Inocente escrita por JúMars


Capítulo 6
Pôr o passado nas costas.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, vamos a mais um capitulo então ?

Quero so partilhar uma cosinnha com vocês... : Mudei agora de cor do cabelo. Tenho o cabelo vermelhoooo ♥ daí a Arien .... :3

Bom, espero que gostem, vamos ter uma perspectiva diferente de tudo ... Não se esqueçam de comentaaar :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410703/chapter/6

Pov Edward

Depois de as deixar em casa, segui logo para a minha.

Mentira, não era o meu dia de folga, mas queria estar com Bella, por isso nada mais me importou de manhã a não ser ela. Ou elas.

A minha cabeça era uma confusão de pensamentos. Ainda bem que Jasper me tinha dado a morada, de Bella. Ele compreendia, ele percebia que queria resolver as coisas com ela. E acabei por descobrir mais do que esperava…

Eu queria estar com Bella, e muito.

Queria que ela fosse minha e só minha. Queria beijá-la e voltar a tocar no seu corpo perfeito. Queria vê-la dançar novamente, queria ouvi-la cantar e esquecer o resto. Queria ama-la para o resto da minha vida.

Mas ao mesmo tempo queria que ela sofresse e muito, como eu sofri. Queria que a vida dela fosse um inferno, que tudo começa-se agora a correr mal. Queria que ela sentisse que estava perdida, presa num verdadeiro inferno. Queria que ela sentisse que não havia mais nada que pudesse fazer para se sentir bem, que tudo estava mal, a desmoronar a sua volta. Que ninguém podia fazer nada para a ajudar.

Mas aí já contava com a “ajuda” de Mike.

Mike já fazia mal a Bella. Mas não como eu queria.

Agora desde quando é que ela sofria? Isso já não sabia. Talvez desde que se foi embora de Forks com ele. Pelo menos assim percebe que fez a escolha errada…!

Nunca imaginei Mike a bater numa mulher. Mike tinha uma paixoneta por Bella, todos sabiam disso. Mas Bella sempre lhe deu para trás, á sua maneira doce. Talvez ele tenha interpretado isso como esperança de que um dia ela seria sua. O que acabou por ser verdade. Talvez por gostar mesmo dele é que ainda não tinha ido.

O amor é bastante cego.

Precisava de falar com alguém, que estivesse a par da história. Rose e Jasper.

Peguei nas chaves e sai quase a correr. Fui até á empresa deles e sentei-me na esplanada do café. Assim que me trouxeram um café liguei para ela.

Ao fim do segundo toque, atendeu.

- - Olá Rosalie. É o Edward.

- -Olá Edward. Que se passa?

- -Estou no café, á frente da vossa empresa. Preciso de falar contigo, ou com o Jasper.

- - Está tudo bem?- Perguntou mais preocupada.

- -Rose, vem cá a baixo por favor.- Implorei.

- - Dez minutos e estamos ai.- Garantiu

Depois desliguei o telemóvel. Não me queria preocupar com mais nada a não ser com o que estava a acontecer.

Precisava de saber até que ponto Mike lhe batia.

Olhei em volta e lembrei-me daquela manhã. Ou melhor, da pequena Jane. Ela era muito bonita, mas diferente de Bella. A menina era loira e Bella morena, os olhos verdes de Jane, distintos dos olhos chocolate de Bella. A única coisa que tinham em comum era o brilho do olhar. Mas apenas o vira quando Bella estava com Jane e naquele palco á uma semana. Quando se falava de Mike, esse brilho desaparecia e dava lugar á escuridão. Talvez a escuridão da vida dela.

Bella sempre fora uma mulher tão independente, dona de si mesma... Como é que ela deixa que Mike lhe faça coisas daquelas?! Como?! A Bella que eu conhecia nunca deixaria que isto acontece-se, nunca! Era por Jane? Então fugiam… Mas porque iria ela aguentar viver assim, quando há quem a possa ajudar? Deixar que a própria filha começa-se a ficar com os hábitos do pai, que a filha visse o que ele lhe fazia…!

