Seu Sorriso escrita por Mari Boechat


Capítulo 2
O Primeiro Dia


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393799/chapter/2

POV Malu

Abri os olhos lentamente, eu estava com muito sono. Acordar 4:30h da manhã não é pra qualquer um. Levantei da cama e me arrumei rápido. Eu e minha mãe saímos de casa 4:50h e chegamos no aeroporto bem rápido. Esperamos o nosso vôo e partimos para o Rio de Janeiro.

A viagem seria muito rápida, uma hora e meia. Fiquei observando pela janela do avião, tive que admitir que é uma cidade muito linda, o Cristo Redentor, o Corcovado...

Enfim chegamos ao nosso novo apartamento, era em frente à praia da Barra, uma praia muito bonita por sinal.

– Então filha, gostou do lugar, da vista? - perguntou minha mãe sorrindo.

– Adorei mãe, eu não sabia que aqui era tão lindo assim! - eu respondi indo em direção a varanda que tinha na sala de estar.

– Outra coisa que não cheguei a te falar filha, amanhã é seu primeiro dia de aula, seu colégio novo não é muito longe, mas tem que pegar um ônibus. Eu vou tentar fazer um esforço para te levar a maioria das vezes.

– Você já estava planejando essas coisas a quanto tempo, mãe? Até em colégio você já me matriculou.

– Uma semana antes de te contar eu já tinha organizado tudo, mas eu estava com medo de você se revoltar ou sei lá.

– Claro que não né mãe, eu entendo. E gostei muito do apartamento. Pensando bem, ter vindo morar no Rio de Janeiro não foi má ideia, é bom que eu esqueço um pouco todas as coisas que passei em São Paulo. Só estou meio nervosa pro primeiro dia de aula amanhã, imagina como todos vão ficar olhando pra minha cara?

Minha mãe riu. - Isso é normal filha, todos já passaram por isso.

– É, eu sei, mas eu não quero passar por isso de novo. - falei soltando uma risada tensa.

Fiquei até 20h arrumando as coisas com minha mãe, só levamos nossas coisas pessoais, o resto deixamos em nossa casa que foi vendida.

– Filha, está ocupada? - perguntou minha mãe entrando no meu quarto lentamente.

– Não. - respondi fechando o livro que estava terminando de ler.

– Que tal irmos a alguma lanchonete ou restaurante? Conhecer um pouco a cidade. Confesso que ainda estou meio perdida por aqui.

– Ótima ideia, mãe.

Troquei de roupa, coloquei um shorts e uma camiseta de manga curta com sapatilhas nos pés. Fui até a sala e lá estava minha mãe já me esperando. Saímos do apartamento, descemos pelo elevador até o térreo, estávamos morando no 2° andar. Entramos no C4 Pallas e fomos até a lanchonete mais próxima.

***

Decidimos parar em um barzinho um pouco longe de nosso apartamento. Entramos e sentamos em uma mesa para dois. Era engraçado sair assim, só eu e minha mãe, por mais que fossemos muito amigas e íntimas, não saíamos muito assim.

– Boa noite senhoritas, o que vão querer? - perguntou o garçom alto, com cabelos cor de chocolate e olhos negros. Muito bonito por sinal.

– Vamos querer uma pizza pequena metade calabresa e a outra metade frango com catupiry. Que tal sairmos da dieta essa noite, Malu? - disse minha mãe olhando pra mim e sorrindo.

– Concordo. - olhei para o garçom e sorri.

– Ok, já já estou trazendo o pedido de vocês. - disse ele anotando rápido e virando as costas.

Fiquei observando o lugar, era grande, tinha bastante mesas e um balcão bem grande com banquinhos em frente. Tinha uma mulher no palco cantando Legião Urbana, muito talentosa por sinal. Minutos depois chegou nossa pizza e duas latas de coca-cola que pedimos depois.

***

Saímos do bar de barriga cheia, sorrindo e comentando sobre os caras gatos que vimos lá dentro. Me deparei com um grupo de amigos que saíam de uma BMW bem atrás do nosso carro.

"Tá animado pra escola amanhã, Léo?" "Nem um pouco, muita preguiça cara, quero férias eternas."

Pude ouvir dois dos garotos conversando. Um alto e bem moreno, não muito bonito. O outro, que pelo que ouvi tinha o nome 'Léo', alto também, forte, uma pele morena bronzeada de sol, cabelos negros e olhos castanhos, não pude deixar de pensar "meu Deus, que garoto lindo!" Entrei no carro com minha mãe e fomos para cara.

***

Pi pi pi pi pi! Acordei ouvindo o som do despertador do meu celular às 6h da manhã, pelo que minha mãe me falou eu precisava estar no colégio às 7h. Levantei e fui tomar um banho, vesti a calça jeans e a camiseta uniforme que continha uma logo e o nome Miguel Couto, que era o nome do meu novo colégio. Calcei meu par de tênis All Star preto, peguei minha mochila com apenas um caderno dentro e fui até a cozinha. Minha mãe ainda estava dormindo, então isso significava que eu teria que ir de ônibus para o colégio, não era tão longe, minha mãe tinha me ensinado o caminho. Comi um sanduíche de peito de peru acompanhado com um copo de suco de caju. Entrei no elevador, desci no térreo e fui em direção ao ponto de ônibus, já eram 6:30h, hora estimada para sair de casa.

Cheguei no colégio no horário exato, eu estava no 2° ano do ensino médio, peguei o papel que recebi da coordenadora na entrada e vi que minha sala era a número 10, abri a porta lentamente e entrei. Só tinha duas garotas sentadas nas carteiras da frente, sentei na última carteira encostada na parede.

– Bom dia alunos! Meu nome é Fernando e sou o professor de matemática, fiquem tranquilos que farei o possível para não tornar nossa aula chata e cansativa, assim como vocês, também odeio matemática. - disse o professor assim que entrou na sala às 7:04h. Achei estranho um professor de matemática dizer isto, mas ele parecia ser bem legal. Era negro, alto e careca. Tinha um cavanhaque bem charmoso e olhos castanhos.

– Com licença professor, desculpa o atraso, quase não acordei. - disse um menino entrando na sala 20 minutos atrasado. Quando reparei que era o mesmo menino que eu tinha visto ontem quando estava saindo do bar.

– Tudo bem Leonardo, todos os anos que você estuda aqui você chega atrasado. Bom dia. - respondeu o professor sorrindo e não se importando nem um pouco com o atraso do menino. Então ele era o tal 'Léo' que estava com um grupo de amigos ontem. Ele olhou pra mim rápido e se sentou na carteira ao meu lado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando da história, com o tempo ela vai surpreender vocês.
PS: happy birthday Paul Wesley e Daniel Radcliffe ♥
Até =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seu Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.