Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim escrita por Suzy Cullen


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Estou sem novidades, então, boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392922/chapter/10

PDV Esme

Acordei com os ruídos que vinham da sala, eram vozes distantes. Fui para o banheiro e me arrumei rapidamente. Coloquei uma calça jeans branco e uma blusa de manga, roxa da Polo USA. Não estava frio, mas eu adorava aquela blusa.

Quando desci, Edward estava de pé, conversando com Bella. Ela ria e parecia estar sem pressa nenhuma. Eles me viram e sorriram.

- Quero ver a Esme lá também! – disse Bella.

Apesar de eu não achar ela e o Carlisle bonitos juntos, eu sabia que ela era uma boa pessoa. E era bonita. Ela deve ter sido uma boa companhia para o Carlisle, e apesar de eu não achar que havesse um sentimento maior entre eles, bom, não era isso que tentavam demonstrar.

Mas e se talvez isso só estivesse em minha cabeça? Quem era eu para saber o que um sentia pelo outro? Quem sabe eles realmente se amassem e talvez eu teria feito um favor quando sai da vida de Carlisle. Poderia ser tudo isso.

- Onde? – perguntei sorrindo curiosa.

- Bella vai fazer a festa de aniversário dela na casa dos pais dela e estamos convidados! – respondeu meu irmão.

- É seu aniversário? – ela assentiu. – nossa... Parabéns! – me aproximei dos dois.

- Meu aniversário é só sexta, no dia da festa. – ela riu. – Esme, eu poderia conversar com você? – ela perguntou parecendo realmente preocupada. Fiquei nervosa. Não gosto quando me pedem para conversar assim.

- Claro... Edward eu vou subir com ela tá? – ele assentiu. Guiei Bella até o meu quarto, abri a porta e ela entrou primeiro. Fechei a porta.

- Que delicado seu quarto! É bem sua cara. – ela afirmou e se sentou na cama. Não foi invasivo. Muito pelo contrário, achei o gesto descontraído e simples.

- Obrigada. – me sentei na cama também. - O que queria me falar?

- Eu não sei bem como dizer e não quero que ache que sou ciumenta nem entojada, mas... Esme você já foi casada com o Carlisle.

- É já fui.

- E é claro que para vocês dois deve ser estranho se ver. Mas... Eu só quero pedir para que isso não nos impeça de tentar ser amigas.

- Bella, não me veja como obstáculo o que existiu entre mim e o Carlisle já passou. Não tenho porque não gostar de você.

- Então... Amigas?

- Amigas. – sorri.

- Então... Você vai a festa? – gostei da iniciativa de mudar o assunto. Falar sobre o passado, o namoro do Carlisle, tentar me acostumar a vê-los juntos e me aproximar de Bella... Eu não precisava pensar nisso tudo agora.

- Ah, claro. Eu realmente precisava de algo assim.

- O Carlisle me contou sobre... Enfim. Eu quero que você saiba que qualquer coisa, amiga, pode conversar comigo, mas acho que você não goste de falar sobre isso.

- Eh... Eu ai Bella. Não quero mais... – não consegui terminar. Ela colocou a mão no meu ombro.

- Quer saber? Eu tenho vários amigos que eu convidei que são super divertidos. E você é linda, adulta, vai se enturmar.

- Ah tá bom. – ri.

- Tenho que ir. – ela se levantou e acenou um tchauzinho antes de ir.

Suspirei e me sentei na minha escrivania. Vasculhei meus papéis e achei o texto. Minha matéria. Fazia três dias que eu tinha ido a entrevista. Comecei a anotar apenas as ideias sobre o que escrever.

Resolvi considerar a violência doméstica e o abuso sexual. Eu não escrevia sobre, mas era minha última escolha. Me levantei e fui até meu guarda roupa. Peguei uma caixa onde eu havia guardado algumas coisas da minha antiga vida de casada que levei para a Europa com Charles e fiz questão de trazê-las de volta. Parte daquelas coisas tinha um pouco de Carlisle, mas tinha um pouco de mim também.

Tirei um álbum qualquer. E logo quando abri vi a foto de mim e Carlisle numa fazenda. Era a fazenda dos meus pais. Ficava em Ohio. Havíamos viajado para lá para comemorar nosso um ano de casados com a minha família. Logo depois que voltamos, organizamos um jantar para a família dele.

Depois de algum tempo lembrando daquilo, guardei tudo na caixa e liguei meu notebook, comecei a escrever, já sabia qual seria o assunto. Sou boa nisso.

(...)

Desci para tomar café assim que terminei de secar o cabelo e penteá-lo. Edward estava na sala vendo um noticiário qualquer olhei para a mesa da cozinha e vi um potinho cheio de amêndoas. Sorri.

