Epitáfio escrita por Ana Carol M


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431145/chapter/4

Thomas me levou direto a uma loja de roupas e naquele momento senti que ele havia tido filhos. Porque era exatamente assim que me tratava, como sua filha. Ele não se importou de ficar horas dentro das lojas me ajudando a aparecer com alguém normal, e tendo coisas necessárias como escova de dentes e sapatos.

– Você tinha filhos, não tinha? – minha sensibilidade era igualada a de uma porta.

– Sim, dois. Ângela e James.

– O que acontece se eles verem você?

– Eles podem notar alguma leve semelhança, mas nós mudamos. Nossa aparência não é mais a mesma, Alicia.

Foi nessa hora que finalmente me olhei no espelho. Minha pele era clara e rosada, eu tinha olhos escuros como a noite e meus cabelos caiam em ondulações cor de café até a cintura. Eu não era alta, no máximo 1,65 de altura e tinha braços alongados. Eu não sabia a minha idade. Mas gostei do que vi no espelho e minha boca cor de vinho se abriu em um sorrido branco.

– Como você descobriu quem era?

– Ao contrário de algumas garotas perdidas – ele riu – meu nome estava lá, naquele lugar. Thomas Barduchine. Eu apenas diminuí meu sobrenome.

– Você já viu sua família?

– Já. Fingi ser um vendedor de TV a cabo. Eu vi as crianças, minha ex-mulher Mirian. E apesar de sentir carinho por eles, já não pertencia mais a aquele lugar. Eu não me lembrava de amá-los, eu mal sabia quem eles eram e eles também não sabiam quem eu era.

No fundo eu senti que isso causava muita dor a Thomas. E eu quis sentir aquilo, por mais louco que parecesse, eu queria sentir alguma coisa. Queria saber quem eu era, quem eu havia sido e como fui morta. Eu apenas queria me sentir humana de novo, mesmo não lembrando de como era ser um.

Mais tarde, com o carro mais cheio do que eu achei que era possível, pois Thomas insistiu em comprar decorações para meu quarto, voltamos ao meu cemitério. O guia diurno chamado Jorge, não fazia ideia de como eu havia sido enterrada.

– O último enterro que houve aqui foi semana passada, de uma idosa chamada Eva. E no lado direito do cemitério. Pelo o que você disse ela estava no lado esquerdo.

Nós fomos até meu túmulo e lá estava uma coroa de flores com uma foto pendurada. A foto era de uma garota, do qual eu sabia que era eu. Nós usávamos o mesmo colar. Mas ao contrário de mim e eu notei isso de primeira, ela estava cheia de vida, a morte havia passado por meu corpo e isso mudava tudo. Eu era selvagem agora, e tinha certeza de que a garota sorridente na foto sentiria medo de mim.

O guia quase foi agredido por Thomas, pois ele também não sabia como aquelas flores haviam parado lá.

Eu me limitei a guardar a foto e agradecer mentalmente para a pessoa que havia se lembrado de mim.

Já começava a anoitecer quando na outra extremidade do cemitério avistei o primeiro humano, havia certa luminosidade a sua volta. E ele me dava fome, o que era terrivelmente estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A capa da história foi alterada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Epitáfio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.