Os Filhos do Olimpo escrita por Larissa Haguiô, Noah Rinns


Capítulo 31
Jorney to Olympus: Parte 3


Notas iniciais do capítulo

O capítulo demorou, mas está ai. Dessa vez, resolvemos mudar o modo de narração, para causar uma leitura com mais emoção e detalhes. Espero que gostem. É o penúltimo capítulo, e terceira e última parte de Jorney to Olympus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433027/chapter/31

A jornada havia chegado ao fim. Ou deveria dizer ao começo? O Empire State estava distante por apenas alguns quarteirões. Mas os perigos que eles estavam prestes a enfrentar era só o início.

Um flashback passa pela cabeça de todos, desde o momento em que os verdadeiros problemas começaram a surgir, quando resgataram a pequena e ingenua Lucy, que hoje, algumas semanas depois, tornou-se uma garota forte e independente. As situações de vida ou morte que eles haviam enfrentado durante esse longo e tortuoso caminho fora apenas um teste de habilidade para o que estava por vir.

Poderia ser uma manhã tranquila em Manhattan se não fosse pela brisa fria - apesar do sol - e as nuvens que se moviam lentamente trazendo um ar sombrio às ruas vazias e silenciosas.

— Estamos perto do nosso destino. - Comentou Dianna, parando subitamente ao lado de Collin e olhando para o topo do arranha-céu.

— Vamos seguir adiante, não há motivo para perdemos tempo. - Ordenou Adam.

A última vez que os nove jovens haviam tomado banho tinha sido há alguns dias atrás, quando ainda estavam na fazenda de Deméter. Eles tinham uma aparência terrível levando em conta o físico de quando cada um se juntou ao grupo. Atualmente, os cabelos de todos estavam sujos e bagunçados, inclusive o de Lara, que tentava-o manter o mais decente possível. As roupas estavam desgastadas e sujas que faria qualquer um achar que eles eram garotos de rua. Alastor, que estava prestes a completar 18 anos, já tinha deixado crescer uma barba rala em seu queixo. A clavícula de Adam marcava sua blusa, devido o pouco de alimento que o garoto havia ingerido. Ethan, Collin, Charlie e Connor eram um dos poucos garotos em boas condições, enquanto as três garotas não deixavam suas fraquezas transparecerem.

Já faltava algumas ruas para chegarem ao Empire State quando o primeiro problema surgiu: uma enorme criatura com corpo humanoide e cabeça de touro com quase 2 metros de altura estava em frente à uma loja de doces, com os afiados chifres prontos para perfurarem alguém.

Lucy, Ethan, Charlie, Connor e Collin prepararam suas adagas e facas. Adam, Alastor e Lara empunharam suas espadas, enquanto Dianna retirou sua longa lança.

— Precisamos nos separar. - Murmurou Dianna. A jovem filha de Ares fez sinal para os três garotos com espadas avançarem à outra rua, enquanto chamava Ethan, Connor, Charlie e Collin para perto.

Lucy, que fora excluída do grupo, permaneceu inerte sem reação.

O monstro avançou contra Dianna, e ela preparou seu escudo. Ao perceber que o metal não aguentaria o peso da criatura, jogou-se para o lado, fazendo com que o minotauro se chocasse contra o vidro de uma loja de antiguidades. As partículas afiadas do vidro se espalharam por toda calçada, próximo de onde Lucy estava. A garota se encolheu quando o monstro notou sua presença e começou a ir em sua direção...

+ + +

Enquanto isso, o trio que fora separado do restante do grupo corria ávidamente para alcançar o Empire State. Faltava apenas mais duas ruas e eles finalmente chegariam ao fim de sua jornada. Mas eles sabiam que não seria nada fácil.

Um rugido ecoou por toda rua. Os pelos da nuca de Alastor se eriçaram, enquanto Lara recuou. Adam levou a mão ao bolso, como forma de conferir que sua trompa Vocavit estaria lá. Mas certamente havia chances dela não funcionar, pois nem todos os monstros temem o potente som que o instrumento gera.

No fim da rua, uma Quimera surgiu. Sua cabeça de leão era tão grande quanto o próprio animal, enquanto as outras duas cabeças eram mais assustadoras que a do meio. Os três garotos se afastaram com calma, temendo que o monstro saltasse sobre eles a qualquer momento. A criatura levou sua pata ao chão, fazendo toda rua estremecer. E então, avançou.

