A Bet escrita por Nick Montanari


Capítulo 6
Almoço em Família


Notas iniciais do capítulo

Heey minhas liiindas!!
Volteeii rapidinhoo, como prometidoo...
Boa leituuraa... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435439/chapter/6

Com timidez, Bella caminha ao lado de Edward. A mão apertando com força a dele.

Lentamente fixa seus olhos na primeira pessoa a esquerda.

Sentada em uma postura totalmente ereta e comportada, uma senhora com traços joviais a observa.

Os olhos verdes expressivos, na pele nevada a boca desenhada com um batom rosa claro se destaca.

Um coque elegante prende os cabelos ruivos, apenas a franja lisa solta.

A julgar pela aparência, pode afirmar que aquela é a mãe de Edward.

Suspira, de modo nervoso.

A mulher se põe de pé e ajeita o pano do macacão preto. Um leve sorriso aparece nos lábios finos.

–Isabella, está é minha mãe, Esme.- com o braço estendido o loiro apresenta as duas mulheres.

–Olá, Isabella.- cumprimenta a jovem. A voz sedosa e encantadora, com o sotaque ao fim
das letras.

–Olá, Senhora Cullen.- a mão branca e delicada da mãe de Edward se estica até apoiar-se no ombro da morena.

–Apenas Esme.- pede.

–Ok.- concorda ainda sem jeito.

–Então finalmente o Ed desencalhou?- uma voz estrondosa a faz girar a cabeça.

Dois homens também a encaram atentos.

Ambos com semblante mais leve.

O moço sorri, com covinhas enfeitando o canto das bochechas. Os olhos cerrados, não deixam muito a mostra o tom das orbes, Bella apenas conclui que é claro.

–Não amole seu irmão, Emmet.- o loiro se aproxima. O rosto parece ter sido desenhado, linhas perfeitas o formam, o maxilar quadrado e de ar forte assim como o de Edward.

E os olhos, os mesmos olhos azuis profundos.

O mais velho dá dois passos na direção da moça, e com um aceno de cabeça a lisonjeia.

–É prazer te conhecer, sou Carlisle, pai de Edward.- um pigarro força sua garganta.

–O prazer é meu.- devolve meia rouca. Um sorriso torto, parecido com o do filho decora a face de Carlisle.

–Bella, esta é Emmet, meu irmão mais velho.- Edward os conduz com um gesto de mão.

–Olá.- diz meio embaraçada ao moço que ri alto.

A mão grande se balança no ar, e retribui o louvor, enquanto a outra encaminha o copo com um líquido âmbar até os lábios.

–Onde está Alice?- o grego questiona aos pais, que rodam os olhos pelo cômodo.

–Bom, não..- a mãe começa porém logo é interrompida, pela voz propensa como sinos.

–Estou aqui, gente.- do sofá ao canto da sala uma garota se levanta.

Não vai ter mais de 1.50m de altura.

Diferentes dos outros, o tom de seu cabelo já é escuro. Bem escuro.

Ela caminha tranquilamente até eles, com os saltos martelando contra o piso.

–Olá Bella.- antes de poder assimilar algo, Bella é surpreendida por um abraço da baixinha.

Um perfume doce invade seu nariz, a deliciando com a fragrância.

–É um prazer finalmente conhecer a noiva do Edward.- os irmãos trocam um breve olhar.
Os lábios pequenos e suaves de Alice se curvam em um sorriso, simpático.

A vendo de perto, nota que realmente é a única diferente deles.

Os olhos também escuros, com sílios perfeitamente curvados.

O nariz empinado e pequeno, a deixa ainda mais delicada.

–É um prazer... Hmm... Conhecer vocês também.- um risinho baixo é solto por Edward.

Bella trinca os dentes com raiva do grego insuportável.

–Eu adorarei conhecer a história de vocês.- Esme murmura com a voz controlada. -E também quero saber o porque de Edward não ter me contado sob vocês até hoje.- a desconfiança dela é quase palpável.

Bella engole em seco, e juntamente com Edward se senta em um sofá.

Se sentando próximos de mais, o loiro coloca o braço forte por cima do ombro da morena, que desconfortável, pigarreia baixinho.

–Mamá (mamãe), já lhe expliquei antes que não contei nada por que Bella me pediu.- vagarosamente surpresa, Isabella volta seu olhar para o loiro.

Um sorriso zombeteiro estampa seus lábios finos, quando seus olhares se encontram.

Grego maldito!

