indo. – Simon disse se levantando e quando eu fiz menção de me levantar, ele me parou. – Fique ai Clary fazendo companhia ao Jace, quando voltar à biblioteca você me socorre ok? – ele comentou e piscou para mim enquanto saia. ELE PISCOU PARA MIM. Que porcaria foi essa?

_Então tem certeza de que vocês dois não são namorado? – Jace perguntou com uma sobrancelha arqueada e eu sorri corando.

_Não somos namorados. Somos amigos. – eu falei e ele riu.

_Sério? Sabe que não precisa mentir não é mesmo Clary? – mentir? Por que eu mentiria? Esse garoto é normal?

_Para que eu mentiria Jace? Simon e eu não somos namorados, ponto. – eu falei e ele sorriu.

_Ok, entendi o recado. Não são namorados... Mas podem ser...? – ele ia perguntar, mas eu o interrompi.

_Não somos nada além de amigos e também não somos como você e a Aline que são “amigos com benefícios”. – eu comentei e ele fez um sinal de rendimento com a mão.

_Calminha Clary. Só estava brincando. E isso me lembra que você me abandonou hoje mais cedo. – ele falou e eu olhei para ele sem entender.

_Abandonei?

_Abandonou quando a Aline chegou. Era para ter ficado lá e não ter saído correndo como saiu. – ele comentou e eu me lembrei do episodio.

_Eu não queria morrer asfixiada, sabe como é. Você viu o olhar dela? Ela me mataria a noite com toda certeza. – eu comentei e ele riu alto.

_Assassinato à noite? De onde você tira essas coisas?

_Ela e eu dividimos um dormitório. É muito mais fácil do que você pensa acordar na calada da noite, enfiar um travesseiro na minha face e puf... Adeus Clary. – eu comentei e ele riu mais ainda.

_Não sei porque esse drama todo. Aline e eu não temos nada. – ele falou e dessa vez foi minha vez de rir.

_Então explica isso para ela. Se eu aparecer morta amanhã a culpa é sua. – eu disse e nós dois rimos juntos.

_O que você está fazendo aqui? – Aline se encontrava de frente para nós dois, me olhando quase que mortalmente. Por que essa menina tem que aparecer justo quando eu e o Jace estamos rindo igual a umas hienas, ou quando nós estamos conversando livremente?

_Eu vim comer com Simon, mas ai o Jace chegou e bem... Eu fiquei aqui para fazer companhia para ele. – eu estava dando explicações a ela. Mas espera ai... Por quê?

_Bom agora o Jace já tem companhia não Clary? – ela comentou cínica e eu estreitei os olhos.

_Aline, Clary e eu estávamos conversando e você nos interrompeu. – Jace comentou sério e Aline desviou o seu olhar mortal para mim e se dirigiu a ele, só que com bem mais carinho.

_Jace, eu estava te procurando. Fui à biblioteca e Izzy me disse que você tinha vindo aqui comer e quando eu chego você está de sorrisinhos com ela. Vocês nem se conhecem direito. – ok. Ela tem razão, nós não nos conhecemos, mas podemos nos conhecer não?

_Esse é o principio de se conversar Aline. Conhecer melhor as pessoas, trocar idéias, conviver. Pelo amor de Deus, que crise de ciúme idiota. – ele comentou. Ok, eu estou sobrando... Essa é a sua deixa. FUJAAAAAAAA CLARY FUJA ENQUANTO HÁ TEMPO E VOCÊ SERÁ LIIIIIIIVRE.

_Você fique aqui Clarissa. – Aline falou fria e eu congelei no meu ato de levantar. Quem era ela para falar assim comigo?

_Fico se eu quiser. – Isso ai Clary, você tem cinco anos ou dezesseis? – Você não deve falar assim comigo Aline. – eu disse e Jace sorriu.

_Isso mesmo Aline, acho que você foi um pouco grossa com a Clary. – Jace falou e Aline estreitou mais os olhos.

_Você defendendo ela? Você está do lado dela? – Aline falou com a voz aguda e eu revirei os olhos.

_Não há um lado Aline. Acorda. – Jace falou e Aline o olhou feio.

_Chega, preciso de um tempo. Você acaba de ficar do lado de uma estranha, enquanto nós estamos juntos há quase um ano. CHEGA. – ela falou e saiu marchando do refeitório. Olhei para Jace como quem diz desculpa e ele só sorriu.

_Como eu posso te agradecer por ter tirado ela do meu pé? – ele comentou e eu arregalei os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então...
Estou tentando agilizar T-U-D-O para semana que vem não deixar vocês na mão. Essa semana eu to contra o tempo, literalmente, para escrever, porque essa semana parece que é a semana da importância. Não tô tendo tempo nem pra respirar direito, mas eu estou tentando escrever.
Então semana que vem eu vou viajar para a praia (e voltar morena se tudo der certo), só que não vai ter como eu postar, vou tentar usar o "programador de postagens" e adiantar os capítulos, mas não é nada certo ainda ok?
Bom...
Eu queria agradecer todos os reviews, estou AMANDO todos. Muito obrigada gente!
E espero que vocês continuem me dizendo se estão gostando e se precisa melhorar em algo ok?
Bom, beijos e até mais.