Black Hole escrita por juliananv


Capítulo 6
Capítulo 6 Novo Edward


Notas iniciais do capítulo

Este é o primeiro capítulo narrado pela Alice, então por favor, me digam o que estão achando.
Adoro receder Review, então escrevam.
bjos e bom divertimento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42194/chapter/6

            Estava revoltadíssima arrumando as minhas coisas para ir embora para Denali.


 


            O motivo número um da minha revolta era que não conseguia entender o quanto o meu querido e amado irmão Edward podia ser tão burro! O segundo motivo era que odiava ser contrariada.


 


            Afinal, como alguém pode simplesmente ignorar quando eu vejo claramente o que vai acontecer? O mas irritante era que Edward podia ver junto comigo. Mas não ele dava uma de desentendido, “posso mudar o futuro, Alice”. Pode uma ova! Ele estava era arruinando o futuro, e não só o dele.


 


            - Arrrr!!


 


            - Acalme-se, amor. - Jasper se aproximou de mim, abraçou-me e encheu o ambiente com muita tranquilidade.


           


            - Como posso me acalmar sabendo o que vamos enfrentar? - Era insuportável me sentir impotente.


 


            - É a escolha dele, você tem que respeitar. - Sabia que Jasper tinha razão... Mas aceitar? Eu?


 


            - Jasper, você me ajudaria... - Jazz me conhecia tão bem que nem precisava falar para que ele soubesse de minhas intenções.


 


            - De maneira nenhuma, nem pense nisso. Já atrapalhei muito a vida do Edward. Não farei nada para decepcioná-lo novamente. Eu nunca vou me perdoar por fazer isso aos dois.


 


            Olhei bem fundo nos olhos de Jasper, ele não podia continuar a se culpar por isso. Jasper não poderia sofrer.


 


            - Não é culpa sua. - Disse as palavras de maneira intensa, quem sabe desta vez ele acreditaria em mim. - Edward nunca descartou essa possibilidade. Eu só não achava que ele fosse tão masoquista assim. - Ambos sabíamos que eu estava mentido. A atitude de Jasper trouxe tal pânico a Edward, que todo acabou mudando.


 


            - Não perca seu tempo. Sei da importância que tive para que as coisas tomassem esse rumo.


 


            - Jazz, ajude-me a mudar tudo, então? Quando Bella for uma de nós, seremos tão felizes... - Usei todo o meu charme para persuadir Jazz; claro, não colou.


 


            - Não! E nem tente fazer isso sozinha. Prometi a Edward que vigiaria você. - Droga...


 


            Jasper sorriu e me ajudou a organizar tudo. Não estava levando muita coisa; sabia que Edward iria voltar para Forks em alguma momento. E poderia, então, me concentrar em montar um armário novo para passar o tempo enquanto ele insistiria em continuar com isso.


 


            O que realmente me aborrecia muito era pensar em minha amiga; ela seria enganada, iria sofrer muito. Vi claramente a possibilidade de que ela viesse a se matar e sabia que, se isso acontecesse, meu irmão se mataria logo em seguida. Era típico de Edward transformar algo que tem tudo para dar certo em uma grande tragédia grega. A tendência dele ao exagero estava se tornando incontrolável. Se ao menos conseguisse convencer Carlisle e Emmett...


 


            Tinha muitas coisas a fazer. Edward já estava na escola fingindo ignorar Bella e Esme precisava de ajuda com as bagagens. Fui primeiro ajudá-la.


 


            - Esme, você não precisa levar muita coisa. Ainda não posso ver quanto tempo vamos ficar fora, mas não será tanto assim. Acredito que no máximo seis meses. - Disse enquanto entrava em seu quarto.


 


            - Alice, Edward não vai querer voltar para Forks nunca mais.


 


            - Até você, Esme! - Estava ofendida. - Confie em mim, ele não tem forças para isso. - Mal acreditava que tivera forças para se afastar da Bella... Procurei no futuro se Edward nos encontraria em Denali; nada. – Bom, hoje com certeza ele não vai terminar com Bella.


 


            - Tem certeza, filha? É doloroso ver Edward passar por isso.


           


            - Relaxe, Esme. Tem uma boa possibilidade de isso não dar em nada. – Ocorreu-me uma saída para evitar isso tudo. A probabilidade de dar certo era muito pequena, entretanto tinha que tentar. Se conseguisse manter Jasper e Roseli distraídos...


 


            - O que você quer dizer, Alice?


 


            - É que, às vezes, vejo que a gente chega a Denali e, dias depois, Edward liga e nos pede para voltar. Claro que esta probabilidade é muito fraca, mas ainda tenho esperanças de que ele mude de idéia, aceite o inevitável... Bom, preciso cuidar de outros detalhes com Emmett.


