Inocente escrita por JúMars


Capítulo 7
Alice vê a verdade


Notas iniciais do capítulo

Hum, espero que gostem, por isso vamos a mais um ! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410703/chapter/7

Pov Alice

Assim que Edward me ligou fiquei logo preocupada com Bella. Edward não foi mesmo o único a sofre com ida dela.

Ela era a minha melhor amiga para sempre, como dizíamos na altura. Claro que também gostava de Rosie, mas Bella era minha querida amiga, talvez por termos a mesma idade nos demos melhor, mas eu amava-a como irmã.

E num dia para o outro, ela deixou mais de existir. Ela desapareceu assim do nada. Soube apenas de um que deixou um bilhete á família, onde dizia que iria ser sempre a sua maninha, e que nunca me ia esquecer. Que se ia lembrar de mim e que tinha sido um privilégio ter sido minha amiga.

E mais tarde descobri que tinha deixado um bilhete estranho a Edward, que o tinha deixado na lua… aliás, ainda hoje em dia estava.

Lembrar-me de todos os momentos em que estivemos juntos deixava-me com um enorme sorriso na cara. Claro que estava desiludida com lá, mas tive seguir em frente. Como todos.

Edward foi mais devagar, mas ele amava-a, e ainda a ama, apesar de não o admitir bem, por isso era compreensível. Os meus pais, Carlisle e Esme, chegaram a querer interna-lo uns tempos se ele não melhora-se. eu avisei-o, como era óbvio ia fazer, e ele aí, aos poucos, começou a voltar à vida real. Ele ficou muito abalado, principalmente porque Mike Newton também tinha desaparecido. Ele nem queria acreditar, nenhum de nós queria.

Emmet foi o maior apoio que Edward poderia pedir. Ajudou-o em tudo, sem o deixar ir mais a baixo.

E agora ia vê-la. Ia voltar a ser amiga dela.

Ia já começar a dizer a Edward que ele tinha de a esquecer, de uma vez por todas. Que ela tinha seguido em frente, e era isso que ele tinha de fazer. Para o bem mental dele.

Mas depois percebi que mais que isso. Ele queria “vingar-se” dela, queria que ela também sofresse. Claro que não concordei. Sempre achei que ele estava louco, e por um lado estava mesmo. Ele só queria saber, porquê, como todos nós, mas uma maneira mais intensa.

Chegámos mesmo a discutir, forte e feio, por causa da loucura dele. mas ele acalmou e agora tinha a boneca da Tânia com ele. Acho que o ajudou um pouco. Ainda bem que ele não gostava dele. Aquela rapariga andava a roubá-lo, mas distraía-o por isso nunca fiz muita questão de que ela fosse embora.

Mas percebi que ele estava preocupado com ela, com algo que se passava. Mas ele não me disse. Mas ela iria dizer-me, esperava eu.

Claro que não ia trair a confiança dela e abrir-me toda ao Edward, mas iria ajudá-lo sim. Ele estava preocupado, e queria ajudá-la, seja lá com o quer for que se passa-se. E eu iria ajudar também. Não lhe iria virar as costas, porque eu ia saber o porquê de ela ter ido. Ia sim!

E talvez visse Jasper, ou pelo menos soubesse como ele estava e se estava com alguém. Só a ideia me dava voltas ao estômago. Como Edward amava Bella, eu amava Jasper. Era estranho sim, mas era verdade. Queria saber dele, saber se ele se lembrava de mim… saber se ele ainda gostava de mim. Sabia que era quase impossível.

Já se tinham passado alguns anos desde que falara directamente com ele. Só sabia coisas dele pela empresa de Edward. Mas nada demais, que me desse uma ideia certa sobre o que ele andava a fazer e com quem, e queria saber.

Gostava muito que ele ainda se lembrasse de mim. Que ele ainda sentisse o que sentia por mim, mas sempre me disseram que era muito sonhadora. Era verdade, eu era. Mas eu gostava.

