Encontros E Desencontros Da Vida escrita por Anonimus


Capítulo 5
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, eu demorei, mas estou de volta com mais um capitulo, saberemos mais um pouco sobre a Bella e a doença dela (Linfoma de Hodgkin), para quem não lembra no capitulo passado eu falei nas notas que o Jacob tinha um irmão gêmeo, o Taylor, é ele que está na festa, só lembrando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405038/chapter/5

PDV NESSIE

Eu não estava entendendo nada, Edward, que estava ao meu lado, parecia congelado e olhava fixamente para a moça que eu sabia ser Bella, por um instante ela também paralisou, mas se recompôs sem que seu sorriso deixasse seu rosto em nenhum momento, ela era deslumbrante, mas apenas isso não era motivo para a reação de Edward, eu tinha a impressão de que era bem mais.

Em passos lentos ela veio até nós como se nada tivesse acontecido à pouco, sorria educadamente para minha família, parou ao lado do pai que lhe sorria em retribuição, confesso que tive um pouco de inveja nesse momento, eu e meus pais éramos praticamente estranhos, eles achavam que compensavam a ausência com dinheiro, mas isso apenas me fazia sentir mais insignificante, mesmo meus tios me dando sempre atenção, não era o mesmo, sentia como se negócios fossem mais importantes que eu para os meus pais.

Bella pousou uma mão sobre o ombro do pai que voltou sua atenção para nós, cada movimento dela era seguido por um olhar atento de Edward, ele estava estranhamente serio, não sabia o que se passava na cabeça do meu primo, mas ele parecia questionar Bella com os olhos, seus olhos flamejavam com um sentimento contido, eu não sabia dizer qual era.

__Bella, lembrasse dos Cullens?__ O senhor Charlie perguntou.

__Claro, apesar do ocorrido na ultima vez que os vi.__ Ela falou olhando diretamente Edward, parecia lhe pedir calma, como se tivesse medo que meu primo fizesse algo. Estranho.

__Ah sim querida, mas fico feliz que esteja bem.__ Tia Esme lhe falou.

__Soubemos de sua melhora.__ Tio Carlisle disse.

__Não falemos disso essa noite, por favor.__ Bella pediu um pouco desconfortável, era natural, se eu tinha entendido alguma coisa da conversa anterior ela esteve doente por anos.

__Bem... Deixe-me apresentar os que você ainda não conhece... Carlisle, Nessie e... Edward? Onde ele está?__ O senhor olhou para os lados confuso, só então percebi que meu primo havia sumido.

__Pode deixar, eu o encontro papai, com licença.__ Ela disse e saiu em direção a uma porta lateral.

Meus tios pareciam meio sem jeito pelo sumiço de Edward, ele não havia falado nada, simplesmente sumiu e isso era um pouco grosseiro de sua parte, além de estranho, esse não podia ser o meu primo, ele não devia estar agindo normalmente para fazer algo desse tipo.

__Nos desculpe, Edward anda meio estranho esses dias.__ Minha tia pediu.

__Sem problemas, vamos prosseguir a festa.__ O senhor deu de ombros.

PDV EDWARD

Em meio a conversa eu simplesmente sai, não suportava olhar para Bella ali sorridente como se nem me conhecesse, meus pensamentos estavam mais que agitados, minha vontade era de exigir firmemente uma explicação, ela havia mentido, me feito acreditar tanta coisa, então sai antes de armar uma confusão.

Dirigi-me mais que depressa para qualquer lugar longe dela, pisando fundo eu atravessei o espaço até uma porta lateral, eu queria gritar naquele momento, mas me contentei em me distanciar, à passos largos atravessei uma porta lateral qualquer e acabei no jardim.

No local não havia ninguém e felizmente eu consegui ficar sozinho, passei as mãos pelos cabelos nervosamente e descontrolado, minha raiva era grande, como eu podia ter me apaixonado por uma farsa? O que mais ela escondia? Quantas mentiras mais ela havia me feito acreditar?

__Sei o que está pensando, eu...__ Ouvi sua voz atrás de mim e me virei bruscamente, meus olhos faiscavam.

__Sabe? Você não faz ideia do que eu estou pensando, não faz ideia do quanto minha cabeça está quase explodindo, VOCÊ MENTIU!__ Eu a interrompi, explodindo no final.

__Não menti em nada do que lhe disse.__ Ela falou firme.

__Não? O que fez então? Escondeu? Me enganou?__ Eu fervia.

__Por favor, Edward, eu não quis te enganar em nada, eu tentei lhe convencer a desistir de mim...__ Ela me olhava aflita agora, eu estava tão raivoso que isso não me afetou.

__Sem me explicar motivo algum? Isso é um jogo para você? Aparecer como uma desconhecida, atrair todos os que consegue para depois lhe despedaçar completamente?__ Eu não a deixei terminar novamente.

PDV BELLA

Estava acontecendo... O que eu mais temia estava acontecendo, ele devia me odiar agora, mas eu nunca quis lhe magoar, eu só queria protege-lo da verdade, de uma decepção, do desapontamento comigo.