Exclama em pensamento. Um suspiro fundo sai de seus pulmões, enquanto os outros

Cullens se sentam a sua frente e volta.

–Desculpe-me se for entrometido, mas... Por que quis manter segredo sobre seu relacionamento Isabella?- a espinha da jovem se gela toda.

E como se tivesse desaprendido a falar, fica muda.

Sim Carlisle, você é um intrometido.

Curiosos, os quatro não movem os olhos dela.

–Bella estava com problemas familiares, e me pediu um tempo pra poder resolvê-los. Por isso não contei nada, até hoje.- o grego explica, com uma facilidade impressionante.

–Hmm, mais já está tudo bem?- a senhora de cabelos ruivos pergunta, não muito convencida.

–Sim. Já resolveu tudo antes de vir pra cá não é amor?- a palavra 'amor' vinda dele, é deliciosamente rouca. Mais arrastada e bem mais... Sexy?

Com um chacoalhar de cabeça, Bella se livra de seus pensamentos sem coerência.

–Sim, já os resolvi.- reponta meio alheia.

–Haa, vamos deixar esse assunto bobo de lado. Eu quero saber como vocês se conheceram.- o corpo pequeno de Alice quica ao lado do irmão mais velho que rola os olhos.

–Foi num café, em Londres.- o loiro é rápido na resposta. -Estava chovendo, e nós dois queríamos entrar na lanchonete, e acabamos nos esbarrando.- completa.

A facilidade que ele tem pra mentir é realmente admirável. Nunca que a morena conseguiria mentir tão bem.

Certamente gaguejaria, ou contaria algo surreal da qual ninguém acreditaria.

–E o que mais?-

–Bom nós conversamos durante horas.- ele volta a responder a pergunta da irmã, que mantém os olhos brilhando.

–Pobrezinha, deve ter morrido de tédio. Um dia chuvoso em Londres já é chato, imagina passar um dia chuvoso em Londres e ficar horas conversando com Edward.- Emmet diz rindo.

Esme e Carlisle lhe lançam um olhar de repreensão e momentaneamente, se cala.

–Você é tão idiota Emmet.- os olhos azuis do loiro giram em suas pálpebras.

–Continue filho.- dessa vez seu pai clama.

–Foi isso. Pedi seu telefone e desde então começamos a sair.- termina de contar, e dá um leve beijo nos cabelos da morena, que é pega totalmente de surpresa.

–Já que estão noivos, por que não usam alianças?- as sobrancelhas de Esme mais parecem desenhos, se arqueiam na direção do casal.

–Estão sendo feitas ainda, mi̱téra (mãe).- ele clarifica já com certa impaciência.

–Hmm...- resmunga ela, ajeitando a coluna reta.

–Own Deus, não acredito que meu irmão está noivo!- animada a baixinha bate palminhas, enquanto é só sorrisos. -Quando vai ser o casamento? Já pensaram em uma data?-

–Kóri̱ (filha), acalme-se.- Carlisle diz calmo a ela, que rola os olhos.

–Pateroúli̱s(papai), meu irmão vai se casar, eu tenho que ficar eufórica mesmo, não é todo dia que isso acontece.- murmura em tom mais alto.

–Ok, ok. Alie está certa.- Emmet a puxa beijando demoradamente sua bochecha. -Mais e a questão da data, já escolheram ou... Pensaram em uma?- indaga abraçado a irmã.

–Isabella quem vai decidir tudo.- ela congela com as palavras de Edward. -Desde a data até o estilo do casamento. Quero que seja especial pra ela, por isso ela quem vê.- com raiva, ela sorri e aperta as unhas na mão de Edward.

Os dois se olham e uma batalha interna surge.

Grego filho de uma puta!! Não aguenta a bomba e taca pra ela!

–Que lindo, meu amor.- não sabe de onde tira coragem para chamá-lo de amor, mesmo que cinicamente.

–Tudo por você, prinkípissa (princesa).- o corpo forte se debruça pra frente, até os lábios quentes colarem no ouvido dela. -Se comporte, tou diávolos (sua diabinha).- sussurra antes, de baixar demoradamente o pescoço dela.

Um arrepio corre por todo o corpo de Isabella.

Por instantes ela fica sem reação. Até uma profunda raiva a dominar.

É incrível como Edward consegue deixá-la furiosa.

–Então Bella já sabe quando vai querer marcar a data?- Alice a chama, e por segundos enxerga tudo vermelho.

Como odeia Edward!

