Encontros E Desencontros Da Vida escrita por Anonimus


Capítulo 6
Festa desastre


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora em postar, mas com as provas, trabalhos, e tanta coisa eu não tive como postar antes, mas pretendo recompensar vocês, começando por esse capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405038/chapter/6

PDV EDWARD

Tantas revelações me deixaram paralisado, perplexo, e eu não consegui mover nenhum músculo quando vi Bella sair correndo, não consegui pensar e ir atrás dela, e não sabia se devia.

Eu não tinha mais raiva, o único sentimento que tinha agora era de vazio, quando eu liguei os pontos foi um golpe, mas ouvi-la contar tudo aquilo foi como despencar em um abismo, caindo e desaparecendo em meio à escuridão.

Suas palavras continuavam ecoando em minha mente, sua voz soando distante, como se fosse a de um espectro, um fantasma.

‘’Eu disse a Charlie que precisava de novos ares. ’’

‘’Mas ao final de cada noite o preço disso tudo era cobrado. ’’

‘’Minha antiga vida não havia sido apagada. ’’

‘’Doeu muito mentir para ele, só que era melhor do que dizer-lhe a verdade. ’’

‘’Naquele verão em que fui à casa de campo com meu pai tudo deu errado, e na festa em sua casa poderia acontecer novamente. ’’

‘’Então eu vi os seus olhos. ’’

‘’Eram seus olhos que eu via toda vez que tentava fechar os meus. ’’

‘’Você estava de volta e eu vi que havia juntado as peças. ’’

‘’E agora que sabe porque não lhe contei quem era na primeira vez que o vi, peço que entenda.’’

‘’Peço que entenda. ’’

‘’Peço que entenda. ’’

‘’Peço que entenda. ’’

Essa última frase girava em minha cabeça, vinda de todos os lados.

Como eu poderia entender? Como eu poderia entender que a pessoa que eu amo estava doente e estava sofrendo em silêncio?

O instante em que Bella passou mal na minha frente, quando eu pude vê-la tão frágil, foi também quando meu peito se apertou, quando meu coração pesou e eu me senti um insensível.

Mas eu decidi...

Isso não havia acabado, eu não desistiria dela por causa de uma doença, não a deixaria sozinha, porque eu a amava, era a minha Bella, a minha dama misteriosa, a razão da minha busca, aquela que cativou meu coração, o meu amor.

PDV NESSIE

Aquele idiota me olhava raivoso. É, acho que eu estraguei seu disfarce estupido. Abri um sorriso sínico para o estrago que fiz em seu paletó, definitivamente eu havia me superado dessa vez. Mas também quem mandou ele me provocar?

Dei as costas para ir embora, mas um aperto de aço me impediu, ele me virou bruscamente parecendo alterado, eu não dei a mínima para a sua expressão, apenas me importei por ele estar me machucando.

__Solta.__ Mandei entredentes.

__Não antes de retribuir a gentileza.__ Ele disse sombriamente.

Só então eu vi uma taça de vinho em sua outra mão, ele não esperou e jogou o líquido em meu vestido, minha boca se abriu em um perfeito O chocado.

Havíamos chamado a atenção da festa, as expressões iam de pasmas à divertidas, logo vi meus tios vindo até mim acompanhados do anfitrião da noite, podia apostar que por ai não vinha coisa boa.

__Mas o que está acontecendo aqui?__ Minha tia indagou me olhando claramente pedindo uma explicação para o meu estado.

__Foi esse senhor que começou.__ Apontei para o tapado ao meu lado que tentava limpar a sujeira com um lenço.

__Por Deus, vocês estão ensopados.__ O senhor Charlie estava chocado.

__Por favor, nos desculpe Charlie.__ Minha tia pediu parecendo envergonhada.

__Droga.__ O idiota grunhiu sem conseguir limpar seu paletó.

__Essas manchas não vão sair, vocês precisam se trocar.__ Charlie interveio solícito, mesmo depois de estragarmos a festa.

__Não vamos causar mais nenhum incomodo hoje, levaremos Renesmee pra casa.__ Meu tio disse tomando a frente.

__Não me incomodo de forma alguma, foi apenas um incidente.__ Charlie se apressou em dizer em tom conciliador.

__De qualquer forma, a noite acabou para a senhorita.__ Minha tia me encarou seriamente.

Charlie ainda tentou convencer meus tios a ficarem, mas eles estavam firmes em sua resolução, então praticamente me escoltaram para fora, enquanto Charlie se oferecia para ajudar aquele cretino a se limpar. Pelo menos eu não era a única a sair com um banho de bebida.

Mas aquele vinho acabou com o meu vestido, droga!

PDV ESME

Que noite, meu Deus. Tudo estava saindo fora dos planos. Enquanto eu e Carlisle levávamos Nessie para a limusine eu pensei em Edward, meu filho estava em algum lugar, mas no momento eu precisava tirar essa garota daqui, isso era um prato cheio para os fotógrafos, os flashes pipocavam ao nosso redor. Mandaria o motorista voltar para esperar Edward depois de nos deixar em casa.

Saímos envergonhados pela situação, isso nunca havia acontecido antes, o que estava havendo com todo mundo? Santo Deus, eu já podia ver as manchetes amanhã, a mídia faria uma festa com uma confusão dessas.

