Black Hole escrita por juliananv


Capítulo 3
Capítulo 3 Decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42194/chapter/3

3. Decisão.


 


 


Enquanto ela dormia, deixei-me cair no buraco que se abria diante de mim.


 


Como eu faria aquilo? Como eu sobreviveria depois?


 


Queria que aquela nossa última noite nunca acabasse, nossa última noite juntos...


 


Como suportaria nunca mais entrar pela janela da Bella, nunca mais ouvir sua voz, ver seu rosto, tocar sua pele macia e suave, sentir o calor que só ela me traz, ouvir o seu coração bater, coisas que já faziam parte de mim? Quando o seu coração batia era como se o meu coração pudesse voltar a bater a qualquer momento, aquele som enchia o meu mundo todo.


 


Esse era exatamente o motivo que me fazia partir, para que ela tivesse uma chance de ficar viva, que o seu coração pudesse continuar batendo. É só o que importava, Bella tinha que viver.


 


Ela nunca deveria ter me conhecido, Bella não precisava sofrer por mim. Eu nunca deveria ter voltado de Denali.


 


Mas será que se eu soubesse como as coisas seriam, de como a minha existência iria ganhar sentido após Bella, eu teria me privado dos melhores dias da minha vida? Cada segundo dos quase cem anos que passei antes dela não tinha sentido, parece que tudo o que eu vivi era direcionado para encontrar Bella. O meu mundo girava em torno dela.


 


Como fazer isso da melhor maneira, como fazer com que ela entendesse que ficar com um monstro não era uma opção segura para ela? Bella teria que me odiar para que conseguisse seguir com a sua vida.


 


Todas as garotas humanas passam por isso, todas uma vez na vida são deixadas por alguém, e elas se recuperam. Será que Bella iria se recuperar? Ela era tão diferente de Jéssica, Ângela e todas as suas amigas humanas... Todos os dias me perguntava o porquê daquela diferença; por que Bella sempre ignorava o perigo? Achava que jamais entenderia como funcionava a sua cabeça maluca...


 


Tinha que acreditar que Bella iria conseguir, apesar de toda a sua fragilidade, de todos os perigos que a cercavam. Nada podia ser mais perigoso para ela do que eu. É da natureza humana esquecer as coisas, não é? Diferente de mim, que jamais esqueceria todos os segundos que passei com o meu amor. E seria só o que levaria comigo, quando partisse no dia seguinte: as lembranças de Bella e os sonhos de uma vida juntos.


 


Mas eu iria ser forte por ela para fazer o que era certo; jamais permitiria que a minha presença tirasse dela os anos de vida que ainda poderia ter. Já arriscara demais sua vida. Por minha culpa ela quase morrera na primavera passada. Graças a mim ela conhecera James e seu bando; não era culpa de James desejar o sangue dela, ele só agiu de acordo com a sua natureza.


 


Como poderia culpar quem quisesse o seu sangue, que tinha um perfume maravilhoso, capaz de enlouquecer qualquer vampiro? Eu mesmo quantas vezes não tive de me segurar e até me afastar para não a matar? Logo que a conheci, só não deixei o mostro horrível que sou a destruir graças ao meu pai, Carlisle.


 


Se não consigo responsabilizar James por desejá-la, como posso culpar Jasper pelo que acontecera? Pobre Jasper, sabia como estava sendo difícil para o meu irmão, apesar de naquele momento eu estar com vontade de matá-lo, nunca faria isso com ele, eu o amava e sempre soubera de suas fraquezas. Eu, melhor do que qualquer um, sabia da batalha diária de Jasper, do seu enorme esforço para se manter “vegetariano”, para nunca mais ter de sentir a dor e o desespero de suas vítimas...


 


Acho que no fundo eu devia sentir alguma gratidão pelo que ele fez. Afinal, aquilo abriu os meus olhos, fez-me entender de uma vez que eu jamais deveria ter me aproximado de Bella. Já que não fui digno disso, ainda havia tempo de consertar a situação. Bella não iria mais viver se equilibrando entre a vida e a morte; eu iria embora para obrigá-la a escolher a vida.


 


Está decidido: partiria no dia seguinte e teria de convencer a todos a partirem comigo. Sabia que não seria fácil, principalmente para Alice. Não tinha escolha, ela não poderia nunca mais nos ver; eu tinha que facilitar para que ela nos esquecesse, não só a mim, mas toda a minha família.


 


“Esqueça que vampiros existam!” Afinal, nós não deveríamos existir. Só dessa maneira ela poderia se voltar para o rumo certo, ficar com um humano que não colocasse em risco sua vida, sua alma.


