A Bet escrita por Nick Montanari


Capítulo 5
Os Cullens


Notas iniciais do capítulo

Gentee perdão por ter demorado tanto..
É que fim de ano toma muito tempo da gente nee, provas finais e outras coisas chatas..
Mais agora como eu sei que já estou no terceiroo hehe...
Volteeei!!!
Boa leituraa :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435439/chapter/5

A noite não foi fácil para Bella. Mesmo sob um colchão macio, e lençóis de linho, ela não pregou o olho.

Se revirando constantemente, a cada minuto que cochilava, era um pesadelo diferente que invadia sua mente.

Fora que o fuso horário, também não ajudou nem um pouco.

E ainda seu corpo, que latejou o tempo todo, junto da dor de cabeça, os espirros e agora o nariz entupido.

Sem dúvida o banho gelado que tomou em sua ex-casa não fizera nada bem a ela.
Tamborila seus dedos sob a barra de ferro, encarando a vista privilegiada da mansão.
É de tirar o fôlego, realmente perfeita.

A cidade, como imaginava tinha um ar de velha, e rodeada pelo verde, com um mar exuberante a frente.

Pela boca, puxa o ar de olhos fechados.

Com os membros cansados, volta pro quarto.

O relógio digital apita 10h da manhã, em ponto.

Ainda tem tempo pra se arrumar, pelo que Edward lhe contara brevemente ontem seus pais e as duas irmãs chegaram por volta das 13h da tarde.

Duas batidas na porta, a libertam de seu transe.

Bocejando, ela vai até a placa de vridro coberta pela persiana. Os passos arrastados.

–kaló ..(Bom...), desculpe. Bom dia!- Jéssica exclama, com um sorriso animado na boca rosada.

–Bom dia.- a voz rouca sai da garganta da morena com certa dificuldade.

–Tudo bem?- libera a entrada da moça no quarto, enquanto tosse levemente.

–Indo, e com você?-

–Você está com uma cara péssima.- com uma voz espantada exclama, de modo exagerado.

–Obrigada.- seu tom sarcástico, provoca um sorriso em Jéssica.

–É sério, se sente bem?- o semblante da jovem se torna preocupado, junto dos olhos negros.

–Acho que estou meio gripada. E o fato deu eu não ter pregado o olho um segundo se quer na noite interior, não ajuda também.- solta um suspiro profundo.

–Hum, providenciarei algum remédio pra você.- com os dedos compridos, retira a alça da bolsa de seu ombro.

Os olhos de Bella cerram-se levemente ao ouvir o martelar dos saltos de Jéssica até a cama.

–Então, você deve estar se perguntando o por que de eu estar aqui tão cedo.- o corpo esbelto da Swan se apóia contra a parede, e o olhar permanece fixo na grega, que com a postura perfeitamente reta, cruza as pernas em um movimento rápido. -Continuando, estou aqui com mais duas amigas, elas te, melhor nos ajudaram a te arrumar até a família de Edward chegar.- os lábios rosados de Isabella, se abrem surpresos.

A medida que vai entendendo as palavras de Edward, mais sua respiração se torna forte.

–Eu já conversei com Edward sobre isso ontem.- fala com raiva. -Não mudarei meu jeito pra impressionar os pais, irmãos, sobrinhos ou sei lá quem da família dele.- toma fôlego em uma pausa. -Eu sou do subúrbio de Londres, não uma grega da alta sociedade.-

–Não iremos mudar sua nacionalidade, apenas suas roupas.- contesta, e se põe de pé em frente a morena. -Intenda Bella, elas não são muito... Certas para o momento.-

–Eu não vejo nada de errado com as minhas roupas.- as orbes chocolates da morena giram veemente. -Já conversei com Edward sobre isso ontem.- repete impaciente. -Ficarei com meus jeans e minhas camisetas, e ponto final.- bate o pé pirracenta.

–Você pode ficar com eles, apenas... Só não os use hoje.- um sorriso maroto estampa a boca rosada de Jéssica.

