Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!

Ontem prometi colocar 2 caps hj.. mas como ngm comentou ontem.. acho q nao preciso por 2 hj...

Então até segunda!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/4

Edward não conseguia conter a animação de Rose, ficou até com medo de a filha destruir a casa de Bella, assim que chegaram à portaria do condomínio no bairro chique, Edward se sentiu deslocado, mas mesmo assim respirou fundo, Alice observava o mal estar do irmão, mas não comentou.
Quando se identificaram na portaria e já ciente de quem eram, o porteiro pediu um momento e logo um carrinho estacionou para levá-los, Rose adorou o passeio e mal acreditou quando viu a fachada da casa, era imensa e branca.
Bella apareceu na porta para recepcioná-lo, optou por uma roupa simples, colocou seu biquíni por baixo, um short jeans e uma regata preta, achou que estava ótimo para o dia e quando viu Alice, teve certeza, a menina estava parecida com ela, apenas com um short mais curto, Rose correu assim que viu Bella, que a pegou no colo e os convidou para entrar.
Alice colocou as mãos nos bolsos, estava com medo de tocar em alguma coisa, Bella tentou deixá-los o mais a vontade possível, mas parecia que somente Rose estava, ofereceu um quarto na parte de baixo da casa para Alice colocar as mochilas.
Bella achou melhor levá-los para os fundos, assim sua casa não deixaria seus convidados tensos dessa maneira, no caminho encontraram Susi, Bella a apresentou como sua segunda mãe e cuidadora da casa, Edward notou que Bella vivia sozinha já que comentou que moravam as duas na mansão.
Já no jardim dos fundos, havia uma linda mesa com algumas guloseimas, Bella os convidou para o café, disse que ainda não havia tomado e era verdade, já que estava com medo de que eles não viessem, comeu e conversou coisas superfulas, mas Rose estava agitando a todos para ir logo à piscina, Bella explicou que era climatizada, por isso a água não estava fria, Alice ajudou Rose e as duas foram para a piscina pequena, deixando os dois na mesa, Edward queria perguntar algo e Bella percebeu assim que o viu parecendo um peixe, abrindo e fechando a boca diversas vezes.
Edward perguntou pela família de Bella e ela apenas comentou que como ele já sabia, seu pai faleceu e sua mãe estava em uma clinica de viciados, Edward se assustou com a informação, mas não falou nada sobre a mãe dela, apenas respondeu que não via o pai desde que sua mãe ficou grávida de Alice, que morreu no seu parto, deixando um bebê para ele e a avó paterna Mari criarem.
O clima pesado fez com que os dois suspirassem, cada um no seu mundo particular, Bella disse que era melhor não falarem sobre famílias, ele concordou e a convidou para entrar na piscina, já que Rose não parava de gritar.
Edward fez de tudo, ou quase tudo, para não reparar nas curvas pequenas de Bella, ela era magra e delicada, parecia ainda mais frágil de biquíni.
Susi observava os convidados e a pequena Rose pendurava no colo de Bella, com certeza o pai de Bella ficaria muito feliz com essa cena, Susi cuidou de tudo com o máximo de cuidado e capricho, preparou doces e sucos, estava com Tina em casa que a ajudou com tudo e sorriu para a alegria da patroa na piscina, Susi comentou com Tina que Bella não entrava na piscina desde o incidente com a mãe, que quase se afogou ao cair na piscina alcoolizada e Bella a socorreu, Tina suspirou, conhecia bem a patroa para saber sobre seu fraco por bebida e droga.
Edward observava a sintonia entre as duas, Bella cuidava de Rose como se fosse acostumada com criança, passou protetor e colocou boia nos seus braços quando foram para a piscina maior, sabia que aquelas boias não eram antigas, por mais que a casa foi impecável, era perceptível que nada acontecia naquele imenso quintal.
