O instituto escrita por Bianca Ramos


Capítulo 4
Iniciam-se as aulas


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447740/chapter/4

III. Iniciam-se as aulas.

SEIS HORAS DA MANHÃ.

SEIS HORAS DA MANHÃ.

SEIS HORAS DA MANHÃ E AQUELA DROGA DE DESPERTADOR NÃO CALAVA A BOCA.

_Oi Clary. Bom dia. – Maia falou enquanto eu me sentava na cama.

_Essa merda vai ficar tocando até que horas? – eu perguntei e Maia gargalhou.

_Até as seis e meia. É para garantir que ninguém fale “perdi hora”.

_Ah e a propósito bom dia. – eu comentei e ela sorriu.

_IZZY SAI DESSA DROGA DE BANHEIRO. – Aline gritou. Oh Jesus são seis da manhã e essa menina grita? Levantei-me da cama e a ajeitei como vi Maia fazendo e abri o guarda roupa.

_Maia? – eu chamei.

_Sim...?

_Que tipos de roupa se usam nesse lugar? – eu perguntei encarando meu armário com uma cara séria.

_Qualquer roupa que der na telha. Desde que não seja muito curta ou muito vulgar. – ela comentou e eu sorri. Peguei um jeans qualquer e uma blusa de um anime que eu gostava, meus tênis estavam já nas mãos quando Isabelle saiu do banheiro parecendo uma modelo.

_Nossa vai desfilar aonde? – eu perguntei e ela riu.

_Nas passarelas do Instituto de Nova York, se der dêem uma passadinha lá garotas. Autografo grátis em. – ela comentou e eu e Maia gargalhamos. Ok, se todos estiverem assim vou ser a “desleixada” da turma. Ainda bem que eu não me importo com isso.

Quarenta minutos depois...

Estávamos entrando no dormitório tranquilamente, junto com mais uns trinta estudantes com cara de sono. Pegamos nosso café e fomos para a mesa onde os meninos estavam que era a mesa de ontem.

_Esse é tipo o quartel general de vocês? – eu perguntei enquanto nos sentávamos e eles riram.

_Mais ou menos isso. É a nossa mesa. – Jace comentou e eu sorri para ele.

_Bom dia né Clary? – Simon falou, chamando minha atenção para ele.

_Bom dia Simon. Na realidade, bom dia a todos. – eu disse e todo mundo respondeu um bom dia.

_Prontos para o primeiro dia? – Alec perguntou e eu sorri.

_Nem um pouco, mas fazer o que? Valentim manda, os filhos obedecem e ainda enfiam o Simon no meio. – Jonathan disse e Simon levantou o copo de café em concordância ao meu irmão.

_Bom dia. – um menino magrinho e pequeno, que usava óculos se sentou a mesa, sem nenhuma comida aparente.

_Bom dia Max. – Alec disse e o menino olhou interessando para nós.

_Quem são? – ele foi direto ao ponto, oh.

_Esses são Jonathan e Clary Morgenstern, este é Simon Lewis e este é Magnus Bane. – Isabelle disse nos indicando e o menino sorriu.

_Bem vindos, eu sou Max Lightwood. Irmão desses três e a propósito Clary, bonita camisa. – ele comentou e eu sorri.

_Você gosta? – ele fez que sim com a cabeça e eu sorri mais ainda. Começamos a conversar sobre o anime e Simon também entrou na conversa.

_Ótimo. – Jonathan disse suspirando e todos riram.

Logo o sinal bateu e nós tivemos que ir para a aula. Primeira aula: História. Isabelle, eu e Simon nos encaminhamos para a sala do professor de história. O resto do pessoal, exceto Aline, tinha inglês e foram para o lado oposto que nós.

Assim que chegamos à sala sentei-me numa das primeiras carteiras, Isabelle se sentou ao meu lado e Simon atrás dela. É definitivamente fui trocada por um belo par de pernas, seios e um sorriso brilhante.

As aulas estavam passando tranquilamente, sem muitos problemas. O nível aqui era um pouco maior do que o que eu e Simon estávamos acostumados, mas nada muito complexo e logo já estávamos dominando. Na parte da manhã tivemos aula de história, matemática básica, biologia I, cálculo I e dois tempos de Educação Física, na qual tivemos que correr loucamente e jogar um esporte mais do que perigoso: futebol. Simon e eu, é claro, fomos logo taxados como não atletas.

Chegamos ao refeitório na hora exata do almoço, eu e Izzy vínhamos sozinhas já que nos separamos de Simon quando ele entrou no vestiário masculino e nós no feminino.

Pegamos o almoço e sentamo-nos à mesa vazia.