–Por que?-

–Por que não é apropriado.- rebate calmamente. -É muito diferente do que eles estão esperando.-

–É super apropriado, pelo menos pra mim. E ser diferente não tem nada de mais, é até bom.- a teimosia não abandona uma palavra se quer. -Eu não gostei daquelas roupas estranhas que você me mostrou ontem. Sem ofensas mas, são ridículas. Eu me sinto ridículas nelas. Não as usarei, e ponto final.- os braços envoltos pelo roupão de pelos negros, se cruzam frente ao seu corpo.

–Ok, você venceu!- com ar de derrota, Jéssica exclama. -Você não vai usar nada que esteja incluído na moda aqui na Grécia, ok?- satisfeita, concorda com a cabeça. -

–Ok.- seu tom orgulhoso, a faz bufar.

–Irei dar uma saidinha, e logo estou de volta.- anuncia com passos até a porta. -Mandarei Ângela e Lauren subirem para dar uma tapeada nas suas olheiras.-

–Tapeada?- questiona sem intender.

–Elas irão te maquiar Bella.- responde girando os olhos. -Logo estarei de volta, se comporte.- pisca para a morena, que bufa alto.

–Não sou nenhuma criança.-

–Não, mais é tão teimosa como uma.-

assim que a sombra de Jéssica desaparece do quarto, Bella corre até o closet.

Veste uma calça jeans da barra dobrada, e uma blusa de moletom cinza com touca, os
velhos all star encerram sua produção.

Solta os cabelos da toalha, que caem úmidos por suas costas.

Com facilidade desliza a porta de vidro abrindo sua passagem para fora do quarto.

Precisa encontrar Edward, e lhe contar que Jéssica não esta cumprindo com o combinado dos dois.

No corredor, uma mulher magra de estatura mediana, cumpre com suas tarefas, enquanto um leve assovio sai de sua garganta.

Timidamente se encaminha até ela.

–Com licença.- a chama com a voz baixa. Os movimentos da senhora se param instantaneamente. Os olhos cinzentos se voltam para Bella, assustados.

–Poios eísai esý?(Quem é você?)- ao ouvir a voz aguda da senhora em outro idioma, sente uma frustração a abater.

–A senhora não fala inglês, fala?- volta a questionar. O modo como a mulher se afasta cada vez mais com os olhos arregalados chega a ser engraçado.

–Sas xéro̱.(Não conheço você).- pronuncia falhosa.

–Hã?-

–Boreíte (Você). Ti káneis edó̱?(O que está fazendo aqui?).- ainda sem entender uma vírgula, Isabella permanece parada em frente a mulher.

–Que ótimo.- sussurra baixinho, as mãos se apertam dentro dos bolsos da blusa quente.

–Eíste énas eisvoléas! (Você é uma intrusa!).- com o semblante irritado, a mulher passou a agitar o espanador.

Rolando os olhos Bella, dá dois passos para frente, a mulher rapidamente a barra.

–Escuta minha senhora, eu não te intendo, você não me intende, então saia da minha frente me fazendo o favor.-

Com um minuto de silêncio, logo a mulher de cabelos grisalhos começa a tagarelar sem parar com o espanador.

–Adeen!- a voz conhecida, alivia Isabella. Seus olhos se voltam para a porta a frente onde Jéssica parada com duas garotas ao seu lado, repreende a empregada com o olhar.
–Stamatí̱ste í̱di̱! (Pare já com isso). Isabella eínai i̱ nýfi̱ tou Kyríou Cullen. (Isabella é a noiva do senhor Cullen.).- com a voz firme, ela fala firmemente.

Mesmo sem entender a língua estrangeira, a morena se sente mal pelo semblante da senhora.

–Não brigue com ela.- pede, sua saliva desce seca por sua garganta. Com a cabeça ela nega, e caminha em sua direção.

As duas mulheres ao seu enlaço.

–Bella estas são Lauren, e Ângela.- aponta pras duas atrás de si.

Com o olhar atento, as examina. Ambas magras e altas.

Uma loira do cabelo cacheado. Os olhos azuis e o rosto fino, completados por lábios pequenos e delicados.

A do seu lado, com um cabelo incrivelmente preto e totalmente liso. O s olhos encobertos por óculos de armação tênue. A boca grande, bem desenhada por um batom vermelho, e os dentes brancos brilhosos em um sorriso simpático.