Assim que cheguei a casa fui logo para o chuveiro. Estava mais fria, e ainda bem. Estava com uma ligeira dor de cabeça por causa de ir ver Bella… ou melhor, estava nervosa por ir ver Bella e isso causava a minha dor de cabeça.

Fiquei lá mais tempo do que devia. Quando saí tinha os dedos enrugados. Fui até á cozinha e aqueci uma tigela de sopa. Não tinha muita fome, mas se a minha mãe descobrisse que não andava a comer, ia ouvir das boas!

E mais essa… como é que ia contar a minha mãe que Bella tinha voltado? Que Edward … Que ele a queria. Ela sempre gostou de Bella, René e Esme já se conheciam desde a escola e sempre foram grandes amigas.

E a minha mãe sempre gostou muito de Bella, mas ficou desiludida com ela e com o que ela fez. Edward era seu filho, e nenhuma mãe gosta de ver o seu filho sofrer, então por amor!

Mas se Edward tinha esquecido toda a raiva, então o que se passava, era algo grave.

–-

Assim que acordei liguei para a empresa a avisar que não ia. Dei a desculpa de que não me estava a sentir bem e que hoje nem sequer lá metia os pés.

Victoria, a minha assistente e amiga, perguntou claro se estava tudo bem, eu disse que sim e ela voltou ao seu trabalho. Ainda bem que tinha Victoria a trabalhar comigo, era muito competente e amiga, era uma querida comigo, sempre pronta para me ajudar.

Liguei a Edward a pedir a morada. Ele deu-ma logo e voltou a agradecer, e a pedir desculpa, por saber que também estava magoada. Bom, agora já tinha dito que o ajudava, não ia voltar mesmo atrás.

Saí de casa, entrei no carro e pus a música aos altos berros, para não pensar em mais nada.

Estranhei ao ver que era nos subúrbios da cidade. Sim, Bella amava, mas Mike não.

Estacionei o carro do outro lado. Era bastante agradável. O stress da cidade não chegava aqui. Não se ouvia nada, apenas…os passarinhos a cantar. Olhei em volta, ainda de óculos escuros na cara. Atravessei a estrada e nadei até ao alpendre.

Respirei fundo, mas quando dei por mim já tinha tocado à campainha. Pouco tempo depois, Bella abriu a porta, ficando de queixo caído quando me viu. Ficamos um tempão a olhar uma para a outra, sem querer acreditar. Ela estava diferente. Mais crescida, mais mulher. Mas aqueles olhos que sempre me reconfortaram continuavam ali, fazendo-o de novo.

–Olá Bella.- Disse começando a sorrir. Ela sorriu também, feliz.

–Alice, Meu Deus… Nem acredito que estás aqui!- Disse surpresa.

–Estou mesmo, acredita.

E no segundo seguinte estávamos nos braços uma da outra, num abraço enorme que desejava receber à muito tempo.

Quando nos largamos, ambas tínhamos lágrimas nos olhos, o que nos fez rir. Ela convidou-me para entrar. Sentámo-nos no jardim e durante um pouco ficamos caladas, sem saber bem o que dizer. E foi que quebrou o silêncio.

–Desculpa.- Disse deixando escorrer uma lágrima que se apressou a limpar.

–Porquê Bella?- Perguntei. Ela percebeu que eu sabia o porquê da desculpa. Queria era saber o porquê de ela ter ido.

–Teve de ser… Tive mesmo de ir embora.

–Não percebo Bella.

Ela entrou em casa e quando voltou trazia uma coisa nas mãos. Olhou para a moldura, acariciou-a e passou-ma. Fiquei a olhar para a foto, primeiro confusa, depois chocada e no fim estava algo zangada e até feliz por ela.

–Por causa dela.

–Diz-me que é do Edward…- Sussurrei.

Ela não respondeu.