Havia muito mais nesta história. Mas ia saber de tudo.

Ou talvez a Bella que eu conhecia já não fosse a mesma. Simples.

A Bella de agora estava mais madura, uma verdadeira mulher, mas linda como sempre foi. Estava casada com um homem que lhe batia. E tinha uma filha linda.

Mas acima de tudo, não estava a ser forte o suficiente, como sempre fora. Forte para acabar com tudo isto e seguir em frente, quem sabe ao meu lado. Eu, ela e Jane. A pequena de três aninhos, engraçada, espontânea, doce, linda e forte como a Bella. Apesar de tudo, a menina ainda estava ali, com um sorriso na cara. Ela amava a mãe, como Bella a amava a ela, dava para ver nos olhos de cada. Fiquei fascinado com a pequena. Era realmente um anjinho, que Bella tinha de proteger a tudo o custo. Era só uma criança, inocente que estava no local errado, assim como a mãe.

Quando me apercebi, vi Rosalie e Jasper a virem na minha direção. Sentaram-se á minha frente, mandando um olá para o ar, pediram um café e durante um pouco houve silêncio. Ainda estava a atentar por as ideias em ordem. O que queria mesmo saber ia saber agora.

- -Hoje fui ver a Bella.- Disse diretamente. Eles arregalaram os olhos, olharam um para o outro depois para mim, chocados.

- - Edward pedi-te que não fizesses!- Disse Rosalie, zangada.- Como é que descobriste…?- Depois olhou para Jasper e suspirou.

- - Não ia descansar enquanto não a visse de novo, enquanto ela não me explicasse o porquê de se ter ido embora, visto que mais ninguém me sabe dizer.- Disse. Olhei em volta e vi que havia pessoas a olharem para nós pois tinha levantando um pouco o tom de voz. Acalmei-me e olhei para eles.

- - Edward, já disse-mos que não vamos ser nós a contar.- Disse Jasper.- Eu quero que resolvam as coisas, mas é entre vocês. Se ela não te conta, não somos nós que o vamos fazer.

- - Eu já sei. – Disse simplesmente. Eles olharam-me e suspiraram.

- - A Bella contou-te, então o que fazes aqui?

- - Não foi a Bella. Foi a Jane. A criança inocente que tem de ver o pai a bater na própria mãe.- Disse com desprezo.

- - A Jane?- Perguntou Rosalie.

- - Sim, a Jane. A Bella teve de a ir buscar á escola, porque ela bateu numa cas colegas. Quando a Bella lhe perguntou porquê, ela disse que fazia como o pai!- Disse num tom mais irónico.

- -Nem acredito…!- Disse Jasper num sussurro.- Mas bom, sim é verdade que a Bella sofre nas mãos do Mike.

- -Porquê que é que é ela não foge com a pequena?

- - Ela já o fez. Três vezes, Edward. Mas o Mike encontrou-a sempre. E da última vez…- Mas Rosalie começou a chorar.- Ela sofreu , e sofre, tanto. Ficámos quatro dias sem saber dela. Por isso é que o Seth visita Bella. Foi ele que a encontrou no quarto. E quando soubemos, ela estava a sair das urgências!

- -Meu deus…- Disse espantado.- Mas o que é o Seth faz no meio disto tudo?

- -Frente a Mike quando Bella precisa. Leva a Jane embora quando…Quando o Mike está mais zangado, para a pequena não ver mais nada. Mas ela sabe. Só que não diz nada, á sua maneira, ela quer proteger a mãe.

- - Não temos medo dele, mas do que ele pode fazer. – Disse Jasper, também com lágrimas nos olhos. – Ela é a nossa irmãzinha Edward…. Agora tens de ir. Faças o que fizeres, não deixes que o Mike saiba que estiveste com ela. Nem que sabes do que se passa. – E dito isto, levantaram-se e foram-se embora, abraçados, ainda de lágrimas nos olhos.

