Shield Iniciative - Interativa escrita por Bwinchester


Capítulo 3
We are their choose


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa a demora e não, eu não desisti da fic. É só que meu computador quebrou e eu não tive tempo de ir concertar porque estou em meio a provas de vestibulares, mas, então...espero que gostem do capitulo e obrigada pela paciencia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420219/chapter/3

Ethan’s Coffee – Texas

Bruce Banner passou a mão pelo cabelo tentando deixá-lo um tanto arrumado, talvez assim se sentisse um pouco mais confiante sobre o que precisava fazer. No entanto, ele sabia que conversar com aquela garota seria ligeiramente complicado considerando...tudo. Ela continuava sentada na cafeteria onde ambos tinham combinado, a SHIELD tinha se preocupado em manter um certo contato com essa garota, visto que depois da ultima invasão a Terra, toda a ajuda seria útil.

Ele entrou no local olhando para os lados ligeiramente desconfiado, era complicado fitar as pessoas e se perguntar mentalmente o que elas imaginavam sobre ele, se o viam como um monstro ou coisa parecida, o Doutor apenas não gostava da situação. Acabou por fim sentando em uma mesa no canto, como de costume, tentando se esquivar dos olhares de todos que conseguia, idéia que pareceu dar certo até que a loira apareceu. Ela era alta e tinha olhos verdadeiramente claros, caminhou até ele com segurança e sentou-se a sua frente sem grandes preocupações.

-Bruce Banner? – falou erguendo uma sobrancelha.

-Sim, muito prazer. Você é Audrey, certo? Bem tenho uma proposta para você, sei que parecerá estranha e repudiosa a primeiro momento, no enta... – a moçã não o deixou terminar e se inclinou na mesa o fitando.

-Vocês do governo acham mesmo que podem controlar tudo e todos, não é? Seja qual for sua proposta, considere-a recusada, eu não vou me meter no meio de um bando de marionetes governamentais, muito obrigada. – falou dando de ombros e se preparando para levantar. Bruce ficou de pé, assentiu com a cabeça levemente.

- Seu irmão gostaria disso, senhorita. – ele falou em um tom baixo e duvidoso.

-O que você sabe sobre o meu irmão? Você não sabe nada sobre mim, sobre a minha família, sobre o que eu passei. – Ela falou se alterando um pouco, anos antes, ela voltara de carro com seu irmão quando ambos se envolveram em um acidente, a garota nunca admitia, mas, sempre se sentiria mentalmente culpada por ter sobrevivido enquanto o rapaz não.

- Eu sei que ele era um grande homem, Audrey. Mas, o que eu sei é que se ele pudesse ajudar o mundo agora ele certamente o faria. – era inegável confessar que a ultima frase do Doutor fora dita de forma ligeiramente receosa. Ele tinha medo do que ela pensaria ou como agiria com aquilo, se ela se exaltasse e Bruce ficasse nervoso, ele sabia bem que o “Outro cara” podia aparecer e que aquilo podia não terminar de maneira agradável.

No entanto, para a sorte ou azar do homem, a moça permanecera com a cabeça baixa, quieta e ligeiramente zonza com tudo o que ouvira. Não fora muita coisa, na realidade, no entanto, ela sabia que o médico estava certo.

-Eu pensarei sobre o assunto, mas, que fique claro...não estou garantindo nada.- falou em um tom sério, no entanto, esse ato fez Bruce abrir um pequeno sorriso em seu rosto, um leve sentimento de vitoria e dever cumprido que se instaurara no peito de Banner.

Laboratório de Analises Químicas – New York

O cabelo castanho de Mary Ann estava torcido e preso em um coque alto enquanto ela observava atentamente o estetoscópio a sua frente. Havia algo que naquela amostra de sangue que ainda não podia ser analisada com certeza pela moça e ela realmente detestava esse sentimento de não saber de algo. Uma coisa que se sabia sobre ela era o fato de ser uma dominadora nata, no entanto, tinha-se diversas duvidas sobre o porque de isso acontecer. Na realidade, muito pouco se sabia sobre o passado da mulher, e o que se sabia era depois que ela fora adotada por um rico casal novaiorquino e isso não era exatamente suficiente para a garota, tanto que se submetera a diversas experiências tentando investigar sobre o seu passado.

Uma mexa de cabelo de Ann se desprendeu indo ao seu rosto, isso ocorreu quase que ao mesmo tempo de ouvir os sons dos passos se aproximando de sua mesa e então seus olhos se arregalaram levemente. Ela fitou o homem loiro a sua frente quase que paralisa e babulciou mentalmente algumas palavras, so conseguindo realmente falar algum tempo depois.

