Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Meninas, bom dia!

Pra quem nao sabe, eu escrevo no meu trabalho e como é feriado sabado, nao vou ter como postar, por isso vou colocar um amanha cedo e outro no finzinho do dia pra compensar o de sabado..

bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/3

Kaleb continuava preocupado com essa historia do lavador, mas daria um jeito de descobrir mais, conversou com seu pai e havia sim uma vaga para lavador de carros na concessionária da família, por isso Kaleb faria a proposta para Edward, o teria por perto, não podia negar que o trabalho dele era ótimo, havia notado o carro de Bella e adorou o resultado e o capricho no carro de Nai, usaria isso a seu favor.
Pegou o endereço com Nai e foi ao lava car na quarta-feira, assim que chegou no seu conversível prata, chamou atenção até de quem passava na rua, ninguém podia negar que Kaleb Watson era um homem lindo e conhecido, assim que o viu, o gerente seguiu até ele, imaginando que o empresário poderia querer um contrato com ele, gentil ao extremo com Kaleb, o gerente se apresentou e seguiram até sua sala.
-Vou ser direto, minha noiva esteve aqui na segunda-feira e foi atendida por um lavador chamado Edward, gostaria de falar com ele.
O gerente saiu preocupado, com medo que Edward tivesse feito algo no carro, logo Edward chegou, não parecia preocupado, se apresentou, Kaleb se apresentou como noivo de Naira, ai sim preocupou Edward, logo ele disse que se lembrava dela e estranhou o fato dela ir até lá lavar o carro se na concessionária do noivo havia os melhores lavadores. Kaleb pediu para o gerente deixá-los a sós.
-Minha futura noiva e minha melhor amiga vieram aqui esses dias e soube que você lavou o carro delas, verdade?
-Sim, a senhorita Naira e a senhorita Bella vieram sim, eu cuidei pessoalmente do carro das duas, algum problema?
-Qual o seu salário aqui Edward?
-Não entendi.
-Quero saber, quanto você ganha aqui como lavador, não preciso de um valor exato, preciso de uma média.
-Bom, eu ganho entre salário e gorjeta uns mil por mês, por quê?
-Gostaria que você fizesse parte da minha equipe na concessionária a partir de segunda-feira, você terá seus direitos, carteira de trabalho, plano de saúde, enfim, o exigido pela lei, e seu salário fixo será de dois mil, tendo o domingo e a segunda-feira de folga e claro, os feriados, nossos clientes raramente veem quem cuidou do carro deles, por isso não haverá gorjetas, você é solteiro?
-Sou, mas tenho uma filha de três anos e cuido também da minha irmã de quinze anos.
-Sem problemas, ela sendo sua irmã também terá direito ao nosso plano de saúde, sua filha está na escola?
-Minha irmã está no ensino médio, Rose ainda não, mas estamos pensando nisso também, ela precisa conviver com crianças.
-Como você não é casado, precisarei ver com os advogados se você tem direito a creche já que você é o responsável pela sua filha, geralmente isso é oferecido para as mulheres, mas como você é responsável por duas crianças, posso ver o que podemos fazer.
-Desculpe senhor, estou muito feliz e claro que aceito, as meninas merecem uma vida melhor, mas porque me escolheu?
-Vi o trabalho que você fez, o carro de Nai ficou perfeito, sem uma macha de cera, você sabe o tipo de empresa que eu tenho e um pingo é motivo de altas reclamações, por isso vim até aqui. Posso aguardá-lo na segunda as oito?
Os dois se despediram, feliz por se demitir do lava car e conseguir um ótimo emprego, poderia deixar o serviço nas ruas em pouco tempo. Edward prometeu cumprir seu trabalho até sábado e foi embora contar a novidade para Alice.
Quando contou a novidade, Alice até chorou de alegria, Rose não entendia nada, mas quando ouviu a tia gritando e pulando, fez o mesmo, tirando mais sorrisos ainda de Edward, com Rose indo à escola, ela poderia começar o curso de espanhol que havia gratuito no centro comunitário, Edward comentou com a irmã se deveria agradecer as duas por isso, Alice concordou.
Kaleb marcou um jantar com Nai e Bella para o dia seguinte, foi serio com as duas ao telefone, Bella já sabia que a amiga havia ido espiar Edward e que gostou dele, mas ainda queria saber por que não recebeu uma ligação dele ainda, já era o segundo cartão que ele recebia e nada.
Quando chegaram ao apartamento de Kaleb até Nai estava preocupado sobre a conversa, ele as recebeu com beijos e abraços e mando-as sentar.