Quando saí do transe, vi que também chorava.

Todos eles sabiam. Rose, Jasper, Seth…! E ninguém fazia nada. Só podia mesmo dizer que havia algo mais. Mas tinha a ver com a bebe, de certeza que ela era o motivo pelo qual Bella ainda não tinha ido embora.

Mas havia mais. Não fazia sentido! Bella podia deixar a bebe com Seth e fazer-lhe frente com todos eles! Existia algo que não encaixava bem aqui, e eu ia descobrir.

Todas as maldades que queria para Bella desapareceram. Agora só a queria ajudar. Só queria que ela estivesse bem, podia não ser ao meu lado, mas com aquele patife não era de certeza.

Sai da esplanada, entrei no carro e fui para o escritório. Com sorte, não tinha tido nenhuma reunião hoje.

Passei por Ângela, a minha secretária que estava a trabalhar no computador. Parei á sua frente e ela olhou logo para mim.

- - Mr. Cullen! Boa Tarde.

- -Boa Tarde Ângela faltei a alguma reunião hoje?

- - Não, Mr. Cullen e chegou mesmo a tempo da única que tem hoje.

- -Está bem. Assim que chegarem avise.

- - Com certeza. E a Miss Tânia está á sua espera no seu gabinete.

Assenti. Quando virei costas dei um grande suspiro. Abri a porta e com um sorriso bastante falso entrei, e deparei-me com ela, sentada no sofá junto á janela a olhar para mim. Quando me viu, deu um saltinho e veio até a mim, numa pequena corrida, devido aos saltos altos de dez centímetros que trazia calçados, que a impossibilitavam de fazer muito mais que aquilo. Dei-lhe um pequeno abraço e fui até á minha secretária.

Pousei as coisas e encarei-a.

- - Que fazes aqui?- Perguntei.

- - Vinha saber de ti! Saíste de manhã e não disseste nada. Aliás, ninguém soube de ti a amanhã toda, Edie.- Disse usando aquela alcunha ridícula que me pôs, mesmo sabendo que a detesto profundamente e que me irrita bastante. Mas ela não desistia.

Depois te ter estado com Bella de manhã, estar com Tânia agora… era completamente diferente. Neste momento só queria despachá-la… Queria que fosse Bella ali, verdadeiramente preocupada comigo…

- -Estive só a tratar de umas coisas. Ouve, agora tenho mesmo de trabalhar. Vemo-nos mais logo.- Disse contornando a secretária e sentando-me.

Ela olhou-me desconfiada. Depois sorriu, mandou-me um beijo e saiu. Relaxei na cadeira e suspirei. Tinha mais em que pensar do que nela.

Tinha de haver uma maneira de poder falar com Mike, sem que este me visse. Não podia ser nem por Rosalie, nem por Jasper, pois eles sabiam de tudo e Mike ia desconfiar. Mas quem…?

Depois lembrei-me da única pessoa que conhecia que tinha a mesma idade da Bella, e que antes se dava imensamente bem com ela: Alice.

Sorri ao lembrar-me das risadas delas e dos momentos em que estávamos todos juntos. Era quase impossível não gostar de Alice. Ela muito divertida e querida. Só que nem sempre dizia as coisas certas… E isso preocupou-me muito. Pois se ela fizesse frente a Mike, ele podia dizer a Bella para nunca mais a ver, poi de certeza que ele já fazia isso, ou muito pior, bater em Alice.

Mas eu conheci-a bem. Ela ia colaborar comigo e fazer as coisas bem, pois também ela queria ver Bella e saber que ela estava bem.

No momento que peguei no telemóvel, Ângela bate á porta e avisa-me de que estão á minha espera na sala de reuniões. Tinha de deixar para depois.