Susi preparou a mesma mesa próxima à piscina para o almoço, já se passavam das duas da tarde e como sabia que ninguém queria sair da piscina, resolveu que ali seria o melhor local, tudo pronto e arrumado para quatro pessoas, deixou Alice secando Rose e chamou Edward de lado, contou que Susi e Tina sempre faziam as refeições com ela,se teria problema para ele se elas se juntassem a eles, Edward olhou indignado para Bella, deixando obvio que elas eram bem vindas, Bella chamou Susi e logo as duas surgiram com seus pratos, o almoço foi muito animado, Bella percebeu que Susi adorou Edward e logo o clima ficou descontraído com Susi contou sobre as artes de Bella quando criança.
A animação não passou despercebida por Alice também, ela notou os olhares do irmão com Bella, claro que queria seu irmão feliz e apaixonado, mas logo com uma mulher rica? Alice adorava novelas e sabia que aquilo não daria muito certo.
Após o almoço, Rose começou a dar sinal de cansaço, Bella não queria que eles fossem embora, mas Edward resolveu trocar a filha, deixando Alice e Bella na varanda.
-Bella, eu gosto mesmo de você e de como meu irmão fica perto de você, mas não quero que eles se machuquem, você é rica e eu não te conheço, não sei se é uma boa ideia vocês serem amigos, não é por nada, mas os olhares de vocês, é obvio que existe uma sintonia e eu não queria que eles sofressem.
-Você acha que eu faria mal a eles por ser rica? Alice, eu não vou fazer mal a ninguém, adoro vocês e gosto a companhia de Rose, quanto a seu irmão, você deve saber que eu o reconheci do semáforo e depois o pouco que conversamos, seu irmão é incrível e não queria perde-lo e nem a vocês.
Edward retornou com Rose já adormecida, negou quando Bella disse que os levaria, respirou fundo indignada e pediu para aguardarem, foi até a garagem e pegou o carro do pai, era uma camionete grande e com vidros bem escuros, ainda não havia vendido e fez com que eles aceitassem a carona já que o carro era escuro e blindado, Bella não correria riscos.
Depois de todos acomodados, Edward dirigiu, em silencio, parecia tenso, Bella tentava descontraí-lo, conversando e dando força para o trabalho no dia seguinte, contou sobre o pai de Kaleb e o quanto ele iria gostar do trabalho, disse também que Susi poderia cuidar de Rose caso fosse necessário, já que Susi ficava o dia inteiro só.
Bella não deixou de reparar o bairro que eles estavam chegando, bairro muito pobre e com ar de perigoso, viu muitas casas simples e logo Edward parou em frente a casa dele, não quis que Bella descesse, apenas que pulasse pelo banco para não verem uma mulher sozinha, Alice desceu para abrir o portão e logo pegou Rose no banco traseiro, quis deixar o irmão a sós um pouco com Bella.
-Adorei muito o dia com vocês, obrigada, estava precisando me distrair e encontrar pessoas felizes assim.
-Também gostei Bella, espero vê-la mais vezes e obrigada pelo que você fez, as meninas adoram você, principalmente Rose e eu também.
Sem pensar duas vezes, Bella o abraçou, Edward retribuiu, era incrível te-la em seus braços, com um beijo terno no rosto, Edward desceu do carro e Bella assumiu o volante, prometendo voltar com tempo, mesmo sem ser convidada.
Susi parecia uma criança andando pela casa esperando por Bella, não por medo de ter acontecido algo, mas para saber o que sua menina havia feito e dito para Edward, Bella chegou sorrindo, contou que apenas deu um beijo no rosto do rapaz e o abraçou, mas para Susi era o suficiente, as duas foram para seus quartos descansar.
A semana começou agitada, Bella precisou ir a outra cidade com Jasper resolver um problema em um hotel, Bella apenas conseguiu mandar uma mensagem de boa sorte para Edward e logo embarcou, o simples problema se transformou em enorme, prendendo os dois na cidade.
Bella estava doida pra voltar e visitar os Masen, mas não tinha jeito, comprou presente para as meninas e para Susi, mal tendo tempo para respirar com calma na cidade, Jasper era muito bom em administrar a empresa e por isso ajudou muito.
Aproveitaram o retorno num papo descontraído sobre a vida de ambos, Jasper ficou feliz por Bella e Edward, disse que queria conhecê-lo em breve, Bella concordou e disse que assim que rolasse alguma coisa, contaria para o padrinho e faria um jantar.