 


            Saí do quarto de Esme voando, tinha de arranjar uma maneira de ficar sozinha com Emmett... Carlisle estava chegando. Caso o meu plano com ele falhasse, tinha uma segunda alternativa com Emmett. Carlisle precisava ficar e tentar convencer Edward de alguma maneira a mudar de idéia.


 


            Desci para esperar por meu pai na sala. Emmett ainda podia esperar um pouco. Escutei quando o carro dele se aproximava da casa. Precisava ser muito cautelosa ao falar com Carlisle; se dissesse as palavras erradas, tudo desandaria de vez. Ele estava entrando. Suspirei fundo, arrumando minha fisionomia, esse era o primeiro passo.


 


            - Tudo pronto, Alice? - Carlisle já me olhava com desconfiança, saco! Bem, quem não estava desconfiando de mim? Sabia que todos me vigiavam.


 


            - Carlisle, preciso que faça algo por Edward. - Ele me olhou com a expressão ao mesmo tempo curiosa e cautelosa.


 


            - Não vamos voltar a essa discussão, Alice. Bella é responsabilidade de Edward, ele é o único que pode decidir sobre a humanidade dela. - Agora era hora de tentar virar um pouco o jogo.


 


            - Não é sobre isso que preciso de sua ajuda. Sei que você jamais transformaria Bella sem o consentimento de Edward. Entretanto, pode haver outra opção. - Vi que todos estavam descendo a escada para participar da conversa, ou melhor, para me deter caso fosse necessário.


 


            - Qual seria? - Isso dividiria a nossa família; no entanto, Edward e Bella ficariam juntos. O estrago assim seria menor.


 


            - Você precisa ficar e pedir a Edward que leve Bella para longe de nós. Que ele viva com ela. Só os dois. Sei que o restante de nós ira sentir muito a falta dele, especialmente você, Esme. Entretanto, evitaria o sofrimento que vejo.


 


            - Se ele for feliz, eu aceito que se separe de nós. - Disse Esme. Ela tinha muita esperança de que Edward aceitasse isso. Minha mãe sofreria quieta com a distância sabendo de sua felicidade.


 


            - Não acho que vá dar certo, Alice. - Disse Jasper. - Sinto a determinação dele. Ele acredita que é mais perigoso para Bella do que qualquer um de nós.


 


            - Eu sei, Jazz, mas a cada minuto que passa ele percebe como é impossível para ele se afastar da Bella. Quem sabe não aceite isso e com o passar do tempo as coisas tomem outra direção? - Contava com a insistência de Bella em se tornar uma de nós. Ainda bem, pelo menos minha amiga era esperta. Edward não conseguiria negar por muito tempo o que Bella desejava.


 


            - Você vê isso como uma opção? – Perguntou-me Carlisle.


 


            - Não vou mentir: é uma opção muito fraca, mas gostaria que tentasse... Você o conhece bem, ele respeita muito os seus conselhos, não existe ninguém no mundo que ele ouviria nesse momento. Você é o único que tem uma pequena chance de obter êxito nisso.


 


            - Tudo bem, Alice, isso eu posso fazer; diga-me como.


 


            - Bom, vamos à frente, já que ele quer assim; Edward ficará mais relaxado se tiver de conversar só com você, então invente uma desculpa para ter de ficar para trás e faça a proposta de maneira sutil. Se ele não aceitar, o que é muito provável, encontre-se conosco mais tarde em Denali.


 


            - Certo. Não vai demorar muito para Edward chegar aqui. É melhor vocês irem, então. Eu ligo para Tanya, avisando da chegada de vocês. - Dito isso, Carlisle foi se despedir de Esme.


 


            Agora precisava ficar sozinha com Emmett. Se conseguisse que Roseli, Esme e Jasper fossem separados de Emmett e eu, haveria uma minúscula chance de o meu plano dar certo. Isso era quase impossível...


 


            - Emmett, - disse tentando não aparentar ansiedade ou nervosismo - pode ir comigo lá fora um pouco?


 


            - Claro. - Seria muito difícil dar certo, podia ver que Roseli ou Jasper bloqueariam qualquer tentativa nossa.


 


            Saímos de casa correndo. Emmett me seguia. Fomos para o meio da floresta, distante o bastante para que ninguém pudesse ouvir. Parei de repente e comecei a falar bem rápido; o tempo estava se esgotando, logo Edward estaria de volta.


 


            -Emmett, temos de evitar que Edward cometa tal insanidade. Você não tem noção das coisas horríveis que poderão acontecer, você é o único que pode me ajudar. Jasper se sente culpado e prometeu ao Edward me vigiar; Esme nunca faria nada que contrariasse Carlisle e Edward; e Roseli não entende o amor que Edward sente por Bella, ela acha que é capricho dele, então não se importa. Ajude-me a transformar Bella em uma de nós!