_Olá garotas. – Jace disse se sentando, segundo seguido por Alec, Magnus e Jonathan, todos com as bandejas nas mãos.

_E ai? Como foram as aulas? – Magnus perguntou e Izzy riu provavelmente se lembrando do futebol.

_Boas. Tirando a parte que Clary e eu não seremos mais os primeiros a serem escolhidos na educação física. – Simon disse se sentando e eu ri, concordando.

_Tão maus assim? – Alec perguntou e Izzy gargalhou.

_Clary fez um gol contra e comemorou. – ela falou e eu olhei feio para ela.

_Izzy, como você fica contando isso assim? – todos estavam rindo e eu ri também. – Eu esqueci de que time eu era ok? Não sabia. A bola foi parar no meu pé e eu chutei pro primeiro gol que eu vi. – eu tentei me defender.

_Pelo menos você fez um gol. Eu caí de boca naquele gramado umas três vezes. Estou me sentindo uma vaca, literalmente, depois de ter comido tanto mato. – Simon comentou e todos riram mais ainda.

_Simon tropeçou na bola todas as vezes que tentou chutar. Foi hilário. – Izzy disse ainda rindo e todos nós rimos.

_Pelo menos você não teve que ficar no laboratório de química junto com o Jonathan. – Magnus resmungou e Jace gargalhou alto.

_O que aconteceu? – eu perguntei curiosa a Magnus revirou os olhos, enquanto os três mais velhos riam.

_Seu irmão tem piromania Clary. Ele quase colocou fogo em mim e no laboratório inteiro. Sem contar na brilhante idéia dele de quase explodir tudo. – Magnus contava com um desespero na voz que dava até dó.

_Não foi bem assim. – Jonathan tentou argumentar, mas ele ria tanto que não conseguiu.

_Dá para ouvir as gargalhas de vocês longe. – Maia comentou se sentando e Aline que vinha logo atrás dela fez o mesmo.

_Estávamos falando do incidente do laboratório. – Jace falou e Maia gargalhou também.

_Clary você sabia que tem um irmão maluco? – Maia perguntou e eu ri.

_Sabia, por quê? – eu respondi e Simon estava com as sobrancelhas franzidas, não entendendo muita coisa, assim como eu, Izzy e Aline. Qual a graça de quase queimar todo o laboratório?

_Não to entendendo qual a graça. – Simon comentou e Alec, que respirava fundo tentando parar de ler se propôs a explicar.

_Tudo começou com a terceira aula, sendo a segunda de Química. A professora queria que fizéssemos umas experiências para compreender na pratica a matéria explicada, como só havia o Jonathan e o Magnus de novos na turma, eles ficaram juntos. E bom... – e mais risos vieram. Que porcaria é essa?

_O que aconteceu foi que Magnus estava com nojo de mexer em um dos produtos que estava lá. – Jonathan começou, mas Magnus o cortou.

_Você esqueceu-se de falar que aquela porcaria era viscosa e tinha um cheiro terrível. Bom, eu não quis pegar naquela coisa nojenta e o seu irmão que teve que fazer o serviço sujo. Ai nós tínhamos que colocar no fogo e eu disse “Jonathan eu acendo esse treco”, mas ai ele comentou que com todo fogo que eu tinha eu ia explodir a sala. Entenda eu não sabia que ele era maluco, não desse jeito, se não eu não o deixava chegar perto do fogo... – Magnus ia dizendo e Jace o interrompeu.

_Você não está contando com emoção... Depois de muita briga para saber quem ia acender o maldito do fogo, acabou que o Jonathan foi acender só que a anta não percebeu que o jaleco do Magnus estava perto demais e pegou fogo. Claro que Magnus teve um ataque do gênero “EU ESTOU QUEEEEEIMANDO” – Jace falou imitando a voz do Magnus, o que fez com que todos rissem.

_E como se não bastasse o Magnus estar pegando fogo, seu irmão sem querer derramou o liquido viscoso nele, que por sinal é inflamável. Ou seja, Magnus saiu gritando e correndo pelo laboratório. – Maia comentou e todos riram.

_Ele parecia uma estrela cadente correndo. – Jonathan comentou.

_Ai a santa inteligente do Magnus tirou o jaleco pegando fogo e jogou para onde estava a mesa dele e do Jonathan... Que ainda tinha material inflamável e a mesa começou a queimar e tipo, explodir. Simplesmente “bum”. – Jace comentou rindo alto e sendo acompanhado pelos outros quatro.

_Não teve graça. – Aline comentou e Maia revirou os olhos.

_Você tinha que ver a cena para realmente ter graça. Foi hilário o Magnus correndo e gritando “ESTOOOU EM CHAAAAMAS, ESTOOOOU EM CHAAAAAAMAS”. – Maia disse imitando a voz do Magnus e agora até o mesmo riu.

