Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!!!

Pra qm leu Ironias vai adorar a nova versão.. msm a primeiro sendo mto ruim.. hahaahah...

Em breve!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/14

Bella tentou amenizar as coisas, dizendo que era melhor esperarem a reposta do delegado, mas percebeu que Jasper estava inquieto.
-Jasper?
-Tânia vai usar esse pretexto na segunda-feira a tarde, ela vai alegar que Edward não tem onde criar a filha e...
-Qual é a sua Jasper? É claro que eles não ficarão na rua, eles ficam aqui com Bella, quando a juíza perguntar se vocês querem acrescentar algo antes da decisão, você já conta pra ela que houve uma tentativa de incêndio na casa deles e até a casa estar em perfeito estado eles estão morando com Bella, nem parece que é meu irmão.
Todos riram da explicação de Nai, algo havia valido a pena no seu curso de direito, ela estava certa, talvez Bella poderia avisar Margot antes, mas Jasper achou melhor não misturar.
Almoçaram em paz, Rose adorava Nai, que cansou tanto a pequena que adormeceu rápido.
-Bom pessoal, já que é sábado a noite a gente poderia ir para um barzinho que tal?
-Nai, desculpa, mas acabei de perder minha casa.
-Perdeu nada, só queimou algumas coisinhas, vamos dar uma volta, podemos ir a um lugar mais light e levamos até Alice conosco.
O olhar de piedade que Nai, Alice e Bella usaram com Edward o desarmou, Susi ficaria com Rose e eles poderiam sair para comer e conversar, quando Edward concordou, Nai parecia um furacão arrastando Alice e Bella porta a fora, segundo Nai, Alice precisava de roupas para sair.
Os homens se jogaram na sala, Edward contou que pretendia fazer direito e Jasper deu toda a força para ele, Kaleb disse que conhecia o reitor da faculdade, poderiam tentar um desconto, mas Edward confessou que Bella queria que eles fossem para San Diego. Kaleb pulou do sofá e preparou três doses de uísque.
-Vamos brindar a nova vida, estou muito feliz por vocês cara, ter você como braço direito dela em San Diego vai ser fantástico, um brinde ao nosso novo melhor amigo, Edward.
Edward agradeceu e começaram a assistir o jogo, Edward não havia pensado por esse lado, seria o braço direito de Bella, a pessoa que aliviaria o cargo pesado que ela carregaria sozinha em San Diego.
Nai ligou para Kaleb avisando que já estava no apartamento, então ele foi embora com Jasper para se vestir, logo Bella e Alice chegaram com cabelos escovados e subiram para se vestir, Edward chamou Bella que já estava no meio da escada.
-Eu não tenho nada chique pra vestir, você sabe disso não é?
-Sei meu amor, comprei uma camisa pra você.
Quando foi até sua casa, Edward pegou varias coisas, principalmente documentos e coisas de valor, aproveitou e pegou mais roupa para ele e as meninas, por isso ele tinha um sapato e uma calça jeans escura para usar, subiu atrás de Bella e pegou a camisa que ele comprou, era uma camisa preta que ele poderia usar aberta e com uma camiseta por baixo, achou que ficaria legal, por fim, colocou uma camiseta verde musgo por baixo, Bella e Alice aprovaram o visual, Edward achou a roupa de Alice bem própria para sua idade, apesar da bota de salto, ela usava uma calça justa preta e uma bata branca cheia de lantejoulas brancas.
No carro, Edward dirigia e Bella conversava sobre o lugar com Alice, que estava animadíssima, Edward sorriu e continuava em silencio, assim que desceram do carro, Edward parou Bella e disse.
-Amanhã resolveremos sobre nossa casa está bem?
Bella apenas concordou com a cabeça, queria gritar e se jogar nos braços dele, mas achou precipitado, Alice olhou sem entender, mas assim que viu Nai ignorou.
A noite estava animadíssima, Alice entrou sem problemas já que estava com pessoas tão importantes, o dono do local, pediu somente para ela não consumir nada de álcool, senão teria que ir embora, todos concordaram e Alice ficou no suco de laranja a noite toda.
Jasper e Alice estavam sobrando na roda de casais, mas mesmo assim estavam se divertindo, Bella e Nai já haviam notado que Jasper olhava demais para Alice e depois que a viu tão linda como essa noite, ele mal disfarçava.
-Irmãozinho, porque você não leva a Alice pro segundo andar, lá na pista de dança?
-Se você não se importar em ir com um senhor.
-Vai Alice, você nunca dançou mesmo.
Alice olhou para Edward e sorriu, sabia que Jasper não era um tarado e não iria se aproveitar da sua irmã, animada Alice aceitou a mão de Jasper e subiram para a pista de dança, ela não sabia como dançar, ficou toda sem jeito e de cabeça baixa, olhando para os lados, tentando entender, ver nos filmes e dançar em casa com Rose era muito diferente, Jasper se aproximou dela e disse.
-Eu também não sou bom nisso, mas vamos tentar juntos.
Jasper tentou explicar para Alice como fazer, saíram de perto da entrada e continuaram no fundo da pista lotada, Jasper segurou a menina pela cintura e pediu para ela prestar atenção na batida da musica e movia suas mãos na cintura dela para ensiná-la, Alice foi pegando o jeito e mesmo notando isso Jasper não a soltou.