 


            - Tá louca, Alice? Edward mataria a nós dois.


 


            - Posso ver que não. No começo ela vai dar uma surtada, então teremos de fugir dele por algum tempo. Posso ver que depois Bella vai acalmá-lo. Bem, você sabe... No final ele ficará felicíssimo em poder tocar Bella direito e vai acabar agradecendo a gente.


           


            - Não sei não, Alice. E se a coisa toda der errado e a gente acabar matando Bella? Nunca fizemos isso antes, a coisa toda pode sair do controle...


 


            - Por isso preciso de você. Caso contrário, já teria dado um jeito de fazer tudo sozinha. Eu assumo toda a responsabilidade: eu a mordo e se algo der errado e eu perder o controle, você será forte o suficiente para me afastar dela. Acredite em mim, essa solução é a melhor.


 


            - Eu sempre acredito em você, mas Roseli, Carlisle...


           


            - Emmett, estamos ficando sem tempo... Ou confia em mim ou não... Se eu não fizer nada, a probabilidade de que os dois venham a morrer é muito grande. Estou com medo.


           


            - Tudo bem, eu te ajudo. Diga-me o que fazer.


 


            Expliquei rapidamente para ele enquanto voltávamos para a casa. Roseli e Jasper estavam muito desconfiados. Ofereci para Jasper a chave do Aston Martin, Emmett iria com o Jeep e Roseli iria com o seu conversível. Na hora de entrar nos carros, chamei Jasper.


           


            - Jazz, Emmett terá uma grande briga com Roseli, por conta de tudo o que está acontecendo. Estou tentando mudar isso, preciso falar com Emmett sem Rose por perto. Você se importa se eu for com ele? – Menti; embora pudesse ver que meu plano não daria certo, não conseguia abrir mão de tentar ajudar de alguma maneira.


 


            - Vá com Emmett, te vejo em Seattle. - Jazz me deu um beijo e seguiu para o carro.


 


            Saímos no exato momento em que Edward estava voltando. Olhava o futuro para ver se Carlisle conseguiria demover meu irmão. Quando ficou absolutamente claro que Edward iria negar, falei para Emmett:


 


            - Agora, Emmett. - Ficamos atrás dos outros na estrada. Ao meu sinal, ele retornou para Forks. O plano era raptar Bella na loja e mordê-la o mais rápido possível. O tempo era absolutamente curto, Jasper e Roseli estavam muito próximos; se por um milagre conseguisse morder Bella, teria de convencer Jasper e Roseli a fugirem comigo e Emmett. Esme ficaria com Bella até Edward chegar. E dali a alguns meses Edward procuraria por nós.


 


            Emmett corria de forma alucinada, sabíamos que Jasper estava com o carro mais veloz. Tive que dar esse carro para ele, foi a única opção que encontrei para poder ir sozinha com Emmett, pois Jasper adorava dirigir o Aston Martin de Edward.


 


            Quando estávamos a dois quarteirões da loja, pude ver Jasper pelo retrovisor seguido por Roseli. Sabia que não daria certo; com muita relutância e muito triste, disse para Emmett virar e voltar para Denali. Quando os nossos carros se cruzaram na estrada os olhares de reprovação de todos estavam dirigidos a mim. Isso não me incomodava. O que era muito frustrante é que sabia que, se tivesse cinco minutos, tudo seria diferente. Como meros minutos poderiam mudar a vida de todos nós, imortais... Chegava a ser irônico que tudo não pudesse ser diferente por falta de tempo, quando a eternidade nos pertencia...


 


            Assim como Jasper, parecia que eu podia sentir o clima pesando a cada minuto que nos distanciávamos de Forks. Sabia que a vida da minha família passaria por uma fase muito sombria. Procurava no futuro maneiras de melhorar o presente de todos. Emmett e eu fomos a maior parte do caminho em silêncio. Reservei uma parte do meu cérebro para monitorar Bella e Edward.


           


            - Desculpe-me te meter nisso, Emmett. Roseli está furiosa conosco. Vejo que a melhor solução para você é caçar com Rose assim que chegarmos a Denali. - Rose e Emmett eram um casal muito intenso fisicamente; sabia que a privacidade na hora da caçada ajudaria Emmett a acalmar Rose da maneira certa. Já eu procurava saídas para evitar ter uma discussão com Jasper; procurava a maneira certa de me aproximar dele para que meu futuro fosse melhor.


 


            Tivemos de parar no caminho para abastecer. Jasper e Emmett desceram dos carros para se encarregar da tarefa. Sabia que esta seria a minha melhor oportunidade de ajeitar as coisas com Jasper. Desci do Jeep e entrei no Aston Martin.