–Elas... Falam inglês?- indaga sem jeito, a Jéssica.

–Ângela sim, ela era de San Francisco. Já Lauren está aprendendo.- responde.

Com os dentes, belisca levemente os lábios enquanto assente com a cabeça.

–Ok, prazer.- a mão sai relutantemente tímida do bolso de sua blusa, e vai em direção a Lauren.

Com um ar profissional, ela a cumprimenta.

–O prazer ser meu Isabelle.- com uma força escandalosa, Bella prende o riso ao ouvir a moça pronunciar o inglês.

Mim ser Tarzan! Engole a rizada e se vira para Ângela, que de modo bem acolhedor lhe cumprimenta com dois beijos na bochecha.

–Tudo bem Isabella?-

–Tudo.- retorque acanhada. -Podem me chamar apenas de Bella.- avisa com um suspiro. -Jéssica, sabe onde está Edward? Preciso conversar com ele.-

–Hum, Edward acabou de sair. Foi para Atenas resolver algumas questões profissionais e de lá encontraria sua família.- seu pé bate contra o piso branco, demonstrando sua frustração.

–Saco!-

–É algo sério, ou urgente?- arqueia as belas sobrancelhas a ela.

–Eu só ia falar que você não estava seguindo com o que eu e ele combina...- antes que sua frase fosse completa, uma cotovelada da secretária lhe é atingida na costela. -Aí! Doeu!- reclama, enquanto esfrega a mão no local atingido.

–Me desculpe.- pede sem graça. -Elas não sabem do acordo.- sussurra em seu ouvido.

–Haa!- morde o lábio fortemente, pensando na mancada que havia acabo de soltar.

–Então meninas!- bate as mãos, e finge animação. -Vamos começar?-

–Vamos!- Ângela e Lauren respondem em sincronia enquanto Bella, apenas expele o ar com força.

–Tenho escolha?- Jéssica ri, divertida.

–Não. Você não tem.-

[...]

Ainda de olhos fechados com rodelas de pepinos sob as pálpebras fechadas, Bella se sente uma marionete a cada segundo que passa.

As mãos, pés, e pele controlados por Lauren. Enquanto seu rosto, é torturado por Ângela.

Já nem sente mais suas costas, ou pior nem sente mais sua bunda.

Os pés já formigam a um tempo gigantesco, e fora os olhos que pedem constantemente para serem abertos.

–Falta muito?- a pergunta sai de sua garganta, que a cada segundo mais se irrita.

–Não, já estamos acabando.- a voz doce de Ângela a responde.

Com um suspiro, permanece em silêncio.

Pelas contas em sua cabeça, já teria mais de 2h que estava ali.

Certamente a família de Edward já deve estar a caminho, junto dele claro.

Não pode negar, que um certo frio de ansiedade se concentra em seu estômago.

Mais não pode se sentir nervosa. Aliás nem deve. Edward não é seu noivo de verdade, na verdade ele não era nada a não ser o cretino que a tinha conquistado na mesa de um jogo sujo.

Se os tais Cullens não gostarem dela, o problema será inteiramente deles.

Eles que se explodam com toda a fortuna, que os cercam.

E que Edward pegue carona, e vá também.

–Cheguei, meninas!- ainda de olhos fechados, ouviu Jéssica exclamar meio ofegante.
–Ainda não terminaram ai? Edward já me ligou, está vindo pra cá com os pais.- o tom aflito em sua voz, lhe deixa em alerta.

–Já terminei com Belle.- Lauren responde com dificuldade. -As unhas do pé e mão, estão perfeitamente prontas.-

Unhas feitas! pensa irônica.
Nunca fizera as unhas, também nunca teve unha pra fazer devido a compulsão de roê-las.

–E você Ângela? Falta muito?-

–Não.- é monossilábica.

–Bella, está acordada?- dedos quentes tocam seu pescoço.

–Sim. Morrendo de tédio, mais acordada.- rizadas preenchem seus ouvidos.

–Prontinho.- com delicadeza, Ângela retira os pepinos de cima de seus olhos, que assim que se abrem sofrem com a claridade.

