O instituto escrita por Bianca Ramos


Capítulo 5
A divisão das turmas


Notas iniciais do capítulo

Oi galera.
Então eu nem ia postar hoje, mas como essa semana vai ser MEGA corrida, decidi deixar mais um capitulo de presente para vocês.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447740/chapter/5

IV – A divisão das turmas

_Você está ai Jace. – Aline comentou olhando para nós dois de um jeito quase mortal.

_Estava me procurando? – ele perguntou, ainda com a mão no ombro. Era um sinal claro: fique aqui.

_Claro que estava. Mal nos vimos hoje direito se não reparou. – ela comentou e olhou para mim como quem diz “e você está atrapalhando querida”.

_Hm, se me derem licença eu tenho que ir. – eu disse meio sem jeito e Jace me lançou um olhar do gênero “não me abandone”, mas sorte dele que eu convivo com esse olhar a muito tempo graças a Simon e sou bem resistente a ele.

Assim que consegui me afastar eu suspirei aliviada. Entre deixar Jace ou Aline bravos eu prefiro Jace. Aline dorme comigo todos os dias e eu não quero ser asfixiada durante a noite.

Achei o ginásio tranquilamente, já que era praticamente só seguir a multidão. Avistei Simon e Isabelle no maior amor e eu é que não iria ir lá intrometer, então fui para onde estavam Magnus, Jonathan e Alec, todos reunidos conversando alegremente.

_Olá pessoas. – eu comentei me sentando ao lado de Magnus.

_Estava perdida? – meu irmão perguntou. Ele estava sentando na cadeira de cima a minha e eu sorri olhando para cima.

_Não. Encontrei Jace no meio do caminho e estávamos vindo, mas ai encontramos Aline e bem... Ela estava bem brava, tratei de vir calmamente, me escondendo na multidão sabe. – eu comentei e Alec revirou os olhos com impaciência ao lado do Magnus.

_Detesto aquela garota. – ele comentou e Magnus riu.

_Não me diga doçura. Não havíamos reparado, juro. – todos nós rimos e vimos “o assunto” chegando agarrado ao Jace. Ele se sentou ao meu lado e Aline na fileira de cima, ao lado do meu irmão e mesmo assim ela não desgrudou dele, assim que ele encostou-se à cadeira ela passou os braços ao redor do pescoço dele, o abraçando por trás. Olhei para aquilo e voltei a prestar atenção onde um palquinho estava.

_Estou rezando para cair na sua turma Clary. – Magnus falou e eu ri.

_Na minha e na do Alec não? – eu sussurrei no ouvido dele que riu alto.

_Menina esperta. Claro que você tem completa razão. Você viu a bunda dele? – Magnus sussurrou e eu ri junto com ele.

_Vi é tão...

_Máscula. – ele completou o que eu ia dizendo e ambos rimos.

_Parem de cochichar, que coisa feia. – meu irmão falou e Magnus rolou os olhos.

_Quem é másculo? – Alec perguntou e antes que eu pudesse inventar uma desculpa Magnus falou:

_Você, meu bem. – coitadinho do menino. Corou muito.

_Magnus! – eu o repreendi e ele deu de ombros.

_O quê? Estou mentindo? O menino é másculo. – ele disse como quem diz bom dia. Magnus e sua sinceridade.

_Hm, obrigada eu acho. – Alec agradeceu meio sem jeito e Jace riu.

_Pelo que eu entendi do papo não era o Alec que era másculo e sim a b... – ELE VAI DIZER, OH DEUS. Magnus ia partir para cima dele, mas eu fui mais rápida. Praticamente pulei em cima dele, tapando sua boca com as mãos.

_Silêncio Jace. Por favor. – eu falei olhando em seus olhos. Ele só assentiu com a cabeça. – Vai ficar calado? Promete? – eu perguntei e ele assentiu com a cabeça novamente. Soltei a boca dele devagar e pude ver um sorriso nos lábios dele. Não havia notado como estávamos perto até agora, então eu logo tratei de ir me afastando. Não quero morrer asfixiada a noite.

_Nossa... Voaram fagulhas ai em. – Magnus provocou e Jonathan riu alto.

_Fagulhas? Voou a fogueira toda. – Jonathan disse e eu revirei os olhos corando, Jace por incrível que parece riu junto com os meninos.