 


            Quando Jasper entrou no carro, olhei profundamente em seus olhos. Ao invés de falar, usava as minhas emoções para comunicar a Jasper o que eu queria dizer. Essa nossa maneira de “conversar” sempre o deixava mais maleável. “Amo o seu clima”, ele sempre me dizia isso.


 


            - Golpe baixo, Alice! - Disse Jasper enquanto eu me concentrava em sentir o amor que tinha por ele, a felicidade e o prazer que sentia quando ele me tocava...


 


            - Como é que eu vou poder brigar com você agora? - Tinha derretido toda a irritação dele.


 


            Sorri da maneira mais angelical que pude.


           


            - Quem disse que eu quero brigar com você? Jasper, não me diga que ficou surpreso com aquilo? - Levantei minhas sobrancelhas de maneira sarcástica.


 


            - Claro que não. Soube que tramava algo no momento em que falava com Carlisle. Agora me conta: você realmente teria coragem de morder a Bella? Edward mataria você!


 


            - Bom, o plano era morder e fugir. Quando Bella estivesse bem controlada, Edward ficaria felicíssimo em finalmente poder tocá-la direito. E depois de tudo ele nos procuraria para agradecer. Algo mais ou menos assim.


 


            - Você é um monstrinho. - Deitei minha cabeça no ombro de Jasper e passei o restante da viagem em nossos futuros. Em alguns momentos, quando o clima em mim ficava muito carregado, Jasper queria saber o que estava vendo. Dividia com ele minhas preocupações.


 


            Deixamos os carros na nossa casa que ficava em Seattle e continuamos a viagem num voo direto para o Alasca.


 


            Quando chegamos em Denali, todos estavam lá para nos receber. Tanya, Irina, Kate, Eleazar e Carmen estavam felizes com a surpresa. O plano era que ficássemos um ou dois anos a mais do que em Forks. Carlisle não explicou para eles o motivo da nossa repentina partida. Podia ver que Tanya não ficaria nada satisfeita com a novidade.


 


            Esme começou a explicar, mas quando disse que Edward estava apaixonado por uma humana chamada Bella, Tanya não se controlou e interrompeu, deixando clara a sua irritação:


 


            - Edward se apaixonou por uma humana?! - Ela não conseguia entender isso, pois fora muitas vezes rejeitada por Edward. Mas era divertido ver a sua frustração.


 


            - Sim, - disse Rose - a mais sem graça de todas. Não consigo entender o que ele viu em Bella. - O ciúme das duas era até engraçado. Realmente Bella não tinha uma beleza avassaladora como a delas, mas era linda de uma maneira simples e delicada e, principalmente, tinha todas as qualidades que Edward valorizava.


 


            - Não fale assim de Bella, Roseli. - Tinha que defender minha amiga. - Ela é muito especial de maneiras que você jamais irá compreender. Ela ama Edward apesar de tudo.


 


            Consegui o que queria: deixei todos chocados com a informação, pois nunca imaginaram que uma humana pudesse se apaixonar por um de nós. A expressão deles era hilária. Igual a de Jasper e Emmett quando viram Edward e Bella se beijando pela primeira vez. Uma mistura de admiração e incredibilidade.


 


            - Como assim “ela também o ama”? - Perguntou Eleazar, chocado. Contamos para eles tudo o que aconteceu desde o momento em que Bella cruzou a nossa existência.


 


            As expressões começaram com uma mistura de surpresa e incredibilidade, passando por fascínio e, no fim, admiração com a decisão de Edward, tanto quanto nós. Bem, não todos nós; Rose estava aliviada de não ter mais que dividir a atenção da família com Bella. Ela odiava a maneira protetora com que todos da família a tratavam.


 


            Minha diversão com as reações deles ajudou a melhorar um pouco o meu ânimo. Afinal, eu ainda vigiava Edward e Bella e as coisas em Forks não estavam nada boas.


 


            Quando terminamos de contar a nossa história eles ficaram em silêncio por um longo tempo. Irina foi a primeira a falar:


 


            -Laurent me contou um pouco sobre essa humana. Achei que era exagero da parte dele, nunca levei muito a sério. Mas não é perigoso deixar que essa humana saiba de nós? Estamos desrespeitando a lei. Pode haver interferências.


 


            - Não se preocupem com isso - falei de maneira forte e incisiva. - Bella nunca, jamais contará isso a ninguém. Confio a minha existência a ela.


 


            - Bella é especial, diferente de qualquer humano - Esme concordava comigo.


 


            - Disso eu posso ter certeza - Disse Eleazar. - Namorar um vampiro... Edward me surpreende. Só não entendo por que não transformá-la.


 


            - Quer saber? Nem eu - Disse Emmett de seu modo bem descontraído. - Mas vou dar um conselho a todos vocês: nem toquem nesse assunto com Edward, ele perde totalmente a cabeça - Emmett riu.


 


            - Laurent não estava aqui com vocês? - Perguntou Esme.


