Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo cheio de amorzinho pra vocês. Sei que muita gente estava louca para ler essa parte da fic. Acho que vocês vão gostar. :D gigicullen e Ana Alice Cullen, muuito obrigada por favoritarem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/24

Não sei quanto tempo passou até nossos olhos se desvincularem, ou até meus pensamentos entrarem em ordem, aquele cara que eu conheci por engano no fim das contas esteve o tempo todo ao meu lado, era ele no primeiro dia de aula, era ele no show de coldplay, era ele amando the walking dead, e era ele me enlouquecendo com os inúmeros beijos. Eu poderia juntar algumas coisas, e pensando em tudo agora, não consigo acreditar que nunca percebi que eles eram um só.

Há quanto tempo ele sabia que eu era aquela Bella com quem ele falava? Eu poderia me perguntar se ele realmente tinha certeza sobre eu ser ela. Mas eu podia sentir no olhar dele, ele já sabia, era óbvio. Ele já havia admitido por mensagens. “A garota mais bonita da escola.” Não pude deixar de sorrir ao lembrar, mas isso não justificava muita coisa. Ele poderia ter me falado, ele deveria ter me falado.

– Há quanto tempo você sabe?- Indago

– Desde a exposição da Nessie.- Ele responde, e caramba, faz muito tempo. Eu não consigo acreditar que ele nunca pensou em me falar. Isso foi bem antes de tudo entre nós começar a acontecer. Por um momento me sinto completamente usada, e manipulada.

–A todo esse tempo? -Pergunto sem conseguir esconder minha irritação.

– Nunca passou pela sua cabeça que talvez, só talvez, Você devesse ter me falado logo? – E não consigo parar, de repente estou jogando contra ele tudo que se passa pela minha cabeça.

– Ah não, vamos fazer a Belinha de idiota, manipular ela, e não falar nada. Quero dizer, eu tinha o direito de saber, eu gostava de você. – Termino magoada, dessa vez os olhos de Edward demostram dor, talvez arrependimento, e algo mais que eu não consigo decifrar.

– Eu jamais quis te fazer de idiota, ou te manipular B. E se você quer saber o idiota aqui fui eu, mas não por te esconder que eu sabia. Mas por ter te destratado no primeiro dia. – Ele para por um instante, ainda me olhando e se aproxima.

– Eu não poderia lidar comigo mesmo tendo sido tão idiota com você Bella, não com você. Quando eu descobrir que você era aquela garota com quem eu trocava mensagem, eu me senti culpado por ter agido como um brutamonte arrogante com você, mas ao mesmo tempo fiquei muito feliz, você era tudo aquilo que eu imaginava e ainda mais, e essa felicidade só foi aumentando nós dias que eu passei com você. – Ele deu mais um passo em minha direção, e agora estávamos praticamente colados.

– Então B. Eu sinto muito ter sido um completo otário, sinto muito ter julgado você, sinto muito ter te chamado de vadia, sinto muito ter dado ouvido ao Mike, sinto muito ter te ignorado, e sinto muito não ter te beijado naquele jogo de verdade ou consequência. Mas se você quer saber se eu sinto muito por ter tentado reconstruir minha imagem com você ou por ter feito o que fosse preciso para que você não me visse mais daquela maneira. – Ele levantou meu rosto com uma das mãos e fazendo um carinho com o dedo em minha bochecha falou - Não Bella, eu não sinto muito por isso.

– Você deveria ter me contado. A gente poderia conversar. – Falo sem muita convicção.

– Muito arriscado, B. Eu queria me desculpar com você antes.

– Preciso pensar. - Eu digo, andando para a lateral da nossa cabine e me sentando. Por uns instantes o Edward parece confuso, mas logo se aproxima e se senta ao meu lado, agora somos apenas nós dois olhando o céu. Sei que ele não vai falar nada, ou perguntar se estou bem. É um silêncio agradável.

A raiva inicial já tinha passado, e vários momentos passavam pela minha cabeça tanto com o Ed, que passei inúmeras madrugadas conversando, trocando confissões e sonhos quanto com o Edward, garoto incialmente insuportável pelo qual fui me apaixonando cada vez mais. Ter os dois em uma só pessoa deveria ser um sonho. Certo? Eu conhecia o Ed, mas o Edward real, às vezes ainda era um mistério para mim. Mas a verdade é que eu conseguia entender o Edward. E pela segunda vez em um curto período de tempo eu decidi baixar minhas defesas, e deixar alguém entrar. Não importa o que minha cabeça dissesse, desta vez eu ia seguir meu coração, e poderia apostar que ele não me desapontar.

