Summertime Sadness escrita por Pacheca


Capítulo 21
Back To The Present


Notas iniciais do capítulo

Apesar de ter um flashbackzinho, estamos de volta ao presente ^~^ Último das férias, espero continuar nesse ritmo nas aulas tbm .q Beijos ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427132/chapter/21

POV Claire

~Flashback On

Não dormi muito. Logo depois das visitas irem embora, tive que lavar o rosto, desembarcar o cabelo e escovar meus dentes. E eu tive que fazer tudo isso depois que minha mãe e meu pai usassem o banheiro.

Em resumo, já passava de meia noite quando fui me deitar. E tive que acordar cedo para poder ir à missa. Estava sentada na raiz de uma árvore, esperando Michael, quase dormindo encostada ao tronco.

A música nos fones não me ajudava muito. With Trees me fazia viajar para algum tipo de floresta numa montanha, cercada de natureza e paz. E naquele momento, me enchia de sono.

Claro que eu podia só trocar a música, mas que mal teria, dormir um pouco? Michael não chegara ainda mesmo. Fechei meus olhos, cruzando os braços. Um vento leve me fazia arrepiar, mas ainda assim, cochilei um pouco.

Acordei com Michael rindo. Eu tinha tombado para trás enquanto dormia, acordando com as pernas ainda na raiz, mas com o resto do corpo deitado na grama.

– Bom dia. – Michael se deitou ao meu lado, colocando as pernas sobre a raiz também. – Dormiu bem?

Minha única resposta foi um bocejo. Michael olhou para cima, sorrindo.

– O que queria me falar?

– Eu estive pensando e falei com Tia Patty. – Ele começou, agora sério. – Sabe que você pode simplesmente pedir para...deixar de ser filha deles, certo? Quero dizer, se você fizer uma denúncia contra ele, teriam que te deixar num abrigo. Você poderia pedir para...

– Michael. – Chamei-o, olhando para seu rosto. – Obrigada por se preocupar.

– Vai ao menos considerar.

– Posso pensar. – Sorri fracamente. Ele deu um suspiro, como se imaginasse que a resposta já seria não.

E seria mesmo. Eu estava tão cansada daquilo, que já não via mais vantagem. Mesmo se denunciasse meu pai e fosse viver num abrigo, o que faria depois? E a sombra dos xingamentos, das agressões, nada daquilo me abandonaria. Mas eu realmente ia considerar.

– Você melhorou recentemente. – Ele comentou, se virando para mim. – É por isso que eu sugeri você denunciá-lo. Você estaria segura. E poderia se consertar.

– Consertar?

– Sim, ser a pessoa maravilhosa que você é.

– Acha que tenho “conserto”?

– Acho. – Ficamos olhando o céu entre as árvores, os dois em silêncio.

Ele se sentou, pegando sua mochila ali perto. Ele provavelmente ia escrever alguma coisa, alguma carta. Não perguntei. Fechei os olhos de novo, mas então os abri com a sensação de algo no meu rosto.

Ele tinha colocado uma folha sobre minha cara, dobrada ao meio. Me sentei, abrindo-a. Dentro só tinha um desenho daqueles bonequinhos palito e um “Sorria” escrito no meio.

– Você é bobo demais. – Sorri, abraçando-o por trás. – Obrigada.

– Você precisa sorrir mais.

– Prometo tentar. – Soltei-o, mudando a música no celular para algo mais alegre. Message, da BoA.

~Flashback Off

POV Kramisha

Sonhei com Claire. De novo. Tinha sonhado com ela a cada vez que dormia, desde que recebi a carta. E o pior era que não conseguia terminar o quadro para o funeral.

Me sentei no banquinho no estúdio, respirando fundo. Me lembrei que ia sair com Derek no dia do suicídio. Ele tinha me mandado uma mensagem, me perguntando se eu ia com ele ao enterro dos pais dela.

Concordei. Lily já sabia que ia também. Ela ia comigo, só porque eu não queria ir sozinha, e não queria que Derek me visse mal. Não pelos pais dela.

Já haviam se passado desde que eu me trancara, tentando pintar. Mas eu não conseguia decidir nada. Nem mesmo a cor da tinta que usaria. Sai do estúdio, indo buscar um copo d’água.

A casa estava escura, meu pai não estava em casa. Minha cachorra dormia no canto da cozinha, encolhida sobre o tapete.Tomei minha água, suspirando logo em seguida. Fui pro meu quarto, deixando o quadro de lado.