_Isso é o que eu chamo de um bom começo. – Izzy falou e todos nós rimos. Almoçamos tranquilamente e sem ter muito estresse e depois partimos para as atividades extracurriculares. Eram duas aulas, uma aula de sua preferência e uma com todos os alunos. Só que em turmas dividas.

_No que você se matriculou? – Izzy me perguntou enquanto saímos do dormitório, junto com Maia e Aline.

_Artes. Desenho, pintura. Essas coisas. E você? – eu perguntei e ela sorriu.

_Eu e Aline fazemos luta. Eu porque gosto e ela porque quer ficar perto do Jace. – Izzy comentou e todas nós rimos.

_Claro. Não vou deixar aquele pedaço de mau caminho sozinho. Sem contar que ele é um exibido, fica arrancando a roupa só para chamar atenção. – Aline disse determinada e eu sorri. Jace... Sem roupas... Acho que posso dar uma passadinha lá no fim do treino.

_E você Maia, o que faz? – eu perguntei curiosa e ela sorriu.

_Mecânica. Curto essas coisas de carro e tudo mais. – Maia respondeu e eu sorri. Simon me disse que ia fazer alguma coisa ligada a jogos eletrônicos, ou seja, eu estaria sozinha nessa, por enquanto.

Cheguei à sala de artes e vi como tudo ali era perfeito. Eu havia, felizmente, puxado o dom da minha mãe. Ela era pintora profissional e uma desenhista de mão cheia. Claro que eu não sou isso tudo, desenhar somente me relaxa.

Fiquei uma hora e meia amando tudo. Tudo mesmo. Aprendemos várias técnicas de desenho que eu nem sonhava que existiam. Mas tudo que é bom acaba e essa aula infelizmente acabou. Segui em rumo ao refeitório para buscar um suco e no caminho da volta me encontrei com ninguém mais, ninguém menos que Jace.

_Perdida? – ele perguntou caminhando ao meu lado, me fazendo notá-lo.

_Oh não... Fui buscar um suco. Aceita? – eu disse oferecendo o suco para ele, que negou com a cabeça.

_Então o que está achando do primeiro dia aqui? – ok, ele estava tentando puxar assunto. Isso eu já entendi.

_Bem legal. Tudo aqui é incrível. E você? Estuda aqui há muito tempo? – eu reparei que ele estava suado, muito suado. E eu tenho que confessar: homens suados são tão... Quentes.

_Muito tempo. Desde que nasci praticamente. – ele comentou dando de ombros e eu sorri.

_A escola é boa... E as pessoasaqui são legais, pelo menos até agora. – eu falei e ele riu.

_Não se deixe enganar. Nem todos aqui são legais. – ele disse num tom que era para ser sombrio, mas acabou ficando mais engraçado. Nós dois rimos juntos.

_Ok. Pode deixar que eu irei tomar muito cuidado com tudo e com todos. Melhor agora? – eu brinquei e ele sorriu.

_Bem melhor. Está indo para o aulão?

_Oh sim... Como funciona isso tudo, afinal? – eu perguntei.

_Bem simples, juntam a gente na quadra e nos dividem. A turma que será divida será sua turma pelo resto do semestre, depois eles nos trocam. – ele explicou e eu suspirei.

_Qual a chance de eu cair na mesma turma que Isabelle ou Simon? – ele me olhou e riu.

_Há bastantes chances. Eu e Alec somos da mesma turma a uns... Quatro anos. – Qual a minha chance de cair na sua turma Jace lindo? Oh Clary, pare de pensar essas coisas.

_Bom então eu ainda tenho esperanças de ficar na turma de um dos dois, mas só na de um dos dois. Se forem os dois juntos, estou fora. – eu comentei e ele riu mais ainda.

_Eles estão...?

_Não... Ainda não. Mas está rolando um sentimento e eu me sinto “a embaça relacionamento” perto. – eu comentei e ele sorriu, colocando a mão nos meus ombros como em forma de caridade.

_Acho que sei como se sente. Achei que Simon fosse seu namorado. – ele comentou displicentemente e eu ri.

_Oh não. Não mesmo. Mais fácil eu namorar o Jonathan do que o Simon. E olha que Jonathan tem o meu sangue. – eu disse e ele riu junto comigo. E foi nessa hora que Aline chegou. Quando estávamos rindo e ele com a mão no meu ombro.

Ótima hora para ela chegar não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então não há muito o que falar, a não ser que eu não sei quando saí o próximo capitulo porque escrito ele já está, mas o que vai ser complexo é ter tempo rs.
Mas tudo vai dar certo.
Beijos e obrigada por lerem.