Quando virei meu rosto para olhar o Edward ele ainda olhava para o céu, as feições em seu rosto pareciam duras, e ele parecia em uma guerra consigo mesmo, passei um tempo observando antes de fazer qualquer coisa. Aos poucos o Edward também se aproximou de mim, e sem dizer nada eu me aproximei mais passei minhas mãos por seu pescoço, e o beijei. Aquele beijo era calmo, romântico e verdadeiro, minha mão passava levemente pelo seu cabelo, e a dele se movia levemente em minha cintura. O beijo só foi interrompido quando a roda girante voltou a se movimentar, pelo que parece nossa rodada ali em cima já tinha acabo, isso ou o cara que o Edward subornou queria ir para casa.

Depois de se despedir com um aceno do rapaz que nos ajudou, o Edward entrelaçou seus dedos nos meus, e me puxou levemente em direção à beirada do píer. O vento frio passava por mim e balançava meus cabelos levemente, era uma sensação gostosa, como estar na beira do mar.

– Então senhorita Swan, acho que isso significa que você vai ser minha namorada. – Falou o Edward, e meus olhos brilharam em satisfação.

– Achei que isso necessitasse um pedido- Respondi brincando.

– Então bem, senhorita. - Falou ele chamando o rapaz que tinha nos ajudado com a mão.

– Acho que não vou chegar nunca em casa- Ele resmungou irritado.

– O que vocês querem crianças? Será que posso ter um pouco de paz?- Continuou resmungando, visivelmente indignado. Eu encarava o Edward, mas minha vontade era rir, só conseguia imaginar que a qualquer instante ele se viraria e correria, ignorando qualquer chamado, ou suborno.

– Na verdade precisamos de uma testemunha- Falou o Edward, fazendo com que eu me perguntasse o porquê disso tudo.

– Na verdade qual o seu nome?- Perguntou o Edward, ao rapaz, até agora indefinido.

– Derek- Respondeu em contragosto, provavelmente imaginando quando poderia ir para casa.

– Bom Derek, você está aqui para testemunhar nossa união. – Explicou o Edward. Em um segundo ele estava de frente ao Derek e logo no outro ajoelhado a minha frente.

– Isabella Marie Swan, você aceita... – Tentou falar o Ed, mas antes que ele conseguisse terminar a frase, o Derek que passou de irritado, para completamente possuído pela raiva.

– Vocês têm que esta de brincadeira? Quantos anos vocês tem? 17? 18? E isso lá é idade para se casar? Vou logo dar um conselho para você meu rapaz- Praticamente gritou ele se aproximando do Edward.

– Não se case, nunca. Numa hora você está lá se divertindo na sua Lua de Mel, uns meses depois, você chega em casa e pega sua mulher na casa com seu melhor amigo. E logo depois vêm o divorcio, e sua ex- noiva vadia, além de roubar a metade de tudo que você tem, ainda leva seu cachorrinho de estimação. Não se deixe iludir. – Falou ele, e antes mesmo que tivéssemos a chance de nós explicar ele deu meia volta e saiu em direção a seu carro. Gritando algo sobre como o mundo andava perdido ou algo assim.

Não demorou mais de quinze segundos para que eu e o Edward trocássemos um olhar cumplice e caíssemos na risada. Aquilo com certeza séria um momento que lembraríamos por um longo tempo. Ainda se recuperando das gargalhadas o Edward pegou na minha mão e olhando no fundo dos meus olhos falou:

–Bella, só você tem o poder de me fazer sentir completo, e eu não trocaria isso por nada, eu sinto algo que não sei descrever sempre que penso em você, e se tem uma coisa que eu tenho certeza é que não aguentaria ficar longe de você. Quero um futuro com você. Prometo nunca ir para cama com sua melhor amiga, nunca roubar metade de tudo que você tem, e principalmente, prometo nunca levar seu cachorrinho de estimação. - Fala o Edward sorrindo para mim, tenho certeza que estou ficando sem ar, sinto meus olhos se enxerem de lágrimas quando ele pergunta:

– Então Bella, aceita ser minha namorada? – E não havia o que discutir, cada célula do meu corpo gritava a resposta.

–Sim, SIM.- Gritei, enquanto ele me envolvia nos seus braços me abraçando. Era impossível negar nossa felicidade. Olhar o Edward sorrindo daquela maneira e saber que era por causa de mim era uma das sensações mais incríveis da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Apaixonadas pelo nosso casal? Gostaram? Odiaram? Deixem sugestões e me digam o que acharam. A todo mundo que comentou no capítulo anterior eu queria agradecer. Até próxima semana. :D