Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde, galera. Tenho algumas coisas pra falar, então essas notas vão ser um pouco grande. Mas tentem não morrer de tédio. Bom primeiro eu devo uma explicação do porque de eu ter passado tanto tempo sem postar. E aqui vai, pra quem ainda não sabe eu troquei de escola, e essa nova é bem complicada. E como estamos no fim do ano, tive testes, recuperações para fazer. Eu entrei de "férias" ontem, dia 21. Que foi o dia que fiz minha prova de final ( Só fui pra final em filosofia, então super valeu a pena ter estudado muito.) então agora eu tenho que esperar até dia 30 para pegar meus resultados. Fora a escola, tive dois vestibulares nos dois fim de semana anteriores ( Domingo e Segunda), foi a federal de pernambuco, e o sisteme seriado da estadual. Quero medicina, então é bom sempre está preparada. Espero que vocês não tenham morrido de tédio ainda. Mas o que importa é que agora eu estou de volta. E vou fazer o possível para recompensar vocês. Deixando de lado tudo isso, quero agradecer do fundo do meu coração a fofinha da Le97le que recomendou a fic. Bom vejo vocês nas notas finais. Have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/21

“O Emmett vai passar aí em quinze minutos. E nem tente fugir. A festa vai ser ótima.” A tela do iphone brilha com a mensagem algum tempo desde a última vez que eu falei com o James, brigando algumas semanas atrás. E aqui vai um conselho: Nunca é uma decisão sabia arrumar encrenca com ele.

Na verdade eu nunca tinha parado para pensar nisto, até porque eu não conseguiria imaginar um motivo para questionar as atitudes do meu primo, mais velho, porém não tão mais sábio. Desde que eu comecei a conversar com a Bella, cerca de um ano atrás, passei a não achar mais tão divertido algumas coisas que o James fazia. Quero dizer, que tipo de idiota acha engraçado fazer as pessoas se sentirem mal só por não serem populares? Ou que chegar em casa tarde, depois de uma briga no bar é divertido? Sinceramente, ás vezes me pergunto como pude conviver tanto tempo com ele, e simplesmente aceitar tudo, mas não consigo encontrar a resposta para isso. Desliguei o celular depois de tentar falar com a Bella, ela e uma amiga vão sair, e por mais que eu tente não consigo evitar sentir uma pontada de ciúme dos caras que vão estar perto dela. Eu poderia ficar em casa pensando em como ela vai estar sem mim, ou sair com o Emmett e tentar me divertir um pouco.

–Vamos Edward. – Falou o Emmett enquanto eu tento me vestir, já é tarde, e com certeza já faz algum tempo que a festa começou. É uma festa a fantasia, e eu uso uma antiga de vampiro que estava perdida no closet.

– Já estou indo. Se você tá tão apressado, vai só. – Rosno em resposta.

–Calma aí, mano. Qual o stress?

– Nada, Emmett. Calado.

– Quer que eu chame a Bella pra te acalmar um pouco mais?

– Ela saiu.

– Entendido.

–Entendido o quê?

– O motivo do estresse do bebê. - Responde a criatura que eu chamo de amigo, conto até dez para ver se a vontade de esmurrar o Emmett passa. Mas quando eu encaro o que ele esta vestindo minha raiva passa rapidamente para vontade de rir, com quase dois metros de altura, o Emmett está com uma fantasia de Fred Flintstone, do desenho animado os Flintstones. Quase não me aguento ao ver o Emm naquele vestidinho laranja.

– Só cala a boca, Edward. – Ele resmunga impaciente. Começo a procurar algo e ele questiona impaciente:

– Tais procurando o quê?

– Sua masculinidade, cara. Sua masculinidade.

– A Rosie vai de Wilma, e ela achou que séria legal se combinasse.

– Você tem que estar de brincadeira. – Falo ainda rindo.

“But, baby, there you go again, there you go again making me love you, uh

Yeah, I stopped using my head, using my head let it all go, uh

Now you're stuck on my body, on my body like a tattoo, uh

And now I'm feelin' stupid, feelin' stupid crawling back to you, uh”

Olho para o celular enquanto entramos no carro do Emmett, e quase não consigo conter minha expressão de surpresa pelo nome que vejo no visor. Antes mesmo que eu consiga formular um pensamento coerente sobre o por que dela está me ligando, o celular para de tocar. Gesticulo para o celular enquanto o Emm reclama da minha falta de atenção no que ele fala, e retorno a ligação.

“Por favor me diga que o Emm conseguiu te tirar de casa?”

“Sim?”

“Você nunca vai acreditar no que eu estou vendo aqui.”

“Lógico que eu não vou.”

“Não seja chato, Edward. Eu estou aqui para te ajudar.”

“Fala logo, Rose.”

–Rose? Você está falando com a ursinha?- Interrompe o Emm. E eu sinto vontade de vomitar. Ursinha? Sério? Será que existia algo mais meloso?

