Meu Melhor Presente escrita por Mrs Kress


Capítulo 5
Capítulo 5-Foi Apenas o Resultado (Ded.Maria E.)


Notas iniciais do capítulo

Heeey gente, aqui estou eu dando uma passadinha rápida para postar o capitulo e não poderei responder os comentarios hoje, devido ao horario que tenho que acordar cedo amanhã.
Quero agradecer a Maria Eduarda Teixeira por ter recomendado minha fic, obrigada mesmo fofa, mas enfim, uma boa leitura a todos !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393835/chapter/5

No outro dia Sam chegara cedo na escola, não havia dormido direito pela noite, ficava rolando pela cama, perguntando-se se Freddie estava bem, se ele estava em casa, se havia feito muitos machucados, estava morta de tanta preocupação.

Seus olhos estavam com olheiras, não muito fundas, mas eram visíveis, tentou passar uma maquiagem para ver se disfarçava, mas também não funcionou muito bem.

Estava sentada na escada da escola, perto da porta, a encarando como se pudesse mudá-la de lugar a qualquer instante. A medida que os segundos passavam ela ficava ainda mais preocupada e angustiada pela demora dele, ele não poderia faltar novamente, ela precisava conversar com ele, queria saber o que acontecera depois que foi embora, se eles ainda bateram nele ou se haviam parado.

Escutou o barulho da porta se abrindo e logo ficou olhando para ver quem entrava. Freddie. Correu até ele, ficando de frente e assim pode ver seu rosto com mais facilidade, estava com um olho roxo e alguns arranhões no rosto. Ela apenas ficou o encarando, afinal não sabia o que falar e ela também não se atreveu a abrir a boca.

_O que aconteceu depois que eu fui embora? - Sam resolveu se pronunciar depois que vários minutos se passaram.

_Nada. Eles tentaram ir atrás de você, mas não conseguiram te achar - respondeu do mesmo modo frio do primeiro dia de aula dela ali.

_Obrigada por ter feito isso por mim e me desculpe se isso te trouxe problemas.

_Não ligue para isso - ele passou por ela e foi andando em direção ao seu armário.

_Por que está fazendo isso? - o seguiu.

_Isso o que?

_Está estranho, gostaria que fosse um pouco mais agradável comigo.

_Desculpa se isso te incomoda, mas é o meu jeito.

_Freddie... - deixou a frase no ar.

_Se fosse você saia daqui, todos estão te olhando como se fosse maluca só por estar conversando comigo.

Foi ai que Sam olhou ao seu redor e percebeu que todos os alunos estavam olhando os dois, ouviu vários cochichos, de certo, achavam Sam corajosa o bastante para ficar correndo atrás de Freddie, o garoto perigoso.

_Não ligo para isso.

_Então deveria começar a ligar, pois isso vai acabar com a sua reputação - ele bateu a porta de seu armário com força e saiu andando.

Dessa vez Sam não o seguiu, não estava afim de ser tratada mal mais uma vez, por que ele não entendia que ela queria ser sua amiga e que se preocupava com ele? Se ela pudesse mudar o que fez no dia anterior, mudaria, não queria que ele tivesse com esses machucados, vai ver foi isso que o deixou ainda mais bravo com ela.

Ela apenas queria ficar perto dele, saber como ele estava, queria poder se aproximar mais ainda dele, queria ouvir essas coisas que Carly lhe dissera dele mesmo.

Ouviu o sinal tocar e foi para sua sala, sua aula agora seria com a Carly. Entrou na sala e foi direto para seu lugar e logo viu uma morena entrar correndo pela sala e sentar na carteira a seu lado.

_Como assim?

_O que?

_Você. Freddie. Conversando.

_Nada demais.

_Não foi o que me pareceu, vocês pareciam estar discutindo ou algo assim, o que aconteceu?

_Só queria saber onde ele tinha arrumado o olho roxo - mentiu.

_Eu vi mesmo, acho que ele deve ter entrado em uma briga como sempre, mas ele te falou como arrumou?

_Não, ele não estava de bom humor hoje.

_Ele nunca está.

_Acho que sim.

O professor entro na sala e Sam tentou prestar atenção na aula, mas seu pensamentos sempre se voltava para Freddie. Por que tinha que pensar tanto assim nele? Se preocupar tanto com ele? Ele não estava nem ligando para ela... E então se lembrou, ele deixou que os garotos batessem nele para ela fugir, talvez ele pudesse se preocupar um pouquinho com ela. Sorriu com o pensamento, mas logo começou a copiar o que o professor escrevia e ver se conseguia afastar ele de sua cabeça um pouco.

Depois que começou a prestar atenção na aula, seus pensamentos não voltaram mais no moreno, assim que o sinal tocou ela saiu conversando com Carly, sobre estar pensando em entrar para o time das líderes de torcida, segundo ela, não poderia ser tão ruim assim.

A morena alegou que tinha que conversar com o namorado e foi para outro canto da escola, Sam foi em direção ao seu armário para pegar alguns livros e guardou os que não iria usar. Fechou a porta e quando virou-se para o lado, pulou de susto, por ver Freddie tão perto.

_Qual é, sou tão feio assim?

_Não esperava ter ver ai, e afinal o que está fazendo aqui? Acho que deveria estar bravo comigo, na verdade, estar arrependido por me deixar sair correndo quando eu poderia ter levado esses machucados ou coisa pior no seu lugar.

_Não faz a mínima ideia do que fala né?

_Do que falo e do que faço, as vezes até penso para não me arrepender depois.

_Se está dizendo que estou arrependido por ontem, devo dizer que está errada.

_Não foi o que me pareceu quando chegou.

_Estava estressado com outras coisas.

_E quais seriam essas coisas?

_Não se cansa de querer saber da minha vida?

_Nem um pouquinho - Freddie sorriu olhando para baixo.

Sam ficou surpresa pela reação do moreno, pois nunca o vira sorrir e isso a deixou com vontade de sorrir também, e acabou não se contendo, abriu um pequeno sorriso também.

_Já disse que é muito fofa para esses tipos de assunto.

_Tenho certeza que a fofa aqui está preparada.

_Os caras que viu ontem comigo, eram do tipo perigosos, vendiam coisas, então depois que você fugiu e eles perceberam que não iam te alcançar, chamaram a polícia e disseram que eu estava no meio de uma briga, me ajudaram e quando foram pegar minha mochila para pegar meu celular para ligarem para a minha mãe, viram essas coisas que eles vendem, e na verdade aquela mochila era deles.

_E que coisas são essas?

_Prefiro não falar.

_Você disse que não era sua a mochila.

_Disse, mas eles não acreditaram e agora eu tenho que fazer trabalho comunitário por uma semana.

_Aposto que isso vai te machucar - riu.

_Não muito, mas estou aqui por outra coisa.

_O que?

_Pode me ajudar com o serviço?

_Está de brincadeira né? - riu ainda mais.

_Não estou, achei que queria ser minha amiga e essa vai ser uma ótima oportunidade.

_Achei que não quisesse que eu fosse sua amiga.

_Naah - fez careta - Você estava irritante, acho que vai ser bom te conhecer.

_Tudo bem, se for assim, eu te ajudo.

_Feito, começo hoje depois da aula.

_Ta bom.

Escutaram o sinal tocar mais uma vez e cada um foi para a sua sala, só teriam a próxima aula juntos. Sam entrou na sua sala e sentou-se em sua carteira, mesmo que fosse por interesse iria provar para Freddie que ela não era tão irritante e que poderiam ser amigos. Sorriu com o pensamento. Talvez essa mudança de humor, não seria tão ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.