 


Mas não conseguia pensar nisso, algum idiota como Mike Nilton tendo Bella em seus braços... O ciúme era tanto que me fazia perder a razão; outros braços que não os meus a abraçando, outra boca que não a minha a beijando... E esse humano idiota, fosse lá quem fosse, poderia fazer com a Bella coisas que eu jamais poderia fazer, amá-la de uma maneira que eu nunca poderia, não sem matá-la.


 


Bella merecia ser feliz; ela merecia isso, merecia alguém, e qualquer um - até Mike Newton - seria melhor para ela do que eu. Eu era um monstro, não a merecia, não merecia nada e nem ninguém.


 


Eu era ainda pior do que James, eu a colocava em risco todos os segundos, com a desculpa de que a amava. James pelo menos fora sincero: mostrou quem realmente ele era, não tentou se passar por algo quer não fosse como eu.


 


Olhei para Bella pela última vez enquanto dormia. Esforcei-me para sair da sua cama; ela se mexeu me procurando. Suspirei e virei de costas para ela; se ficasse olhando para ela, não conseguiria nunca ir embora. Com um pulo, saltei pela janela sem olhar para trás. Enfiei-me na floresta, correndo como um louco.


 


Enquanto corria para casa, pensava em uma maneira de convencer todos a partir. Sei que Roseli não ficaria nada feliz, mas, na verdade, era uma coisa tão insignificante perto de tudo que eu teria de enfrentar que nem sabia porque estava me dando ao trabalho de pensar naquilo, principalmente na mesquinha da Roseli. Talvez pensasse naquelas coisas para me afastar de minha resolução e da dificuldade em colocar isso em prática. Distraía-me um pouco da dor.


 


Quando me aproximava de casa pude ouvir que eles conversavam na sala. Alice tentando consolar Jasper enquanto Emmett, Carlisle, Roseli e Esme conversavam em outro canto.


 


- Ele está chegando - Alice avisou a todos.


 


Quando entrei em casa, todos já me esperavam. A primeira pessoa que vi foi Alice (claro). Mas, diferente dos protestos que eu esperava, ela não me disse nada, só me abraçou e durante algum tempo ficamos assim.


 


Eduard, você não vai ter forças para isso. Alice me mostrava o que eu já sabia: o meu futuro sem Bella.


 


- Alice, por favor, agora não. Eu vou lidar com isso mais tarde. O importante é ela, a segurança dela, a vida dela.


 


Esme chamou minha atenção:


 


- Filho, não precisa ser assim, ela pode ser uma de nós. Eu já a amo como a uma filha, ela já faz parte da nossa família.


 


- Sinto muito, mãe, mas eu não posso condenar Bella à noite eterna. Eu a amo demais para fazer isso a ela.


 


- Edward, ela quer isso! Você não está dando a Bella o direito de decidir sobre a sua própria vida! Isso não está certo, filho.


 


- O que ela quer é ficar comigo! Ninguém sonha em virar um monstro. Se eu me afastar, ela vai acabar esquecendo isso. Os humanos são assim, eles se esquecem, faz parte de natureza deles.


 


Neste momento, Roseli, que até então se manteve isolada de todos nós no canto mais distante da sala, levantou-se e veio para o meu lado, colocou a sua mão em meus ombros e disse:


 


- Desde que esta confusão toda começou, Edward, eu sempre imaginei você fazendo a loucura de condenar essa garota ao mesmo destino que o nosso. Você sabe que eu não gosto dela, só a tolero em respeito ao restante da família, e no começo até pensei seriamente em matar Bella. Você, melhor do que ninguém, sabe como foi difícil para mim aceitar a minha condição quando fui condenada a esta vida. E agora, depois de tudo o que aconteceu esta noite, acho arriscado manter Bella tão próxima da gente assim. Por isso vou concordar com você. Se você acha que é melhor nós irmos embora, eu vou com você. - Sabia que Rose estava na verdade pensando nela mesma, mas não me importava seus motivos pelo menos ela iria embora comigo.


 


- Obrigado, Roseli.


 


- Edward, – disse Emmett - você sabe que eu jamais poderia ficar longe de Rose, nunca seria capaz disso. E eu sei que você ama Bella da mesma maneira que eu amo Rose, por isso não concordo em partir. Também vou sentir falta de Bella, eu já a amo como a uma irmã, ela é divertida, me faz rir, vou sentir falta dela. Não acho justo com ela você não ouvir o que ela quer. Concordo com Esme. Talvez a hora de Bella se juntar a nós de uma vez por todas chegou.


