The Big Four - Forever Friendship escrita por isaac, Juliana Moreira


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oioioi! Aqui é a Juu!
Hoje quem narra o capítulo é a Punzie!

Rapunzel: É, porque todos me subestimam!
Juu: É, tá, vamos.
Rapunzel: (vermelha) NÃO ME SUBESTIME, JUU! AGORA EU ESTOU FALANDO! (subitamente, se acalma) À Fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408765/chapter/9

- Meu Deus! Onde aqueles pestes se meteram?!? - disse Merida, num ímpeto.

- Relaxa, Meri - falei, tentando acalmá-la.

- Punzie, ó! Inocente Punzie - ela disse -, meus irmão podem fazer tudo. QUALQUER pegadinha. E podem ir atrás de Breu só por brincadeira!

Fiz uma cara de horror. Oh! Breu tudo podia fazer. E os irmãos da Meri são pequenininhos!

- Galera, não rola expedição coletiva atrás dos pequenos ursinhos ferozes - disse Frost brincando, voando apoiado no cajado.

- O Jack tem razão - continuou Soluço. - E Jamie? Precisamos ir defendê-lo!

- É verdade... - falei.

- OK, expedições separadas. Temos dois valentes e corajosos - disse Merida, citando ela e Soluço. - Um protetor - ela apontou para Jack - e uma indefesa.

- Merida DunBroch, eu não sou indefesa! Sei lutar e guerrear! - gritei, vermelha.

Eu já estava cansada de me menosprezarem, me acharem indefesa! Peguei uma espada do Soluço e cortei um galho médio. Tirei folhas e outros pequenos galhos e girei-o um pouco. Afiei uma ponta e fiz uma lança.

- Uau - disse, sarcástico, Jack. - Morena, isso não fisga uma fruta! - ele alegou.

Depois de tanto ver Merida lançar flechas, era minha vez de mirar. Peguei três maçãs de uma vez. Dei uma para cada um de meus colegas. Fui até um córrego próximo e peguei um pequeno peixe.

Com a lança empunhada, falei:

- O que diz agora, Frost?

- Dessa vez o uau é sério. Punzie! Você sempre foi delicadinha, indefesa, fofinha! E, sem ofensas, irritadiça. Como fez algo... selvagem assim?

- Bom, Frost - falei, rodeando-o e percebendo a raiva que ele sentiu pelo sobrenome. - Assisto você todo dia, toda hora. Acorda! Não sou só um montinho de maquiagem e fofura. Hello!

- Oh-oh... - murmurou Merida, fazendo continhas na cabeça.

- Oh-oh? Por que oh-oh? Oh não, oh-oh... - eu disse.

- Jack precisa fazer as duas coisas. Jamie ficará excitado e alegre ao vê-lo. Mas só Jack conhece Breu, suas forças e pontos fracos.

- Oh-oh! - repetiu Soluço, porém mais alto.

Até eu fiquei preocupada! Eu queria muito ajudar e ficar com o Jack... Quer dizer, eu queria muito ajudar. E agora?

- É melhor que eu vá atrás de Breu. Soluço, Merida, digam para Jamie que são meus amigos. Ele vai ajudá-los e confiar em vocês. Rapunzel, você vem comigo. Nos encontramos aqui, em duas horas.

Eu pulei animada por dentro por ficar com o Jack... Quer dizer, por ajudá-lo em algo tão importante.

Nos separamos e as buscas começaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Big Four - Forever Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.