Peguei uma delas e me perguntei se a mãe de Carlisle ainda as “adorava”. Fui fazer meu café. Assim que terminei, me sentei ao lado de Edward.

- Vamos mesmo à festa da Bella?

- Claro que sim! – ele respondeu bem animado.

- Por que quer tanto ir?

- Por que vai ser legal e bom, é o aniversário da Bella, então... – assenti.

Depois de um tempo, ali enterrada e ajeitada no sofá, comecei a cochilar.

- Esme, esme, esme... – abri os olhos. – vá para a cama. – Edward mal me deixou responder, já foi me puxando para fora do sofá. Fiquei irritada por ser tirada dessa forma, mas não disse nada.

- Vá dormir você também.

(...)

Acordei disposta. Hoje iria até a revista e entregaria a Jasper minha matéria que fiz faltando uma semana e meia para o prazo terminar. Isso pode ser bom. E a matéria estava boa.

Claro que eu não tinha certeza que Jasper ia pensar o mesmo, mas eu pensava assim e as palavras de terceiros não iam me fazer mudar. Saí da cama animada.

Havia acontecido algumas coisas ontem, minha conversa com Bella, rever as lembranças de oito anos atrás e minha confusão sobre o interesse de meu irmão em ir aquela festa e querer me arrastar junto. Mas apesar de tudo isso, eu me sentia bem. Eu sentia o momento, a manhã fria como sempre, mas gostosa.

Saí do meu quarto e fui em direção as escadas. Antes de chegar na metade dela, parei. A TV estava desligada e tudo estava silencioso. Edward não tinha acordado. Eu o fiz primeiro! Voltei e abri lentamente a porta de seu quarto. Ele estava lá. Dormindo, com os travessos espalhados pela cama e desenrolado.

Corri e pulei na cama dele, o fazendo se sacudir.

- Acorda!!!!!! – exclamei.

- Ah pelo amor de Deus Esme vai s....

- Saí dessa cama, se arruma, vai pro seu trabalho e no caminho me deixa na revista?

- Tá tá. Mas me deixa dormir mais, ok? – ele pegou um travesseiro e colocou em cima da cabeça, abafando seu rosto.

- Você já está acordado! – tirei o travesseiro do rosto dele.

- Se você ficar aqui por mais um minuto eu desisto de te levar... – bati nas costas dele e me levantei da cama.

- Tá bom. Mas por favor, eu quero chegar lá cedo. – disse dando um beijo na testa dele e saí.

Fui para o meu quarto me arrumei e desci para tomar café. Edward não demorou de descer. Tomamos café juntos e saímos de casa.

PDV Rosalie

Acordei e antes de passar no trabalho, fui para o hospital, apenas para ver meu irmão.

- Rose! – disse Kate, deixando sua revista de fofocas de lado e vindo falar comigo. Ela era a recepcionista mais excêntrica que já vi. Bonita demais para ficar atrás de um balcão. Preguiçosa demais para fazer coisa melhor. – o Carl tá com paciente acho que ele vai demorar um pouco.

- Carl?

- Boba. – ela revirou os olhos e ri.

- Kate! – alguém chamou ela bufou e foi em direção a voz.

- Rosalie?

- Eu? – me virei e Emmet estava lá, com sua pasta. – ah, oi Em.

- Oi, esperando o Carlisle é? – assenti. – ele tá com uma paciente.

- Uma?

- Exatamente.

- Essa mulher não vai sair tão cedo. – rimos. – mas e aí como você tá?

- Eu bem. E o Royce? Carlisle disse que vocês tinham ficado.

- É ele voltou. – respondi um pouco desconfortável. Eu queria não falar do Royce, ele era passado. – mas ele tá noivo agora.

Emmet deu um sorriso. Bem “aquele” sorriso. Com covinhas e aqueles olhos verdes brilhando. Por que ele tinha que sorrir daquela forma na minha frente?

- Bom, a gente podia marcar pra passear um dia desses.

- Aham. – sorri e ele se foi.

Eu não sei se eu estava pronta para “ficar” de novo. Eu queria algo real. Emmet era legal mas sei lá... Eu não queria nada sério nem relaxado agora.

PDV Emmet

Voltei para minha sala depois que falei com Rosalie. Ela era tão agradável. Parece que estava na genética dos Cullen serem o tipo de pessoa que a gente quer ter por perto.

E sem contar que se eu viesse a conquistar a Rose, ainda mais agora que ela está oficialmente e certamente solteira, eu seria cunhado do Carlisle. Isso se eu conseguisse.

Me sentia feliz e irritado. Feliz por que eu convidei ela para sair. Irritado por que eu convidei ela para sair na primeira vez que a vi a meses e dei a maior bandeira. Boa Emmet, boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Obrigada a todas que acompanham adoro cada uma!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.