A rapariga era realmente muito bonita. Mas nada parecida com Bella. Mas o tom dos cabelos era de Mike, mas apenas isso.

Depois lembrei-me de que já a tinha visto na festa, quando ela entrou na sala a correr para os braços de Bella. Jane tinha quatro anos.

Lembrei também de Rosalie, na festa, e das suas palavras, a pedir-nos que não tirasse-mos conclusões precipitadas. Era isto que ela se referia?

Tinha de ter a ver com o facto de ela ter vindo embora, com o porquê de ela ter vindo, por isso não toquei mais no assunto. Sempre fomos grandes amigas. Se ela quisesse, ela contava-me.

Olhei para o rosto dela. Ela também olhou para mim e deu um esgar. E quando o fez, percebi que tinha um golpe de lábio, e este ligeiramente negro.

–Que te aconteceu?- Perguntei, ajoelhando-me à sua frente. Toquei-lhe na zona mais negra, que agora se apercebia mais ao sol. Ela afastou-se ligeiramente nervosa e acabou por se levantar.

–Foi ontem a brincar com ela. – Disse fazendo um esgar e tocando também. Assenti, ainda reticente, mas não disse mais nada.

Ficamos a falar durante…acho mesmo que horas! Rimos muito, pusemos a conversa em dia, e quando achei que já tinha coragem, e quando achei também que a confiança entre nós crescia de novo, perguntei-lhe.

–Bella?- Perguntei, sem a olhar.

–Ah?- Disse olhando-me

–Como está ele? O … Jasper!- Quando levantei a cara, nervosa, vi que ela estava com um sorriso querido nos lábios e com um brilho no olhar fofo.- Porque me olhas assim?

–Ainda gostas dele.- Afirmou e eu sorri e assenti.- Vai a luta.

E quando ela disse aquilo…eu nem queria mesmo acreditar! O meu rosto abriu-se num sorriso e lancei os meus braços à sua volta. Ela também me abraçou com força.

–É mesmo? – Perguntei, para ter a certeza…

–Sim. Ela vai tentar afastar-te, mas não desistas.- Eu assenti e voltei a sorrir.- Nem e preciso dizer isso, nunca desististe-te de nada!

–Passamos bons tempos juntas naquele tempo, não foi?

–Os melhores.- Garantiu.- Gostava que tudo tivesse sido diferente.

–A sério?- Perguntei. Devia ter ficado surpreendida com aquilo. Afinal ela tinha família…Mas não fiquei.

No momento em que olhei para o relógio, alguém entrou em casa. Bella levantou-se em menos de um segundo. Olhei para ela confusa, e levantei-me mais devagar. No momento seguinte, Mike entrou sala dentro.

Olhou para mim, bastante surpreso. Pousou a pasta, tirou o casaco e só depois é que olhou para ela, pedindo satisfações.

–Lembras-te da Alice, certo Mike?- Perguntou.

–Claro. Olá Alice!- Disse sorrindo. Sorri de volta.

–Olá Mike.

–A que se deve o motivo da visita?- Perguntou.

–Ah, é que fiquei tanto tempo sem ver a Bella, que depois de a ver em Seattle no outro dia, apeteceu-me pôr a conversa em dia.

–Apeteceu-te?- Perguntou, de sobrolho franzido

Sim, sempre fomos grandes amigas, porque não voltarmos a ser?- A cabeça dos dois olhou no mesmo sentido ao mesmo tempo, ambos boquiabertos: para mim.

–Sabes, a Bella é uma mulher muito atarefada…

É dona de casa Mike, que mais terá para fazer?- Disse encolhendo os ombros, com um sorriso. Mike deu um sorriso pequeno e saiu.

Bella deu um enorme suspiro e mandou-se para cima do sofá. Depois olhou para mim e riu.

–Ai Alice…- Disse rindo-se.- Ficas para o almoço?- Perguntou.

–Claro!- Disse sentando-me ao seu lado.