*.*.*

A semana de Edward foi tensa, primeiros dias no emprego novo, equipamentos modernos, mas foi fazendo conforme indicaram e tudo saiu muito bem, deram um carro verde musgo para Edward, somente ele não sabia de quem era o carro, mas assim que terminou e entregou a chave, descobriu que era do pai de Kaleb, ficou tenso e logo foi elogiado pelo serviço.
Rose não parava de falar na piscina de Bella, queria voltar lá, mas ele falou que ela estava trabalhando, Edward ficou pensando se havia sido seco ou grosseiro com a resposta a mensagem carinhosa que recebeu de Bella, pois não recebeu mais retorno depois disso, pensou em ligar, mas não queria ser chato, aproveitou a semana e trabalhou a noite, pelo menos até receber o primeiro salário.
Na quarta-feira, um carro deu farol e parou no acostamento, achou que era Bella, mas logo notou que era Susi, atenciosa e educada disse que parou para saber como ele e as meninas estavam, falou que Bella estava fora da cidade e não comentou mais nada, Edward agradeceu a atenção e Susi pediu se a pequena Rose não poderia ficar com ela na sexta-feira, já que Bella só voltaria a noite e não gostava de ficar sozinha, Edward disse que não teria tempo para levá-la, mas Susi combinou que pegaria Rose na concessionária, Edward aceitou já que Alice iria fazer um teste a tarde para entrar no curso gratuito de espanhol.
Queria saber mais informações sobre Bella, mas não conseguiu, Rose aceitou ir a casa de Bella para passar o dia, mesmo ele deixando claro que Bella não estaria lá, Alice respirou aliviada, poderia estudar a manhã toda antes do teste e ainda conseguiria ficar em silencio.
Na sexta-feira o carro de Bella chegou a concessionária, um segurança dirigia o carro e em outro estava Susi que veio buscar sua menininha,o segurança deixou avisado que Bella buscaria o carro mais tarde, Edward ficou animado, mas sua alegria acabou quando Bella chegou, muito mais cedo que o previsto, abraçada com um rapaz alto e bem vestido e foram até a sala de Kaleb, por onde ela passava não era possível vê-lo, mas ela sabia que o veria, já que sabia da presença de Rose em sua casa.
Longos minutos depois, os três passaram pela concessionária, o rapaz abraçou Bella e Kaleb e saiu com seu carro chique, Bella foi rápido até o lava car e encontrou Edward, disse que o esperaria para irem embora, Edward apenas concordou e saiu, deixando Bella surpresa pela reação, mas Kaleb não era bobo e logo avisou a amiga.
-Ele te viu com o Jasper.
-Mas Jasper é meu amigo Kaleb, com certeza não é isso.
-Ele por acaso conhece Jasper?
-Hum... Acho que não.
Kaleb sorriu e entregou a chave de Bella, logo Edward chegou dizendo que iria de ônibus para não sujar o carro, Bella reparou que ele estava de banho tomado e trocado, era obvio que não queria sua companhia, mas lembrou do que Kaleb disse, Edward estava com ciúmes.
Bella jogou as chaves para Edward e sentou no banco do passageiro, Edward colocou a mochila no banco de trás e seguiram viagem.
Ela perguntava sobre a semana dele, Edward foi educado, mas seco, respondendo com poucas palavras, disse estar gostando do trabalho e dos novos companheiros, mas não perguntou pela semana dela, Bella não sabia o que fazer, seu ultimo e único namorado vivia bajulando-a, mas ela sabia o motivo, Bella não gostava do clima que Edward criou, mas ao mesmo tempo estava adorando ele sentir ciúmes dela.
Não gostando de ser ignorada, Bella começou a contar sobre a sua semana, disse que houve um problema em um hotel e teve que ir com Jasper resolver, contou também que comprou presente para as meninas, ele agradeceu e ela continuou, disse que ficava tranquila com o padrinho e Jasper no comando, confiava neles, não aguentando a curiosidade, ele perguntou quem era Jasper, ela respondeu ser o administrador da sua rede, ficando apenas atrás do padrinho que era o vice-presidente da rede.
Quando chegaram a mansão, Rose estava cozinhando com Susi, as duas riam na cozinha e o cheiro de chocolate pairava pela casa toda, Rose correu para os braços do pai e pediu se poderia dormir ali, Edward travou, Rose nunca dormia longe dele, Bella apenas fez um sinal que ela poderia, sem deixar a pequena notar, Rose se justificou, dizendo que Susi faria torta de frango no dia seguinte e ela queria muito comer, todos riram, era folga de Edward e ele queria curtir a filha, mas se ela ficasse ele poderia ficar “mastigando” sozinho seu ciúmes por Bella.
-Ok filha, você pode ficar hoje, mas venho lhe buscar para o almoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!