 


            Senti uma leve tensão no ambiente, não consegui entender.


 


            - Ele partiu há aproximadamente um mês - disse Eleazar. - Estava difícil para ele controlar a sua sede. Estávamos gostando da sua presença. Quem sabe ele não resolve voltar e tentar novamente?


 


            Preferia que Edward não cruzasse com Laurent. Talvez fosse melhor não ficarmos muito tempo em Denali.


 


            - Carlisle já está a caminho. Vamos nos acomodar em casa para esperá-lo. – Disse, querendo ficar um pouco sozinha para poder me concentrar melhor em Edward. Podia ver que Tanya estava em dúvida se deveria ou não conversar comigo.


 


            Em Denali tínhamos outra de nossas inúmeras casas espalhadas pelo mundo. Esse era o hobby de Esme. Bem, essa não era bem uma casa; era mais um grande chalé de dois andares, feito todo em madeira. Tinha seis suítes, uma grande sala com uma linda lareira, uma ampla e inútil cozinha. Eu bem que tentara argumentar com Esme inúmeras vezes que um closet no lugar da cozinha seria de maior utilidade... Ela, entretanto, insistia em manter as aparências. O chalé era ladeado por um alpendre e todas as janelas eram de vidro. Até eu gostava dali.


 


            O chalé da família de Tanya ficava ao lado do nosso. Denali era uma espécie de base para todos nós. Sempre que dava algo de errado e tínhamos que nos mudar às pressas, era para lá que íamos. Tínhamos toda a privacidade de que precisávamos. Era interessante pensar que dentro daquele chalé resolvíamos a maior parte de nossas “crises”. Sabia que nunca havíamos passado por uma crise como esta. Tínhamos de estar preparados: o futuro era negro.


 


            Ante de Rose sair com Emmett para caçar, entrei em seu quarto.


 


            - Rose, não fique brava com Emmett, a culpa é minha.


 


            - Ele também ajudou.


 


            - Só porque eu o forcei. Você sabe muito bem que eu sempre dou um jeito de fazer o que quero. E afinal não deu nada certo mesmo, então não há motivo para você se revoltar tanto.


 


            - Tudo bem, Alice. É que Emmett sempre se comporta como uma criança...


 


            - E você adora. – Dei uma piscada para Rose antes de sair.


 


            Rose e Emmett saíram para caçar um pouco antes de Carlisle chegar trazendo notícias. Revelava a todos aquilo que eu já tinha visto: a coisa em Forks estava mal. Carlisle sabia, assim como eu, que Edward demoraria alguns dias para chegar.


 


            A todo instante alguém me perguntava o que estava havendo em Forks, já estava me irritando. No entanto, nunca reclamei; sabia da preocupação deles.


 


            Estava caçando com Jazz quando vi que Edward havia se decidido. Dentro de meia hora meu queridinho irmão iria acabar com a existência dele e a da Bella.


 


            - Alice, o que houve? - Jasper me segurava pelos braços, estava preocupado com minha parada repentina.


 


            - Ele decidiu, vai ser daqui a pouco. Será muito pior do que previ. Temos de preparar a todos.


 


            Voltamos correndo para o chalé. Entrei e fui logo chamando por todos, não só os Cullen, mas a família de Tanya também. Afinal, Edward viria para cá e teríamos de estar todos preparados.


 


            - Está acontecendo agora. - Olhava para Esme, ela iria sofrer muito também por Edward. – Esme, a coisa é muito pior do que imaginei, precisaremos ser fortes.


 


            - Como assim “pior”? - Esme perguntou.


 


            - Bem, Bella vai entrar em choque, não sei quanto tempo isso pode durar. Charlie vai enfrentar uma fase muito difícil. Agora, Edward... - olhava sugestivamente para Carlisle, sabia que não deveria contar a todos sobre os planos de Edward, a decisão ainda não estava firme - Ele não será mais o mesmo quando voltar, teremos de ser muito pacientes.


 


            - Estou farta disso tudo! - Disse Rose. - Você está sendo muito exagerada, Alice. Pare de preocupar Esme deste jeito. Está tudo acabado, nada que um tempo não resolva. Edward vai acabar esquecendo de vez esse absurdo. Nós nos livramos de um problema.


 


            - Rose, não fale daquilo que você não entende. - A falta de sensibilidade de minha irmã era tocante, egoísta, mimada. Procurei pelo futuro o que poderia estar acontecendo. - Está acabado, posso ver que Edward está no carro.


 


            Ficamos todos sentados na sala. Eles esperavam qualquer mudança que eu visse. Estava muito angustiada, Edward havia corrido durante horas e agora estava na campina deles.


