You're my universe escrita por Joselaine Silva


Capítulo 10
Ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433652/chapter/10

Faltando apenas algumas semanas para eu ficar de férias e ir visitar minha mãe recebi uma ligação de Kate dizendo que estava namorando. Ela estava toda animada me contando a novidade, era seu primeiro namoro sério. Ela me falou como se conheceram e como começaram a namorar, disse também que já o levou para conhecer seus pais e ela conhecera os dele. Tio Jim amedrontou o rapaz, Kate disse que ficou chateada na hora, mas entende o porquê do pai fazer isso.

Quando conheci o rapaz não sei o que me deu, mas não gostei de vê-lo com Kate. Tia Johanna disse que ele era um bom rapaz e Kate gostava muito dele, mesmo assim achei que ela não deveria namorar com ele. Um dia eu estava chegando em casa e vi a Kate com o Tom na frente da casa dela, eles estavam se beijando. Fiquei com ciúme, na hora eu disfarcei, fingi que não era isso, entrei em casa tentando esquecer a cena e tentando me convencer de que não estava com ciúmes da Kate.

Como eu poderia estar me sentindo assim? Eu não deveria me sentir assim, na verdade eu deveria estar contente por ela. Ela gostava dele, estava feliz. Lembrei do nosso beijo, tentei esquece-lo durante o resto do ano, mas foi impossível. Agora que ela estava com o Tom, eu deveria esquecer mesmo.

Lanie me chamou para sair com ela, Kate e Tom pois ela não queria ficar sozinha com eles. Tentei dar várias desculpas para não ir, mas Lanie sabia me convencer.

"Rick você prefere ficar trancado em casa nas suas férias do que sair comigo?"

"Não é que eu não queira sair com você, Lanie. É que... eles também vão, vai ser estranho."

"Por que você acha que eu te chamei? A Kate vive me chamando pra sair com ela e o Tom, e eu vivo adiando, agora que você tá aqui eu não vou ficar sozinha."

"Eu não sei Lanie."

"Por acaso tem alguma coisa a ver com o que aconteceu no aniversário da Kate?"

"Não sei do que você está falando. O que aconteceu no aniversário dela?"

"Vocês acham que eu não sei? Rick, você tá com ciúme da Kate?"

"É claro que eu não estou com ciúme Lanie... Tudo bem, eu vou com você." me dei por vencido.

"Que bom, thanks. Mas Rick, você não fala nada, a Kate não fala nada, um dia vocês vão ter que conversar sobre aquele beijo."

"Lanie!" a repreendi

"O quê? Será que só eu vejo o que vocês sentem?"

"Lanie, é complicado."

"Tá, não vou mais falar disso, mas vocês vão ter que descomplicar isso um dia. E não se esquece, amanhã, às 18h na minha casa."

"Ok, vou estar lá. Tchau."

"Tchau Rick, e não vai me deixar sozinha, hein."

No dia seguinte estava na casa da Lanie às 18h, como combinado. Encontramos Kate e Tom no shopping, fomos ao cinema, ainda bem que vimos uma comédia, não ia aguentar ver um romance com os dois pombinhos do meu lado. Quando o filme acabou, fomos comer pizza. O passeio foi bom, o filme era legal, rimos muito na pizzaria, foi divertido. Até que o namorado da Kate era legal.

Minhas férias acabaram e tive que voltar para o campus, me conformei com o namoro de Kate, porém alguns meses depois quando Kate me disse que tinha terminado com ele fiquei feliz, só não disse para ela.

Os meses foram se passando, nas férias seguintes eu não viajei, tive que ficar no campus estudando. Foi quando conheci Kyra, ela era muito bonita e muito legal, pouco tempo depois começamos a namorar.

Foi difícil ficar tanto tempo sem ver minha mãe e Kate, mas como era meu último ano de faculdade, eu ficava bem ocupado estudando para ser o melhor possível. E quando eu tinha tempo livre ficava com a Kyra e o pessoal.

Terminei a faculdade, voltei para a minha cidade com a Kyra, ela ia morar num bairro vizinho. Comecei a trabalhar e comprei meu próprio apartamento, mesmo minha mãe dizendo que eu deveria continuar na casa dela para ela não ficar sozinha, mas eu precisa de um canto só meu. Fiquei surpreso ao saber com quem Kate estava namorando, quando ela me ligou disse apenas que estava namorando mas não disse quem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários??