Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Romance.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/15

Bella sentou na cama e ficou olhando para Alice, que começou a ficar tensa e tentou se explicar, disse que foi ela que o beijou e que ele não a forçou a nada, só ficou daquele jeito por ele ter comentado que era velho, afinal ele tinha trinta e três anos, era dezessete anos mais velho, Alice ficou esperando Bella falar, que respirou fundo e começou.
-Olha Alice, eu não posso dizer que estou feliz ou acho lindo, claro que eu notei Jasper te observando, não é pela diferença de idade, Jasper é um doce de amigo, mas ele é uma pessoa difícil, fechada, Jasper já sofreu e se mantém na dele, ele é uma pessoa maravilhosa, mas não se apaixone por ele.
-Só foi legal, eu gostei, foi meu primeiro beijo Bella, só não sei como agir agora.
-Não tem nada de diferente agora, trate-o da mesma forma, mas não espere nada.
As duas desceram, Alice aliviada e Bella preocupada, falaria com Jasper no escritório, não sabia como lidar com uma adolescente ainda.
Almoço correu bem, Edward subiu para dormir com Rose, Alice resolveu ajudar Susi e Bella foi para o escritório, queria revisar a planta da casa, talvez fosse melhor procurar uma casa já pronta para morar, sabia que depois que estivesse lá vistoriando a obra do hotel para resort, Bella não teria muito tempo para cuidar da obra da casa, estava redefinindo algumas coisas, quando seu telefone tocou, era Jasper.
-Oi Bella, então queria saber se vocês vão sair.
-Jasper fique longe de Alice, ela é uma menina e você não pode fazer isso com ela.
-Eu não vou fazer nada, foi só um beijo Bella, qual é vai me crucificar agora?
-Ela é uma menina Jasper, foi o primeiro beijo, você acha que ela não ia ficar toda...
-Oh merda! Primeiro beijo? Juro que eu não tentei nada de mais ok, ela me abraçou e me beijou, eu retribui, mas se soubesse que era o primeiro não teria continuado, afinal ela já tá passando dos dezesseis anos, como poderia prever isso?
-Você trate de ser gentil, diga o que achou do beijo e que foi coisa do momento, do clima, não sei Jasper, mas não iluda essa menina.
-Ok.

Eles desligaram, Jasper não faria Alice sofrer, mas gostava da menina, mesmo não devendo. Já Bella queria esganar o amigo, por ser uma pessoa sem noção do perigo, era evidente que Edward não aceitaria isso.
A semana correu tranquila, Margot deu a guarda definitiva de Rose para Edward, Tânia surtou tentando avançar em Edward, usando essa atitude a favor de Edward, a juíza só autorizou as visitas pré-agendadas e com acompanhamento, Rose não poderia sair com Tânia até ser capaz de se defender da própria mãe, a nova família saiu para jantar e comemorar a vitoria.
Bella estava adorando viver com eles, ia e voltava com as meninas, logo Edward chegava, era uma vida perfeita para Bella, na sexta-feira pela manhã Kaleb ligou para Bella perguntando sobre o que fariam no final de semana para comemorar, Bella perguntou qual era o motivo e Kaleb jogou a bomba, aniversario de Edward.
Bella ligou desesperada para Susi pedindo ajuda, mandou avisarem para Alice subir assim que chegasse que era urgente, a chefe da recreação anotou o recado.
Ligou para a confeitaria encomendando um bolo, já pediu para vinte pessoas, por segurança, pediu docinhos e avisou Susi, que recomendou um almoço no sábado com os mais próximos.
Alice chegou e ajudou Bella nos preparativos e nas ideias, achou que não estava preparada para ver Jasper, Bella falou para ela não ser boba, mas também não contou sobre o email que recebeu dele, Alice lembrou Bella do aniversario de dezesseis anos de sua amiga no sábado à noite e que Edward já havia autorizado-a a dormir lá, Bella sorriu e perguntou quem viria buscá-la e Alice falou que era o irmão da amiga, mas ele namorava outro homem e não rolava nada, Bella falou que ninguém precisaria saber dessa informação.
Bella veria o que se passava com Jasper quando Alice saísse com esse rapaz, ciente que Alice estava na sala de Bella, Jasper entrou, dei um beijo nas duas e Bella falou sobre o aniversario de Edward e enfatizou que seria no almoço por que Alice dormiria fora no sábado, Jasper se mexeu desconfortável, concordando que iria.
Alice pediu licença e saiu da sala, voltando rápido para seu trabalho, não queria ficar perto de Jasper vestida com o uniforme, era bonito, mas a fazia se sentir ainda mais menina perto dele com seu lindo terno escuro.
Elas resolveram manter segredo sobre o aniversario, jantaram e conversaram com calma na sexta-feira à noite, Rose já chama Bella de mãe e ela respondia, Bella só contaria para Rose que era aniversario do pai no dia seguinte, assim a pequena não estragaria a surpresa.
Pela manhã, Bella acordou as meninas e contou que era aniversario de Edward, Rose ficou eufórica em acordar o pai, então combinaram um ataque triplo a Edward, claro que Edward estava vestido e não teria problema, desceram rápido para preparar a bandeja de café, Susi já havia adiantado bastante coisa, as quatro subiram, Susi abriria a janela quando as meninas pulassem, Edward dormia a sono solto, quando ouviu o grito e três corpos pulando em cima da cama e a luz do sol.
Era impossível não sorrir, Susi abriu a janela olhando para fora e agradecendo a Deus pela alegria de Bella.
Edward beijou as quatro, Susi avisou que iria descer e Bella avisou que logo sairia também e Alice iria com ela, com ajuda de Rose que ouviu atentamente as recomendações de Bella antes de entrarem no quarto, pediu manhosa para o pai que queria pegar suas coisas na antiga casa e Bella reforçou que ele deveria trazer tudo e colocar a casa a venda, Edward concordou e todos foram para seus afazeres, em quatro horas seus convidados chegariam.
Bella e Alice foram para o salão, Bella estava querendo testar seu amigo, já que Nai havia ligado contando que ouviu a conversa de Jasper com Kaleb, Jasper confirmou para o cunhado que estava gostando de Alice. Voltaram lindas, Alice pela primeira vez tonalizou seus cabelos, deixando ainda mais brilhantes, parecia um sol, com unhas pintadas de marrom, ela estava linda.
Passaram para pegar o bolo e Susi confirmou que Edward ainda estava na casa deles e Rose tirando um cochilo na sala, a pequena sabia que seria um dia agitado, tudo estava pronto, Bella passou um rímel, blush e gloss em Alice, deixando com os olhos e bochechas marcadas, ela colocou o biquíni e por cima um short de renda rosa bebe e uma regata branca, Bella aprovou o visual, ela estava charmosa.
Nai, Jasper e Kaleb chegaram, se acomodaram perto da piscina e começaram a conversar, Bella ligou para Edward alegando que o almoço estava pronto, ele já estava a caminho, Jasper estava ansioso para ver Alice, Bella notou isso, mas sabia que a menina estava criando coragem na cozinha.
Edward chegou e ficou surpreso com a visita, todos deram os parabéns e Edward ficou feliz, sentou e começaram a conversar, logo Rose chegou, parecendo uma bonequinha com maio de bolinhas rosa e uma saia idêntica, coisa de Bella, mas todos acharam uma fofura.
Alice criou coragem e saiu conversando com Susi, falou com todos com naturalidade e sentou ao lado de Nai, tendo uma vista parcial de Jasper, os dois aproveitaram os óculos escuros para se observarem discretamente, Bella tentava distrair Edward com a ajuda de Nai.
Kaleb pegou Rose e foram para a piscina, Edward os acompanhou e Jasper quis ficar na sombra, Alice babava discretamente por ele, que usava uma bermuda cargo azul marinho e uma camisa polo azul clara, Nai resolveu provocar o irmão.
-A Bella me contou que você tem uma festa hoje.
-Sim, aniversario de uma amiga, como não sei que horas vai terminar, vou dormir lá Edward deixou.
-Que horas você vai levá-la Bella?
-Ah, Bella não vai me levar, Steve vem me buscar as oito.
As três notaram o desconforto de Jasper com essa informação, Nai resolveu entrar na piscina e Bella foi verificar se estava tudo bem na cozinha, deixando os dois sozinhos, Alice tentava ignorar a presença de Jasper, mas era impossível, Jasper sentou na cadeira de Nai e mandou na lata.
-Quem é esse cara?
-Que cara?
-Alice, Alice, esse cara que vem te buscar.
-Irmão da minha amiga.
-E por acaso ele sabe dirigir?
-Sabe, ele tem vinte anos.
O sangue de Jasper ferveu, não queria sua menina nas mãos de um cara de vinte anos, Jasper respirou fundo, controlando seu ódio e respondeu.
-Você tem meu telefone, me liga que eu vou buscá-la.
-Eu vou dormir lá, está tudo certo e mesmo que eu precisasse voltar, ligaria pro meu irmão.
-Podemos nos ver no domingo?
Dessa vez foi Alice que ficou tensa, não podia ficar saindo com Jasper, não podia se envolver e não queria desapontar seu irmão, mas ela não notou que Edward já havia percebido algo diferente e só estava esperando a irmã dar alguma explicação.
-Não posso, não sei que horas eu volto da casa dela.
Antes que Jasper desse outra ordem, Alice saiu em direção à cozinha, se refugiando perto de Bella, Alice avisou que iria subir um pouco para passar o protetor e logo voltaria, mas a menina se trancou em seu quarto e releu o email de Jasper, um email que confundia seu coração e mente.
“Minha doce menina, sei que foi coisa de momento e que você é muito jovem, mas eu gostei muito do beijo, foi o melhor momento da noite, mas não podemos esquecer que você é uma menina ainda. Boa semana. Jasper.”Ela não entendia, porque ele queria ter “direitos” sobre ela e ao mesmo tempo dizer que ela era uma criança, não queria sua proteção, não assim.
Irritada, decidiu que mostraria para o senhor Jasper que era uma mulher, aplicou novamente o protetor, gloss e desceu para a piscina. Eles almoçaram entre risadas e lembranças do passado, Alice ajudou Rose durante o almoço e logo tirou sua regata, por recomendação de Nai que avisou que ela ficaria com varias marcas nas costas, a menina tirou e continuou a ajudar Susi a trazer o bolo e os doces, Edward não era bobo e já estava notando o desconforto de Jasper em ver sua irmã tão despida assim. No fim do dia todos foram embora, Jasper enrolou o máximo que pode, mas não deu tempo de ver Alice pronta, ficou se mordendo de curiosidade para vê-la e para ver o futuro defunto que viria buscá-la.
Não aguentando de curiosidade, as oito, Jasper mando uma mensagem para o celular dela, pedindo uma foto, Bella viu a mensagem e tirou a foto para enviar, Jasper quase enfartou do outro lado, ela estava linda,com um vestido justo na parte de cima e solto da cintura para baixo na cor lilás, uma trancha de lado e botas. “Você está perfeita”
Alice foi para a festa feliz com o recado, mas Jasper estava nervoso e mal dormiu naquela noite.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!