 


- Emmett, isso não é uma votação! Ou vocês vão comigo ou eu vou sozinho!


 


- Não faça isso, Edward. Eu vou embora! - disse Jasper. - Tudo isso é minha culpa, eu te peço perdão. Eu preciso mesmo ir atrás de Peter e Charlote, já faz tempo que não nos vemos. Você fica com Bella aqui, e daqui a alguns meses eu volto e a gente resolve juntos o que fazer.


 


-Não, Jasper, eu fiz uma confusão enorme com tudo isso. Não posso aceitar suas desculpas quando não se tem nada para desculpar. Tudo o que aconteceu era o esperado, eu trouxe uma humana que tem um cheiro irresistível para uma casa onde moram sete vampiros. Eu a levei ao matadouro. O único responsável por tudo sou eu, ela só está brincando com a morte porque eu a mantenho perto demais do perigo, e isso já passou do limite. Eu me deixei levar pelo amor que sinto por Bella, não que isso seja uma desculpa. O certo seria ter ido embora depois de permitir que James a tivesse atacado. Não, o decente mesmo era eu ter ficado em Denali, ter esperado uns dois anos, assim Bella nunca teria de sofrer. Agora eu vou ter de abandoná-la. - Nesse momento eu desabei; não consegui nem mais ficar em pé, tive que me sentar; minha vontade era sumir dali. Mas minha família merecia uma explicação e eu não era um covarde.


 


- Filho - a voz calma de Carlisle chamou minha atenção -, você não pode se culpar por tudo dessa maneira. Desde o momento em que conheceu Bella, seu único objetivo foi lutar para mantê-la viva. Eu sei que nada e nem ninguém neste mundo é mais importante para você do que ela e que você nunca será capaz de machucá-la. No fundo, você sabe que eu tenho razão. Mas abandoná-la pode ser o pior erro que você vai cometer em sua existência: o amor que vocês sentem um pelo outro é muito forte. Esse sentimento pode tanto manter vocês vivos como também pode matá-los. E eu não estou me referindo aos danos que a sua natureza pode trazer para Bella; eu me refiro à dor que esta separação vai causar em ambos.


 


- Pai, você sabe o quanto respeito suas opiniões, como os seus conselhos me são valiosos. Entretanto, desta vez eu não vou seguir o que você me pede. Eu sinto que, se eu ficar, vou prejudicar Bella demais.


 


- Eu nunca fui a favor de transformar alguém que não estivesse à beira da morte; eu tentei ajudar você e seus irmãos, mas com Bella pode ser diferente. Ela já o ama muito para ser afastada de você dessa maneira. Você não acha que pode reconsiderar a sua opinião?


 


- Se fosse com Esme, o que você faria?


 


- Entendo o que você quer dizer, vou respeitar a sua opinião. Se fosse com Esme, não saberia o que fazer. Sinto muito que você tenha de sofrer tanto, filho. Sinto que tenha de passar por isso. Se você acha melhor irmos embora, eu vou com você.


 


- Ela é humana, para ela será mais fácil me esquecer, e desde que ela esteja segura, com o resto eu posso lidar.


 


- Edward, você está subestimando a força do amor que Bella sente por você. Será que ela não vai tentar se matar? Sei o que estou falando, filho. Quando meu bebê morreu, quando ele partiu, eu só conseguia enxergar uma saída para minha dor, por isso pulei do penhasco. Preocupa-me que aconteça o mesmo com Bella – disse Esme.


 


- Eu vejo isso como uma forte possibilidade - disse Alice. - Edward, não me venha com essa historia de que você vai lidar bem com a sua dor que nós dois sabemos a verdade; para mim você não pode mentir. E por que diabos você não acredita na força do amor que Bella tem por você? Você sabe que vai destruir minha única amiga, como você pode fazer isso com ela e comigo? Esse seus medos idiotas de transformar Bella em uma de nós não tem o mínimo sentido! Tudo seria resolvido facilmente se você não fosse tão teimoso.


 


- Alice, eu estourei; como pode falar isso? Eu tenho que acreditar que ela vai superar, que ela vai conseguir. Ela merece mais do que eu posso oferecer, eu não posso destruir sua alma.


 


- Mas eu posso, Edward! E é isso o que eu vou fazer. O que você vai poder fazer depois disso será só me agradecer.


 


Perdi completamente o controle e avancei em direção a Alice. Por sorte, Emmet e Jasper me seguraram bem a tempo, não que Alice precisa-se de defesa. Ela sabia muito bem o que aconteceria quando pronunciasse aquelas palavras.


 


- Podem me soltar, eu preciso sair daqui.


