O instituto escrita por Bianca Ramos


Capítulo 3
Conhecendo novas pessoas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447740/chapter/3

II. Conhecendo novas pessoas.

_Prazer. – eu disse olhando somente para o garoto loiro e percebi que ele me olhava interessado também.

_Você não mencionou que tinha irmã tão bonita assim Jonathan. – o tal Jace disse sem tirar os olhos de mim e eu sorri, sentindo meu rosto esquentar um pouco.

_Deve se sentir satisfeito por ele ter dito que tem uma irmã. – eu comentei e todos riram inclusive o mini leãozinho denominado Jace.

_Devia se sentir satisfeita em me ter como irmão, Clary. – Jonathan disse e eu revirei os olhos, desviando-os do menino super sexy.

_Acho que deveria ser ao contrario não? – eu comentei e Jonathan abriu a boca, mas Simon nos interrompeu.

_Olá... Terra para Morgenstern. Que tal pararem de lavar a roupa suja na frente das pessoas? – eu suspirei e olhei para Isabelle.

_Desculpe por isso. Nós às vezes nos descontrolamos. – eu falei e Isabelle deu um sorriso.

_Não tem problema, às vezes nós também nos descontrolamos não é meninos? – ela comentou. O menino irmão dela se limitou a balançar a cabeça de um jeito estranho e o outro só deu um meio sorriso.

_NÃO ESTOU CRENDO. CLARISSA MORGENSTERN! – alguém gritou... Alguém que eu conheço muito bem... Oh sim...

_Oh não, ele não... – Jonathan resmungou e Simon concordou. Virei para trás lentamente só para ver Magnus Bane e toda sua divindade perto de mim.

_MAGNUS... – eu gritei o abraçando.

_Ok, sem muito contato Clary. Nunca se sabe o que as pessoas desse lugar vão pensar não? – ele disse e eu sorri me afastando.

_O que deu em você para vir parar aqui? – eu perguntei e Jonathan concordou.

_É Bane, o que diabo está fazendo aqui?

_Ora, ora se não é o Johnny lindinho, para a sua felicidade baby, eu vou estudar aqui. Sabe como é Clary... Uma tia muito distante minha cismou de me matricular nessa joça e ainda por cima pagar tudo. Eu não poderia deixar de vir né? – ele comentou e meu irmão revirou os olhos.

_Era só dizer não Bane. – ele comentou e Magnus sorriu.

_Oh Johnny eu sei que você ia morrer de saudade de mim, pode admitir. Estamos entre amigos não? – ele comentou, olhando fixamente para Alec e depois piscando.

_Ah desculpe, eu não te apresentei. Pessoal esse é Magnus Bane, um amigo. Magnus esses são Alec, Jace e Isabelle Lightwood. - eu os apresentei e Magnus sorriu.

_Muito prazer pessoas lindas.

_O prazer é nosso. – Isabelle disse rindo. Não há como não rir com Magnus por perto, eu nunca vi uma pessoa tão purpurinada, tão escandalosa e tão... Louca como ele.

_Ou não... – Simon sussurrou e eu ri.

_Oh ratinho... Você está aqui. Presumo que atrás da nossa linda Clary não? – Simon revirou os olhos com o comentário de Magnus.

_É Simon, não ratinho. E sim, alguém tinha que vir cuidar dela não? – Simon falou e vi que Jace riu. – O que foi?

_Nada, você só soou engraçado. – Jace comentou dando de ombros.

_Engraçado... Sei. – Simon resmungou e eu sorri. Vi que Jace me olhou de um jeito estranho e eu corei.

_AH VOCÊS ESTÃO AQUI! – Aline vinha gritando com Maia atrás.

_Não, estamos na China. – Alec resmungou e logo de cara vi que ele não gostava muito dela.

_Olá pessoas. Cheguei. – Aline comentou e Maia revirou os olhos.

_Não Aline... Imagina. – Maia comentou e eu ri da impaciência dela.

_Não comecem vocês duas, por favor. – Isabelle falou e Aline revirou os olhos, indo para o lado de Jace e o abraçando com certa... Intimidade demais. Meu irmão olhou para aquela cena com uma cara confusa. Oh não ele vai falar merda.

_Você não mencionou que tinha namorada Jace. – Eu não falei que ele ia falar merda?

_Er... – Jace começou me olhando. Expressão neutra Clary. Expressão neutra Clary. Expressão neutra Clary.