Estava cedo, mas me sentia completamente exausta. Fui até o banheiro e me aprontei para dormir, vestindo um pijama e guardando meu avental no estúdio.

Me deitei, o abajur ligado. Não gostava muito da escuridão total em que sua casa ficava depois do sol se por. Ouvi a cachorrinha entrar no quarto e se deitar sobre o tapete.

Sorri, olhando para ela pela beirada da cama. Dormi, já esperando o sonho costumeiro cheio de sangue, berros e choro.

Mas não veio. Dessa vez, era uma paisagem clara, o alto de um penhasco. A grama balançava com a brisa, e na beirada do penhasco, ela estava sentada.

Claire murmurava Thinking Out Loud. Não sei porque, mas prestei atenção na música antes de me aproximar. Ela sorria, olhando para mim quando me sentei ao seu lado, sentindo uma certa vertigem com o céu abaixo de nós.

– Ei, Kram. – Ela falou, balançando os pés descalços.

– Isso é o céu?

– O céu está logo abaixo de nós, não? – Ela falou, sorrindo. – Isso não importa.

– Por que você...?

– Não sei se você entenderia. Na verdade, nem eu entendo direito. Mas sei que foi o certo para nós. – O sol brilhava, tornando aquela cena toda feliz. Menos suas palavras.

– Claire, eu...

– Não foi culpa sua. Você até me dava desenhos quando me via muito mal. Eles me animaram bem. E Lily me fez me sentir útil enquanto cantava para ela. E Keane se preocupava, mesmo com medo de Carly largá-lo. E Carlotta me criticava para tentar me ajudar, eu acho. Michael me ajudava a me “consertar”.

– E Derek?

– Derek. – Suspirou, ainda sorrindo. – Ele foi a minha maior força até aqui. Depois do enterro dos meus pais, busque a outra carta dele. A borrada de lágrimas. Ela está dentro do meu escaninho.

– Tem outra?

– Entregue para ele depois que tudo acabar. – Ela falou num tom melancólico agora. – E cuide dele por mim.

– Eu não sei a combinação.

– É só pedir com jeitinho para algum professor. – Ela sorriu, ficando de pé. – Ficarei de olho em vocês.

Sumiu. Depois disso acho que não sonhei mais. Mas tenho certeza de ter ficado murmurando “carta” até acordar.

POV Carlotta

Então estava decidido. Eu ia com Keane ao enterro dos pais dela. Acabei de desligar o celular e suspirei, olhando pela janela.

Ainda não estava convencida de que era certo, mas não tinha mais volta. Keane ficaria chateado se eu não o acompanhasse. Peguei a folha em que eu escrevera meu “discurso” para o funeral de Claire. Não era muito, nem meia página direito.

Claire...

Respirei fundo, olhando para o alto. Ela não me odiava. E aquilo me deixava feliz. Mas triste também.

Nunca odiei Claire. Já tive uma ou duas crises de ciúmes dela, mas sabia que Keane só era um amigo. O garoto para ela era Michael Jehra. Ainda assim, saber que ela não tinha remorso algum, me deixou mais triste pelo suicídio.

Com mais um suspiro fiquei de pé. Deixei o celular sobre a cama e fui comer alguma coisa, simplesmente para me ocupar.

Tinha que escolher uma roupa preta. E outra para Claire. Dois enterros de uma só vez. Suspirei, colocando o suco num copo. Por mais que eu tentasse não pensar naquilo, mais minha mente caminhava para o enterro.

Era frustrante. Tomei o suco de uma vez só e fui mexer no computador. Fazer qualquer coisa. Qualquer coisa. Menos pensar. Muito menos no... Não! Não pensar.

Consegui me desligar um pouco. Fiquei lendo algumas notícias, vi alguns vídeos, e então fui ver minhas redes sociais. Me arrependi. Quero dizer, não inteiramente. Claro, que agora minha mente voltara a trabalhar a todo vapor pensando nos enterros. Mas era uma foto tão bonita. Claire era tão bonita.

Suspirei, abrindo a imagem. Claire tinha os cabelos presos, ao lado de Derek, numa das aulas de educação física. Foi o garoto que postou a foto, com a legenda “Como não amar esse sorriso?” Ela parecia tão feliz que nada fazia sentido.

Desliguei o computador, os olhos marejados. Sorri e fui tomar um banho, pensando no sorriso perfeito de Claire Cooper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai, meu povo, digam-me o que acham e até mais ^~^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summertime Sadness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.