 


            - Certo, ele vai me ligar. - Mal acabei de pronunciar as palavras e o celular tocou. Todos escutaram a nossa conversa. Desliguei o celular e olhei para eles:


 


            - Preciso me concentrar em Bella, ela está em perigo. Vou para o meu quarto. Qualquer mudança, informo a vocês. - Segurei Jasper pela mão para que me acompanhasse.


 


            Assim que entrei no quarto, deitei na minha cama colocando a cabeça no colo do Jasper, fechei os meus olhos, toda minha atenção estava voltada para Bella. Jazz mantinha o clima em minha volta muito tranquilo. Edward não se arriscaria a fazer nenhuma besteira enquanto Bella estivesse em perigo, podia deixar o meu irmão em paz por hora. Pensei seriamente em mentir para Edward, sabia que se ele visse Bella no estado em que ela estava ele nunca sairia de perto dela.


 


            Não podia fazer isso, Edward teria que descobrir por ele mesmo que não existia nada que ele pudesse fazer para se afastar de Bella. Era irritante ter de esperar que as pessoas aprendessem, mas Edward era um grandecíssimo teimoso; ele sabia disso, só não admitia.


 


            Vigiava Bella atentamente, acompanhava a sua respiração, seus murmúrios sem sentido, seu choro descontrolado. Fui ficando intensamente triste, enquanto Jasper se esforçava para me manter tranquila. Em um dado momento, Bella estava deitada no chão da floresta e, no momento seguinte...


 


            - Ela sumiu! – Sentei-me, em pânico. Bella desaparecera. Não a encontrava em lugar algum.


 


            - Como assim? - Jasper perguntou, confuso.


 


            - Não consigo achá-la em lugar nenhum! - Comecei a gritar. Não podia nem pensar na morte da minha amiga. Edward! O que eu diria para o Edward?


 


            Todos entraram no meu quarto, assustados com meus gritos.


 


            - Carlisle, Bella sumiu, não a encontro! - Estava histérica.


 


            - Acalme-se, Alice. Isso já aconteceu alguma vez? - Carlisle tentava racionalizar comigo.


 


            - Só quando um humano... - Não pude terminar a frase, não me permitia pensar nisso.


 


            -Você não quer dizer que ela... se matou? - Perguntou Esme.


 


            - Não sei, não vi isso acontecer! – Gritava, apesar de Jasper tentar me acalmar. - Ela estava deitada no meio da floresta. Estava respirando, eu vi, e de repente era como se não existisse nem mais o lugar onde ela estava deitada, desapareceu tudo. Carlisle, é possível que ela tenha tido algo no coração?


 


            - Sim, Alice. Se o choque for muito grande, pode acontecer... - Fiquei em pânico, tinha medo de ligar para Edward, medo da reação dele. E se não ligasse e ainda desse tempo de salvar Bella? Deveria ter ficado em Forks...


 


            - Carlisle, temos de avisá-lo.


 


            - Calma, Alice. O que estava acontecendo na floresta? Tinha algum perigo externo para Bella? - Ele também tinha medo, sabia o que Edward era capaz de fazer, nenhum de nós dois ousava dizer as palavras em voz alta.


 


            - Não. Estava de olho nisso também. Charlie montou uma grande equipe de busca. Tem muitos Humanos por lá, isso eu consigo ver.


 


            - Procure por Charlie - orientou Carlisle.


 


            Procurava por Charlie e também não o encontrava. Estava ficando irritada comigo mesma. Será que minha visão resolvera falhar justo agora?


            A visão voltou, - suspirei aliviada - podia ver Bella no colo de Charlie entrando em sua casa; ela estava viva. Tinha algo estranho: o futuro não estava nítido, era meio sem foco, como uma televisão mal sintonizada.


 


            - Ela está viva! - Pude ver que todos relaxaram. - Tenho que avisá-lo. Liguei para Edward, ele fingiu não querer saber os detalhes, respeitei. Entretanto, não pude deixar de mencionar a falha em minha visão. Edward não pareceu se importar, queria ficar só.


 


            Ficamos horas discutindo o que poderia ter acontecido com a minha visão, analisamos de todos os ângulos que conseguíamos imaginar. No final, nada fazia muito sentido. Resolvi deixar o assunto de lado por ora. Fui com Jasper para o quarto; precisava de um pouco de paz.


 


            - Jazz, estou com tanta saudade de ficar com você, sem essa piração toda em minha cabeça. - Não precisei falar novamente: Jasper já estava colado a mim. Ele também precisava relaxar, estava cansado do clima carregado. Passamos a noite toda concentrados apenas em nós. Eu tive de reservar uma pequena parte do meu cérebro para vigiar Edward.


 


            Na manhã seguinte, estava mais calma. Jasper tinha esse efeito sobre mim. Sempre fui muito pilhada, vivia à frente de todos. Quando Jasper entrou em minha vida, consegui um pouco de serenidade, gostava disso. Ele me completava.