-Quero dizer que conheci o tal Edward e realmente o trabalho dele é muito bom, apesar das duas me traírem, mas enfim, o contratei para trabalhar na concessionária, com o dobro de salário e alguns benefícios.
As duas ficaram de boca aberta, Kaleb recebeu os dados de Edward na manhã anterior e puxou todo histórico do rapaz, não deixou passar nada, Bella agradeceu e jurou que não o trairia mais, principalmente agora, o jantar foi calmo, Bella contou tudo que sabia sobre Edward e Kaleb contou o que achou do rapaz, Nai observava à amiga, com um simples sorriso no rosto, há quase dois anos não via Bella namorando e estava feliz por ela pelo menos pensar na ideia.
Pela manhã e com a ficha de Edward Masen na mão, Kaleb ficou chocado com o estilo de vida do novo funcionário, Edward vivia em um bairro perigoso, numa casa pequena e com dois quartos, cuidava da irmã menor e de uma filha, iria perguntar mais sobre a mãe da menina assim que o rapaz viesse trabalhar na segunda-feira, aproveitou e avisou o pai sobre o novo contratado e suas qualificações, tudo aprovado, Kaleb contou para Nai como era simples a vida do rapaz, Nai pensou em fazer uma visita, Kaleb riu, mesmo se dissesse não, ela iria, pegou o telefone do rapaz com o noivo e saiu para falar com a amiga.
Quem realmente ficou surpresa ao chegar à empresa foi Nai, Bella estava sentada com um boque de flores do campo e um cartão, pelo sorriso imaginou ser de Edward, mas mesmo assim perguntou, confirmando e logo Bella leu o cartão em voz alta.
-Querida senhorita Bella, não tenho palavras para descrever minha gratidão, o carinho com tratou minha filha, pela indicação a sua amiga e pelo emprego que consegui, poderei dar a vida que elas merecem agora, graças à senhorita que foi um anjo em nossas vidas, só tenho a lhe oferecer meu eterno obrigado. Edward Masen.
-Achei que ele seria mais romântico, rolasse um convite pra sair sei lá.
Disse Nai inconformado com o conteúdo simples do bilhete, mas Bella estava feliz, ligaria para agradecer e quem sabe se oferecer para visitar Rose.
Seu dia passou corrido e Bella só conseguiu tempo para ligar no meio da tarde, rezou para que ele atendesse, do contrario não sabia se teria coragem novamente, sabia que ele tinha uma filha, mas disse a Kaleb que era solteiro, assim que ouviu a voz de Edward, Bella não sabia como agir, parecia uma adolescente boba.
-Oi Edward, é a Bella, que foi ao lava car e você bem... Você mandou as flores e...
-Oi senhorita, sei quem é, como vai?
-Ótima, obrigada e você?
-Tudo bem também, posso ajudá-la?
-Só queria agradecer, as flores são lindas e perfumadas, estou realmente feliz.
-Eu que devo agradecer pelo que a senhorita fez por mim e...
-Edward, você pode parar de me chamar de senhorita e me chamar de Bella somente, por favor? E eu queria saber quando posso ver Rose.
-Quando você quiser.
-Oh, certo, então pode ser no domingo? Você pode vir na minha casa, podemos passar o dia na piscina e...
-Bella, sei que você é uma pessoa boa, mas por que está fazendo pra nós? Digo, fico muito grato, mas queria compreender.
-Eu não... Eu não tenho certeza, por favor, aceite meu convite, prometo conversarmos com calma, sim?
-Sim, falarei com elas e retorno está bem?
-Ótimo, sábado irei aquele mesmo salão, posso passar no lava car e você me responde.
-Está perfeito, bom dia para você Bella.
Nem a própria Bella entendia porque queria tanto conviver com Edward e as meninas, sim sabia, Edward era o homem que seu pai sempre sonhou para ela, lindo, educado, trabalhador e um ótimo pai, sorrindo, ligou para Susi e contou sobre os convidados especiais que teriam, Susi estava realizada, sua menina estava feliz e era só isso que importava.
Sábado chegou tranquilo, Bella correu como sempre pela manhã, almoçou com Susi, resolveu algumas coisas da rede pelo telefone e foi para o salão, pediu um atendimento especial, pois teria um compromisso importante, o pessoal do salão fez tudo com o dobro do capricho, fazendo Bella ficar até o fim do dia lá.
Quando saiu, passou no lava car, viu um rapaz encostando as portas de ferro, buzinou e perguntou se Edward estava, ele respondeu que estava saindo, Bella pediu para avisá-lo que ela estava lá, algum tempo depois Edward saiu, parecia que havia tomado banho, saiu do carro e o encontrou na calçada com um enorme sorriso e um beijo no rosto, Edward ficou bobo com a beleza dela.