–Muito bom.- analisa Jéssica olhando a face maquiada de Bella. -Vamos querida, não tem muito tempo pra trocar de roupa, e ainda precisamos conversar.- segura sua mão, e a puxa deixando-a em pé.

Seus olhos pairam em seus dedos, que mantem unhas pequenas porém bem feitas, com o esmalte preto.

–Venha, eu comprei algumas roupas pra você..-

–Já disse que não..- começa a contestar, mais a secretária a interrompe.

–Não é roupa grega. Procurei algo mais parecido com seu estilo, tipo calças e camisas largas.- explica paciente.

–Ok, deixe-me vê-las.- pede a ela que sorri. A estende várias sacolas pretas com um nome em dourado algo como Diethní̱s Lust(Luxúria Internacional).

–Trouxe essas calças, duas jeans e uma colorida. Não sei se gosta.- estende os modelos sob a cama onde Bella as analisa.

As são justas, e aparentemente do mesmo comprimento. Porém a jeans escura tem o cós da cintura mais alto que as outras duas.

–E as blusas, foi difícil.- vocifera meio cansada. -Então trouxe esses modelos.- sete blusas diferentes caem sob o colchão.

A maioria em tom neutro e bem comportada.

–Bom, com certeza são bem melhores que as outras.- fala tranquila.

–Que bom, achei que você iria tacar todas essas peças na minha cara.- as duas riem juntas.

–Não, não.- nega. -Vou por... Essa calça.- pega a vermelha de pano diferente. -E essa blusa.- segura as peças e encara Jéssica.

–Ótimo, vá se trocar não temos muito tempo.- apressada a empurra até o banheiro. -Há espere..- pede a impedindo de fechar a porta. -Tome, peças intimas.-

Com as bochechas quentes, segura a sacola rosa e preta.

Tenta ser o mais rápido que pode ao se trocar, porém as unhas molhadas não facilitam seu processo.

Assim que veste a ultima peça de roupa, suspira aliviada.

Cansada ela sai do banheiro, o corpo pede por cama.

–Ual! ficou muito bom.- elogia a moça a ela, que sorri fraco.

–Quero me ver.- murmura levemente.

–Claro, venha.- as duas caminham até o closet, onde Bella se encara no reflexo.

O rosto mais corado, e mais animado. A pele branca sem marcas, e os olhos avelãs emoldurados por cílios longos e pretos.

O chocolate de seu cabelo nunca lhe parecera tão vívido, descendo liso até a cintura.

A blusa de cores preta, vermelha e verde, formam desenhos de zig zag em tamanhos e larguras diferentes.

O pano é macio, e as mangar vão até seu cotovelo onde um punho as prende ali.

Um decote comportado em V, é discreto.

Indo até a cintura, ela deixa o destaque para a calça de pano diferente vermelha bordô.

Não são roupas ruins, certamente compraria se estivesse só.

–Só falta seus sapatos.- murmura com a voz baixa, enquanto mexe nas madeixas lizas de Bella.

–Quais são?-

–Eu pedi um sapato que me desse conforto, elegância, em um look mais esportivo, então ela me deu um tal de... Sneakers Boots. Acho que é isso mesmo.- Isabella ri, assentindo.

–Sim é isso mesmo.- sorri.

–Você gosta, usa... Tem algo contra eles?-

–Não. Na verdade eu acho bem legal.- um suspiro de alívio é solto por Jéssica.

–Que ótimo.- as duas saem do closet, retornando para o quarto. -Tome os calse.- lhe entrega o par de tênis pretos. -Então, Bella como eu te disse ontem a família de Edward é um pouquinho difícil. Carlisle é bem leve, se ele gostar de você a primeira vista ótimo, mais se ele não gostar desista nunca mais o conquistará.-

–Carlisle é o pai dele?- questiona enquanto veste a meia curta no pé.

