Encontros E Desencontros Da Vida escrita por Anonimus


Capítulo 4
A verdade


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, para aqueles que não conseguiram desvendar minhas pistas aqui vai a verdade completa, as respostas que vão iluminar a mente de vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405038/chapter/4

PDV ESME

Eu estava preocupada com meu filho, todos na casa estavam, mas nenhum deles sabia o motivo de sua mudança, apenas eu, que guardava o segredo de seu sofrimento, me sentia impotente diante da tristeza que se abateu sobre Edward, sofria junto com ele, nenhuma mãe gosta de ver seu filho tão esperançoso para depois cair completamente.

Edward não era mais o mesmo, mal saia do quarto, e a única pessoa com quem ainda falava era comigo, eu o assistia definhar e isso era como arrancar um pedaço de mim, eu precisava urgentemente fazer algo.

Desde que ele recebeu aquela carta há quase uma semana que estava assim, eu a li e sinceramente não compreendi muita coisa, o consolei, tentei anima-lo, tudo em vão, não adiantava, nem quando Jacob o chamou para sair ele quis, era a sombra daquele que foi um dia.

Suspirei com pesar andando pelo quarto, eu estava pensativa, precisava achar um meio de distrair Edward, tira-lo de casa, e isso iria requerer muito esforço já que ele não iria ceder facilmente...

__Mãe?__ Alice me tirou de meus pensamentos, ela estava entrando no quarto.

__Sim, querida?__ Sorri levemente para ela.

__Vim saber se você não vai para a festa de hoje.__ Ela disse e foi se sentar na ponta da cama.

__Talvez eu...__ Um lampejo iluminou minha mente.__ Alice, você acaba de me dar uma ideia.

__Serio? Qual?__ Ela disse curiosa, eu fui me sentar ao seu lado na cama.

__Chame Nessie até aqui, eu vou explicar tudo.__ Sorri com um plano formado em minha mente.

__Eu não sei o que é, mas se você está animada assim eu vou logo chamar a Nessie, porque eu também estou curiosa.__ Ela pulou da cama ficando em pé.

Alice saiu rapidamente do quarto e minutos depois estava de volta com Nessie, minha sobrinha estava com cara de quem não estava entendendo nada, eu ri e chamei as duas para se sentarem na cama, contei-lhes tudo o que havia pensado...

PDV EDWARD

Eu estava em meu quarto jogado na cama e encarando o teto, ultimamente tenho feito muito isso, pensar fazia o tempo correr mais rápido, mas também significava pensar nela, já era quase noite, por volta das seis da tarde.

Sabe quando até uma piada perde a graça para alguém? Era assim que eu estava, sem animo para rir, realmente o mundo parecia deprimente, monótono, cansativo, repetitivo, enfadonho, e tudo o que eu queria era poder esquecer tudo...

Uma batida na porta interrompeu meus devaneios, e mesmo antes de eu proferir alguma palavra a pessoa entrou, era Nessie, ela revirou os olhos para mim e veio até o lado da cama.

__Você.__ Ela apontou para mim.__ Vai me acompanhar na festa de hoje à noite.

__Não estou muito afim...__ Disse entediado.

__Ah, mas você vai de qualquer jeito, a tia Esme vai com o tio Carlisle, e você vai comigo.__ Ela cruzou os braços.

__Nessie, não poderia chamar o Emmett, o Jasper ou o Jacob?__ Perguntei a ela.

__Emmett vai sair com a Rose para um jantar, eu não acho que a Alice possa me emprestar o Jasper, e nem morta eu vou com o seu amigo.__ Ela argumentou.

__E por que eu tenho que ir?__ Indaguei rabugento.

__Porque você não está fazendo nada, está desocupado e eu não aceito um não como resposta.__ Ela sorriu triunfante.

__Anda passando tempo demais com a Alice.__ Bufei derrotado.

__É melhor você ir se aprontar.__ Ela disse dando as costas.

Eu resmunguei algumas vezes e ela saiu me deixando sozinho, era nessas horas que eu detestava a parte de mim que não conseguia dizer um simples não para as mulheres dessa família, e elas se aproveitavam da minha fraqueza, era nisso que dava.