Passei a reunião toda tentando concentrar-me ao máximo e não pensar em mais nada, mas de vez em quando ficava muito difícil. Nunca mais via a hora de acabar, de ligar a Alice e pedir-lhe ajuda.

Uma hora e meia depois lá me livrei daquela enfadonha reunião. Ainda ficamos um pouco a conversa, mas assim que cheguei ao meu gabinete arrumei tudo e saí. No carro, acelerei mais do que o costume, nada demais. Arrumei o carro no meu lugar e fui até á entrada. Cumprimentei Ben, o rececionista, e fui até ao meu andar. Quando cheguei a casa pousei tudo, bebi um pouco de whiskie e fui até ao escritório. Sentei-me na cadeira e preparei-me para ligar a Alice.

- - Oi mano!- Disse atendendo logo.

- - Olá minha pequenina!- Disse sorrindo. Adorava falar com Alice. Ficava sempre com um sorriso enorme na cara.

- - Ah vala, não me chames isso!- Disse a choramingar.

- -Ouve, preciso de te pedir um favor…

- - Queres que me livre da Tânia? Considera-o feito!

Só Alice e Emmet é que sabiam da sua existência… Quer dizer, os meus pais sabiam que estava com alguém, ou melhor, que me divertia com alguém, mas como não era sério, nem fizeram questão em conhecê-la. E ainda bem! Nunca foi minha intenção envolver-me com Tânia seriamente.

E Alice não gostava nem um pouco dela. Dizia sempre que ela era demasiado fútil, mimada e caça fortunas. Nunca fez um esforço para a conhecer, e sempre que falava com ela era com sete pedras nas mãos. Quando Alice não gostava de alguém, ela tinha sempre razão. Eu percebia que ela não gostasse de Tânia, mas não estava interessada nela, mas sim no que ela me dava.

E aí Emmet concordaria sempre comigo. Ela era bonita e tinha um belo corpo. E isso bastava-me. Eu preocupava-me com ela, não me era completamente indiferente, mas não queria mais nada com ela.

- - Não Alice, não é isso.- Disse com um sorriso.- Preciso que te aproximes da Bella.- Ouve um momento de silêncio.

- - Porquê?- Perguntou surpresa.

- -Ela confia em ti, ela vai acabar por te contar tudo o que se passa.

- - Edward…Não foste o único que ela abandonou…!

- - Oh Alice, eu sei e desculpa…! Mas se não fosse mesmo importante eu não pedira!

- -Mas o que se passa?- Perguntou confusa.- Estás mesmo preocupado com ela? Pensei que…

- - Aconteceram…coisas Alice!- Disse num suspiro.- Mas acredita que ela esteve pior que nós, estes anos todos.

- - Como assim?- Disse genuinamente preocupada.

- - Ela confia em ti e vai contar-te. Ela precisa de ti. E eu preciso de saber o que se passa.

- - Está bem.- Disse simplesmente, num suspiro.

- --Desculpa.

- Deixa Edward, também precisava de a ver e falar com ela. Não és o único que quer saber que raio se passou. E assim posso ver o Jasper!

- -Juízo menina e eu sei que queres. Obrigada maninha, amo-te. Adeus!

- - Hey! Em troca podes em acabar com a Tânia?

- - Adeus Alice!- Disse rindo e desligando.

Fechei os olhos e suspirei, feliz e mais tranquilo.

Agora ia saber tudo sobre o que realmente se estava a passar, se bem que Alice não iria trair a confiança de Bella assim, sabia que não me ia contar tudo, mas ficava a saber o que se passava ali, o quão mal Bella vivia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, parece que o Edward já não pensa em vinganças ou planos macabros para fazer a vida de Bella pior do que já era. Agora só pensa em ajudá-la. Faz bem , deverá ele aceitá-la de volta assim ?

Comentem, pois quero muito saber o que acham e até depois :D

j.f.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inocente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.