Eu começava a sentir os sinais da minha alteração, eu estava aflita por lhe explicar tudo, mas ele não me dava chance, era ríspido e ácido em cada palavra, me ferindo, comecei a sentir minha respiração ofegante e só um pensamento gritava em minha mente: Agora não.

__Por favor, só me escute...__ Tentei novamente.

__O que vai me dizer? Outra mentira?__ Ele me olhou furioso, eu não suportei aquele olhar, não vindo dele.

Meu corpo não aguentou, senti minhas forças se esvaírem e precisei me apoiar em algo, o sangue fugiu de meu rosto, eu respirei fundo e me sentei no banco que havia logo ao lado, abaixei o rosto, não queria que ele me visse assim, mesmo que ele me odiasse.

__Bella...__ Ele falou mais calmo, em um fio de voz, eu não ergui meu rosto.

PDV EDWARD

Minha raiva sumiu quando ela precisou se sentar para não cair, só então eu me dei conta do que estava fazendo, mesmo com tanta coisa rondando minha mente, eu não poderia ficar com raiva dela nesse estado, não poderia continuar com aquilo, o que eu queria era lhe provar que ela era uma mentirosa, mas eu estava alterado, não havia pensado direito, não havia lembrado o motivo dela ter me escondido tudo.

Mais controlado fui até seu lado, me sentindo extremamente culpado agora, eu havia explodido mais do que tinha o direito, eu não poderia acusa-la de mentir, se a verdade era tão negra, isso havia sido covardia, eu havia ficado cego por alguns instantes e fui arrogante.

__Bella...__ Minha voz saiu mais calma e em um fio.

Ela permaneceu em silencio ainda respirando profundamente, preocupado me ajoelhei a sua frente e ergui seu rosto, nossos olhares se encontraram e foi impossível não notar sua tristeza, sua pele mais pálida que o normal e a expressão cansada, um suspiro escapou por entre seus lábios.

__Vou chamar Carlisle, meu pai pode lhe examinar...__ Comecei, mas me interrompeu nervosa.

__Não, não chame ninguém.__ Ela pediu suplicante, me surpreendendo, eu não entendia.

__Mas você não está bem.__ Argumentei.

__Você não entende.__ Ela negou com uma expressão torturada.

__Não mesmo, então me explique.__ Pedi.

PDV NESSIE

Resolvi deixar meus tios alguns instantes e fui dar uma volta pelo grande salão, estava preocupada com a demora de Edward em voltar, mas meu primo já podia cuidar dele mesmo, então fui caminhando calmamente por entre as pessoas, cumprimentando as que eu conhecia, até que estaquei no lugar ao ouvir uma risada familiar.

Virei-me imediatamente em direção ao som e vi que era Jacob, mas não o brutamonte mal educado, ele estava vestido elegantemente e tinha uma postura totalmente diferente, isso deu um nó na minha mente, o que aquele idiota estava fazendo ali interpretando aquele papel ridículo?

Como ele era sínico, devia estar achando que mudando de roupa poderia se passar por outra pessoa, assumi meu ar superior e fui até ele que me olhou erguendo uma sobrancelha, idiota.

__Sinceramente Jacob...__ Comecei, mas ele me interrompeu com sua risada.

__Jacob? Desculpe, mas de onde conhece o meu irmão?__ Ele perguntou divertido e foi a minha vez de rir.

__Ora, por favor, irmão?__ Eu desdenhei.

__Sim, sou Taylor Black, deve estar me confundindo com o idiota do meu irmão, mas sinceramente isso deveria me ofender, me confundirem com aquele palerma, onde já se viu?__ Ele gargalhou.

__Está tentando zombar de mim?__ Indaguei raivosa a essa altura.

__Longe disso, mas é engraçado pensar que possam me confundir com aquele sem classe.__ Disse com uma sobrancelha arqueada.

Seus amigos que estavam ao seu lado também riram, eu fiquei furiosa com isso, minha raiva faiscava, ele achava que podia me humilhar daquele jeito? Pois bem, estiquei um braço para o primeiro garçom que passou com uma bandeja e peguei uma taça de champanhe, sorri diabólica e joguei todo o liquido em cima do idiota.

__Ficou maluca garota?__ Ele disse entredentes.

PDV BELLA

Ali naquele momento, tendo Edward ajoelhado a minha frente e mantendo meu rosto erguido, eu me permiti suspirar, sua raiva havia sido deixada de lado e ele parecia verdadeiramente preocupado, aqueles lindos olhos verdes me encarando, mas o momento era atrapalhado por um temor meu: o de que ele chamasse seu pai, que eu sabia ser medico, e que Charlie soubesse que eu estava enganando-o, mesmo que para seu próprio bem, eu não queria lhe causar mais sofrimentos, e com uma simples ação de Edward tudo poderia ser revelado a Charlie.

__Você já teve sonhos?__ Perguntei-lhe.

__Sim.__ Ele respondeu meio sem entender.

__Eu também, desde criança eu cresci cercada de olhares e cuidados, mas eu simplesmente queria que não precisasse disso tudo, mas meus frequentes problemas já vinham desde cedo, eu queria que esquecessem disso apenas um momento. O meu sonho era ser como todo mundo, pode parecer bobo, mas quando se cresci presa a uma doença dessas se torna difícil, o Linfoma de Hodgkin é silencioso, quando pensamos que estamos bem  apareci uma recaída para te derrubar, foi assim sempre, e eu comecei a esperar que isso acontecesse uma hora ou outra.