-Achei que você não viria mais, já estava indo embora.
-Quer uma carona?
-Bella, me desculpe, mas jamais ficaria tranquilo com você no meu bairro, ainda mais com um carro desses, bom, não sei para onde convidá-la.
-Hum, eu não sei o que você gostaria de comer?
-Qualquer coisa.
Bella ficou pensativa, Edward estava arrumado, com uma calça jeans, camisa polo azul e tênis, mas não podia levá-lo a um restaurante que estava acostumada, ele se sentiria deslocado e era cedo para um jantar, lembrou-se de um pub que viu na outra esquina, Edward concordou, não parecia um lugar chique ou caro.
Sorridente pelo convite aceito, Bella entregou as chaves para Edward, ele olhou de canto, ia negar, mas Bella sorriu, ele suspirou e aceitou, claro que chegando com uma mulher linda e dirigindo um carro daqueles, Edward seria bem tratado em qualquer lugar e usando quando roupa, no pub não foi diferente, conseguiu uma vaga logo na entrada, era cedo ainda, uma moça bem arrumada abriu a porta para eles e foi muito gentil, Edward sorria achando irônico a situação.
Já na mesa, Bella pediu uma refrigerante normal e Edward também, logo fizeram os pedidos e começaram a conversar, Bella na verdade queria saber tudo sobre ele, mas não podia parecer uma policial interrogando-o, Edward riu do lanche de Bella, era grande e havia muito bacon, ela disse que estava com fome e era verdade.
-Eu não namoro desde, muito tempo mesmo, tive uma esposa, não fomos casados no papel, mas Tânia morou comigo, nos gostávamos, ai nasceu Rose, mas no dia que ela completou um ano, Tânia foi embora, sem deixar rastros, Rose não sente falta, acho que é pela atenção e carinho que recebe da minha irmã, meio que compensa não sei, tento dar o máximo de atenção, mas é complicado, trabalhando no lava car e...
Edward se calou, não sabia como contar a Bella que era artista de rua, se envergonhou disso, Bella percebeu seu incomodo e mordeu o lanche novamente, com delicadeza, limpou os lábios e respondeu.
-E trabalhar a noite na rua.
-Como você sabe? Você sabe que fui eu que...
-Sim, no dia do lava car, seus olhos são únicos e muito expressivos, realmente estava tudo bem com o carro, não me importei, claro que assustei, mas enfim, nada de mais, segui para o aniversario do meu padinho e só quando vim ao salão e o manobrista disse que levaria o carro para vocês que relembrei.
-Você é muito diferente sabia?
-Devo agradecer?
-Sim, Bella, você é rica, muito bonita, deve ter uma vida perfeita, porque me escolheu?
- Obrigada pelo elogio, mas minha vida não é perfeita e você vai notar isso quando for a minha casa, Edward, eu... Perdi minha vida perfeita há muitos anos e depois que perdi meu pai, tudo piorou muito.
-Sinto muito, não quis ofender, bom, vamos mudar de assunto, Rose está animada que vai a piscina amanhã.
-Não se preocupe, tem uma piscina menor, ela pode usar sem problemas e estaremos lá também, Susi vai adorar conhecê-la, falei muito sobre ela.
Edward achou que Susi era sua mãe, rico tinha mania de chamar os pais pelos nomes, mas Bella parecia tão diferente, com certeza perder o pai foi um baque pesado.
Rose ligou, mesmo sabendo que o pai demoraria, quis saber direto dele o motivo, ele atendeu feliz e Bella sorria por imaginar a carinha fofo da menina, Rose começou a chorar ao telefone quando Edward começou a negar seu pedido e passou o telefone para Bella.
As duas conversaram e Rose insistiu para Bella ir a sua casa, passaria seu desenho favorito em breve, Bella percebeu que Edward ficou incomodado com o convite da filha e por isso negou, alegando que precisava arrumar a casa para o dia seguinte.
Bella queria perguntar como Edward chegaria a sua casa, mas ficou sem jeito, achou melhor deixar quieto o assunto, se despediram assim que Bella deixou Edward no ponto de ônibus próximo, ele exigiu pagar a conta, não ficou caro, foram só os lanches, por sorte tinha suas gorjetas do dia e o salário do mês no bolso.
Bella chegou ao condomínio e avisou sobre os convidados, deixou os nomes e pediu para levarem os três até sua casa, depois de tudo certo, seguiu para a casa, Susi estava eufórica, fez comida para um batalhão, tudo para agradar os novos amigos de sua menina, Bella agradeceu e foi dormir, feliz pela visita do dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!