Os garotos correram, pois era a única coisa a se fazer. O chão todo tremia. O monstro era mais veloz, e estava prestes a alcança-los. O medo e adrenalina tomava conta deles, e o suor escorria por suas testas. Adam já estava mais a frente, enquanto Lara e Alastor vinham atrás, tentando manter-se lado a lado.

Os três foram surpreendidos quando a cabeça esquerda da Quimera, que possuía forma de dragão, arreganhou sua enorme boca e uma bola de fogo se formou. As chamas se prendiam umas nas outras formando o grande círculo quase do tamanho do próprio corpo do monstro. Ela riscou o ar, indo em direção aos jovens que corriam. Alastor e Lara, ao olharem com o canto do olho e avistarem as chamas se aproximando, jogaram-se no chão a tempo. Porém Adam não escapou.

A bola de fogo o acertou, lançando-o contra o asfalto. Seu queixo bateu com força no chão, fazendo os dentes terem impacto com o céu da boca e proporcionando-o um profundo corte e dores ardentes. Mas isso não se comparou as queimaduras que se espalhavam por todas suas costas. A espada do garoto havia voado de sua mão, indo até alguns metros de distância na calçada. A Quimera caminhava em passos calmos, observando com seus seis olhos as chamas se espalharem pelas costas do garoto e descer até suas jeans rasgadas. O filho de Atena gritou, enquanto as queimaduras lhe causavam fortes dores. As chamas ardiam intensamente, como se entrassem cada vez mais em seu corpo. Os olhos cinzentos estavam fechados, mantendo as lágrimas da dor excruciante para dentro. Os punhos estavam cerrados, e o corpo se remexia no chão, demonstrando o quanto lhe era difícil aguentar aquilo.

— Ahhhhh! - Gritou Alastor, levantando-se de súbito e levando a lâmina de sua espada à cabeça central da criatura. O grande rosto feroz de leão caiu no chão com um baque, e rolou até os pés do garoto.

O terror veio em seguida, quando no mesmo lugar uma cabeça maior cresceu quase que instantaneamente.

+ + +

A coragem se apossou da jovem Lucy. Inúmeros pensamentos vieram a sua cabeça. Ela era uma semideusa. Uma filha de Íris, a deusa do arco-íris. Uma parte deusa vivia nela, e obviamente deveria saber fazer coisas magníficas e surpreendentes. Muito além do que apenas mudar a cor de objetos.

Com esse pensamento, Lucy desenvolveu sua audácia. Destemida, levantou-se, antes que o minotauro lhe alcançasse. A garota fechou seus olhos subitamente, e uma ideia lhe veio a cabeça. Quando o monstro estava há alguns metros de impactar-se com ela, uma espécia de nébula surgiu, separando-a da criatura. Era como se um portal vindo diretamente da galaxia tivesse sido colocado ali. Pelo menos era o que Lucy pensava. Seu primeiro pensamento fora ser teletransportada dali, como se pudesse subir num arco-íris e ir até o outro lado atrás do pote de ouro. E desse modo bizarro um de seus poderes se revelou.

Tudo não passava de ilusão de ótica. A névoa bruxuleante que se movia no meio do nada, pairando no ar, foi o suficiente para confundir o minotauro. As luzes intensas causaram tontura no monstro, e ele logo cambaleou para o lado. Foi o suficiente para Connor, Collin e Charlie avançarem sobre o monstro, enquanto Lucy fugiu, sendo seguida pelo olhar encantador de Ethan e os olhos escuros e severos de Dianna.

— Ela tem mais poder do que imaginei.

+ + +

Enquanto Lucy corria assustada pelas ruas com a adaga em mãos, Adam gritava e rolava no chão. As chamas já tinham queimado metade de seu casaco. Os gritos eram altos e aflitivos, o suficiente para chamarem a atenção da desorientada Lucy. E então a garota mudou seu trajeto, correndo em direção aos gritos - e ao perigo.

Lara estava ajoelhada ao lado de Adam. A jovem retirou seu casaco de renda, e num ato desesperado, pôs sobre as costas do garoto. Infelizmente a intenção humilde da garota em diminuir as chamas não foi o suficiente.