Já estavam ali há meia hora e Alice estava mais solta, Jasper já havia soltado sua cintura e estava encostado no pilar com Alice dançando animada em sua frente, ele sorria para ela que retribuía e tentava copiar as pessoas ao redor, seu celular vibrou, era uma mensagem de Bella avisando que iriam embora em quinze minutos, ela mandou um “OK”, mas quando virou para avisar Jasper tocou sua musica favorita, a musica que ela dançava como louca com Rose, ela se aproximou de Jasper e avisou que essa seria a ultima e realmente foi, quando terminou, Alice se jogou em cima de Jasper o abraçando e agradecendo a companhia, os rostos estavam próximos demais, Jasper queria loucamente beijá-la, mas sabia que não poderia, já Alice não pensou duas vezes e selou os lábios dele e ficou olhando para ele, esperando uma reação dele, Jasper apertou levemente a cintura de Alice que fechou os olhos, sem pensar nas consequências, Jasper a beijou e céus, nunca imaginou que Alice fosse tão doce, o celular de Alice vibrou novamente separando os dois, sem jeito, Alice olhou para os botões da camisa dele, e comentou que era Bella avisando para irem embora, ninguém comentou nada sobre o beijo, Alice jamais contaria para Jasper que foi seu primeiro beijo, desceram conversando sobre a dança, mas antes de chegarem à mesa, Jasper se viu na obrigação de dar uma resposta a Alice.
-Depois conversamos.
Chegaram à mesa suados, Alice já estava com os cabelos presos e se jogou no sofá ao lado de Bella, Jasper bebeu quase toda cerveja gelada da irmã em um gole.
-Achei que vocês não fossem mais descer.
-Alice demorou pra se soltar, mas depois foi impossível arrastá-la.
-E você dançou até agora Jasper?
-Que nada, estou velho, desiste logo, fiquei encostado só vigiando.
Alice não gostou do comentário de Jasper, sentiu como se aquilo fosse um fora, ela bebeu o resto do refrigerante de Edward e foram embora, na saída se despediram e Jasper deu um beijo no rosto dela e um leve aperto em sua cintura, para ele era um aviso que logo se veriam, mas para ela, bom para ela não significava nada.
Alice seguiu calada o resto da viagem, somente ria das coisas que Bella comentava, mas Bella não era boba e sabia que alguma coisa estava errada, já Edward acreditava na versão da irmã que alegou estar morta de cansaço e sono.
Assim que chegaram a mansão de Bella, ela avisou que iria espiar Rose e Edward foi tomar seu banho, mas Bella parou e chamou Alice.
-Está tudo bem não é?
Bella notou os olhos de Alice marejarem, mas a menina apenas concordou com a cabeça, Bella ficou esperando um retorno, mas Alice somente baixou a cabeça, Bella disse que conversariam caso ela quisesse e foi para seu quarto.
Bella aproveitou que Edward ficaria vários dias na sua casa e o abraçou apertado, se aconchegando em seu peito e dormindo rapidamente.
Na manhã seguinte, Rose acordou os dois, animada e disposta a brincar, mas aceitou passar alguns minutos na cama com os dois, mas realmente foram poucos minutos, Bella mandou a menina para seu quarto e disse que já iria vesti-la, beijou Edward desejando bom dia e saiu atrás da pequena.
A mesa do café estava linda e Rose já comia sozinha, durante o café, Edward avisou as meninas que Bella iria se mudar para San Diego no inicio do próximo ano e eles iriam depois, Rose ficou feliz em morar na praia, Alice sorriu e concordou, tudo que queria era sumir de perto do Jasper.
Durante o café, Alice ainda perguntou se poderia ir com Bella, assim já começaria o ano na nova escola e trabalharia no resort, Edward estranhou a atitude, mas concordou, afinal Alice era muito responsável e não traria problemas para Bella, que adorou a noticia.
Susi se manifestou, pediu para Bella se não poderia então ficar com Edward e Rose durante a semana, já que Bella moraria no hotel, Bella aceitou, sabia como Susi era apaixonada por Rose, Edward avisou que sua casa era simples e não tinha os luxos da casa de Bella, mas foi à vez de Bella se manifestar.
-Vou vender a casa após o ano novo, já havia visto um apartamento no prédio de Kaleb e vou confirmar se ainda está vago, tem quatro quartos, dá para todos ficarem lá, é próximo a concessionária o que facilita muito pro Edward e Susi pode andar mais facilmente pelo bairro, já que tem vários comércios ali.
Bella olhou para Edward implorando sua aprovação, ele concordou, afinal ficaria pouco tempo nesse apartamento, Rose quis ir a piscina, Alice topou ir com a sobrinha, Bella esperou as duas saírem correndo, avisou Edward que iria ver sua mãe e voltaria rápido, Edward se prontificou a ir com ela, que aceitou de imediato, sabia como voltaria depois de ver Grace.
E como previsto, a visita foi horrível para Bella, sua mãe estava muito mais pálida que o normal e com olhar distante, Edward ficou impressionado em como Grace estava, havia visto fotos da mulher e sabia de sua beleza, mas vê-la naquela situação o deixou triste, ouviu a conversa de Bella com o medico e a mesma resposta de sempre, Grace jamais voltaria ao normal.
Edward fez o caminho mais longo para voltar, Bella alegou para as meninas estar com dor de cabeça e pediu para irem chamá-la para o almoço.
Às duas da tarde, Susi tirou os três da piscina para o almoço e Alice avisou que chamaria Bella, assim que entrou no quarto, Bella já estava acordada e Alice sentou ao seu lado e suspirou.
-Beijei Jasper ontem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!