Parte De Mim escrita por lady stark


Capítulo 17
Leo


Notas iniciais do capítulo

ta'i mais um cap. novinho pra vocês u.u
ah, talvez eu poste o próximo cap. só lá pra domingo, por que eu tenho que fazer uns trabalhos da escola pra segunda-feira ainda, ok? :3
beijos e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425675/chapter/17

Lilah voltou novamente para ele um tempo depois.
Com um sorriso estampado nos lábios, Lilah enroscou seus braços nele o abraçando. Ela estava bem sentimental, principalmente depois da gravidez.
–Como está a Annabeth? Perguntou ele.
–Acredite, ela não surtou - Disse Lilah contente.
Ele colocou o braço apoiado em seus ombros ao redor do pescoço dela e eles seguiram caminhando.
–E nossa "Mini-Delilah"? Disse ele passando a mão sobre a barriga dela. Ela segurou sua mão ainda sobre sua barriga.
–Ou "Mini-Leo", - Disse sorrindo - está bem. Aliás, era sobre, mais ou menos, exatamente sobre isso que eu queria falar. Cadê o Argo II?
O Argo II. O navio que percorreu Roma e Grécia com os sete da profecia na última batalha: A batalha contra Gaia; onde gregos e romanos lutaram lado á lado para deter esse mal.
–No bunker 9, por quê?
Lilah franziu o lábio.
–Olha, - Disse Lilah - sei que o que eu vou falar é uma ideia muito insana e tudo mais, mas talvez, eu estive pensando, o que nos ajude é que se quando nosso bebê nascer e tal, nós passássemos a morar no Argo, pelo mar...
Leo deu de ombros.
–Não parece uma má ideia.
–Sério? - Lilah pensou que por um instante, Leo fosse discordar ou achar a ideia absurda, mas não. Ela sorriu - Por isso que eu amo você - Ela lhe deu um leve beijo nos lábios.
–Mas, - Continuou ele - por onde ficaremos?
–Só vamos evitar lugares que estejam fora dos domínios do meu pai. No caso, lugares em que não posso manipular ou controlar as águas.
–E quanto aos problemas financeiros ou quando algo precisar ser reparado?
–Se estivermos no mar, nos domínios de Poseidon, não vamos ter nenhum problema, acho. E quanto ao dinhei... LEO!
Ela hesitou feliz dando um salto.
–O quê?
–Leo, você é um gênio, gênio - Ela distribuiu beijos por todo seu rosto e saiu em disparada de volta para a enfermaria.
Ele ficou lá parado sem entender nada. As vezes, Lilah "dava a louca" e fazia isso, ele já estava mais que acostumado.
Não correu atrás dela; o dia estava só começando, mas ele tinha muita coisa pra fazer. Estava á caminho do bunker 9, quando alguém o chamou.
–Leo Valdez.
Leo se virou. Nico DiAngelo.
–E ai, Nico? Cumprimentou ele.
Era raro ver Nico com a blusa do acampamento meio-sangue, mas ele estava usando, sem sua jaqueta e a blusa preta de caveira até parecia uma garoto normal.
Um semideus normal.
–Posso falar com você um instante? Nico pareceu meio acanhado.
Nico DiAngelo querendo falar com ele? Isso não é muito comum, mal se falavam. Quer dizer, Nico pouco falava com qualquer pessoa, a não ser com Lilah. Dificilmente procurava qualquer outro para conversar, ou você tava muito ferrado ou era muito, mais muito sério mesmo.
–Ta tudo bem? Perguntou Leo.
–Ta, ta, é da Lilah que eu quero falar.
Da Lilah? Ta, agora sim isso ta esquisito.
–Você ta indo pro bunker 9? Perguntou Nico apontando para a trilha.
–É.
–Eu vou com você.
Eles seguiram andando. O cabelo de Nico matinha o mesmo tamanho de sempre, despenteado, mal-cortado e na altura da nuca.
Com Lilah aqui, Nico parecia muito mais normal e sociável. Até ria varias vezes. Talvez Lilah manipulasse as emoções dele, acalmando seus nervos com água.
–Então, o que você quer falar?
Nico suspirou.
–Como todo mundo já sabe que vocês dois vão ter um filho e tudo mais; eu vim dizer que eu estou feliz por vocês dois, de verdade mesmo - Em momento algum Nico encarava ou simplesmente olhava de relance para Leo. Mantinha o olhar fixo na trilha e no chão e gesticulava com as mãos - Olha, a Lilah é uma garota especial e muito incrível, procure cuidar dela o máximo e protegê-la. Sei que você cuidará, é claro, ma só to dizendo isso, porque ela é uma das poucas pessoas com qual me importo e se importa comigo também.
–Todo mundo se importa com você, cara.
–Você não entende - Ele fez um chiado com a boca- Tsc, mas você deve cuidar mesmo dela, não irritá-la, por causa de Atalaide. Faça de Lilah a menina mais feliz do mundo.
Por que Nico se importava tanto assim com Lilah? Porque ele gostava dela, e se recusava admitir e acreditar.
–Claro, - Assentiu Leo - mas não entendi o porquê de estar me dizendo isso.
Mentira. Leo entendeu sim. Nico coçou a cabeça e sua pele enrubesceu.
–Eu me importo com ela, e espero que ela seja feliz com você agora.
Antes que Leo pudesse dar uma resposta, Nico virou-se e caminhou de volta.
–Nico - Chamou. Nico lançou um olhar para ele - Ah... obrigado, eu acho, e eu cuidarei e protegerei ela até meu último suspiro, posso garantir isso.
–Só não faça com ela a mesma coisa que fez á Calipso - Advertiu Nico.
–Como você sabe da Calipso?! Indagou Leo.
–Apenas sei - Murmurou Nico já longe.
Será que Nico já foi parar, alguma vez, em Ogígia?
Leo seguiu para o bunker 9 tentando imaginar como Nico sabia sobre. Ele não tinha contado para ninguém. Mas com ou sem aviso de Nico, Leo não faria com Lilah o que fez com Calipso. Prometeu para si mesmo que não importasse o que acontecesse, não a deixaria; nem os deuses tirariam Lilah de Leo, não dessa vez. Ele não permitiria isso nem hoje e nem nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E sim! Quanto a sugestão do nome, muchas gracias: ginnybowen, Little of Athena e laurasalvatorepotterolimpicus; no próximo capitulo vocês já saberão o nome e mais uma vez, valeu mesmo pelas sugestões, porque, ah, sei lá, nem sei se teria pensado bem hahaha
Até o próximo cap.
(e qualquer erro de português, me avisem please)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parte De Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.