-Capitão Rogers? – O homem sorriu e assentiu com a cabeça. Mary definitivamente não queria mostrar a animação, afinal, ela nunca dissera ou diria a ninguém que era completamente fã do Capitão América, que tinha coleção de figurinhas, que tinha figuras de ação, que...era quase obcecada.

- Eu, vim lhe propor uma coisa, espero que tenha um minuto. – Na verdade, mesmo que ela não tivesse um minuto ela cederia um de seus minutos por ele, considerando que ele bem...era ele.

-Bem, talvez eu tenha algum. – ela falou sóbria, segurando com todas as suas forças a emoção que estava sentindo naquele momento.

-Então... – ele deu dois passos a frente. – A SHIELD está convocando pessoas com...Habilidades. E bem, seu nome foi requisitado. O mundo ainda não sabe, mas, há uma questão complicada e eu...realmente gostaria que a senhorita se juntasse a nós.

Se juntar a eles? Se aquele não fosse seu local de trabalho Mary provavelmente mostraria sua empolgação com a proposta do homem e afirmaria prontamente, no entanto, ela apenas segurou sua “onda” e murmurou um “ Pensarei” em tom firme. Steve sorriu, ele sabia que isso era apenas um talvez, mas, mesmo assim as coisas estavam favoráveis para ele. Assentiu com a cabeça e foi andando para a saída.

Base da SHIELD

A garota permaneceu com os olhos fechados mesmo quando Nick Fury se aproximou. Ele respirou fundo imaginando que aquela conversa pudesse ser ligeiramente complicada. Fitou a garota alguns instantes e assentiu com a cabeça a observando. Ela tinha longos cabelos castanhos e uma pele realmente pálida.

-Mallory? – Chamou pelo nome dela, que soou mais como uma pergunta.

-Sim. – ela assentiu sem dar muito interesse.

- Estou feliz que esteja aqui. – ele falou arrumando o sobretudo.

-Não tive muita escolha considerando que mandou seus “homens” me caçarem pela cidade. – ela assentiu ligeiramente irritada.

-Bem, sinto muito sobre isso, no entanto, a situação me obrigou, eu realmente preciso do Maximo de ajuda que conseguir.

-Você está falando como um desesperado.

-Não é isso. Acontece que a coisas que fogem ligeiramente do meu controle e preciso da ajuda de vocês para controlar isso. – ele assentiu serio.

-Aham...e como seria isso? – a menina falou erguendo a sobrancelha.

-Então...você precisara se juntar aos outros em uma base especial de treinamento da Shield. Vocês serão treinados e aprenderam a vir...

Nick foi atrapalhado pelos gritos ligeiramente irritados que viam do corredor, a loira entrou na sala dando passos firmes e sendo seguida por dois agente, um ruivo e um outro pouco mais alto que ele, que era careca.

-Senhor Fury, nós tentamos impedir mas...

-Mas, vocês são dois palermas que não conseguem segurar uma garota! – a loira falou prontamente e quando os dois se preparavam para protestar Nick apenas assentiu com a cabeça e os mandou sair.

-Kyla, o que está fazendo aqui? – Nick a fitou ligeiramente impassiente.

-Kyla? Que nome estranho. – a loira revirou os olhos e fitou a morena ao ouvir a frase.

-Falou a pessoa que se chama Mallory!

-Como sabe meu nome? – a morena questionou enquanto Fury decidia se era seguro intervir.

-Eu analisei todos os dados dos convocados para isso e honestamente, POR QUE DIABOS EU NÃO FUI CHAMADA? – ela praticamente berrou virando furiosa para Nick.

-Não achei que aceitaria e também...não quis colocar algumas coisas em risco. – quando Nick dizia isso, ele falava da segurança dos outros no geral. Talvez fosse ligeiramente perigoso ter alguém com o poder de Kyla ainda não muito bem controlado.

-Bem, eu estou aceitando. Aliás, aceitando só não, estou me voluntariando.

-Mas...Kyla... – Nick falou.

-O QUE?!- ela virou irritada o que vez com que um dos computadores se dissipasse. Então a garota fitou o homem e pode ver seus olhos ligeiramente arregalados devido ao fato.

-Olha...acho que entendi o que ele quer dizer com riscos.

-Calada. – a loira falou e então uma micro discursão se instaurou no lugar.