 


Subi as escadas em menos de um segundo. Estava em meu quarto, no terceiro andar; estava transtornado, ninguém conseguia me entender. Comecei a quebrar tudo o que achava pela frente. Tinha de extravasar minhas emoções de alguma forma. Quando me acalmei um pouco, sentei-me no chão do quarto, coloquei as mãos no rosto e fiquei assim por um tempo.


 


- Posso entrar? – perguntou Jasper.


 


- Sim - sussurrei.


 


- Posso sentir sua dor, seu desespero, Edward, mas vou respeitar sua decisão. Não se preocupe mais com Alice, vou falar com ela. Depois de tudo o que aconteceu, é o mínimo que posso fazer para te ajudar. Farei tudo que estiver ao meu alcance para facilitar as coisas para você.


 


Senti uma onda de tranquilidade me inundar.


 


- Obrigado, Jasper.


 


Levantei-me do chão, dei um abraço nele e saí correndo pela janela. Corri o mais rápido que pude, não queria pensar, não queria sentir, só queria morrer, e até isso me era negado. Se já não bastava tudo o que eu perdi quando fui transformado neste monstro, eu ainda iria perder mais: a razão da minha existência, minha Bella. Nem isso eu poderia ter, ela não era minha, nunca foi, eu só me iludi. Ela seria apenas Isabella Swan. Ela seria a Bella de alguém.


 


Corri até Seattle. Estava amanhecendo, eu precisava voltar, tinha prometido a ela que iria ficar a noite toda. Não cumpri minha promessa, mas queria estar lá antes dela acordar. Além do mais, precisava saber se ela estava melhor. Voltei bem rápido. Por sorte, ela acordou minutos depois. Aquela seria a última vez que eu a veria acordando. Ela era tão linda... “Meu Deus, eu sei que não mereço, mas, por favor, me ajude a fazer a coisa certa, por ela.”


 


Antes que ela estivesse totalmente acordada, eu dei um beijo suave em sua testa. Tive de me segurar com todas as minhas forças para não me deitar ao seu lado e ficar abraçado a ela o resto da eternidade. Custou-me muito simplesmente arrastar o meu corpo para fora do seu quarto, o meu paraíso neste mundo, mas tinha de voltar para casa. Ainda precisava terminar aquela conversa.


 


Quando cheguei, Alice já me aguardava sentada na escada em frente à casa.


 


Eu sinto muito, Edward, jamais devia ter te pressionado daquela maneira... É que eu me preocupo tanto com a Bella, não quero que ela sofra, não quero que você sofra. E eu sei que você não vai conseguir ficar longe dela. É isto que me mata: saber que esta dor toda será sem sentido.


 


Alice começou a me mostrar tudo o que poderia acontecer. Mas eu não queria ver, não podia deixar que isso me fizesse voltar atrás. Faria o que achava certo para mudar o futuro. Já havia conseguido mudar até agora; afinal, Bella ainda era humana e estava viva, ao contrário do que Alice previu. Então tudo aquilo também poderia ser mudado. As coisas iriam ficar em ordem, Bella iria ficar com humanos, aquele era o lugar dela.


 


- Alice, você sabe que pode ser diferente e eu preciso do seu apoio. Ajude-me, eu estou implorando! Alice, você sabe o quanto eu amo você. Eu te escolhi como irmã, ajude-me a ter forças! Eu preciso fazer o que é certo pela Bela. Por favor, Alice, fique ao meu lado; este é o momento mais difícil pelo qual eu já passei e eu tenho certeza de que nada que eu enfrente depois disso poderá ser pior do a dor que vou sentir hoje quando disser adeus a Bella.


Alice me abraçou e pela primeira vez em minha existência eu tive vontade de poder chorar; queria de algum jeito colocar aquela dor para fora, queria rasgar meu peito, apertar o meu coração, mas nada disso iria adiantar.


 


- Queria ao menos poder me despedir dela, - disse Alice.


 


- Sinto muito, não posso permitir isso. Quero causar o mínimo de dor possível em Bella. – Também não confiava em Alice, ela poderia simplesmente resolver transformar Bella, e conhecendo as duas como conheço Bella também ia gostar muito disso.


 


- Eu juro que não vou transformá-la, tem minha palavra. Sei que você arrancaria minha cabeça se fizesse isso. Só quero poder dizer adeus, mas vejo que você realmente não vai permitir. – Acenei com a cabeça.


 


Simplesmente acenei a cabeça concordando com ela.


 


- Preciso falar com Carlisle, ajeitar tudo. Precisamos partir hoje.