– Fala sério Emmett, virasse gay ou o quê? – Questiono.

“Eu sou a prova viva que ele não é gay, Edward.” Se intromete a Rose, e com certeza estão todos contra mim. Mas ursinha? Ridículo. Será que ela também o chamava de Ursinho? Sacudo minha cabeça para não pensar mais nisso.

“Ok, Rosie. Agora me diz por que você me ligou. Era algo sério, ou não?”

“Chato. Mas enfim, a Bella tá aqui, e ela tá com um cara e uma amiga.”

“Que cara? Você tá onde?”

– Como assim um cara? Diga a minha ursinha para mandar ele se afastar, ou eu acabarei com a raça dele quando chegar- Grita o Emmett, mas eu resolvo ignorar, voltando para a conversa com a Rosalie.

“Acho que ela tá um pouco bêbada.”

Inacreditável. Rosie, fica de olho nela, estamos quase aí.” Desligo sem esperar a resposta.

Se a Bella queria ficar bêbada, que ela ficasse bêbada comigo. Não iria deixar ela sozinha por aí, em uma festa com uns trezentos caras mal intencionados por perto. Não perto da minha Bella.

Chegar à festa foi a parte fácil, em menos de cinco minutos eu já estava em frente ao portão. Apesar de ainda não conseguir olhar para o Emmett sem cair na gargalhada, seguimos em frente, o lugar estava lotado, cheirava a cerveja, e a maior parte das pessoas ali eram mais velhas que a gente, a batida da música estava eletrizante, tinha quase certeza que era alguma música de Avicii, o que comprovava que o DJ tinha um gosto musical supreendentemente bom. Porém, melhor que a batida envolvente que invadia o lugar, melhor do que a animação das pessoas ao meu redor, melhor do que qualquer coisa que eu já tivesse visto antes, estava ela.

Se movimentando ao ritmo da música, com os cabelos balançando suavemente, e usando um lindo um vestido vermelho que mesmo que parecesse impossível a fazia mais bonita do que já era, por algum tempo apenas fiquei parado observando, aquele anjo dançando, porque apesar da fantasia de diabinha, era isso que ela parecia, um anjo. Por um tempo não havia mais nada ali, apenas eu, a música, e ela. De repente a cena mudou, um garoto chegou ao seu lado, ele era mais velho do que eu, e entregava a Bella um copo com alguma bebida, ele sorria para ela como um idiota. Eu tinha que fazer algo, a Bella devia está comigo naquela festa, devia ser minha namorada.

Esses segredos, sobre eu ser o garoto das mensagens já estavam começando a me irritar, eu não podia ter medo. Nós estamos bem, tudo iria ficar bem. Quanto mais eu pensava no nosso encontro Domingo, na reação da Bella, mais nervoso eu ficava. Já tinha imaginado milhares de cenas: A Bella rindo de toda situação, a Bella com raiva, a Bella chorando, e até mesmo a Bella se jogando nos meus braços e me beijando. Mas no fim de tudo era apenas isso que eu tinha: ideais, suposições e um enorme frio na barriga. Não tinha como negar, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ela.

De repente a cena muda, a Bella olha de lado, e eu sigo o seu olhar. Não saberia dizer o que me surpreendeu mais. O fato do babaca que está do lado dela está bufando de raiva porque a Jessica estava aos beijos com outro cara, ou o fato de esse cara ser o James. Penso em correr para lá e ajudar caso aconteça alguma briga, mas a Bella é rápida, ela fala algo para o Babaca desconhecido e ele parece assentir, o James e a Jessica parecem ter notado a agitação ao seu redor e já pararam de se beijar, mas ainda assim o Babaca com cabelo ensebado grita algo para o James antes de sair acompanhando a Bella para algum lugar menos agitado. Sinto o olhar de ódio do James, e me pergunto se essa antipatia é algo de agora ou se é algo mais sério. Não tenho muito tempo para refletir a respeito, pois a Bella está sumindo da minha vista, sigo em sua direção e em lado mais afastado da festa, e em um pequeno jardim estão a Bella e o suposto inimigo do James, ele está sentado perto dela, insuportavelmente perto. Ela parece rir de algumas coisas que ele fala, mas logo depois ela fica séria, e ele continua falando, e desta vez se inclinando na direção da Bella, simplesmente não consigo acreditar, pensei que as coisas fossem dar certo entre a gente, pensei que tinha encontrado a garota para mim. Decido que não quero ver essa cena, mas antes que eu vire meu rosto e saia, a Bella ergue um braço e empurrava o cara, antes mesmo que ele consiga beija-la. Essa é minha garota. Penso, enquanto me aproximo para ter perto de mim a garota mais bela dessa festa. Precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geeente, eu realmente queria agradecer a todos vocês que não abandonaram a fic, eu estou de volta, e jamais pararia de escrever essa fic.