Meu Melhor Presente escrita por Mrs Kress


Capítulo 6
Capítulo 6 - Trabalhando, Sorvete


Notas iniciais do capítulo

Heeey gente, aqui estou eu em uma sexta feira, como sempre, mas enfim tenham uma boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393835/chapter/6

Depois das aulas eles foram ao parque, segundo o policial era lá que teriam que começar. Tiveram que vestir daqueles uniformes laranjas e o policial pareceu não ligar para o fato de Sam ir ajudá-lo.

Chegaram ao parque e logo pegaram as vassouras, pás e sacos de lixos pretos e começaram a fazer montes de folhas e outros separados que eram copos ou papéis. Enquanto juntavam os montes estavam se divertindo, até rindo.

Era bom vê-lo rindo e se divertindo, afinal só o vira com raiva e sério, mas agora podia apreciar o sorriso dele que era realmente brilhante e lindo aos pensamentos dela. Como alguém poderia ficar longe dele? Ter medo dele? Era esse o lado que ela queria conhecer dele, sabia que não seria tão difícil de ver, e agora sempre que via ele sorrindo, ficava com vontade de sorrir, ele estava causando esse efeito nela, e ela não sabia o que era, mas gostava.

Não terminaram muito tarde o serviço, pois nem havia escurecido ainda, era por volta das quatro horas por ai. Assim que terminaram voltaram para guardar as coisas e colocarem as roupas que estavam vestindo. Começaram a andar pelas ruas movimentadas sem rumo, ambos calados.

_Então, quer fazer alguma coisa? Ou prefere ir para casa? - Freddie resolveu quebrar o silêncio.

_Não sei, quais serão minhas opções se não quiser ir embora?

_Podemos tomar um sorvete, ou então ficarmos andando.

_Fico com o sorvete, ficar varrendo aquelas folhas foi cansativo.

Continuaram andando sem conversas, até chagarem e uma sorveteria, cada um escolheu o sorvete que queria e sentaram-se em uma das mesas.

_Diga a verdade agora - começou Sam.

_Sobre o que?

_Foi só por causa de uma ajuda que você ficou todo agradável comigo?

_Ser seu amigos talvez não seja tão ruim, sem dizer que você foi a primeira pessoa a se aproximar de mim sem medo de quem eu sou realmente.

_E quem é você realmente?

_Já deve saber, é o maior assunto de toda a escola.

_Então é verdade, que tem amigos de 'beco' e mexe com coisas indevidas?

_Por ai, mas se sabe disso por quê ainda quer ficar perto de mim?

_Porque você não pode ser só isso, deve haver outro Freddie ai dentro e é esse que estou conhecendo agora, não gosto daquele que estava sendo frio comigo.

_Talvez não é muito fofa para entender as coisas.

_Vai me apelidar agora?

_Não, mas talvez seja um bom apelido, ainda mais para a futura líder de torcida do colégio.

_Do que está dizendo?

_Das coisas que Carly Shay andou dizendo sobre você querer fazer parte do grupo dela.

_Eu só pensei na oportunidade.

_E começaria por essa?

_Foi a primeira que tive.

_Pensei mais como competições de matemática ou coisas do tipo para você.

_Ei, não sou tão nerd assim.

_Seus óculos te denunciam.

_Não vivo sem eles.

_Uma pergunta: Precisa mesmo deles ou só usa por que gosta?

_Os dois, digamos que minha vista é um pouco embaçada sem eles.

_Mesmo assim não deixa de ser nerd.

_Não sou nerd, prefiro ser chamada de esforçada nos estudos.

_É quase a mesma coisa.

_Tem uma diferença, eu considero os nerds como se fossem obcecados nos estudos e não têm uma vida social, eu tiro notas boas, mas tenho minha vida social.

_Acho que já sei de quem vou colar na próxima prova.

_Sabia que isso é errado?

_Eu não ligo para as coisas erradas.

_Tudo bem senhor que não liga para as coisas erradas, eu...

_Espera um pouquinho - a interrompeu.

_O que foi?

_Ta vendo aquelas pessoas lá fora?

_Claro.

_Sabe de onde elas são?

_Da nossa escola, e dai?

_Não está percebendo como elas estão te olhando diferente? Como se tivessem assustadas e surpresas.

Sam olhou um pouco mais a expressão daquelas pessoas, eles percebendo que estavam sendo encarados pela loira, olharam para outro canto e continuaram seus caminhos.

_Tudo bem, olharam um pouquinho estranho sim, mas só por que estou com você?

_Nunca ninguém fez isso, então acham você corajosa o bastante.

_Você não me parece tão perigoso.

_É a primeira pessoa que eu escuto dizendo isso.

_É só o que me parece - olhou para seu relógio de pulso.

_E eu preciso ir embora.

_Ajudar as pessoas ou estudar?

_Tenho que fazer meus deveres, tenho uma redação para fazer e até agora não escolhi um tema e não tenho nada o que pensar.

_Isso deve ser uma tragédia, para a senhora sabe tudo - fingiu pavor.

_Para com isso! - lhe deu um tapa de brincadeira.

_Preciso disso para amanhã, sem dizer nos milhares de cálculos que tenho que fazer.

_Faça como eu.

_O que?

_Não faça nada.

_Obrigada, mas eu ainda quero tirar notas boas.

_Qual o problema de tirar algumas notinhas vermelhas? Isso nem importa muito.

_Para você não é um problema, mas para mim é.

_Tudo bem, continue a ser a Sra. Perfeitinha.

_Acho que as pessoas não tem medo de que você seja perigoso, acho que ficam longe porque é irritante demais - fingiu estar brava.

_Desculpe conhecer meu lado ruim - riu.

_Nah, tenho que ir para a casa.

_Quer um acompanhante?

_Não seria tão ruim.

_Vamos.

Saíram da soverteria e foram caminhando para a casa de Sam, rindo e conversando, até pareciam melhores amigos, estavam até que se dando bem. Sam estava percebendo que não existia somente aquele Freddie que era frio com as pessoas e agora estava tendo o prazer de conhecer o Freddie risonho e brincalhão, e como gostava de quando ele sorria.

Chegaram a casa dela em poucos segundos, logo se despediram, Sam lhe dera um beijo no rosto e logo entrou, sentindo seu rosto todos vermelho, não sabia porquê fizera isso, mas gostara. Subiu para o quarto e foi direto para o banho de fato havia gostado do dia. Não importava o que pudesse acontecer, no dia de amanhã ou se ele ainda continuassem com a ter as drogas em sua vida, Sam sentia que estava criando um laço maior com ele, uma laço mais carinhoso, ele era diferente de todos os outros meninos que ela já vira, na verdade hoje, ele estava diferente com ela, corrigiu-se, mas agora apenas o que queria era que ele continuasse assim, que eles pudessem ser pelo menos amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.