_Claro, fazemos um lindo casal não? – ele perguntou me abraçando e Jonathan fez uma careta enquanto Magnus ria mais ainda.

_Que nojo, eu não quero opinar na vida amorosa da minha irmã. – Jonathan falou com nojo e eu revirei os olhos.

_Que vida amorosa? – eu perguntei e Magnus gargalhou.

_A que vai se iniciar entre você e o leãozinho ai. – ele falou nos indicando e Jace riu mais ainda.

_Vai iniciar sua vida amorosa comigo Clary? Isso é uma profecia ou uma macumba Magnus? – Jace perguntou e dessa vez todos riram, menos Aline é claro que não estava achando graça nenhuma naquela situação. Com certeza vou ser asfixiada hoje à noite. Ou talvez ela só corte minha garganta, não sei.

­_Não é macumba ok? E também não é profecia. É previsão do futuro. – ele disse e todos nós rimos novamente.

_Viu Clary, segundo o Magnífico Feiticeiro do Brooklyn, nós vamos nos amar loucamente. – Jace falou rindo e eu sorri, sentindo minhas bochechas esquentarem.

_Loucamente. Precisa ver. – eu falei e senti Jace me puxar mais para o lado dele, e virar para frente.

_Eu ouvi o que você disse para o Magnus... – ele sussurrou no meu ouvido e eu me arrepiei.

_Ouviu porque é intrometido. Não era para ter ouvido. – eu falei no mesmo tom de voz que ele que somente riu.

_Calminha Clary. Eu só estou te informando que sei que você e o magnífico ali acharam a bunda do Alec máscula, mas eu vou te dizer uma coisa... A minha é mais. – ele falou e eu gargalhei alto, me separando dele imediatamente. Claro que eu havia reparado no glúteo do Jace, mas ai ele falar isso é demais.

_Oh Deus. Eu não mereço escutar isso. Não mereço mesmo. – eu comentei ainda rindo e ele riu mais ainda, se endireitando na cadeira. Minutos depois Maia se juntou a nós e então a “festa” toda começou. Magnus estava com os dedos cruzados e eu ri de sua reação.

_Boa tarde, alunos. Estamos aqui para informar a todos as suas respectivas turmas para atividades extracurriculares obrigatórias. Não há distinção de ano nestas turmas e elas serão mantidas por seis meses. As turmas podem ser consultadas na parede de fora do ginásio. Por favor, educação crianças. – a Inspetora disse e cinco minutos depois o ginásio estava quase vazio então começamos a nos levantar.

_Eu achei que aquele ser fantasiado de mulher ia falar as turmas. – Magnus resmungou e Jace se virou imediatamente.

_Opa Bane, olha como fala da minha avó. – Opa, a inspetora é avó do Jace?

_Sua avó? – Magnus perguntou e Jace suspirou.

_Sim, não ligou não? Imogen Herondale... Jace Herondale... – ele explicou como se Magnus fosse retardado.

_Oh... Entendi. Então desculpe. – Magnus deu de ombros e continuamos indo lá para fora. Chegamos a aquela multidão e eu que não vou enfiar lá no meio.

_Quem vai lá? – Maia perguntou e os meninos se entreolharam.

_Sou novato aqui. Tem que ser um dos experientes. – Jonathan falou e Magnus concordou com ele.

_Eu vou para o lado de lá e você para o lado de cá ok? – Alec falou desanimado e Jace concordou. Logo eles foram olhar os benditos nomes e Isabelle e Simon se aproximaram.

_Oh a nossa modelo deu o ar da graça não? – Aline comentou meio irônica e Izzy a encarou como se ela fosse anormal.

_Eu em Aline. Depois eu digo que você é doida e você ainda briga comigo– Izzy falou e todos nós rimos.

_Onde estavam? – Maia perguntou interessada e olhando para Simon. Oh não... Um triângulo amoroso não.

_Conversando. – Isabelle comentou e eu sorri. Simon estava numa enrascada. Depois iríamos falar sobre isso.

Alec chegou quase que junto com Jace, ambos com sorrisos quase idênticos.

_Aline está na turma C, junto com Maia, Simon e Izzy. – Alec disse com uma cara de felicidade. Só de ter ela longe do Jace já o deixava feli... Oh não... Ele gosta do Jace.