 


            Estava preparada para os novos acontecimentos. Eu me concentrava inteiramente em Edward; Bella estava em casa, Charlie cuidaria dela. Se meu queridinho irmão resolvesse fazer alguma besteira ainda pior, tinha de estar preparada para agir.


 


            - Posso entrar?- Perguntou Tanya, um tanto tímida.


 


            - Claro, já estava esperando por você. - Dei a ela um sorriso estonteante. Pensei em falar logo que não daria certo e encerrar de vez este assunto. Entretanto, tinha que respeitar a necessidade de Tanya em desabafar; às vezes era difícil viver à frente de todos.


 


            - Alice, sei que você e Edward são muito ligados. Não vou ficar enrolando: ele realmente ama essa garota ou é só um caso passageiro?


 


            - Tanya, ele a ama. Ninguém nunca conseguirá ocupar o lugar de Bella na existência de Edward. - Fui direta, bem que eu tentei argumentar com Edward anos atrás para dar uma chance a Tanya. “Cuide da sua vida, Alice”, Edward me disse.


 


            - Mesmo com a diferença entre eles, você não acha que eu deveria tentar novamente? Bem, quem sabe agora que ele experimentou certas coisas... não esteja disposto...


 


            - Tanya, se antes ele já não quis, para não magoar você, agora mesmo que ele será incapaz disso. Sinto muito, você deve esquecer de vez esse desejo que sente por Edward.


 


            - Roseli não pensa assim. Ela acha que agora ele pode querer minha ajuda para esquecer a humana. - Suspirei fundo procurando por paciência. Rose vive em um mundo à parte.


 


            - Vejo que nada que eu disser vai fazer com que você mude de idéia. Mas vou falar assim mesmo: Rose não tolera Bella, ela não consegue aceitar que Edward ame uma garota humana tão comum; sente ciúmes. O que ela puder fazer para afastar os dois, ela fará. Não me entenda mal, Rose não está usando ou iludindo você, ela simplesmente não entende que Edward é incapaz de pertencer a outra mulher que não seja a Bella.


 


            - Tudo bem, vou pensar sobre isso. - Via claramente Tanya tentando seduzir meu irmão; Edward não iria ficar feliz com isso.


 


            Passei o resto da semana em estado de alerta. Esme ficava sempre junto a mim, preocupada com ele. De vez em quando, olhava para Bella, ela ainda estava deitada em seu quarto, muito abatida, a dor de um ecoava no outro. Dois idiotas.


 


            - Alice! - Esme me chamou. - Como ele está?


 


            - Na mesma, mãe: ele não se mexe, não respira. Só fica lá, sentado, olhando para aquela campina - eu já estava começando a ficar irritada. Fazia quase três semanas e nada. Eu era obrigada a ficar assistindo aquele sofrimento sem sentido. Pelo menos a Bella voltou para a escola; embora seu semblante fosse o de uma morta viva, estava tentando seguir em frente, ao contrário de Edward, que já deveria estar criando raiz naquela campina.


 


            - Já não está na hora de irmos buscá-lo? - Desta vez quem insistiu foi Jasper. Essa mesma pergunta já me fora feita por pelo menos seis vampiros diferentes nos últimos dias.


 


            - Talvez você tenha razão, Jazz. Eu tenho medo de que isso o deixe furioso, ele não gosta de parecer fraco... – Mas eu nuca havia visto Edward assim antes, nem quando James a atacou, nem mesmo quando o próprio Edward quase a matou.


 


            Só ficava me perguntado quem deveria ir buscá-lo.  Emmett com certeza não; “delicado” como era, acabariam os dois lutando até a morte. “Ponha a raiva para fora”, Emmett diria; sorri da situação. Roseli era egoísta demais, só reclamaria e o magoaria ainda mais. Jasper poderia sofrer muito, ele já se sentia extremamente culpado por toda aquela situação; quando ele sentisse o que Edward sentia, não queria nem pensar o que isso poderia causar ao meu amor. Para Esme também seria muito difícil ver Edward daquele jeito, minha mãe não precisava passar por isso; quando ele voltasse já seria muito difícil para todos. Então, só restavam Carlisle e eu.


 


            Mas eu tinha medo de ir; apesar das promessas que fiz a meu irmão, era muito difícil me desligar completamente de Bella. Mesmo me esforçando ao máximo, às vezes o novo futuro de Bella de repente aparecia para mim e isso me preocupava muito: não era um futuro feliz, algumas vezes nem futuro ela tinha, ela simplesmente desaparecia, como daquela vez. E se, quando eu estivesse com Edward, o futuro dela aparecesse? Isso poderia piorar muito a situação. A melhor e única opção era meu pai, Carlisle.