__Tudo bem?__ Carlisle me perguntou quando já estávamos na limusine.

__Não.__ Eu falei respirando fundo e recostando minhas costas no banco.

Ele colocou um braço em volta dos meus ombros tentando me reconfortar, encostei minha cabeça em seu ombro e fechei os olhos, quando os abri encarei a garota que não parecia se importar com o seu estado, voltei a me sentar ereta.

__Sinceramente, é vergonhoso Nessie.__ Falei decepcionada.__ Um barraco?

__Tia, ele começou...__ Ela tentou se justificar.

__Não me importa quem começou, você já está bem grandinha para aprontar em festas, mas se quer tanto bancar a criança, te trataremos como uma criança, você está de castigo.__ Falei séria, ela arregalou os olhos.

__Mas tia...__ Ela protestou.

__Sem celular, internet, e cartão de crédito até segunda ordem.__ Falei a interrompendo.

__Tio...__ Ela buscou por ajuda.

__Você ouviu sua tia, então não adianta tentar remediar.__ Ele falou.

O assunto foi encerrado, Nessie ficou inconformada com a decisão, mas era preciso tomar uma atitude, essa garota agia sem pensar às vezes, eu poderia compreender que fosse a ausência dos pais, mas para todos os efeitos eu e Carlisle tomamos a responsabilidade de pais dela, sendo assim cabia a nós fazer o melhor para ela.

PDV EDWARD

Levantei-me após alguns minutos, eu iria atrás dela, mas logo vi que outra pessoa se aproximava, Charlie vinha em minha direção parecendo cansado, eu rapidamente me encaminhei até ele.

__Viu Bella, Edward?__ A menção à filha dele me deixou momentaneamente sem reação.

Eu fiquei em duvida sobre o que responder, é claro que ele havia percebido a ausência repentina da filha. Dei-me conta de que ele esperava uma resposta, então tratei logo de dizer algo.

__Sim, ela falou comigo.__ Disse me forçando a não gaguejar.

__Onde ela está?__ Ele questionou.

Boa pergunta. Foi impossível conter o pensamento, mas o que eu diria? Que ela havia saído correndo depois de confessar a verdade para mim?

Não era uma boa ideia, afinal Bella havia dito que estava mentindo para o pai. Outra vez eu hesitei antes de responder.

__Ela...__ Precisei pensar rápido se iria manter a mentira dela.__ Ficou cansada após ter que passar o dia organizando a festa e se retirou mais cedo.

__Ela estava bem?__ Ele estava preocupado.

Droga. Repreendi-me, ele agora devia estar pensando que ela não estava bem, o que era verdade, mas era melhor não preocupá-lo.

__Estava sim, me disse que era apenas cansaço.__ Falei tentando desviar o assunto.

__Em todo caso... Seus pais acabaram de sair, eu estava te procurando para avisá-lo.__ Ele informou.

Do que ele estava falando? Meus pais não costumam sair assim, sem mais nem menos, de uma festa.

__Saíram?__ Eu não estava entendendo.

__Ouve um pequeno incidente entre a sua prima e um dos convidados.__ Ele falou tentando moderar as palavras, estava na cara que não era só um pequeno incidente.

__O que houve exatamente?__ Quis saber.

O que Nessie havia aprontado? Eu quis perguntar, mas me contive.

__Só...__ Ele pareceu não saber como dizer.__ Os dois acabaram ensopados com vinho e champanhe.

__Nessie?__ Definitivamente não podia ser ela, minha prima podia ser um pouco esquentada, mas isso era demais até pra ela.

__Ela e mais um convidado: Taylor Black.__ Ele falou desconcertado.

Então tudo se encaixou, era o irmão gêmeo de Jacob, Nessie detestava o meu amigo, podia apostar que encontrar alguém idêntico fisicamente devia tê-la feito armar essa confusão. Ela não sabia desse detalhe da vida de Jacob, mesmo que eu achasse impossível confundi-los, pois tinham personalidades e gostos totalmente diferentes.

__Agora compreendo.__ Murmurei mais para mim do que para Charlie.

__O quê?__ Charlie indagou.

__Não, nada, eu vou esperar o meu motorista e também vou para casa.__ Conhecia meus pais e sabia que minha mãe mandaria o motorista me buscar.

__Ah, tudo bem.__ Charlie pareceu já esperar por algo assim, a festa devia ter ido por água abaixo.

__Sinto muito pela festa.__ Disse-lhe.

__Minha filha é que vai ficar desapontada, ela passou dias aprontando tudo.__ Novamente a menção de Bella. Tentei me manter natural.

__Sim, ela provavelmente vai, mas pelo menos não ficou para ver pessoalmente.__ Eu sabia que a festa seria o de menos para Bella.

__Bem... Até breve Edward.__ Charlie colocou uma mão sobre meu ombro, e depois seguiu para fora do jardim.

Eu esperava que Bella não fosse questionada pelo pai ainda hoje, pelo estado emocional em que ela saiu daqui duvido que consiga pensar corretamente. A lembrança de seu rosto triste me fez sentir ainda pior, mas eu lhe daria tempo, por enquanto.

Sai do jardim, evitando falar com qualquer pessoa, segui para o lado de fora, e como havia previsto, a limusine me esperava para levar-me para casa, suspirei encarando mais uma vez a casa às minhas costas antes de entrar e partir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pro favor, senti tanto a falta dos comentários adoráveis dos meus leitores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros E Desencontros Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.