Outra Vez Os Dois escrita por Anelprata


Capítulo 2
Diverção para uns tragédia para outros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418782/chapter/2

AGORA

Para que vai a terra? – Perséfone perguntava mais uma vez

Já chega, não é importante, fiquei aqui e espere minha volta, não irei demorar. – Dois de Janeiro, agora completará 12 anos e nada surpreendente aconteceu ainda... Já está na hora de ir para o acampamento, nunca um filho meu ficou tanto tempo sob minha proteção, então o que estou esperando para deixar de proteger o filho dos outros.

- Hades, - Perséfone consegue ser extremamente irritante – sei sobre a menina de Zeus, por que tanto interesse nela? Conte-me logo.

Perséfone, você não sabe sobre menina nem uma – ótimo, formamos um belo casal, também sei ser extremamente irritante, azar o dela que eu seja melhor nisso – Não está falando coisa com coisa, deve ser a idade chegando minha amada.

                POV – Adriana

                Uma vez por ano ele vem me visitar, não sei bem porque, mas gosto de saber que ainda está por perto, me conta pouca coisa, só o básico. Meu aniversário de 12 anos, Hades falou que poderei finalmente ir ao acampamento.

                Sentei na varanda de casa para espera-lo, o frio chegou e o cheiro de morte misturado com chocolate também. Ali sentado na cadeira ao lado estava ele, vestes pretas, cabelo negro profundo assim como os olhos, olheiras terríveis e pele branca, Observava a paisagem e depois olhava para mim, passamos vários minutos assim sem falar nada. Até eu quebrar o silencio.

                - O que está olhando?

                - Estou esperando.

                - O que exatamente?

                - Não sei, admito, acho que um grande raio, você brilhar.. Algo estranho e interessante.

                - E porque algo assim aconteceria?  

                - Porque uma hora algo interessante tem que acontecer com você, já estou entediado.

                Bem, ele vem esperando algo espetacular acontecer faz.. 12 anos, só o vejo uma vez por ano e é sempre a mesma coisa, me dá chocolate, me fala algo sobre o mundo dos deuses e semi-deuses  e some até o ano seguinte.

                - Entãao... sobre o acampamento... – comecei a falar, mas fui interrompida.

                - Ok, sobre isso, pode ir. – Voltou-se para mim, como fazia antes de falar algo importante, - quer chocolate? – ou quando vai me oferecer chocolate.

                - Já tenho 12 anos, não acha que tenho o direito de saber por que cuida de mim?

                - Não cuido de você. – Sei que ele se importa comigo ou não iria me visitar e me manter longe de confusão. – só, como já te expliquei, espero que algo interessante aconteça com você.

                - Desculpe decepcionar, mas sou só uma semi-deus comum, aceito o chocolate. Como chego no acampamento?

                - O sátiro já vai chegar, calminha. Sabe que quando entrar no acampamento, vai começar a se virar sozinha néh? – Sua voz sempre calma e fria, inabalável.

                - Sei sim, ... isso quer dizer que não verei mais você? – tentei controlar minha voz para ficar fria.

                - Se você morrer a gente se encontra.  – seu tom sarcástico ataca novamente.

                - Tentarei não te encontrar tão cedo.

                Barulhos começaram a surgir do jardim, era o sátiro vindo, Hades já me falou como será no acampamento, como será os treinos e tudo o mais, mas nunca me falou quem é meu pai, sei que não é ele, mas queria que foce, um dia tudo irá ficar claro.

                - Obrigada por cuidar de mim até aqui. – levantei da cadeira, peguei o chocolate de sua mão e desci as escadas com minha mochila já arrumada, antes que alguma lagrima quisesse descer.

                POV – Hades

Perséfone apareceu atrás de mim.

- Finalmente vai deixa-la ir. Uma hora vou descobrir porque está protegendo tanto essa garota.

- Ela vai se tornar interessante. – encarei o sátiro conversando com Adriana e andando assustado pelo jardim.

- Quer um ombro para chorar, sua menininha está crescendo.

- Deixe de grassa, nem gosto dela, olhuda, magra, sem graça... esperava mais emoção.

- Deixe de ser rabugento, quem é o velho gora?

Zeus apareceu ao lado de Perséfone quando a menina e o sátiro ficaram fora de vista.

- Acaba de cometer um grande erro seu idiota fedido.

- Grassas a Zeus, algo interessante, - abracei meu irmão deixando o desconfortável. – Agora está ficando interessante, o quem vem a seguir?

- Idiota, isso tudo não é uma brincadeira, ela TEM que morrer.

- Cuide disso então, vai lá, é sua filha.

- Vai se arrepender muito de tê-la mantido viva até agora.

- Vamos Perséfone, faça pipoca, 12 anos de sinopse e a parte interessante vai começar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo será mais Adriana e menos deuses, ai fica interessante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra Vez Os Dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.