 


            - Carlisle - chamei pelo meu pai, estávamos todos na sala -, devemos ir atrás dele. Não, você deve ir buscá-lo. Se não interferirmos, ele pode nunca mais sair daquele lugar. Ele não tem força. Se não reconsiderar a sua decisão, duvido que algum dia ele volte a ser como antes. Mesmo que use toda a sua energia, ele nunca será capaz de fazer isso.


 


            Essas palavras foram pesadas demais para minha mãe. Esme novamente começou a chorar. Meu pai foi abraçá-la; era insuportável para ele vê-la daquele jeito. Depois de algum tempo ela se acalmou, então Carlisle voltou sua atenção para mim.


 


            - Diga-me, Alice, como devo fazer isso da maneira certa? - Isto sempre me emocionava, meu pai pedindo conselhos a mim.


 


            - Vá com calma, paciência. Deixe Edward iniciar a conversa, não tenha pressa. Evite pensar em Bella, fale pouco, dê a ele a chance de desabafar. Você o conhece bem, siga a sua intuição, acredito que dará certo.


 


            Carlisle partiu. Precisava conversar com minha família antes de Edward voltar, ele precisaria de espaço. Sabia que seria difícil a convivência com ele.


 


            - Jasper, por favor, você poderia chamar a família de Tanya? Preciso conversar com todos. - Ele os trouxe rapidamente.


 


            - Preciso alertar vocês de que Edward voltará muito diferente. Vai ser difícil a convivência com ele.


 


            - Diferente como? - Perguntou Emmett.


 


            - Lembra de como foi difícil quando ele tentou resistir a Bella da primeira vez? -Emmett concordou. - Será muito, muito pior. - Podia ver a confusão da família de Tanya.


 


            - Como ele ficou da primeira vez? - Perguntou Carmen.


 


            - Bancava um idiota, ninguém podia ficar muito perto. - Roseli era realmente muito egoísta. - Ficava com aquela cara de que a qualquer momento arrancaria a cabeça de alguém.


 


            - Talvez ele devesse ter arrancado a sua, assim não seriamos obrigados a ouvir como você é insensível.


 


            - Ele é que está exagerando, como sempre. Daqui a alguns meses, nem vai se lembrar dessa garota.


 


            - Não discutam, meninas! - Esme também não gostava quando Roseli se comportava assim. – Roseli, você pode não concordar com as escolhas de Edward, mas vai respeitar a dor do seu irmão. Faremos de tudo para que ele fique melhor. Isso é uma ordem! O que podemos fazer para ajudá-lo, Alice?


 


            - Deixe que ele fique à vontade. Não o fiquem cercando, perguntando. Ele vai ficar a maior parte do tempo se isolando. Se possível, evitem pensar muito em Bella.


 


            Podia ver Jasper me olhando, divertindo-se com o fato de eu estar pedido aos outros que evitassem pensar nela: sabia que eu mesma não era muito controlada.


 


            - Será que você vai conseguir evitar perturbá-lo, Alice? - Jasper me perguntava debochando da minha cara. Emmett não aguentou e começou a rir.


 


            - Tudo bem, pode rir. Só pego no pé de Edward porque sei que tudo isso vai acabar logo.


 


            - Como assim “acabar logo”? - Rose estava esperançosa, pensava que Edward poderia se envolver com alguém da nossa espécie, talvez Tanya.


 


            - Ele não vai conseguir ficar muito tempo longe da Bella. Só é teimoso demais. É tão irritante ter que passar por isso, vai ser um saco.


 


            - Tem certeza de que ele vai voltar atrás? - Tanya não gostava muito disso, tinha esperanças, assim como Rose.


 


            - Absoluta. No entanto, até lá vamos ter de ajudá-lo. Fora a distância segura, terei de pedir aos casais apaixonados que sejamos mais discretos.


 


            - Pô, Alice! Tem coisa que não dá para controlar! - Emmett e Rose eram bastante “calientes”. Caímos na gargalhada novamente.


 


            - Calma, Emmett. Não estou pedindo que você vire celibatário, só que seja um pouco discreto...


 


            - Não prometo nada, quando a gente se empolga não dá para controlar. - Era típico de Emmett, ele tinha o dom de espalhar alegria em qualquer situação.


 


            - Tudo bem, Emmett, quando ele chegar você e Jasper podiam convencê-lo a caçar, deve estar sedento. Acho que isso é tudo.


 


            - Quando ele deve chegar? - Esme não via a hora de poder estar perto do Edward novamente.


 


            - Daqui a três dias, no máximo quatro.


 


            - Bom, então temos algumas horas para aproveitar. Vamos, Roseli! - Emmett e Roseli desapareceram instantaneamente, para aproveitar todo o tempo antes da chegada de Edward.


 


            Os demais voltaram para as coisas que estavam fazendo, apreensivos pelo que estava por vir. Como seria o novo Edward?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Hole" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.