–Ainda não. Na verdade acho melhor esperarmos um pouco, quero dizer, casamento é algo pra se pensar e..- gagueja. -Vamos ver isso ainda.- termina. O desapontamento preenche a face de Alice.

–Poxa... Que triste!- cruza os braços, com um biquinho nos lábios.

–Isabella está certa.- concorda Esme. -Um casamento não é brincadeira, é uma união muito séria, e é preciso pensar muito antes de tomar a decisão de se unir a uma pessoa. Por que pra mim, isso é para resto da vida.- o olhar dela é meio frio.

Algo no seu fundinho a diz que sua 'sogra' não foi muito com sua cara.

–Nós sabemos disso, mamá(mamãe). Pode ter certeza que não estamos brincando com isso.- Edward responde a ela, o mesmo tom frio.

Brincando não... Apenas mentindo.
Pensa Bella, ironicamente.

–Que bom. Isso me deixa mais tranquila.-

–Tenho certeza que eles são responsáveis o bastante para compreender isso querida. Além do mais formam um belo casal.- Carlisle diz, com a mão na cintura da esposa.

–Um lindo casal.- assente com um sorrisinho no canto dos lábios. -Quantos anos tem Isabella?- pergunta mais leve.

Bella suspira, tentando se acalmar.

–17.- responde, molhando os lábios com a ponta da língua.

–Namorando uma gatinha mais nova.- Emmet lança uma piscadela a Edward. -Que sexy!- o loiro rola os olhos, enquanto o pai e o irmão riem.

–Agapi̱tós (querido), não seja indelicado.- Esme pede ao filho, que sorri maroto.

–Pelo menos eu tenho uma, e você maninho?- o grandão se cala bicudo.

–Ter eu tenho, você que não sabe.- resmunga baixo.

Um olhar estranhamente rápido é trocado entre Emmet e Alice, deixando Bella cismada.

–Bom, vamos almoçar?- Esme se põe de pé, alisando o pano do macacão com a mão.

–Vamos.- Carlisle repete o gesto da esposa, assim como todos os outros.

Edward solta a mão da de Bella por instantes, indo até a mesa de contro onde pega o telefone sem fio.

Em grego ele conversa com alguém por breves segundos.

–Vamos, Adeen já vai servir a entrada.- enlaça a cintura de Isabella com o braço despreocupadamente.

A morena permanece em silêncio enquanto a família conversa entre si, assuntos alheios.

A sala de jantar já posta com porcelanas brancas desenhadas é um colírio para os olhos.

A vista para a cidade é tão linda quanto a de seu quarto.

O loiro a conduz até uma cadeira ao lado da dele. Alice se instala ao seu lado sempre sorrindo em sua direção.

–Então, você estuda?- a baixinha a questiona, estendendo o guardanapo bordado em seu colo.

–Terminei o colegial faz poucos meses.- responde e respira fundo.

–Haa sei. Não pensa em fazer faculdade?-

–Bom, com tudo o que anda acontecendo...- ri sem humor. -Mais pra frente farei sim.-

–Hmm, em Atenas tem uma ótima faculdade sabe? Você pretende fazer que curso?- curiosa não deixa de perguntar.

Bella se remexe desconfortável na cadeira. Os dentes beliscando o lábio inferior.

–Bom, sempre quis fazer direito e...-

–Hááá!- Alice grita, batendo leves palmas. A atenção dos outros quatro se voltam para as duas. -Não acredito que quer fazer direito!- exclama. -Eu faço direito, e tipo... Podemos estudar juntas!- se joga pra frente agarrando Bella. -Haa, imagina eu e minha cunhadinha juntas! Que tudo!-

–Hmm, Alice está deixando a pobrezinha assustada.- a mãe a repreende.

–Ai, perdão.- ela se afasta da morena que sente a face quente. -É que eu sou meio...-

–Maluquinha.- Edward responde.

–Totalmente pirada.- Emmet completa rindo.

–Eufórica.- os corrige entredentes. -Mamá (mamãe) olha eles!- aponta para os irmãos, de modo infantil.

–Meninos, não amolem a irmã de vocês.- como duas crianças eles a obedecem.

–Me desculpe se eu assustei você..- a mão pequena com dedos gordinhos, segura a de Bella.

–Tudo bem... Só me.. Pegou de surpresa.- com um sorriso amarelo a tranquiliza.

–Então pretende fazer direito Isabella?- Carlisle a questiona se sentando a mesa.

–Bem eu..- gagueja. -Gosto bastante da área e...- respira fundo. -Sim, quero dizer, acho que sim.- conclui.

