Surprise! escrita por Becca


Capítulo 2
Dois anos depois...


Notas iniciais do capítulo

Não achei que fossem gostar tanto ♥ obrigada pelos reviews incentivadores ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390977/chapter/2

Acordou lesado, levantando-se lentamente. Sentiu o cheiro de café, e imaginou que ela já havia saído.

Desceu as escadas calmamente, esperando encontrar a chaleira fumegante, mas não.

Ela estava sentada, com uma das mãos segurando a xícara, e a outra na barriga.

- Bom dia! - disse ele, beijando-lhe a testa.

- Bom dia... - reprimiu um soluço.

- O que houve? - perguntou, enchendo a própria caneca.

- Nah, estou bem. Só... Tem uma coisa que eu gostaria de te contar...

- Conte. - pediu, depositando a caneca no balcão.

Kate abriu a boca para falar, e logo o celular tocou.

Salva pelo gongo.

- Beckett. - atendeu. Sua expressão tornou-se atordoada, e levou as mãos até a barriga. - Certo.

Levantou-se, derrubando a caneca. Castle levantou-se atordoado, e limpou o café que estava no chão.

- Thanks... - disse, beijando-lhe os lábios levemente.

- You're welcome. - suspirou, quando se afastaram.

••

Na delegacia, Kate já estava há um tempo conversando com Gates, o que preocupava Castle.

- Bro, o que você acha que elas estão fazendo? - perguntou Esposito, para Castle.

- Não sei. - respondeu, curto e grosso.

Kate saiu da sala, recebendo olhares.

Pôs uma mão na boca, e correu para longe.

••

Apoiava-se na privada de mármore enquanto sentia a garganta queimar.

Sentiu alguém puxar-lhe os cabelos de lado.

- Está tudo bem? - era ele. Ela negou.

Cuspiu no local, e olhou para ele.

- Não... Não está tudo bem... - gaguejou.

Gates correu para dentro do banheiro, empurrando Castle para fora.

- Beckett, quer um descanso? - perguntou, puxando-lhe os cabelos também.

- Não. Tenho papelada, acho que as farei... - sussurrou, pondo-se de pé. Gates soltou o cabelo dela, e lançou-lhe um olhar compreensivo. - Obrigada...

Depois, saiu do banheiro.

••

Na mesa, Kate sofria com a enxaqueca que a envolvia.

- Yo, Beckett! Temos uma pista, e... - começou Esposito.

- Não, eu não vou. - disse, massageando a testa. Esposito a fitou confuso, ajoelhando-se ao lado dela.

- Ei, eu acho que sei o que está havendo. - disse ele. Kate o fitou, lacrimejando. - Você só não quer que ele saiba.

- Espo, I'm so scared... - sussurrou ela, marejando os olhos dele.

- It's ok... It's natural... - sorriu. - Quer que eu leve-te até Lanie?

Ela assentiu, levantando-se.

••

Lanie aproximou-se de Javi, tascando-lhe um beijo. Kate sentiu o estômago revirar.

- Bye, baby. - disse ele. - G'luck, Kate.

E saiu.

Lanie correu para ela, abraçando-a. Ela grunhiu e se afastou.

- O que houve? - perguntou ela, gaguejando. Kate lacrimejou.

- I'm pregnant...

Lanie arregalou os olhos, e riu, contagiando a detetive.

- Já contou a Castle?

- Não, ainda estou reunindo coragem para tal. - suspirou.

- Temos de contar... Digo, você tem.

- Eu sei, mas...

- "Mas" nada!

••

De volta ao precinto, Castle brincava com um avião de papel, enquanto Kate andava lentamente em sua direção.

- Kate... - sussurrou ele, levantando.

- Babe, eu... Tenho que te contar uma coisa...

Puxou-o pelo braço até a copa.

••

Depois de alguns minutos em silêncio, Kate limpou a garganta, e depois, puxou o máximo de ar que conseguiu.

- Eu estou grávida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, meus capítulos costumavam ser melhores hehehe vou ver o que posso fazer pra melhorá-los até o próximo... Adios muchachos, até o próximo capítulo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surprise!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.