You're my universe escrita por Joselaine Silva


Capítulo 9
O dia seguinte


Notas iniciais do capítulo

Vi que tenho leitoras novas, sejam bem vindas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433652/chapter/9

Voltei para a festa, Kate estava me esperando para cortar o bolo. O resto da festa foi tudo bem, eu e Kate agimos como se nada tivesse acontecido. A festa foi ótima, nos divertimos muito, assim que acabou eu fui para casa com o pessoal. Eles perceberam que eu estava estranho, Javi perguntou o que eu tinha, disse que estava cansado, só isso.

Fui para o meu quarto e fiquei pensando em Kate, no nosso beijo. Não, não posso pensar em Kate desse jeito, ela é minha amiga, quase como uma irmã. Bem, era o que eu achava, mas depois daquele beijo não tem como pensar nela como irmã.

Fiquei um tempo pensando no que estava sentindo e se Kate se sentia do mesmo jeito. Adormeci tentando tirar esses pensamentos da minha cabeça, não poderia existir nada entre eu e Kate.

Acordei cedo, na verdade nem dormi direito, fui para a cozinha, minha mãe já tinha feito o café da manhã.

"Já acordado Richard?"

"Não consegui dormir direito."

"Algum problema querido?"

"Não. Acho que não estava com muito sono."

"Vou fazer um almoço especial para seus amigos, chamei Kate e Lanie também."

"A senhora vai querer ajuda?"

"Não precisa, pode ficar com seus amigos."

Tomei meu café e fui para meu quarto, Javi, Kevin e Jenny acordaram e foram tomar café, depois fomos dar uma volta no bairro. Quando chegamos, Kate estava ajudando minha mãe.

"Oi Kate." percebi que ela estava com o colar que eu tinha dado a ela.

"Oi, cheguei cedo, como vocês não estavam, resolvi ficar ajudando sua mãe."

"Eu disse que não precisava, falei que ela poderia ir procurar vocês, mas ela insistiu."

"Não custa nada ajudar tia."

"Obrigada querida. Bom já está quase tudo pronto, Richard por que você não ajuda Katherine a arrumar a mesa?"

"Ok." fui ajudar Kate e os outros ficaram na sala

"Cadê a Lanie?" perguntei enquanto arrumávamos a mesa

"Já deve estar chegando. Ela me disse que gostou muito do seu amigo Javi." ela disse a última frase só para que eu escutasse.

"Acho que ele gostou dela também." falei no mesmo tom, acho que ele falou alguma coisa sobre ela ontem, mas eu estava tão distraído pensando em Kate que nem percebi, acho que foi por isso que ele perguntou se eu estava bem.

"Eu atendo." falei assim que a campainha tocou.

"Oi Lanie." falei dando passagem

"Oi Rick."

"Chegou quem faltava." disse Kate

"Oi pessoal."

"Oi Lanie."

Terminei de arrumar a mesa com a Kate e já fomos almoçar. Conversávamos sobre vários assuntos, estávamos falando sobre a festa de Kate e minha mãe perguntou:

"Ganhou muitos presentes?"

"Ganhei, esse colar é um deles." Kate falou mostrando-o a minha mãe

"Oh, é lindo Katherine, quem te deu?"

"Foi o Rick."

"Querido você que escolheu?" eu assenti "Você tem muito bom gosto, é lindo."

"Obrigado." sinto que corei

O almoço foi muito bom, quando acabamos minha mãe foi para a cozinha lavar a louça.

"Não mãe, pode deixar que eu lavo."

"É tia, pode deixar que a gente ajuda ele."

"A senhora nos deu esse almoço, o mínimo que podemos fazer é arrumar a cozinha." disse Jenny

"Oh crianças obrigada."

Minha mãe foi para o quarto dela e começamos a arrumar. Javi e Kevin não estavam contentes com a ideia, mas ajudaram mesmo assim. Pouco tempo depois minha mãe aparece na cozinha dizendo que ia sair.

"Richard, vou na casa de uma amiga, volto antes de vocês irem embora."

"Tudo bem."

Nós terminamos rápido e fomos conversar na sala, conversávamos animadamente. Kate e Lanie se deram tão bem com os meninos e Jenny que pareciam que se conheciam há anos.

Eu e Kate ficamos alguns minutos sozinhos, como ela não falou nada do acontecido de ontem a noite eu não também não toquei no assunto. Acho que se ela quisesse reclamar ou falar qualquer coisa ela teria me falado ainda na festa. Então se ela não falou é porque quer deixar pra lá, e eu vou respeitar a vontade dela.

O pessoal voltou e continuamos a conversa, estávamos tão distraídos que só percebemos que já era quase a hora de irmos embora quando minha mãe chegou. Pegamos nossas coisas, nos despedimos das garotas e minha mãe nos levou ao aeroporto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar um comentário.