–É uma boa profissão.- comenta Esme. -Uma boa escolha.- elogia.

Ela sorri com os olhos baixos.

–Imagina, mais uma advogada trabalhando na empresa. Formaremos um time e tanto.-Emmet abre um sorriso, seguido pelo irmão e pelo pai.

–Formaremos sim. Bella dará uma ótima advogada, é mais teimosa que uma mula.- o grego comenta arrancando risadas de Emmet.

–Você que é um chato.- resmunga bicuda.

–Edward, isso lá é jeito de falar de sua noiva?- novamente a mãe o adverte.

–Bella sabe que é brincadeira mamá (mamãe). Não é amor?- os dois se encaram por um longo momento.

O loiro desgraçado a provoca até com aqueles, malditos e lindos olhos azuis.

–Claro.- responde monossilábica.

–Vai ser bom se você se formar em advocacia, poderá trabalhar conosco... Assim a empresa ficará somente em família.- o patriarca Cullen comenta.

A empregada que mais cedo, havia se assustado com sua presença, entra na sala com uma bandeja de prata nos braços.

Outra mulher, também uniformizada a segue com um recipiente igual ao seu.

Os dois tabuleiros, são postos alinhados no centro da mesa.

Os olhos chocolates de Bella encaram com curiosidade as mínis caçarolas, com uma pasta verde clara dentro.

A intriga em sua cabeça, a faz se questionar o que seria aquilo.

Uma fileira de torradinhas enfeita os dois lados da tigelinha de porcelana branca.

–O que é...?- gesticula para a pasta verde.

–Mousse de pepino.- Edward responde a ela, pegando uma torrada e a colocando em seu prato.

Um nó prende a garganta de Isabella.

–Mousse de que?- pergunta novamente, enjoada.

–Mousse de pepino.- repete divertido. -Prove, irá gostar.- aconselha a ela enquanto espelha com a faca o creme sob o pão.

–Não obrigada.- nega com a cabeça, ainda receosa.

–Deixe de ser boba..- estala a língua. -Morda.- manda com a torrada em frente a boca da morena.

–Não quero Edward.- ela vira o rosto.

–Deixe de ser enjoada, irá gostar, eu aposto.-

–Você adora apostar.- retruca amarga. Ele respira fundo e aproxima ainda mais a torrada de seu rosto.

–Apenas uma mordida, e eu paro de insistir.- com um suspiro ela abre a boca, e morde um pequeno pedaço do alimento.

O sabor não é de todo ruim, diferente mais não ruim.

–E então?- os olhos azuis de Edward a encaram curiosos.

–É... não é ruim.- dá de ombros, indiferente.

–Você é muito cabeça dura.- murmura rindo. -Gostou e não admite.- a jovem o fuzila com o olhar, o fazendo rir um pouco mais.
–Nunca comeu mousse de pepino Bella?- Emmet a pergunta, limpando os lábios com o guardanapo.

–Não.- nega.

–Nunca comeu nada relacionado a Grécia?- ela ouve a pergunta de Carlisle enquanto prepara uma torrada com o creme.

Abre a boca pronta para responder, mais Emmet a interrompe.

–Mais é claro que ela já comeu algo da Grécia..- começa bufando. -Ela come o come o Edward, se esqueceu?- enquanto Carlisle ri, junto de Edward, Esme tosse engasgada.

Bella sente suas bochechas arderem fortemente, e abaixa a cabeça constrangida.

–Emmet!- a voz da mãe sai furiosa.

–O que foi? Não disse nenhuma mentira, disse Edward?- os irmãos se encaram e gargalham juntos.

–Gente, estão deixando a Belinha com vergonha.- Alice murmura, esfregando a mão nas costas da morena.

Se achasse algum buraco que a coubesse, se enfiaria nele sem pensar duas vezes.

–Não ligue para eles Bella, esses meninos são terríveis.- Esme pede meio envergonhada.

–Tudo bem..- pigarreia. -Esme.-

Suspira fundo, levantando a cabeça. Seu olhar e o Edward se cruzam, e com divertimento o grego a fita.

Se pudesse socá-lo... Cerra as mãos tentando se conter.

Com mais um suspiro, se remexe na cadeira....

Será sem dúvida um longo almoço em família!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então minhas gatinhas, a todas que estão comentando um SUPER BEIJO...
Fico muuuitoo feliz de estar agradando a vocês!!
Volto logo, logo com o nosso grego ;) hehe...
beiiijõõees,
Nick!!