Alastor estava ao lado de um extintor, olhando fixamente para ele. A Quimera fitava o jovem, separada dele por alguns metros. O monstro, com todos seus olhos, admirava o semideus que poderia ingerir a qualquer momento. Permaneceu assim, por alguns segundos que pareceram séculos, até que o filho de Poseidon resolveu agir.

Discretamente, Alastor cerrou os punhos e se concentrou. Barulho de ondas se quebrando vieram a tona em sua mente, e em sua cabeça clamava por água. Quase que instantaneamente, o extintor explodiu, e uma saraivada de água espalhou-se pela rua. A Quimera se assustou, recuando alguns passos. Alastor moveu a mão com determinação, e toda a água desdobrou-se em direção a Lara e Adam. O sorriso da garota foi imediato. As chamas se apagaram, e Adam diminuiu seus gritos para murmúrios de alívio. A filha de Afrodite passou as mãos pelos cabelos loiros e molhados do jovem, sussurrando para ele que tudo ficaria bem. Mas nada ficaria bem enquanto os monstros não fossem mortos.

No fim da rua, Lucy parou, ofegante. A garota avistou a Quimera e Alastor há alguns metros, e mais a frente, Adam e Lara. Um terror se apossou dela. O suor escorria cada vez mais, e ela se viu num dilema: correr para ajudar os amigos e ficar em risco de morte ou correr de volta aos outros colegas e ainda sim sofrer risco de morte.

— Lucy! - Exclamou Alastor, de repente.

O monstro se virou, procurando pela garota a qual o jovem chamara. Mas os segundos foram o suficiente para Lucy correr silenciosamente até a porta de vidro de um restaurante e encolher-se lá, longe da vista da criatura.

— Fuja! - Gritou Alastor. - Vá até o Olimpo, complete nossa missão!

Nesse momento, o coração dela estava prestes a saltar. Sua respiração estava alta, e a garota tinha dificuldades em raciocinar. O perigo estava em todos os lugares, não importasse para onde ela fosse.

— Lucy, seja rápida! - Alastor estava desesperado. - Você é nossa única chance, vá!

Ela permaneceu inerte, com as costas ainda pressionadas na porta de vidro. E então ela pensou a respeito. A única chance? Como ela, a pequena e inútil Lucy, filha de uma deusa menor, poderia ser a chance de uma missão que durara longos dias e que fora de imensa responsabilidade? Ainda preocupada, ela assentiu, e decidiu correr o risco. A missão não poderia ter sido a toa.

Mais uma vez se superando, a garota correu. Correu com tanta velocidade, que em menos de trinta segundos passou pelo monstro, sem que ele notasse. Ao se afastar de Alastor, notou os olhos azuis preocupados do garoto. Como se ele tivesse se arrependido de colocar a missão nas mãos dela. Mas não desistiria agora. Provaria não só a eles, como a ela mesma, de que era capaz de fazer aquilo.

Atrás de si, ouviu os passos pesados do monstro. Sua respiração estava a mil, e prosseguia correndo. Curvou uma rua, passou por um prédio e finalmente alcançou seu objetivo. Em sua frente, o Empire State se projetava, tão grande quanto ela imaginava.

— É o seu momento. - Lucy estremeceu ao ouvir a voz grave ao seu lado. Quíron estava em sua verdadeira forma de centauro, olhando fixamente para ela. - Prove a si mesma que você é uma heroína.

— Eu não posso. - Respondeu ela, com uma expressão derrotada. - Adam, Alastor e Dianna passaram por tudo isso antes mesmo de eu me juntar a eles. Disputaram durante todo esse tempo a liderança, e agora eu vou roubar o lugar deles?

— Você não está roubando o lugar de ninguém, pequena. - Disse ele. - Não são sempre os maiores e mais fortes que alcançam o sucesso. E sim os menores e mais fracos, pois a cada dia ultrapassam barreiras e surpreendem ao mundo mostrando que apesar de tudo são alguém. Quebre esse padrão dos vencedores serem fortes, mostre que mesmo não sendo valorizada, você é uma super heroína. Essa missão está em suas mãos, e você irá completá-la com sucesso.

E assim, confiante, Lucy entrou no saguão do Empire State.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus reviews. Espero que todo esse tempo esperando tenha valido a pena. O último capítulo saíra daqui alguns dias.