Algo se passava ali. O pânico com que Bella ficava sempre que estava perto de Mike era estranho. Se eles eram casados, até tinham uma filha…E Bella pareceu estranhamente aliviada assim que disse que ficava para almoçar. Talvez Edward soubesse algo que me ajudasse a que ela me contasse algo mais.

Fui com a Bella para a cozinha e ajudei-a a fazer o almoço. Fizemos hambúrgueres com arroz e salada. Assim que acabamos de pôr a mesa ligaram-me. Bella aproveitou para ir chamar Mike. Fui até ao quintal e atendi.

–Edward querido maninho…- Disse irónica.

–Hey Alice. Como estão as coisas?

–Bem. Se queres saber até nos estamos a dar muito bem.

–Estou muito feliz por vocês!- Disse sinceramente.

Quando me virei, pelos vidros vi Mike a agarrar o braço de Bella com muita força e esta toda encolhida. Este estava a gritar com ela.

Já te ligo.- Disse desligando e entrando depressa.- Está tudo bem?- Perguntei, confusa com aquela cena.

Mike largou logo que Bella, que se recompôs. Ambos assentiram. Este passou por nós em direcção à sala de jantar. Aproximei-me de Bella. O braço dela estava vermelho, e ia ficar negro, de tanta força que ele fizera.

–Bella, que raio se passou aqui?- Perguntei chocada.

–Nada de mais Alice, deixa para lá.- Disse recompondo-se e sorrindo-me. Vamos almoçar?- Perguntou. Assenti, sem saber bem o que se estava a passar.

Edward tinha razão. Havia algo aqui não que encaixava bem, mas mesmo assim, ele ainda sabia mais que eu.

**

Assim que me despedi de Bella, fiquei com o coração nas mãos.

Não conseguia tirar da cabeça a imagem de Mike a agarrar em Bella daquela maneira…não fazia sentido!

Se tal coisa acontecia, porque é que ela ainda não se tinha ido embora?

Em vez de ir para casa, fui até a empresa de Edward. Assim que cheguei ao andar dele entrei sem avisar. Emmet estava lá. Ambos me olharam, confusos com a minha entrada repentina.

–Que tens Alice?- Perguntou Emmet.

–Estive hoje com a Bella, Emmet. Isso é o que eu tenho.- Disse olhando para Edward, dando um grande suspiro.

Emmet que olhou para Edward, de sobrolho franzido.

Eu suspirei e sentei-me na cadeira ao lado da de Emmet, olhando logo de seguida para Edward.

–Ela nem está bem, nem está mal. Bom, tu de certeza que sabes mais que eu!- Acusei logo.

–Depende daquilo que sabes…

–Ver o Mike a agarrar a Bella por um braço, deixando a mão marcada é saber muito ou pouco? Saber que ela tem uma filha é muito ou pouco? Saber que a Bella não tem vida é muito ou pouco?

–O suficiente.- Disse num suspiro.- O que é que ela te disse?

–Nada demais, nada de relevante mesmo.

Alguém me pode explicar o que se passa? Porque é que o assunto Bella voltou tão depressa?

–Porque está a acontecer algo. E temos de a ajudar!

–Como elas nos ajudou quando foi? Quando estivemos por um fio de te internar Edward?

Emmet…- Sussurrou

Emmet nada!- Disse levantando-se.- A Bella foi, não a queiram trazer de volta, assim que poder vai voltar a fugir, não duvidem!- E dito isto saiu. Eu e Edward entreolhamo-nos, tristes.

Claro que Emmet estava revoltado. Quando Bella foi, ele separou-se de Rose. E ele ainda guardava rancor…quem podia censura-lo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alice já sabe. Mais uma.
Para além disto, ainda ficou a saber que Jasper estava livre para amar. Amá-la de novo a ela era o que queria!

Que acharam ? Comentem amores ;)

j.f.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inocente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.