__E por que fingi estar bem?

__Entenda Edward, minha vida tem sido assim desde que eu deixei essa casa há alguns anos, eu disse a Charlie que precisava de novos ares, que isso me faria bem, e ele acreditou sem mais perguntas. Enquanto estive fora, longe daqui, eu pude viver um pouco, ninguém sabia quem eu era, ou sabia de meu passado, tão pouco da verdade, e eu pude recomeçar, era grata por isso.

‘’Descobri no anonimato uma paixão, nas festas uma alegria, eu era outra, era admirada e até invejada, e pela primeira vez na vida não era olhada com pena. Mas ao final de cada noite o preço disso tudo era cobrado, sentia fraquezas terríveis, o sangue me fugia das faces, e se alguém me visse juraria que não era a mesma pessoa, ou no mínimo um fantasma. ‘’

‘’E assim eu fui seguindo, precisando cada vez mais da alegria das noites, onde eu podia esquecer os anos que passei à sombra dessa doença, até que precisei voltar, minha antiga vida não havia sido apagada, mas não queria que soubessem que a pobre garota doente havia voltado, as pessoas pensam que eu não ouvia o que falavam de mim, só que eu ouvia, por isso pedi segredo, eu queria calar a boca de todas elas, e para isso precisei primeiro que Charlie acreditasse que eu estava bem, doeu muito mentir para ele, só que era melhor do que dizer-lhe a verdade. ‘’

‘’Na noite que cheguei Charlie me convidou para ir a casa de uns amigos, eu não resisti, a viagem havia sido longa, mas nada me faria perder essa festa, eu só fui descobrir quem eram os amigos de Charlie quando era tarde, a sua família, ou parte dela, me conhecia, naquele verão em que fui a casa de campo com meu pai tudo deu errado, e na festa em sua casa poderia acontecer novamente, só que dessa vez seu pai poderia descobrir facilmente como eu realmente estava, Charlie poderia ficar sabendo e iria começar tudo de novo, eu entrei em pânico, estava tentando ir embora quando esbarrei com você...’’

Dei uma pausa para respirar fundo, só de lembrar daquela noite eu já voltava a ficar nervosa, Edward me olhava atentamente, perplexo, mas eu já havia começado, precisava continuar.

‘’Então eu vi os seus olhos, você me olhava tão deslumbrado que eu não pude resistir em falar, mas assim que minha voz soou pela primeira vez para você percebi o encanto em que estava preso, me recriminei por isso, e pela primeira vez tive dificuldade em mentir, eu ainda não sabia quem você era até você se apresentar, ai tudo só piorou, eu vi minha chance de fugir quando você se distraiu com um amigo que o chamou. ‘’

‘’Sai dali apressada, deixei um recado para meu pai e fui para casa, mas não dormi aquela noite, eram seus olhos que eu via toda vez que tentava fechar os meus, por fim, resolvi acabar com aquilo, era capaz de eu mesma o procurar novamente se não fizesse algo, então escrevi para você, talvez se você me odiasse eu pudesse desistir da loucura de vê-lo outra vez e esquecê-lo, mandei que lhe entregassem sem revelar quem eu era. ‘’

‘’Achei que tudo ficaria bem, até essa noite, você estava de volta e eu vi que havia juntado as peças, agradeço por não ter acabado com tudo na frente de Charlie, e assim que você se distanciou eu vim atrás de você, queria te falar tudo, mas você não me escutava, então eu fiquei nervosa, aflita, e quando isso acontece não há como evitar ter uma recaída, foi o que aconteceu. ‘’

‘’E agora que sabe porque não lhe contei quem era na primeira vez que o vi, peço que entenda, e por favor... Não chame ninguém. ’’

Encerrei a conversa, mas ele continuava sem reação, tinha o olhar distante e eu não conseguia ler o que se passava neles, acho que finalmente ele havia se dado conta do erro que cometeu ao tentar se aproximar, ao se deixar envolver, mas eu não pensei que iria doer tanto em mim, senti meu coração se apertar e sem uma resposta sai dali, fugi novamente, sentindo as lagrimas molharem meu rosto forcei minhas pernas a correrem dali, peguei o primeiro atalho deserto para o meu quarto e me tranquei.

Se ele contaria a alguém sobre minha recaída, ou mesmo se se importaria em dizer algo mais sobre mim, eu não sabia, mas me doía pensar que ele estivesse arrependido de ter me conhecido, o que eu poderia esperar além disso? Ele não poderia querer ficar com alguém como eu.

Deitei-me em minha cama encolhendo-me com as lagrimas que rolavam silenciosas, eu queria dormir e só acordar quando essa dor passasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se matem e não xinguem a autora, o que será que se passa na cabeça do Edward agora? O que irá acontecer?
Saberemos isso e muito mais no proximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros E Desencontros Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.