_Eu, Clary, Jonathan, Magnus e Alec estamos juntos na turma H. – Jace disse sorrindo. Magnus e Alec juntos... Isso pode prestar para alguma coisa. Isso se minhas suspeitas estiverem certas.

_Droga, nunca fico junto com vocês. – Aline reclamou e Izzy colocou a mão no ombro dela.

_Relaxa Aline, pelo menos esse ano você está conosco ok? – Izzy tentou confortá-la, sem muito sucesso, já que Aline continuou com a cara fechada.

_Vamos? As aulas começam agora meus queridos. – Alec comentou e Magnus se animou todo.

_Claaaaro que vamos. – Magnus falou dando o braço a Alec e o puxando para irem à frente.

_Ei Magnífico. A sala é para lá. – Jace gritou e Magnus deu a volta rindo.

_Então vamos para o outro lado. – ele falou continuando de braços dados com Alec. Eu, Jace e Jonathan seguimos um pouco atrás deles. Assim que chegamos à sala vimos que se tratava de um centro de treinamento com armas. Havia um H enorme ao lado da sala. Alec e Magnus nos esperavam na porta.

_Demoraram em. – Magnus comentou e Alec que estava mais vermelho que tudo, conseguiu ficar mais vermelho ainda.

_Magnus está deixando Alec constrangido. – eu comentei e Magnus o soltou.

_Oh desculpe. Você deveria ter avisado. – Magnus comentou e Alec sorriu sem jeito. Ele é gay, com certeza.

_Vamos entrar? – Jace perguntou e todos nós entramos. A sala era praticamente enorme, havia carteiras perto de um quadro e atrás um espaço amplos. Armas penduradas nas paredes, em estantes de vidro. Algumas até protegidas com cadeados. Era lindo. Só não sei se seria lindo eu com elas na mão.

_Entrem... Entrem. De pé todo mundo. Quando eu for chamando o nome é para se sentar. – a professora falou entrando na sala. Logo meu nome foi chamado e eu me sentei. Descobri que eu era uma das primeiras da lista, só perdendo para o Alec, que na verdade se chama Alexander. Os nomes foram sendo chamados e logo um nome chamou minha atenção “Jonathan Christopher Herondale”. Havia outro Jonathan Christopher? E para a minha surpresa foi Jace quem se sentou atrás de mim. O próximo nome a ser chamado foi o do meu irmão.

_Não sabia que você e o Jonathan compartilhavam o mesmo nome. – eu falei virando para trás, encarando Jace.

_Não gosto muito do meu nome completo. Formal demais. Gosto de Jace. – ele comentou dando de ombros e eu me virei para frente.

Hoje seria somente aula teórica, aprendemos a diferenciar adagas de facas, espadas longas de curtas, bastões, correntes, entre outros. Segundo a treinadora (e não professora) as aulas com armas eram para dar um complemento à educação física, assim como todas as outras aulas auxiliavam em alguma outra matéria.

O tempo passou rápido. Mais rápido ainda quando Jace e eu fizemos dupla para responder o questionário e veio a bomba, de que as duplas daquele questionário seriam as duplas para o resto do semestre, podendo raramente ser alteradas em aulas. Ótimo, vou ter que passar uma hora e meia ao lado do Jace todos os dias.

_Até amanhã pessoal. – a treinadora falou e o sinal tocou. Saímos da sala e eu olhei no meu relógio. Quatro horas da tarde, iria direto para a biblioteca fazer meus deveres que estavam já em grande escala. E olha que esse foi só o primeiro dia de aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram?
Então eu queria compartilhar com vocês... Comprei a Cidade dos Anjos Caídos e das Almas perdidas e não quero ler u.u
Não sei quando será lançado o outro e bem... Se eu ler agora vou querer ler eles o mais rápido possível e depois vou ficar remoendo a história. Anormal não? KKKKKKKKKKKKK
Então, como vou viajar... Vou sumir por uma ou duas semanas, mas graças ao Nyah agora temos como viajar e postar :P
Acho que vou deixar algumas postagens programadas (se eu tiver tempo de escrever essa semana) ok?
Bom, desculpem essa nota enorme...
E não esqueçam os reviews, eu fico tão feliz ao recebê-los.
Beijos e até mais.