Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim escrita por Suzy Cullen


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392922/chapter/8

PDV Carlisle

Meu celular tocou e acordei. Fui direto para o banho. Eu estava mexido depois de rever Esme. Ela tinha voltado e eu não sabia o que esperar, não fazia a mínima ideia de como seria conviver com ela.

Tudo o que aconteceu na minha vida e na dela havia sido marcado justamente pelo divórcio. E agora ela volta. Mas ao menos espero que tudo siga normal. Ainda havia uma coisa que eu não podia negar: ela continuava bonita. Mas parecia tão... Frágil. Como se a qualquer toque, um novo hematoma surgisse.

Hematoma. Edward me disse que ela estava cheia deles. Charles a batia. Esme não merecia passar por isso. Eu já imaginava que ele a decepcionaria e que ela um dia ainda iria repensar sobre a traição. Mas não imaginei que seria dessa forma.

Depois do banho, me vesti e fui para o hospital. Bella ligou para me dar bom dia. Cheguei rápido no trabalho. Mal entrei e Emmet veio até mim. Ele era ortepedista e mais novo que eu. Mesmo assim era muito dedicado. E muito animado.

- Fala lourinho! – ele bateu no meu ombro.

- Mal o nosso dia começou e você já tá chato? – ele revirou os olhos.

- Aí, você viu mesmo a Esme ontem? – o olhei e assenti.

Emmet era amigo meu e logo se transformou amigo nosso. Mas só ficamos amigos no ultimo ano em que eu e Esme éramos casados. Por isso, ele não tinha muito contato com  a gente. Mas depois do divórcio, ele ficou mais próximo e é super amigo da Rosalie.

- Cara essas mulheres são loucas. Ontem a Alice pagou 30 pratas pra fazer a sobrancelha. Sobrancelha? – ele reclamou.

- Deixa a sua irmã se cuidar. – ele riu. – ela conseguiu fazer a matéria?

- Ah sim, aquela baixinha não para não.

Isso era verdade. Alice era colunista de uma revista feminina. Uma matéria por semana. Ela adorava trabalhar.

- Mas, eu tenho que falar, aquele chefe dela o Jasper, é um mala.

- Sério?

- Ele é um baita filhinho de papai. Não sabe administrar e fica fazendo pose.

- Ok Emm. Vamos trabalhar. – ele assentiu e me seguiu pelo corredor. Enquanto éramos vigiados pelo olhar das enfermeiras.

(...) 

Juntei minhas coisas e deixei a sala. Emmet me encontrou no corredor e seguimos para nosso café.  Fomos nos nossos carros separados. Chegando lá, pegamos a mesa mais longe da porta.

- Como foi o dia?

- Normal. – respondi.

- Cara, você viu como a Carmem tá gata?

- Não, não vi.

- Parece que foi só rever a Esme que ficou careta.

- Não foi pela a Esme, foi pela Bella. Namoro ela, lembra? – ele sorriu, mas logo ficou sério.

- Oh não.

- O que? – segui o olhar dele para a porta. Esme e Edward estavam lá a procura de uma mesa. Me virei, na tentativa de passar incógnito por eles, mas não deu certo.

- Carlisle, Emmet! – disse Edward alegremente. Vi Emmet se enrijecer na cadeira. Respirei fundo e dei meu melhor sorriso. -  e aí?

- Tudo certo. – Emmet respondeu. – como você está Esme?

- Muito bem. Obrigada. – ela respondeu sorrindo, mas parecia desconfortável.

- Sentem com a gente! – pediu Emmet, sorrindo. Edward puxou duas cadeiras, uma ao lado de Emmet e outra ao meu lado e se sentou na ao lado de Emmet. Esme, sem escolha, teve que sentar do meu lado.

- Como foi o trabalho? – perguntou Edward.

- Bem como sempre. – respondi. 

- Emmet,  eu preciso falar com a Alice, quero ver se ela consegue um lugar na revista, nem que seja bem simples, para a Esme.

- Edward! – ela repreendeu. – eu te disse pra não ficar pedindo. É chato.

- Tudo bem Esme. – respondeu Emmet. – a Alice vai gostar de uma nova colega. Eu falo com ela.

Edward, Emmet e eu começamos a conversar quando alguém colocou as mãos nos meus olhos e me cegou.

- Eu sei que você sabe que sou eu. – Bella disse tirando as mãos. – oi amor. – ela me deu um selinho e puxou uma cadeira e se sentou do meu outro lado. – ah, oi Esme. – ela acenou sorrindo. – oi garotos.

- Oi. – eles responderam em coro.

PDV Esme

Meu estomago estava revirando. Ver Bella e Carlisle se beijando me deixava enjoada. Não estava com ciúmes, é só que eles não combinam, sei lá, não parecem ter uma ligação.

Ficamos conversando até que Bella falou de noivado e aí meu enjoo ficou mais forte e eu senti que se não saísse eu colocaria tudo para fora ali. Sem falar, me levantei e fui o mais rápido que pude ao banheiro. Eu queria poder dizer que não me sentia bem, mas eu não poderia abrir a boca e agora todos acham que eu saí do nada por que estou chateada com o que ouvi.

Fechei a porta com força e abri a tampa, vomitando de vez. Quando terminei estava ofegante, então demorei um pouco para me levantar, mas assim que o fiz, joguei uma água no rosto e bochechei um pouco para tirar o hálito. Voltei para mesa e todos me olharam.

- O que aconteceu? – perguntou Bella.

- Só um enjoo, mas no fim não aconteceu nada. – menti. Eles não precisavam saber que eu havia feito aquele show no banheiro.

- Bem, acho melhor irmos para a casa, não? – perguntou Ed.

- Aham. – respondi e nos despedimos rápido. Mal entrei no carro e meu irmão disparou:

- Você não gostou da ideia dos noivos não é?

- Cala a boca.

- Confesse. Você sente um pouquinho do que sobrou.

- Não sinto não, porque não sobrou nada.

- Você vomitou. – ele disse.

- Não!

- Sim. Dá pra sentir seu hálito da rua.

- O quê? – coloquei a mão na boca.

- Mentira. Mas eu sei que você vomitou. Você estava verde quando se levantou. – o olhei. – posso te perguntar uma coisa?

- Pode.

- Você nunca engravidou ou suspeitou nesses três anos?

- Não.

- Você e Charles... Se protegiam? – respirei fundo antes de responder:

- Apenas eu. Algumas vezes, outras não.

- Já pensou na possibilidade desse vômito ser... – ele demorou para completar e logo entendi o que queria dizer.

- Não! O quê? É claro que não Edward! Eu nunca terei um filho de Charles, não estou grávida!

- E se estiver? Vai abortar?! – olhei para fora da janela. Uma lágrima solitária desceu pela minha bochecha. – querida, pense...

- Não. Não posso ter algo dele dentro de mim. Não.

- Mas, Es...

- Ed, por favor. – limpei as lágrimas. -  Eu quero ir para casa. – ele desistiu e arrancou com o carro.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer com essa turma?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.