Promise - Interativa escrita por isaac


Capítulo 13
O Jantar - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Posso explicar o tamanho do capítulo anterior: falta de tempo. Mas pelo menos atualizei, então observem isso!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418907/chapter/13

Bia nunca havia se sentido tão prestigiada. Tentaram entrevistá-la na porta do restaurante, e depois que ela entrou, fez a Dancinha Feliz do Snoopy por dentro.

De um modo muito educado e chique, se sentou. Ficou, com uma bela postura, conversando com Nina, até o garçom chegar. E ele era uma das pessoas que ela menos queria ver.

– O que querem, senhoritas?

Era Derick.

"ELE NÃO HAVIA ME DITO QUE ERA GARÇOM! Mas pelo menos é na chiqueza extrema do Fantasia Culinaria", pensou Beatrice.

– Quero um Cannelloni do Especial Fantasia, com sabores exóticos, por favor.

– Eu... Hã... Tortellini também do Especial Fantasia, de queijo de búfala e ricota, por favor.

Bia falou abafado e baixo, por isso Derick não percebeu que era ela.

– Aceitam a carta de vinhos, senhoritas?

– Sim, por favor - disse Nina.

Derick saiu andando para relatar os pratos ao cozinheiro e pegar a carta de vinhos. Nina, percebendo que Bia estava mais vermelha que o blush, perguntou:

– Quem era o garçom e qual era a relação dele com você?

– Derick Lima Hilston. Meio termo entre amigo e namorado. Briguei com ele anteontem.

– Ai meu Deus! E ele não percebeu que era você? GEEEEENTE!

– Fala baixo, Nina! Ele está voltando.

Derick estava se encaminhando à mesa novamente, com duas cartas de vinhos na mão. Bia abaixou a cabeça. Aquelas madeixas pretas e sedosas quase a faziam querer beijá-lo!

– As cartas de vinhos, senhoritas.

– Obrigada, Derick - disse Nina.

– Como sabe meu nome? - perguntou, bobamente, Derick, se esquecendo do pequeno crachá/plaquinha que ficava no terno. Mas não foi aí que Nina descobriu. Mas, para encobrir a verdade, falou:

– Você tem cara de Derick, e tem uma plaquinha no seu terno com seu nome.

– Ah, é verdade, perdão. Que vinho aceitam?

Nina observou um pouco a Carta de Vinhos Fantasia Culinaria. Bia a estava usando para esconder a cara.

– O chileno Concha y Toro está bom. Não é, amiga?

– Uhum - murmurou Bia, por trás da carta de vinhos.

– Já trago.

Um tempo depois, o Cannelloni, o Tortellini, o Concha y Toro e Derick voltaram para a mesa.

– Obrigada, Derick - Nina deu um sorriso bem grande, para disfarçar que amiga ainda estava com a cara enfiada na carta de vinhos.

Mas Derick percebeu.

– Com licença, senhorita, por que ainda está olhando a carta de vinhos? Quer pedir outro?

– Hã... - Bia percebeu que seria necessário tirar a máscara. Desceu a carta de vinhos e viu a expressão de surpresa e felicidade de Derick.

– Bia?!

– Oi, Derick.

– Você é a nova estagiária? Você é a amiga de Nina Delanue?

– Hum, talvez. É claro, né, Derick? Mas converso com você amanhã, no meu horário de almoço. Juro. Não quero que sejamos pegos por paparazzi.

– amanhã eu vou te ligar! - ele falou enquanto ia embora.

Bia pôs a mão no rosto de vergonha enquanto Nina ria.

– QUE FOFO! - ela exclamou.

– Tá, vamos comer logo!

Bia brindou com a amiga e saboreou um pouco de seu chique Concha y Toro e pegou um pedacinho de seu Tortellini.

– Hum! - disse. Estava delicioso!

As amigas conversaram, riram, tomaram vinho e comeram até bem tarde da noite. O restaurante encheu.

– A conta, por favor - pediu Nina. O garçom era outro, porque Derick terminou o expediente.

– Foi um jantar muito bom, obrigada, Nina - agradeceu Bia.

– Poderíamos fazer isso sempre, se não fosse tão caro.

– É verdade.

Nina pagou e as duas saíram, sorrindo. Agora, havia um ou outro paparazzo apenas.

Delanue levou Bia para casa. Ela, por sua vez, tomou um banho e caiu na cama, cansada. Trabalho amanhã: oito horas da manhã!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promise - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.