Fui tomar um banho enquanto ainda resmungava reclamações, eu não estava nada a fim de sair de casa, ainda mais para ir a uma festa que só me faria lembrar dela, mas eu teria que suportar essa noite.

[...]

Quase uma hora depois eu descia as escadas devidamente vestido para uma festa de gala como a de hoje, meus pais e Nessie me esperavam na sala, minha mãe sorriu ao me ver, eu não entendi muito bem, mas deixei de lado e logo me juntei a eles.

__Que bom que resolveu ir conosco Edward, estava praticamente a semana toda enfurnado naquele quarto__ Meu pai disse.

__E teria continuado por lá, mas Nessie me obrigou a ir junto.__ Bufei resignado.

__Ela te fez um favor, tente se divertir essa noite.__ Minha mãe falou e eu a encarei erguendo uma sobrancelha.

Não disse mais nada e minutos depois estávamos deixando a casa à caminho da festa, eu permaneci assim durante o percurso não muito longo, meus pais conversavam entre si enquanto eu apenas me deixava vagar pela mente, Nessie estava mandando algumas mensagens no celular, e eu apenas voltei a mim quando a limusine parou em frente a uma mansão enorme, as luzes vieram diretamente ao meu rosto e eu pisquei algumas vezes incomodado.

Meus pais foram os primeiros a sair e logo percebi flashes disparando sobre eles, pelo visto eu teria que enfrentar fotógrafos, e não seria o único, encarei Nessie que deu de ombros sorrindo, ela não se incomodava com isso tanto quanto eu, sai e ajudei-a a fazer o mesmo, enlaçamos nossos braços e fomos andando calmamente pela entrada.

Tudo estava suntuosamente decorado, as cores eram sóbrias, garçons passavam a todo momento circulando com bebidas e canapés, o ambiente estava repleto com os convidados mais ilustres da cidade e alguns que eu nunca tinha visto, pequenos grupos de conversa se formavam, segui com Nessie logo atrás de meus pais que estavam indo cumprimentar o anfitrião da noite, caminhávamos em direção a um grupo maior, a musica se tornando mais audível.

The Four Seasons – Vivaldi

Assim que fomos avistados o dono da festa veio até nós, era a primeira vez que o via pessoalmente, Charlie Swan era um senhor de aproximadamente 45 anos, tinha um sorriso caloroso para minha família, tive a impressão de já ter visto seus traços antes, mas era impossível, eu me lembraria se o tivesse visto alguma vez.

__Carlisle, Esme, quanto tempo, continuam os mesmos.__ Ele disse cumprimentando meus pais.

__Bom te ver Charlie.__ Meu pai apertou a mão dele.

__Digo o mesmo.__ Respondeu e seu olhar veio para mim e Nessie.__ Os dois jovens eu ainda não conheço.

__Nosso filho Edward, e minha sobrinha Nessie.__ Minha mãe nos apresentou.

__Enfim nos conhecemos Edward.__ Apertamos nossas mãos educadamente.__ E a senhorita também.__ Ele cumprimentou Nessie.

__Nos desculpe pelo pequeno atraso.__ Minha mãe pediu.

__Sem problemas, fico feliz que tenham vindo, a festa está apenas começando.__ Ele riu.

__Pude ver que tudo está maravilhoso.__ Minha mãe comentou.

__Foi um pedido de minha filha, ela preparou tudo pessoalmente.__ Charlie disse orgulhoso da filha, notei especialmente a forma carinhosa como falou dela.

__Verdade? Não sabia que ela estava de volta.__ Meu pai disse.

__Ela preferiu que a cidade toda não ficasse sabendo de sua volta.__ Ele deu de ombros.

__É até compreensível, como ela está?__ Minha mãe indagou.

__Disse-me que fazia um tempo que não sentia nada, pareci que os anos fora lhe fizeram bem.__ Sua resposta me fez lembrar uma parte de uma conversa com minha mãe...

‘’Quem está dando esta festa?’’

