Surprise! escrita por Becca


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Tá, eu amo prólogos, acho que já sabem disso, mas esse aqui é curtinho, eu juro... Eu nomearia esse capítulo/prólogo, mas prefiro chamar de prólogo porque eu amo prólogos.
Prólogos são ♥ e vocês já perceberam a minha tara por prólogos... Se a sua história tiver um prólogo, eu lerei (pode ser, pode não ser, mas quem sabe... u_u).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390977/chapter/1

Já havia passado da hora da cerimônia, e ela não aparecia.

Tanto Jim quanto Castle estavam apreensivos. Será que ela desistiu? Na última hora?

É, isso era bem a cara de Katherine Beckett.

Castle sentiu gotas de suor acumularem-se em sua testa. Isso sempre acontecia quando estava nervoso.

A marcha nupcial começou a tocar, e ele prendeu a respiração, passando as costas da mão pela testa, livrando-a do suor constante.

Respirou fundo, e permitiu-se virar, para olhá-la.

Congelou, ao vê-la tão linda.

O cabelo cacheado encontrava-se num coque, com pequenas mechas livres, caindo-lhe ao rosto, o vestido meia-manga branco, marcando bem as curvas.

Ah, ela ainda o levava à loucura.

Os passos eram ritmados, acompanhando os passos trêmulos do pai.

Vê-la sorrir para todos ali presentes era uma dádiva.

"Third time is a charm".

Ah, sim, era sim! Mais do que ele podia imaginar.

Ao chegar ao altar, Jim ofereceu a mão dela à Castle, que não pestanejou. Segurou-a com todo o cuidado, beijando-a em seguida.

Viraram-se para o padre, e esperaram a cerimônia começar.

                                           ••

Ela já não vestia o vestido comprido. Agora, era mais curto, batia no joelho.

Ele a puxou para si, soltando o coque.

Ela protestou, depois, beijando-lhe com toda a paixão de seu ser.

Os convidados aplaudiram, e eles se separaram acanhados.

Jim apertou as mãos de Castle mais uma vez, dizendo-lhe que estava lhe confiando uma das coisas mais preciosas de sua vida, e ele entendeu, assentindo.

Kate foi puxada com tamanha brutalidade por Lanie e Jenny, que começaram a especular a respeito da nova família que se iniciaria ali.

Com ele aconteceu o mesmo, mas com Javier e Kevin.

Os dois se entreolharam de lados opostos do salão, e sorriram um para o outro.

Lanie bateu levemente a colher na taça de champanhe que tinha em mãos, propositadamente, chamando a atenção do resto dos convidados.

- Oi, gente... Eu sou um desastre na hora de falar em público, mas acho que devo fazer isso... - riu, contagiando os convidados. - Bem, eu conheço Kate há anos, e nossa amizade floresceu instantaneamente. Nós estávamos sempre juntas, e queríamos sempre explorar mais as coisas, e foi quando Castle entrou na delegacia. De primeira, achamo-lhe um parasita, sem ofenças ao noivo, e sempre tentava nos atrapalhar em o que quer que fosse, mas depois de um tempo, vi que a amizade deles florescia cada vez mais, deixando-me enciumada, admito. Mas, depois eu percebi que eles se completavam... Sempre complementavam as falas um do outro, sempre com os mesmos pensamentos, e agora, são dois corpos em um só ser... Alegria ao casal!

Kate sentiu os olhos marejarem, enquanto gritos de felicidade e copos brindavam. Castle a puxou pela mão, sentindo os próprios olhos no mesmo estado.

Sorriram um para o outro, e depois fitaram a legista.

- Mereço ver pelo menos um beijo, depois do que eu disse! - exigiu, engolindo a bebida.

Eles riram, aproximando-se para um beijo.

Gates aplaudiu, fazendo-os rir baixinho.

Martha cruzou as mãos no peito, lacrimejando. Richard a fitou, levando Kate pela mão, até ela.

- Meu filho! - abracou-o, depois, virando suas atenções para Kate - Oh, que sejam felizes!

Kate abraçou a sogra, e depois sorriu, sentindo seu pai atrás de si.

- Parabéns... - sussurrou ele, abraçando-a. - Quero que seja muito feliz...

Kate assentiu, virando-se de frente para o pai.

- Pode deixar...

                                         ••

A festa havia terminado, todos já iam até suas devidas casas, ou, no caso, delegacia.

Castle dirigia até Hamptons, para um pouco de privacidade na noite de núpcias.

- Que pena que Alexis não pôde ir... - resmungou ela, arranhando as unhas no banco.

- Faculdade não é mole... - sorriu ele. - Mas, não pensemos nisto. Não hoje, Kate. Por favor...

Ela sorriu, e aproximou-se dele.

- Não, hoje não...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá, acho que esse foi o pior prólogo que eu já fiz #boladíssima, mas eu acho que a fic fica melhor depois, veremos com o tempo u_u peço reviews, apesar do desastre que acabaram de ler :3 por favor :3 me façam feliz :3 é ruim, mas é um prólogo :3 hehehehe