Os Filhos do Olimpo escrita por Larissa Haguiô, Noah Rinns


Capítulo 18
We found a goddess on the farm.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433027/chapter/18

Annie

– Esperando por nós? – Perguntei, dando um passo a frente.

Temi que a mulher me achasse atrevida demais, mas ela simplesmente abriu um sorriso e disse:

– Sim, minha querida. – Sua voz era suave e meiga. Ela desviou sua atenção de mim e olhou para os demais semideuses. – Vamos, me acompanhem. Vocês parecem um pouco abatidos.

Olhei para trás e vi que todos estavam tão confusos quanto eu. Dei de ombros e comecei a seguir a simpática mulher.

Tudo a nossa volta se resumia em natureza: plantações por todos os lados, animais pastando, arbustos cheios de flores e várias outras coisas que por algum motivo me fizeram gostar daquele lugar. O céu estava do mais límpido azul, sem nenhuma nuvem. Já havia ido a algumas fazendas, mas nenhuma era tão linda e tão bem cuidada como aquela.

Caminhamos mais um pouco até chegar a uma casinha de madeira simples e linda.

– Por favor, tirem os sapatos e os deixem aqui na entrada. Não queremos que o chão fique sujo, não é? – Disse a dona da fazenda enquanto retirava as próprias sandálias e entrava na casa.

Retirei meus sapatos e aguardei que todos fizessem o mesmo. Fiz um sinal com a cabeça para que Alastor fosse o primeiro a entrar, eu estava morrendo de vergonha.

A casa por dentro era ainda mais bonita do que por fora. Não havia um pingo de tecnologia, parecia que o tempo havia passado no mundo inteiro... menos ali. Entramos e nos deparamos com uma pequena sala de estar, tinha alguns sofás e vários vasos com flores. No canto da sala havia uma enorme lareira e eu desejei que estivesse fazendo frio, apenas para poder sentir o calor de suas chamas. Alguns quadros estavam pendurados nas paredes e uma mesinha de centro estava cheia de revistas.

– Sentem-se. Vou buscar algo para comerem! – A mulher parecia estranhamente feliz com a nossa chegada. Como ela podia estar nos esperando? Quem era ela?

– Gente, isso aqui é tão... ultrapassado! Cadê a cor? O brilho? O luxo? Lara, sou a favor de voltarmos para a sua mansão. – Disse Lua enquanto caminhava pela sala passando a mão em tudo.

– Não há como voltarmos para minha casa. Meus pais a deixaram agora que não estou mais lá. Vai ser melhor pra eles já que o meu cheiro vai ficar lá pra sempre.

Estava prestes a abrir a boca para falar quando ouvimos o barulho de algo se partindo. Olhei para Lua e vi sua expressão preocupada. Ela estava em frente a uma estante cheia de porcelanas e aos seus pés havia um pires quebrado.

– Parabéns Lua! – Disse Alastor ironicamente.

A mulher de vestido verde voltou correndo da cozinha com uma cesta de maçãs.

– Ah! Que pena! – Disse, aproximando-se dos cacos. – Foi um presente de Atena.

– U-um presente de quem? – Perguntou Adam.

– Atena, meu querido! Não se preocupe com isso agora. Vamos, peguem estas maçãs, vocês parecem com fome e eu as colhi hoje de manhã.

Peguei uma maçã e a mordi, o sabor era incrível. Sem dúvidas a melhor que eu já havia colocado na boca.

– Como sabia que vínhamos? – Perguntou Dianna com a boca cheia.

– Os deuses estão prestando atenção em vocês, querida. Alguns os apoiam, outros os consideram uma ameaça. Eu os apoio! – Respondeu alegremente.

– Mas quem é a senhora?

– Ora! Deméter! Quem mais eu poderia ser?

Então era por isso. Como não me lembrei de Deméter? Plantações impecáveis, frutas deliciosas, deuses...

– É um prazer conhece-la. – Disse Adam.

– Ah, meus queridos, o prazer é todo meu! Sabe que eu sempre gostei de semideuses? Não os vejo como uma ameaça como os outros. Vocês são bem corajosos! Atravessar o país procurando outros como vocês para ensina-los a se defender!

– Quíron me enviou nessa missão.

– Sim, sim. Foi ele que me avisou da possível chegada de vocês. Desde então os aguardo e também presto atenção em vocês, sabia que chegariam hoje.

– Acontece que agora estamos sem ter pra onde ir. – Disse eu.

– Não, não estão. Grayer e Collin venham aqui! – Gritou pela janela.

Não estávamos entendendo nada. Alguns instantes depois, dois garotos fortes e sujos de terra apareceram.

– Esses, - disse a deusa – são meus filhos. Os trouxe para a fazenda, assim poderão me ajudar com a plantação. Collin, pode me trazer aquele jornal mortal?

– Sim, mãe. – Respondeu. Tinha cabelos encaracolados e escuros como os da mãe.

O garoto entrou por um corredor e segundos depois voltou com um jornal nas mãos.

– Aqui, vejam. – Disse Deméter após folhear um pouco. – Vocês vão para a Flórida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Filhos do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.