–Sim. Esme a mãe dele, foi criada na França cheia de frescurinhas de etiqueta e postura, ela é uma boa pessoa, só precisa se acostumar com o jeito dela.- enquanto coloca os sapatos, Isabella vai anotando mentalmente tudo o que Jéssica lhe conta. -Ele tem um irmão mais velho, o Emmet. Ele costuma ser um palhaço, sabe? Sempre brincando e fazendo piadas, então se não quiser se sentir constrangida não dê motivos nem muita liberdade a ele.-

–Ok.- concorda e volta seus olhos a ela. -São só esses?-

–Não, eu deixei a pior parte pro final.- responde tensa. -A filha adotiva deles, a Alice.- fala com os olhos um pouco arregalados. -Ela é um mini tornado. Eufórica, ansiosa e impaciente. As vezes ela consegue ser o ser mais irritante da face da terra.- Bella engole em seco, nervosa.

–Ela é tão ruim assim?-

–Sim, é o bebê da família.- completa. -Mais não tem como não amá-la.- sua frase a deixa sem entender.

–Como assim?- Jéssica ri com vontade.

–Alice é tudo isso que eu te disse, mais um amor de pessoa, e uma ótima amiga.-

–Você me deixou assustada.- pondo a mão sob o peito, fala falhante.

–Não precisa se assustar, aposto que se dará bem com eles.- a tranquiliza.

Respira fundo, e assente com a cabeça.

Duas batidinhas na portas chamam atenção delas.

–Olá.- Edward com toda sua glória e beleza, aparece vestido casualmente com uma camisa roxa escura, as mangas arregaçadas até o cotovelo, e uma calça jeans de tom escuro.

–Edward, estava contando um pouco a Bella sobre sua família.- um sorriso satisfeito enfeita os lábios do loiro, que cruza os braços fortes frente ao peito.

–Hum, que bom que já está mais a par deles minha prinkípissa (princesa).- Bella bufa com o nome estrangeiro. -Já estão todos te esperando lá em baixo. Todos ansiosos para conhecer minha "noiva".-

–Pouco importa.- dá de ombros e finge descaso. Edward ri, de sua implicância.

–Deixe de ser resmungona, agápi̱ mou (meu amor), e vamos logo. Nenhum Cullen gosta de esperar.- com um puxão surpresa, ele a pega nos braços e a põe de pé.

–Seu idiota.- estapeia o braço musculoso. -Eu sei ficar de pé sozinha.- ajeita a blusa, em seu corpo.

–Hmm, está encantadora com essa roupa, agápi̱ mou (meu amor).-

–Já falei milhões de vezes pra você que eu não sei falar grego, então fale em inglês de uma vez.- sua voz sai alta e como uma criança ela bate o pé no chão com birra.

–Tão nervosinha.- passa o dedo quente pelo rosto macio de Bella. Não pode negar, o toque dele é eletrizante. -Vamos logo zangadinha.- a chama, antes de lhe dar as costas.

–Tem horas que eu quero esganá-lo.- comenta com Jéssica, que ri. -Isso por que o conheço a um dia.-

–Eu ouvi o que disse Isabella.- parado ao lado da piscina interna, ele a espera. -Mais eu sei que diz isso da boca pra fora.- lhe lança uma piscadela.

Em resposta a ele apena solta o ar com força.

A risada rouca do Grego arrepia os pelos de seu braço.

–Dê-me sua mão, eles estão ali na sala.- pede já sério. Com relutância, ela estende sua delicada mão a dele, tão grande e forte.

Os dedos apesar de diferentes se entrelaçam com facilidade.

Um desconforto, faz Bella se remexer. Intimidade de mais.

–Deixe que eu responda as perguntas, ok?-

–Ok.- responde com um suspiro.

–Vamos.- os dois voltam a andar pela lateral da piscina, com Jéssica um pouco atrás.

Assim que se aproxima da sala de parede transparente, os olhos de Bella já captam as cinco pessoas presentes na sala.

Um tremor frio, percorre suas veias.

A cada passo, a ansiedade e nervoso aumentam.

Como que se em câmera lenta, quando o casal entra no cômodo todos os cincos pares de olhos se voltam para eles.

Curiosos e analíticos.

Com uma respiração profunda, Bella levanta a cabeça.

Hora de encarar os Cullens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãoo, eu juro não demorar mais prometoo !!
Espero q tenham gostado,
E que continuem gostandoo...
Beijinhoooos pra vcs!!
Té mais!! :D