‘’Charlie Swan, lembrasse do distinto senhor que nos visitou um verão em nossa casa de campo em Veneza?’’

‘’Lembro-me perfeitamente, foi uma visita rápida, tanto que eu nem o vi pessoalmente já que estava cavalgando, mas quando voltei me disseram que ele teve de ir embora por problemas com a filha.’’

‘’Exatamente, me recordo que a menina teve um de seus frequentes problemas com uma doença.’’

‘’Carlisle poderia ter ajudado se estivesse em casa, ele é um excelente médico.’’

Pelo visto a moça de quem falavam era de saúde frágil, Charlie me parecia feliz e até aliviado por algum motivo, devia ser a melhora da filha, eu podia imaginar o quanto ele se preocupava com ela, ainda mais por ser sua única filha.

__E onde ela está?__ Minha mãe prosseguiu com a conversa.

__Só um instante...__ Charlie parou e olhou em volta.__ Lá está ela... BELLA.__ Ele chamou com a voz um pouco mais alta.

Segui seu olhar e meu coração quase deu um pulo quando vi a jovem que se virou rapidamente com um sorriso, era ela, mas eu não podia acreditar, estava paralisado, a dama misteriosa era... Bella, a filha de Charlie Swan, lembrei-me das inicias na carta: B. S... Bella Swan.

PDV ESME

Oh minha nossa, pela reação de Edward eu logo pude deduzir o que se passava, o choque em seu olhar dizia claramente que era ela... As peças se encaixaram e meu filho devia estar paralisado com a verdade, eu finalmente compreendi a carta.

PDV BELLA

(ALGUMAS HORAS ANTES)

Era final de tarde, mas a casa já tinha um grande movimento de pessoas trabalhando, com a ajuda de algumas auxiliares eu pude dar conta de boa parte da decoração, comida, iluminação e da musica, deixei que uma das minhas assistentes cuidasse da lista de convidados, pois eu já estava bastante ocupada começando a me arrumar.

Minha mente pensava nele há dias: Edward Cullen, eu sabia que havia sido cruel ao lhe dizer aquelas palavras tão duras naquela carta, mas eu não poderia deixar que ele soubesse que eu era uma condenada, uma refém dessa doença que me assola a anos, não poderia deixar que ele criasse qualquer esperança, quando na verdade só iria sofrer.

Por Charlie eu havia voltado, a meu pedido isso ficou em segredo para o restante da cidade, eu preferi que ele não soubesse o quanto eu havia piorado, às vezes ainda tenho algumas recaídas, ligeiras tonturas, mas me recupero logo e consigo disfarçar, precisei mentir para ele e para mostrar-lhe que estou bem lhe pedi para fazer uma grande festa, ele sabe como eu sempre gostei, ainda mais por causa da doença.

Estar rodeada de pessoas que não sabem a verdade sobre mim me faz bem, não tenho alguém me olhando com pena ou perguntando se estou bem a cada cinco minutos, sinto-me admirada como se não tivesse doença alguma e a minha realidade some por alguns instantes, é isso que tem me mantido viva, e é isso que eu tenho sempre procurado, cada vez mais, porque é a minha única alegria em minha triste realidade, não importa quantos presentes meu pai me compre, ou quantos vestidos deslumbrantes eu tenha, ou todo o dinheiro do mundo que eu possa gastar, trocaria tudo para poder viver.

Viver... Oh sim, apenas uma única vez eu queria poder dizer que o amo, aqueles olhos verdes, mas eu não posso, partiria seu coração lhe dar esperanças de amar uma condenada como eu, mas ele não sabe disso, e nunca vai saber se depender de mim, quero poupa-lo de tamanha decepção, Edward não merece isso.

Conti algumas lagrimas que ameaçavam cair, maldita doença, por que eu? Porque agora? Por que tem sempre que atrapalhar minha vida e nunca me deixa ser feliz? Por quê?