 


- Não é necessário, já está tudo praticamente pronto. Carlisle foi ao hospital organizar as coisas. Nós vamos na frente e esperamos você em Denali. Fique o tempo que precisar.


 


- Tenho que acabar com isso hoje, cada minuto que ela passa comigo é um risco desnecessário.


 


- Edward, não tenha pressa, deixe Bella digerir um pouco a situação, vai ser difícil para ela também. Não diga nada, só pense, e não tenha pressa. Eu amo você, sei que você vai precisar muito de mim.


 


Entrei na sala, seguido por Alice. Chamei por todos.


 


- Esme, Roseli, Emmett, Jasper, por favor, podemos conversar na sala de jantar? Temos alguns detalhes a acertar.


 


Quando cheguei á mesa pude sentir que todos estavam atrás de mim. Eles se questionavam sobre o que mais eu poderia querer. Sentei na ponta da mesa. Alice do meu lado direito seguida por Jasper, Esme do meu lado esquerdo seguida por Roseli e Emmett.


 


- Infelizmente, eu tenho que ir à escola hoje, por isso não posso esperar Carlisle voltar para terminarmos a nosso conversa. Bem, quero me desculpar por pedir para irem embora comigo.


 


Esme tentou me interromper.


 


- Por favor, deixem-me falar tudo primeiro, depois vou escutar vocês. Eu sei o quanto é chato ficar mudando e os meus problemas acabaram complicando a vida de todos. Perdão. Mas acho que será mais fácil e seguro para Bella se simplesmente nunca mais ver nenhum de nós. Esse é o motivo pelo qual peço que me acompanhem. E para você, Alice, tenho que fazer um pedido especial. Nunca mais olhe o futuro de Bella, em especial quando estiver perto de mim. Sei que não posso pedir a vocês o que devem pensar, mas agradeceria muito se evitassem pensar em Bella na minha presença daqui por diante. Eu vou para a escola sozinho, pretendo romper com Bella ainda hoje e seguir para Denali. Nós nos encontraremos lá para decidir o que fazer em seguida. Peço que ninguém se despeça de Bella, farei isso em nome de todos. Creio que isso é tudo.


 


- Edward - disse Esme -, quero me desculpar por insistir que você ficasse quando soube que estava se apaixonado por Bella. Eu nunca imaginei que as coisas iriam correr deste jeito; não queria que você tivesse de sofrer tanto e não há motivos para se desculpar por temos de ir embora. Todos sabemos que não podemos ficar muito tempo em um mesmo lugar, então não se sinta culpado por isso. Vamos nos esforçar em atender aos seus pedidos. Falo isso em nome de todos. Não se preocupe, eu falarei com seu pai. Só sinto não poder me despedir de Bella direito, mas confio em seu julgamento. Enquanto você estiver na escola, estaremos de partida para Denali.


 


- Vai ser muito difícil para mim não vigiar o futuro de Bella. Você sabe como minha cabeça funciona, principalmente quando estou emocionalmente envolvida. Bella já faz parte da minha vida, como vou conseguir não ver o seu futuro?


 


- Eu sei de tudo isso, Alice, mas você precisa se esforçar, por mim. Como acha que eu vou me sentir quando você vir Bella se envolvendo com alguém e eu estiver próximo a você? Se você ficar o todo tempo tendo visões de Bella, temo não conseguir ficar perto de você; não quero te perder também.


 


- Edward tenho de vigia-la para evitar que ela se machuque, você sabe do que estou falando, você já viu.


 


- Ela não fará isso, eu a convencerei para que se mantenha segura.


 


- Tudo bem eu vou me esforçar ao máximo. Mas lembre-se ás vezes as coisas chegam sozinhas. Não sou uma televisão que escolhe qual canal posso ou não assistir, prometo não procurar por ela, mais isso é o máximo que posso fazer.


 


- Obrigada, Alice. Vou me trocar. Está na hora. Vejo vocês em Denali em algumas horas. – Levantei-me para sair da sala.


 


- Edward - chamou Alice -, lembre-se: não tenha tanta pressa, não se esqueça de que Bella é humana. O tempo é importante para que ela possa entender melhor a situação. Faça a coisa com calma. Estaremos em Denali te esperando o tempo que for necessário. Sei que você está decidido, posso ver isso, então não se apresse com medo de mudar de idéia, a coisa já está muito forte, vai acontecer.


 


- Vou pensar nisso, obrigado. - Saí da sala, troquei-me, peguei o Volvo e fui para a escola. Fiz tudo mecanicamente, tentando não pensar e nem ouvir o que meus irmãos estavam pensando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Hole" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.