_Ele deve ter se esquecido. Não que alguém possa se esquecer de uma pessoa tão magnífica como eu. – Aline comentou e Maia tossiu para disfarçar o riso. Meu irmão a encarou com a sobrancelha arqueada como quem diz “quem é magnífica?”. Bom pelo menos ele não falou.

_É como pode alguém se esquecer de você não Aline? – Alec disse. Ok, ele não gosta dela, porque sarcástico é pouco para o que ele usou no tom de voz, mas parece que a tal Aline não é uma pessoa muito inteligente, já que ela simplesmente sorriu para Alec e voltou a ficar grudada no Jace. Isso me incomoda, não sei por que, mas incomoda.

_Clary, não quer ver o resto do instituto? – Isabelle perguntou e eu sorri.

_Claro. Prazer em conhecê-los e vocês dois... Ou melhor, três, comportem-se ok? – eu falei e sai junto de Isabelle.

_Você falou como uma mãe. – ela observou quando já estávamos a certa distância do pessoal.

_Às vezes eu tenho que agir como uma mãe. Simon parece ajuizado, mas não pensa muito. Magnus é... Bem, Magnus. E Jonathan é literalmente, um demônio. Você não tem noção do quão encapetado esse menino é. – eu disse rindo e ela riu comigo.

_Sei como é isso. Alec, Jace e Max são assim também. – Max?

_Max? Ele estava lá? – eu perguntei repassando todos os rostos que eu vi lá.

_Não. Ele é meu irmão mais novo. Estuda aqui também, mas fica com os amigos dele. – ela comentou e eu sorri.

_Então você tem três irmãos? Nossa isso deve ser muito estranho. – eu comentei sorrindo e ela riu.

_Mais ou menos. Na verdade são dois irmãos. Jace não é meu irmão de sangue, mas basicamente mora conosco desde sempre. – ela comentou e eu pensei em perguntar por que, mas pelo tom de voz dela estava na cara que ela não ia falar.

_É como eu e o Simon, eu acho. Não somos irmãos, mas desde os sete anos somos amigos, tipo inseparáveis. – eu comentei e ela sorriu.

_Achei ele uma gracinha.

_Se eu não em engano ele também te achou uma gracinha. Vi os olhares que trocaram e bem... Conheço Simon mais do que conheço a mim. – eu comentei e ela riu.

_Oh troca de olhares? Então não vou nem mencionar você e o Jace não? – ela falou e eu corei.

_Só achei ele bonito. – eu disse dando de ombros.

_E ele é bonito mesmo. – e coloca bonito mesmo, uma pena ter namorada.

_Ele namora realmente com a Aline? – eu perguntei antes que pudesse evitar e ela riu.

_Namorar, namorar não. Eles começaram a ficar no inicio do ano passado. – ela comentou e eu achei estranho.

_Como assim? Aline disse que eles eram namorados. – eu comentei sem entender e ela suspirou.

_Aline é iludida. Jace não quer nada sério com ela e nem vai ter nada sério. Ele nunca teve nada sério com ninguém na verdade, é um mulherengo. – ela comentou e minha esperança murchou. Não é o tipo de cara que eu me envolveria.

_Bom, isso é péssimo. – eu comentei com descaso e ela me olhou.

_Péssimo para Aline. Maia e eu já falamos com ela umas cinqüenta vezes de que Jace não vai pedir para namorar com ela, mas ela crê que ele na verdade já é namorado dela. Já desistimos. – ela comentou e eu sorri.

_Bom, não há nada que eu possa fazer então. – eu comentei e nós continuamos andando pelo instituto. Até a hora do almoço já havíamos chegado ao refeitório, o que é uma coisa ótima porque eu estava com fome.

Avistamos os meninos em uma mesa no fundo, todos já comendo. Isabelle e eu fomos para a fila para pegar a comida. Assim que terminamos nos direcionamos a mesa.

_Até que enfim chegaram. – Jace comentou. – Estávamos achando que tinham se perdido. – ele falou olhando diretamente para mim. Oh Jesus, como esse cara pode ser tão lindo?

_Não. Nós só estávamos conversando né Izzy? – eu falei e ela riu.

_Claro. Falamos mal de todos vocês só para constar. – ela falou e todos riram.