__Filha?__ Ouvi meu pai me chamar da porta e respirei fundo me recompondo.

__Entre.__ Fiz minha voz soar normal.

__Está tudo bem querida? Se quiser posso cancelar a festa?__ Ele se apressou em dizer.

__Não, eu estou bem pai.__ Disse com um leve sorriso, eu odiava engana-lo, Charlie sempre fazia tudo o que podia para me ver feliz, mas a culpa não era dele.

__Tem certeza Bells? Se não se sentir bem eu posso...__ Não o deixei terminar.

__Eu já lhe disse pai, estou bem, tenho melhorado nos últimos anos.__ Suavizei minha voz e sorri o melhor que pude, felizmente eu já havia me habituado a mentir e conseguia ser convincente.

__Fico aliviado querida, sabe que sempre me preocupo com você.__ Ele sorriu, isso me fez sentir mais culpada ainda.

__Tenho que terminar de me arrumar, logo a casa vai estar cheia e eu ainda tenho que ver se tudo está perfeito.__ Disse me virando para um espelho e ajeitando meu cabelo.

__Claro.__ Ele se retirou.

Passei mais algumas horas me arrumando, preferia fazer isso sozinha, era como a montagem de um personagem, eu passava de uma triste jovem para uma mulher deslumbrante que prendia qualquer olhar, me sentia como se tivesse duas vidas: aquela que era abalada pela doença e aquela que eu queria viver o tempo todo, pois nela eu me sentia forte e bem.

Depois de dar uma ultima conferida no resultado final sorri e sai do quarto, a musica já começava a preencher o ambiente e eu me senti renovar, era chegada a hora de toda a cidade conhecer uma nova Bella, não a garota triste que saiu daqui, mas sim a minha personagem que teve uma suposta melhora extraordinária, foi com esse pensamento que eu desci as grandes escadas para o salão principal.

Charlie sorriu largamente ao me ver e eu retribui indo me juntar a ele, as pessoas que o cercavam me olhavam admiradas, era notável a surpresa com que me viam, eu estampei um sorriso em meu rosto de contentamento e me juntei ao grupo.

__Está linda querida.__ Meu pai disse aprovando.

__Você também está impecável.__ Disse e ri um pouco, sendo acompanhada de Charlie.

__Finalmente a estrela da noite apareceu.__ Um homem moreno, de cabeços e olhos negros disse.

__Concordo Taylor.__ Um rapaz ao seu lado disse.

__Bella, esse é Taylor Black.__ Charlie nos apresentou.

__Como vai senhor Black?__ Sorri educadamente.

__Ah, por favor, apenas Taylor.__ Ele riu.

__Eu já volto Bella.__ Charlie falou.

__Tudo bem.__ Disse e ele foi receber alguns convidados que devem ter chegado, eu continuei com Taylor e o grupo.

__Onde alguém tão bela esteve se escondendo?__ Taylor indagou com um sorriso.

__Estive pelo mundo todo, novos ares nos fazem bem, não acha?__ Disse olhando diretamente em seus olhos, vi neles o deslumbre com que me olhava e talvez algo a mais... Cobiça?

__Depende do que se busca.__ Ele falou meio perdido em meu olhar.

__Já eu penso que depende do que se acha em cada lugar, seja paz, alegria, um recomeço, ou o esquecimento.__ Disse a ele.

Eu não sabia o que acontecia comigo nesses momentos, mas quando eu me tornava essa Bella, vivia essa vida, eu tinha nela um refugio, algo em que me firmar e pensar, me tornava outra, que lia qualquer pessoa como se fosse um livro aberto, que era capaz de atrair e encantar tão facilmente que nem me esforçava para isso.

__BELLA.__ Ouvi Charlie me chamar e me virei com um sorriso.

Eu prendi a respiração por alguns instantes, vi as pessoas que o acompanhavam, entre elas Edward, engoli em seco, mas mantive o sorriso, eu sabia pelos seus olhos que ele já sabia a verdade, mas agora era tarde...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!
Consertei o pequeno deslize, desculpem, o Taylor é o irmão gêmeo do Jacob, eles são completamente diferentes na personalidade, e na pressa ontem acabei confundindo os nomes, mas já consertei.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros E Desencontros Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.