Fury sentia seus neurônios fritarem, estava aparentemente incomodado com a situação enquanto ambas as garotas lançavam insultos uma contra a outra.

-Já chega! – ele falou um tanto mais alto. – As duas vão! Ficarei de olho em você, Kyla. E você Mallory, estou considerando que vá, porque se não for mandarei meus homens atrás de você até resolver se juntar a nós. O avião está esperando para levar vocês a base especial. Estejam lá em meia hora! – ele falou sério e saiu andando, fitando Maria Hill que entrava na sala.

-Hill, chame o agente Matthe e diga que estou esperando na base submarina!

Base submarina da SHIELD – Algum lugar do Atlântico.

Os que chegavam tomavam lugares afastados, não havia exatamente dialogo entre eles e isso deixava Theobald confortável, visto que odiava muito barulho quando sua cabeça estava cheia e ela geralmente estava. Ouvir pensamentos alheios, sentir as coisas, dar voltas e voltas pelo tempo o incomodava incansavelmente. Ele olhava para frente enquanto Nick arrumava papeis e ficava a frente de um pequeno palco que havia numa das salas da base. O homem estava com seu sobretudo preto e ligueiramente nervoso, as coisas deviam estar complicadas para ele e ele estava mentalmente perturbado.

“ Isso vai acabar ruim, ou pelo menos haverá uma grande confusão aqui.” Theo balançou a cabeça ao escutar esse pensamento de Nick, como ele bobo em achar que não podia controlar um bando de jovens poderosos, seria aquilo tudo fácil, não seria?

-Relaxe Nick, entre no ritmo e dance... – ele assentiu se dirigindo próximo ao homem e o fitando.

Fury revirou os olhos e andou até o centro do palco onde todos estavam e então começou a falar.

-Bem, como vocês sabem...estamos recrutando. E estamos fazendo isso pelo fato de a situação estar tomando proporções gigantescas. Há um novo planeta se levantando contra a Terra, não se sabe muito sobre eles ainda. Reunimos vocês aqui na intenção de treiná-los para que como uma equipe, possam nos ajudar a salvar a Terra. Espero que todos vocês se empenhem e cooperem conosco o Maximo que conseguirem, porque a Terra pode estar em suas mãos. – ele assentiu e virou o rosto. – Theobald, você tem algo?

O britânico deu passos até o lado de Nick e então assentiu com a cabeça fitando todos na sala.

- Eu sou Theobald Xavier, sim, filho do tão admirado Charles Xavier e blábláblá. O fato é: a Terra está realmente em perigo. No entanto, acho que não devemos dar um discurso de estimulo e toda uma alienação de coisas. Vocês estão aqui para serem treinados como soldados, esse é o fato. A SHIELD precisa de “superpoderosos” – fez aspas com os dedos . – para ajudar a salvar o mundo porque só os humanos comuns não serão suficiente com a força que está por vir. Vocês estão aqui porque achamos que podemos domá-los e usá-los a nosso favor. E vocês farão isso.

- E por que acha isso? – Kate falou em tom de afronta e foi apoiada por mais alguns na sala.

- Porque se não fizerem, a Terra será destruída e ai cada grito de agonia, dissolação e perda vai estrondar nos ouvidos de vocês pelo resto de suas vidas. Vocês não são heróis, nem um de nós é realmente, talvez apenas o Capitão que tem uma ideologia fenomenal e enfim. Você, loirinha, assim como eu e cada pessoa nessa sala é uma arma. Uma arma com potencial de destruição e no entanto dotada de raciocínio. O livre arbítrio permite a vocês que estejam aqui ou não, a lógica os obriga a estar. – ele assentiu. – Mais perguntas? Não? Otimo, agora a cada um de vocês será entregue uniformes de treinamento e a distribuição dos dormitórios, aproveitei o dia para brilhar por ai e conhecer tudo o que precisarão fazer aqui. Obrigado.

Haveria uma grande confusão se todos não tivessem ficado ligeiramente estáticos com o que acabaram de ouvir. O homem falava verdadeiramente rápido e o sotaque polido o dava um tom sóbrio.

-O que diabos vocês acha que está fazendo? – Nick falou andando atrás do homem. Theo se virou e assentiu serio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, ainda não está tão grande e formulado, mas, é que eu sou terrivel com esses começos. Acho que agora todos os escolhidos foram mostrados, mas, vou usar os personagens que não foram escolhidos na fic, nem que seja em um capitulo, porque realmente adorei todos que me mandaram ficha. Bem, é isso...vou atualisar o blog porque né? Bjs.