_Falaram mal de todo mundo? – Alec perguntou para a irmã que confirmou com a cabeça. – Então a Clarissa já sabe os podres de todos nós? – ela confirmou de novo com a cabeça. – Droga Izzy. Queríamos causar uma impressão boa dessa vez.

_Clarissa não, Clary. – meu irmão falou o corrigindo e eu ri.

_O apelido é dela Jonathan, ela escolhe quem a chama por ele. – Jace falou e meu irmão revirou os olhos.

_Clary detesta que a chamem de Clarissa. – Jonathan falou dando de ombros olhando para Jace com uma cara de “eu sou foda”.

_É muito grande e muito formal. Clary é mais prático. – eu comentei e Aline riu.

_Basicamente não gosta do nome Clarissa. – ela afirmou, não perguntou.

_Não eu gosto. Clarissa é legal. É só que soa muito formal, sem contar que desde pequena sou chamada de Clary, é mais um costume. – eu falei dando de ombros e Jonathan riu.

_Nossa pequena Clary... Acho muito injusto você ter um apelido e eu não. – ele comentou fazendo todos rirem.

_Eu também não tenho. Nem eu, nem Maia. – Aline comentou fazendo bico e nós rimos da cara que Maia fez, como se Aline fosse débil mental ou coisa do gênero.

_Eu também não tenho. – Simon disse e Magnus o contestou.

_Tem sim... Ratinho. – Magnus falou e Simon trincou os dentes.

_Isso não é um apelido. – ele falou e Magnus riu alto.

_Claro que é. – É amor demais isso.

_Não briguem vocês dois. – eu falei e Simon olhou feio para Magnus.

_Magnus também não tem apelido Aline, não precisa se sentir completamente excluída. – Isabelle comentou, tentando voltar ao assunto dos apelidos e evitar uma possível discussão.

_Claro que tenho. Eu sou o magnífico feiticeiro do Brooklyn. – ele disse e Jace se engasgou com o suco, fazendo com que Alec, que ria desse tapas em suas costas.

_Magnífico o que? – Maia perguntou espantada e eu ri mais ainda.

_Magnífico feiticeiro. Vocês devem ter graves problemas de audição. – ele repetiu sério e Alec conseguiu controlar a crise de riso.

_Desculpe, mas por que “feiticeiro”? Por um acaso você faz... Magia? – Alec perguntou e Jonathan riu.

_Se você contar macumba como feitiçaria, ele é excelente nisso. – meu irmão falou e Simon concordou com a cabeça.

_Deveria ser “Magnífico macumbeiro do Brooklyn”. –Simon falou e todos riram.

_Eu já expliquei mais de mil vezes que não é macumba. Basicamente eu leio cartas, faço simpatias, leio mãos, futuro e bem... Trabalho com as forças da natureza. – Magnus falou de cara fechada.

_Ou seja: Macumba. – meu irmão falou e Magnus revirou os olhos.

_É... Se eu fosse você pensava duas vezes antes de dizer isso para mim Johnny. Minha “macumba” pode ser direcionada a você. – Magnus o ameaçou e meu irmão estreitou os olhos.

_Não tenho medo de você Magnus... E você não arriscaria sua amizade com a Clary. – ele falou.

_Não ligaria se ele te amaldiçoasse. – eu falei e meu irmão arregalou os olhos para mim teatralmente.

_Magoou Clary... Se eu tivesse sentimentos. – ele falou e eu ri, todos da mesa me acompanharam.

Assim se seguiu nosso almoço. Com muitos risos e bagunças. Ao terminarmos o almoço eu e Izzy voltamos ao dormitório para arrumarmos as coisas. Nossos horários estavam lá e eu sorri ao constarmos que tínhamos todas as aulas juntas e ela teve que me explicar que ali no Instituto os alunos dos mesmos anos tinham as mesmas aulas... Sempre. O resto da tarde toda nós ficamos andando pelo instituto, nos conhecendo melhor. No fim da noite estávamos praticamente intimas uma da outra. Eu já sabia basicamente a vida dela toda e vise-versa.

É Clary para quem estava odiando o lugar, até que você está se enturmando bem em...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu nem estou fazendo raiva em vocês estou? Nem tô demorando a postar rs.
Então... Tô adorando escrever essa história (mesmo que não tenha muitos leitores ainda) e por incrível que pareça estou andando rápido com ela não? KKK '
Espero que tenham gostado.
Beijos